domingo, 18 de outubro de 2020

Estelionatos Pandemônicos


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

A crise global do coronavírus veio acompanhada do espectro do autoritarismo e da mentira calculada. Foi um espetáculo de canalhice combinado com a marketagem da engenharia social. Depois do lockdown que arrasou a economia, a doença continua aí, contaminando, porém mais assustando que matando. Sobrevivemos em tempos de estelionatos pandemônicos.

A próxima jogada já está programada. É a historinha da vacina. Todo mundo está cabreiro com a impressionante rapidez com que se promete entregar o “remédio”. A dúvida básica é se vai funcionar tão depressa, em cerca de um ano de pesquisas, testes e desenvolvimento para fabricação em massa. Ignorando isso, já se começa uma campanha que sinaliza a obrigatoriedade da vacina, assim que a primeira grande leva estiver produzida.

Se o negócio vai realmente proteger as pessoas da COVID-19, aí é outra conversa. Nada é garantido. Tudo é promessa. Marketagem acima de tudo! O governador de São Paulo, João Dória, é um dos maiores craques no quesito. Dória já irrita muita gente com a imposição de tomar a vacina. Na verdade, quer apenas faturar política e economicamente com o negócio que fechou com os chineses, pouco antes da pandemia estourar.

A vacina vem aí? Claro que vem... Isto é tão certo quanto a previsão de que novos vírus, tão mortais perigosos quanto o Covid-19, também pintarão no pedaço. Mais que a capacidade letal, o vírus chinês conquistou o mundo pelo inédito marketing político do pavor. O medo expandido socialmente viabilizou os experimentos autoritários. Lockdown, distanciamento, uso obrigatório de máscaras (inclusive as com proteção duvidosa) e por aí vai...

Os estelionatos pandemônicos vieram para ficar...



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Outubro de 2020.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que mudança? Ontem entregando a segurança nacional pela defesa da tecnoligia 5G da China. Hoje, contra a imposição da vacina chinesa. Felismente, uma parte dos médicos de São Paulo são contra e avisam: "não somos ratos de laboratórios", além de que a lei protege o cidadão. Doria não conseguirá seu intento totalitário e a Lei criada para esta pandemia, além dw necessitar da autorização da esfera federal, vai até 31.12.2020. Não há tempo hábil.