quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Mesmice


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Carlos Maurício Mantiqueira

Por causa da parvoíce da esquerdalha do partido da metralha, ouvimos sempre a mesma chatice.

Eu bem disse que o time da tolice é como papel higiênico: ou está no rolo ou está na merda.

A estultice do molusco e “genialidade” da Anta, até hoje muita gente espanta.

Bons tempos em que tínhamos notícias e não pré-fabricadas carniças.

Rebeldes noviças deixavam “otoridades” umas piças.

Em que o português castigado era dono de padaria e apanhava da Maria.

Hoje, o idioma, do vulgo, todo dia toma surra.

O idiota grita: Hip, Hip, urra !

Vá lá se a educação freiriana fosse apenas burra; mas foi (e é ?) de má fé.

Um pé de chileno fedido por chulé, é mais idiota que um de chuchu picolé.

E o alcoólgel deslumbrado ? Cantando o nó suíno com cacófatos dignos de um herói cobrado.

Dançarão o Vira ou um belo Fado.

Asneiras são a causa de meu enfado.

Espero que dezembro nos traga alegria neste ano de pandemia.

O resto, como dizem no setentrião, é coisa de “paulisto besto”.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Anônimo disse...

Durou pouco a pausa imposta pela pandemia: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a usar e abusar de viagens em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB). No início da pandemia no País, entre meados de março e o final de maio, o deputado carioca evitou fazer voos. Mas desde junho retomou o ritmo e já acumula 827 viagens nas asas da FAB. Das 89 viagens em 2020, mais de 50 foram após a crise.

Mais, aqui:
https://diariodopoder.com.br/

Anônimo disse...

O "setentrional" só poderia chamar paulisto de besto se tivesse desfeito a providência do regime militar de multiplicar sua representação política no parlamento e não aceitasse dinheiro paulista via governo federal.

Anônimo disse...

O seu enfado é uma maneira de seu espírito dizer que está marcando passo em um estágio existencial a ser superado: da inteligência cultivada à sabedoria. Tradicionalmente, esse era um percurso natural do ser humano, mesmo o não letrado, que chegasse à idade da reflexão. Com o Renascimento e o Iluminismo, uma cunha artificial foi colocada nas mentes para elas "não se perderem em missticismos", bloqueando o acesso à divindade, origem e destino de todo ser humano.

Anônimo disse...

"misticismos"

Anônimo disse...

[É uma arma da esquerda mentir. A esquerda e os falsos conservadores vão tentar ocupar todos os espaços nas eleições. O único objetivo deles são as eleições. Dória é um lobbysta. Ele vai esperar São Paulo falir, tudo fechar, ficar mais barato e vender tudo de São Paulo para os chineses. O presidente não pode fazer nada, porque a única coisa que ele poderia fazer na lei o STF cortou. E o STF quer também quebrar o país. Dória vai ganhar muito dinheiro como lobbysta, a pessoa que vai fazer o intercâmbio entre os grandes empresários chineses para comprar indústria e comércio paulista. (...) As urnas eletrônicas são fraudáveis. O presidente está guardando uma carta na manga para usar depois. (...) Nunca confie em nada que vem da Jovem Pan. (...) O que poderíamos aprender com FHC, Lula e Dilma? Eles foram eleitos para avacalhar o poder, mas também para acabar com a nossa infância. São o único exemplo que ela tem na vida. Youtubers não deixam você assistir o pronunciamento do presidente Bolsonaro, querendo cortar a ligação do presidente com o povo e ganhar visibilidade. Vão descascando a cebola da imagem do presidente para que ele fique cada vez menor. Outra parte foi apoiar Sérgio Moro nessa técnica de descascar a aprovação do presidente aos poucos. (...) Faculdades particulares financiam partidos políticos e viagens de jatinho de Lula, porque pegam alunos que não passaram no Enem mas recebem verba do Fies, oferecendo diplomas de analfabetos funcionais, e essa é também uma forma de desviar recursos públicos. (...) Votem em militares das FFAA porque a situação estratégica do país hoje exige isto; votem em professores, médicos, pessoas tarimbadas. (Nota: comentaristas pediram ao capitão uma lista de candidatos a vereador honestos e conservadores, mas acrescento que tem que ser rápido, para poder ser divulgada com tempo antes da eleição)]

Prefeitos e vereadores são os objetivos dos criminosos! (Durval Ferreira)
https://www.youtube.com/watch?v=Y3KVVIOBqec