segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Força Psicológica é tudo


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O senador Chico Rodrigues se transformou em mega-alvo de piadas, charges e memes, depois que uma operação da Polícia Federal que foi fundo e flagrou com dinheiro escondido em áreas mais escondidas que a própria cueca. O fato vergonhoso foi filmado, mas foi tão escroto que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, preferiu impedir que as imagens constrangedoras fossem exibidas.

O senador Chico, de Rondônia, tinha papel de extrema relevância política. Era vice-líder do governo Bolsonaro no Senado. Mas tinha um papel estratégico mais importante que isso: era um dos maiores articuladores da inconstitucional tentativa de reeleição de Davi Alcolumbre à presidência do Senado e do Congresso Nacional. Graças ao eficaz trabalho da Controladoria Geral da União, indiretamente, foi David quem, no final das contas, realmente tomou no CGU...

Chico Rodrigues vai ter de renunciar ou acabará detonado por seus pares. A perda da condição moral é uma tragédia para qualquer um. Inclusive para os políticos que costumam ser ruins no quesito da moralidade. A desmoralização de corruptos tem sido uma boa novidade no cenário da politicagem tupiniquim. A tendência é que se intensifique a revolta popular contra a “roubalheira”. Vale insistir que no Brasil vivenciamos uma onda consolidada de bronca e insatisfação contra corrupção, discriminação, preconceito e abusos sexuais.

Na vida, na política e no futebol, a força psicológica é decisiva para a conquista de triunfos. A torcida do Flamengo está em êxtase depois da impressionante vitória de 5 a 1 sobre o Corinthians. Foi mais uma demonstração pública da importância da força psicológica – e por que não? – moral. O time treinado pelo catalão Domenec Torrent – que vinha até vencendo, mas não convencendo – recuperou a força mental e voltou a ganhar jogos de maneira impressionante. Ainda não há certeza de que esteja voltando ao patamar de quando era treinado por Jorge Jesus. A conferir...

Agora, mais que nunca, o Brasil necessita da força moral e psicológica do seu eleitorado. O cidadão precisa acertar bastante na dedada na urna eletrônica. Não dá mais para suportar guardadores de grana na cueca ou em lugares mais profundos e inconvenientes. Precisamos de políticos que se mostrem vencedores na correta gestão da coisa pública. Enquanto esse sonho não vira realidade, vamos batendo recordes de produção imagética na crítica implacável aos violadores da moral republicana. O senador Chico Rodrigues vai tomando goleadas de gozações. Ele merece sofrer nas implacáveis mãos dos proctologistas da imprensa... Haja dedada!   

















Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Outubro de 2020.

Um comentário:

Vanderlei Lux disse...

Esse "escândalo" do dinheiro socado nas nádegas é um dos muitos preços que Bolsonaro pagou (e vai pagar) por acreditar que se prostituindo com o "centrão" (nome nebuloso para petismo) terá seu governo e reeleição garantida.

Não me surpreenderia se o dinheiro enfiado no fiofió do tal senador tenha sido uma armadilha proposital em Bolsonaro. Aquele papo de que no "meu governo não tem corrupção"...

A Bolívia acabou de voltar para a mão das esquerdas, em outra experiência direitista fracassada no continente. Chile também caminhando na mesma direção. Bolsonaro que se cuide e aprenda a responder às demandas que o elegeram. Tomar bases fiéis como garantidas pode ser um erro fatal.

Está tudo se encaminhando para uma tragédia em 2022.