terça-feira, 20 de outubro de 2020

Hora e a vez das Startups


Edição
do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O Presidente Jair Bolsonaro encaminhou ontem ao Congresso Nacional uma das mais importantes medidas econômicas de seu governo: o Marco Legal das Startups. O objetivo da proposta é simplificar a criação de empresas inovadoras fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação e regulamentar o ambiente regulatório experimental. Tomara que deputados e senadores não avacalhem a proposta.

As Startups são o futuro do presente. São ideias que se tornam empresas focadas em soluções tecnológicas. Todas estão prontas para receberem investimentos produtivos. A explosão das Startups atende a uma demanda do momento do mercado. Em tempos de baixa no juro básico da economia (beirando o retorno zero), é mais inteligente investir em negócios promissores, com perspectiva real de rentabilidade produtiva, gerando renda, empregos e lucros.

A demanda é crescente nas soluções digitais. Por isso é fundamental que o Brasil foque no debate para a solução mais correta para a Internet 5G. Precisamos de qualidade e preço compatível de banda larga. O negócio é para ontem. Hoje somos hiper-super-mal-atendidos. Pagamos caríssimo por Internet e telefonia que funcionam muito mal. Temos muito a evoluir. E o assunto não é mais um desejo: é uma necessidade urgente. Por isso, não há margem para decisões erradas.

O desafio está lançado. Daqui a muito pouco tempo, nada será como é agora. A disrupção (ou disruptura) não poupará os ineficientes e improdutivos. O brasileiro – incluindo governos, empresários, investidores e trabalhadores terão de mudar, imediatamente, de mentalidade. Não há mais espaço para o atraso Capimunista Rentista e seu modelo de corrupção sistêmica.

É hora e a vez das Startups, puxando o ritmo Capitalista Produtivo. Eis o caminho sem volta. É vencer ou vencer! Pau nos corruptos e nos sofisticados patrocinadores do atraso!





Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Outubro de 2020.

3 comentários:

Anônimo disse...

SE PROCURAREM NO BOZOLIXO, NOS 3 PATETAS E NA MICHEQUE VAI SER FODA, PARA UM ENTREGUISTA TER O PRAZER DE VER O POVO NA PENURIA E PERMITIR QUE OS PREÇOS CHEGASSEM ONDE CHEGARAM É PORQUE TEM DINHEIRO ENFIADO ATÉ NO CU DA MÃE, ESSA MAFIA MALDITA TEM O PRAZER DE ENFIAR DINHEIRO NO CÚ ATE ARREGAÇAR, QUEM DEFENDE E PROTEGE ESSES FDPS TEM QUE VIVER ARROMBADO MESMO...

Anônimo disse...

Como todo mundo, está confundindo inovação com programinha para celular ou a supostamente inteligência artifical que significa nada, rigorosamente nada.

Anônimo disse...

Não coube uma letra no espaço? "Inconveniente".


Leio sobre a briga em São Paulo entre o candidato a prefeito do PRTB e o candidato a vereador Major Costa e Silva no PTB. Se os conservadores não se unirem para fortalecer o movimento, a esquerda está à espreita para reocupar esses espaços preciosos que Lula orientou o PT a disputar.

https://revistaesmeril.com.br/eleicoes-2020-falsa-direita-ataca-direita/







21/10/2020 A vachina vai ser aprovada? Previsão Helenice Bueno (Helenice Bueno)
https://www.youtube.com/watch?v=G_qR-aPlqmQ