domingo, 4 de outubro de 2020

Os velhinhos e os tutoriais no Youtube


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Carlos Maurício Mantiqueira

Atacados pelo vírus chinês e por desgovernadores e imperfeitos canalhas, os idosos estiveram (e estão) diante de um dilema: afrontar os ditadorzinhos de merda e seus capangas ou permanecer em casa.

Muitos decidiram aprender o máximo possível sobre o funcionamento dos computadores, smartphones etc. , bem como sobre os aplicativos mais modernos, para poder desmascarar os bandidos nas redes sociais com as armas que eles mais temem: a VERDADE !

Foram horas assistindo tutorias; muita frustração; muito suor e desalento.

Mas quem persistiu, hoje consegue fazer coisas que nunca imaginou. Alguns até exclamam: : “Bendita quarentena !”

Como vantagem subsidiária, os tutoriais nos deram uma bela (e triste) amostra do nível intelectual e educacional da juventude empreendedora que foi buscar seu ganha pão na internet.

Pessoas inteligentíssimas. Força de vontade e perseverança.

Mas a geração paulofreirizada não sabe falar português nem seguir os mais comezinhos preceitos de Lógica.

Não fazem tutoriais com um verdadeiro passo-a-passo.

Pulam do fim para o começo, mostram imagens fugazes das telas de seus aparelhos de tal forma que pessoas idosas não conseguem acompanhar.

Muitas vezes somos obrigados a assistir diversas vezes as instruções.

Mesmo assim, lhes sou muito grato. Hoje posso dizer que estou “antenado”.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

Anônimo disse...

[O que a maioria das pessoas ignora foi quando ele explicou que "150 homens governam o mundo" e que eles "vão derrubar" empreendedores de tecnologia nos próximos anos. (...) Mais tarde na entrevista, Chamat passa a explicar como essa classe dominante usa ativamente seu dinheiro e riqueza para propagar sua própria visão de mundo para seu ganho pessoal e interesse próprio, e goste ou não, "eles não dão a mínima para o que você pensa em sua visão de mundo"; eles usarão seu enorme poder e influência para propagá-la de qualquer maneira.]

150 homens governam o mundo e todo mundo é uma marionete
https://thefreetoughtproject.com/former-top-level-facebook-executive-claims-150-men-rule-the-world-everyone-else-is-a-puppet/