sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Ninguém acabou com a Lava Jato


 
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O Presidente Jair Bolsonaro foi extremamente infeliz na ironia de que “acabou com a Lava Lato, porque não tem mais corrupção no governo”. O ânus (nem o ônus da bobagem dita) tem a ver com as calças. Bolsonaro gerou mais uma polêmica inútil contra si. Acabou com Lava Jato nenhuma, até porque seus poderes são limitados para tamanha façanha. Apenas falou besteira, sem maiores efeitos colaterais. Ficará o dito pelo não dito.

Decisão correta foi a do presidente do Supremo Tribunal Federal. Luiz Fux determinou que os casos da Lava Jato sejam julgados pelo plenário do STF, e não apenas pela 2ª Turma. O ministro Gilmar Mendes não gostou muito, mas não pode fazer nada, a não ser obedecer a “reforma regimental”. Ao contrário do que muito precipitado pensa, a Lava Jato não acabou. Merece até ser criticada por muita coisa que deixou de apurar, ou não conseguiu investigar. Mas o negócio não terminou...

O combate à corrupção continua... Do mesmo jeito de sempre... Não é fácil atacar a roubalheira, porque ela tem raízes culturais e estruturais... O ente ficcional Estado brasileiro é perdulário e corrupto. Os poderosos de plantão, também... A oligarquia, idem... O andar social de baixo, que muitas vezes se deixa corromper, é altamente prejudicado pela associação criminosa entre políticos, empresários e servidores públicos. Quem se dana sempre é classe média – que paga a parte mais alta das contas.

Até agora, ninguém acabou com a Lava Jato. Suas virtudes devem ser exaltadas. Suas falhas devem ser corrigidas... Infelizmente, a lerdeza judiciária e as manobras burocráticas permitiram que muitos crimes prescrevessem. Infratores e delinqüentes sofisticados foram beneficiados. Nada de anormal. O que a sociedade ainda precisa cobrar é mudanças estruturais na corrupta máquina estatal, para impedir a ocorrência de novos crimes. O resto é conversa fiada.






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Outubro de 2020.

8 comentários:

Anônimo disse...

https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/

NÓS SOMOS APENAS LADRÕEZINHOS

“É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava-Jato porque não tem mais corrupção no governo”.

E porque, então, está sua excelência presenteando mais duas ou três gerações de brasileiros com um Kassio com K no Supremo Tribunal Federal? Porque precisa livrar os filhos, a mulher, a sogra e sabe-se lá quantos parentes mais das garras da polícia.

Entendido o ponto, tem-se a tradução exata da frase do Rachador do Planalto: Eu acabei com a Lava Jato porque somos só ladrõezinhos e aquilo foi feito pra pegar ladroezões.

Isto posto e confessado, qual a sua aposta: Kassio com K cai ou sobe mais ainda na medida em que vão sendo desvendadas as razões pelas quais o Centrão e os Rachadores do Planalto o escolheram? Será confirmado ou rejeitado pelos nobres senadores da Republica porque é do tipo que falsifica currículos como tantos ministros do STF de hoje?

Luiz Fux, que sabe melhor que todos nós onde é que está pisando, já fez a aposta dele. E por garantia decidiu que inquéritos e ações penais voltam a ser decididas somente pelo plenário e não mais pelas duas turmas, a segunda das quais vem dando seguidas rasteiras e rabos-de-arraia com navalha no pé na Lava Jato e articulando a anulação de todas as condenações com que Lula se pôs fora da política nas quais Flavio Bolsonaro e seus rachadores pretendiam tomar carona.
CONTINUA....

Anônimo disse...



Continua II....

Gilmar Mendes, que ha tempos ligou o f…-se e divide o comando da “ala garantista” do STF com Dias Toffoli, passou imediatamente recibo. “Como assim, sem avisar! Não faz sentido a gente chegar do almoço (sem nem ter digerido as lagostas) e receber a noticia de que tem uma reforma regimental a ser votada”.

É um sinal inequívoco de que o “golpe do bem” de Luiz Fux realmente embaralha toda a entrega contratada pelos “garantistas” (Gilmar, Dias Toffoli e Lewandowski na linha de frente) o que momentaneamente interrompe os banquetes e reuniões festivas juntando juizes com advogados, acusados e acusadores e toda a fauna noturna do Centrão para saudar a chegada “libertadora” de Kassio com K à mais alta corte da Nação.

Kassio com K, ele mesmo, tem sido sucessivamente flagrado apresentando títulos inexistentes de pós-doutorado, provas duvidosas de mestrado e doutorado, dissertações plagiadas, relações impugnadas em tribunais com estatais privatizadas do Piauí, e assim por diante. Provas negativas da “ilibada reputação” que a lei requer, já que todos esses títulos falsos acabam por transformar-se em promoções, cargos e dinheiro no bolso do falsificador, havendo portanto, indiscutível dolo.

Mas como no próprio STF há precedentes (Cármen Lúcia não defendeu a tese de doutorado que exibiu em seu currículo; Alexandre de Moraes foi acusado de copiar trabalho de um jurista espanhol) e o candidato suspeito não é “de direita”, não se esperam as consequências obrigatórias no Senado, onde metade das excelências ostentam capivaras ainda mais extensas que a do bom juiz que vão julgar. CONTINUA.....

Anônimo disse...



Continua III.... E TERMINA......

Quanto à imprensa, tornou-se o menino que gritava “lobo”. Deu ao Rachador do Planalto o argumento com que ele, hoje, encerra todas as discussões: “Quando eu indico qualquer pessoa para qualquer local (sic), eu sei que é uma boa pessoa tendo em vista a quantidade de critica que ela recebe da grande mídia”, o exato avesso do critério que a “grande mídia” usa contra ele. Um faz sucesso com bolsonaristas, os outros com antibolsonaristas raiz. Mas se ha uma coisa que Bolsonaro sabe é como será ouvido pela massa. Nesta é o seu diagnóstico que “cola” e a imprensa faria bem se, em vez de insistir na empáfia, lembrasse que o cliente tem sempre razão.

Enfim, é ao que estamos reduzidos. O “estado democrático de direito” a que nos relegou a “Constituição dos Miseráveis” de Ulysses Guimarães é o que proporcionou à privilegiatura assaltar o favelão nacional “a lei armada” e que Alexandre de Moraes e a imprensa que apoia a censura, em sua má consciência, acham que não resiste a um impropério de Bia Kicis. E o STF, a “instância estabilizadora” de referência da Republica, é a corte onde mudando o presidente de turno muda toda a jurisprudência.

E toca trabalhar porque você tem uma China inteira por vencer!

09 de outubro
VESPEIRO
NUTAVAEL DIZ. ..
QUANTO CUSTA AOS COFRES PUBLICOS MENSALMENTE OS QUADRILHEIROS DA FAMILIA BOLSONABO.... QUANTO O PAIS PAGA DE VIAGENS, MORDOMIAS, HOSPITAIS E CARTOES CORPORATIVOS PARA ESSA RAÇA DE FICHAS SUJAS AOS BRASILEIROS. ESTE VALOR DEVERIA SER LANÇADO NA CONTA DE SUAS EXCELENCIAS DA SUPREMA CORTE DE BOSTA QUE DEIXOU QUE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS SEM EXPRESSAO POLITICA ALGUMA CONTINUASSEM A SAQUEAR O PAIS ENQUANTO ELES ENCHIAM SUAS CONTAS BANCARIAS NO EXTERIOR. ESTE E REALMENTE O PAIS QUE QUEREMOS PARA NOSSO FUTURO? FALACIAS FALACIAS E FALACIAS E ACOBERTAMENTO DE ILICITOS ESTA E A REALIDADE BRASILEIRA E A MERDIA ESTA ESTA ORGULHOSA PORQUE PODE VENDER O JORNAL IMUNDO CHEIOS DE MENTIRAS.

Anônimo disse...

rvchudo

sexta-feira, 9 de outubro de 2020
Bolsonaro deveria ter seguido o exemplo de Millôr

O chefe do Executivo sabe que os trabalhos da Lava Jato estão longe do fim
Em 1987, entrevistado no programa Roda Viva, o grande Millôr Fernandes respondeu a uma pergunta com fina ironia. Imediatamente, centenas de espectadores fulminaram o estúdio da TV Cultura com comentários coléricos. No intervalo, resumi para o entrevistado o som da fúria. Ele revidou com a observação que precedeu a resposta seguinte: "O Brasil anda tão estranho que, antes de tratar algum assunto com ironia, convém começar com a advertência: 'Atenção, o que vou dizer agora é uma ironia. Repito: É uma ironia'".

O Brasil não sabe enxergar ironias

O presidente Jair Bolsonaro deveria ter evocado o aviso sugerido por Millôr antes de afirmar, nesta quarta-feira, que acabou com a Lava Jato porque já não há corrupção no governo. Evidentemente, Bolsonaro pretendia registrar um fato: desde 1° de janeiro de 2019, não se noticiou um único caso de corrupção ocorrido com a participação ou a anuência do governo federal. Portanto, ao contrário do que aconteceu entre a ascensão de Lula e a queda de Dilma, a Lava Jato não precisará devassar o Palácio do Planalto à caça dos envolvidos em algum sucedâneo do Petrolão.

O chefe do Executivo sabe que os trabalhos da Lava Jato estão longe do fim. Sabe, também, que não dispõe de meios para encerrar investigações promovidas por outros poderes. E quem vê as coisas como as coisas são sabe que os que sonham com o fim da Lava Jato estao na frente ampla pró-corrupção formada por todos os corruptos já desmascarados, parlamentares com medo de cadeia e ministros do Supremo transformados em padrinhos de bandidos.

Augusto Nunes

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 01:28

Vanderlei Lux disse...

Me desculpe Jorge Serrão, mas tua inocência te cega para o óbvio ululante que a realidade te esfrega na cara.

Bolsonaro destruiu sim a lava-jato, apesar de sua militância paga na internet estar fazendo verdadeiros malabarismos para tentar provar o contrário. O mais manjado malabarismo que essa turma usa é a de que Bolsonaro sempre "foi traído". E vem sendo traído a quase 2 anos, a todo instante. Qualquer peido que Bolsonaro dá e alguém ouve e/ou sente o cheiro, é porquê alguém traiu Bolsonaro.

O último malabarismo agora é que a lava-jato "cometeu muitos erros". Sim... principalmente os erros de começar a investigar, de longe, o trio de prodígios, vulgos filhos do mito.

As últimas cartadas políticas de Bolsonaro mostram isso quando ele escolhe um Augusto Aras para a PGR e, agora, um Kássio Marques para a Suprema Corte, ambos petistas, em total contradição com suas promessas de campanha. E também te garanto que Bolsonaro vai fazer de tudo para Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre se reelegerem na câmara e senado, respectivamente.

O problema é que continuamos a sentir aquilo que distorce nossos sentidos em todos os aspectos: a esperança. E isso nos cega para a triste realidade de que mais uma vez o Brasil foi enganado por mais um escroque do teatrinho democrático que aqui vem sendo orquestrado à dezenas de anos.

Quanto mais cedo percebermos que passou da hora de largarmos Bolsonaro à sua própria sorte, mais cedo poderemos pensar em reais alternativas para esse país. Uma coisa é certa: dos 58 milhões de eleitores de Bolsonaro, pelo menos 1/3 já anda repensando a cagada que fizeram em 2018 (eu inclusive!). Porquê vocês acham que Bolsonaro está alavancando os programas sociais petistas à níveis monstruosos? É porquê Bolsonaro sabe que não pode mais contar com suas mentiras sobre conservadorismo novamente.

O mais irônico é que, no fundo, todo mundo sabe que Bolsonaro vai cair justamente por estar estendendo a mão à aqueles que vão "esfaqueá-lo" (sentido figurado) novamente. E dessa vez pelas costas.

P.S.: Vou terminar meu post com um "twitt" profético do próprio Carlos Bolsonaro, o n° 2. Enjoy! Kkkk...

"Macri foi ingênuo! Acreditou que poderia contar com a esquerda, como se existisse empatia no comunismo. Ficou em cima do muro, perdeu apoio de um lado, não conseguiu do outro, e quando decidiu descer já era tarde! Se dependesse do isentão daqui, Bolsonaro cometeria o mesmo erro!"

O interessante é que Macri não só escanteou "esquerdas e direitas". Escanteou também os isentões que o alertaram a todo momento da tragédia que se aproximava. Hoje, 1 peso argentino equivale à 7 centavos de real.

Loumari disse...

FILHOS DE DEUS SE SUBMETEM MEIGAMENTE A VONTADE DE SEU PAI!

A impossibilidade reside na própria vontade. A nossa vida, toda ela pertence a Deus e deve ser vivida para a Glória de Deus. A Sua graça é que consagra e aprimora cada faculdade na criatura.
Que ninguém diga: não posso remediar meus defeitos de carácter; porque quando alguém chega a esta conclusão certamente não alcançará a vida eterna. A impossibilidade está em sua própria vontade. Se você não quer, não se sente motivado, é certo que já apostou na sua própria derrota. De maneira geral, a verdadeira dificuldade surge da corrupção de corações não santificados, e da relutância (resistência) de se submeter ao controle de Deus.

The Youth’s Instructor, 28 de Janeiro de 1897.


"Quem pode confiar em alguém que é dominado por sua vontade humana? Ninguém, nem Deus, nem os homens. Ele é semelhante àqueles juncos secos abanados e levados por qualquer vento que sopra."

(A Rainha do Céu, 9º dia. Luisa Piccarreta)

Loumari disse...

O HOMEM FEITO HABITAÇÃO DO DEMÓNIO

Livro do céu Vol 2-52, 1º de Agosto de 1899. Luisa Piccarreta

Silêncio e choro de Jesus pelas criaturas. Fala sobre a pureza.

Esta manhã, o meu bondoso Jesus, transportando-me para fora de mim, fez-me ver a corrupção em que caiu a raça humana. É horrível pensar nisso! Enquanto eu estava no meio dessas pessoas, Jesus disse, quase chorando:

"Oh homem, como te transfiguraste, deformado, perdeste toda a nobreza! Oh homem, Eu criei-te para que fosses Meu templo vivo, e tu, escolheste te converter em morada do diabo! Olha para teu arredor e observa como as plantas cobertas de folhas, de flores e frutos, te ensinam a honestidade, o pudor que deves ter do teu corpo, e tu, tendo perdido todo o pudor, e também a vergonha natural que devias ter, te tornaste pior que as bestas, tal estado de degradação que não tenho mais com quem comparar-te. Tu eras Minha imagem, mas agora não te reconheces mais; na verdade, tu me dás tanto horror por tuas impurezas, ao olhar-te Me provocas náuseas, e tu mesmo me forças a retirar-me de ti."

Enquanto Jesus falava isso, me senti dilacerada de dor ao ver meu amado Jesus tão amargo, então eu disse a Ele:

"Senhor, tens razão de não achares mais nada de bem no homem, o homem caiu na tal cegueira que já nem mesmo respeitar as leis da natureza não sabe; é certo que vendo o homem assim só queiras mandar-lhe castigos, entretanto peço-te que olhes para a Tua Misericórdia e assim tudo se remediará."

Enquanto eu dizia isso, Jesus disse-me: "Minha filha, dá-me tu um alívio as Minhas penas."

Ao dizer isso Ele tirou de Si a coroa de espinhas que parecia encarnada na Sua adorável cabeça e cravou-ma na minha, eu senti uma tremenda dor, mas com a satisfação de que Jesus se havia aliviado. Depois disso Ele disse-me:

"Filha, amo muito as almas puras, assim como das almas impuras sou forçado a retirar-me; pelas almas puras sou atraído como por um íman a fazer morada com elas. De bom grado empresto Minha boca às almas puras para fazê-las falar com Minha mesma língua, assim elas não se cansam em converter almas; nestas ditas almas sinto-me feliz não somente de continuar nelas Minha Paixão, mas também continuar a Redenção, e mais ainda, Me comprazo sumamente de glorificar nelas as Minhas próprias virtudes."


Silencio y llanto de Jesús por las criaturas. Habla acerca de la pureza.

https://www.youtube.com/watch?v=KTFeCb7d6Cc

Luiz Clemente disse...

Como não há aquele polegar para cima, concordo totalmente com o seu comentário. Sou desse 1/3 que espera haver melhor opção em 2022.