terça-feira, 27 de outubro de 2020

Pesquisa turbina reeleição de Bolsonaro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

A tendência conservadora do eleitorado brasileiro permanece consolidada. A esquerda sem-noção, que se desmoralizou nas gestões de Lula, Dilma e Temer conta com apoio de parcela pouco expressiva da população. Embora muitos sejam céticos – principalmente aqueles que se julgam “mais intelectuais que os outros” -, é bastante provável uma expressiva renovação dos escolhidos na eleição municipal pandemônica de 15 de novembro. A conferir...

O presidente Jair Bolsonaro deve estar mais feliz que comunista-raiz dentro do Memorial do Lênin. A avaliação positiva (ótimo + bom): 41,2%. Avaliação regular: 30,3%. Avaliação negativa (ruim + péssimo): 27,2%. Não souberam opinar ou não responderam: 1,3%. O desempenho pessoal do presidente é ainda melhor. Tem aprovação: 52,0% Desaprovação: 43,2% Não souberam opinar ou não responderam: 4,8%.

O dado que mais importa para o Presidente: 41,4% disseram que já perceberam melhorias no governo de Jair Bolsonaro em relação aos governos anteriores. Para 30,4%, continua de forma semelhante aos governos anteriores e 26,2% percebem pioras em relação aos governos anteriores. Resumindo: Bolsonaro será um candidato viável, se quiser disputar a reeleição. Seus adversários tradicionais estão com o filme queimado.

Outros dados interessantes: Sobre a preferência política, 27,7% se declaram de direita; 4,3% de centrodireita; 17,1% de centro; 2,7% de centro-esquerda; 11,0% de esquerda.  Em relação ao grau de interesse em política, 12,8% afirmam ter interesse elevado; 33,4% interesse moderado; 21,7% interesse baixo; e 31,6% nenhum interesse. Consultados sobre a isenção da mídia ao noticiar fatos da política no Brasil, 38,2% consideram que a mídia não é isenta; 38,2%, isenta em alguns momentos; 17,9% consideram que ela é sempre isenta.

Em relação à percepção da corrupção nos últimos 2 anos, 39,3% acreditam que aumentou; 36,6% que permaneceu igual; 21,7%, que ela reduziu. Sobre um possível encerramento da Operação Lava Jato, 84,0% a consideram como importante e que deve continuar, enquanto 10,9% avaliam que já pode ser encerrada porque ela já fez o que era necessário.

Estes foram os principais resultados da 147ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada em parceria com o Instituto MDA, de 21 a 24 de outubro de 2020. Foram 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento pode ser acessado na íntegra, clicando no link:

https://cdn.cnt.org.br/diretorioVirtualPrd/31867232-a15a-448e-b064-b538a34f9256.pdf



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Outubro de 2020.

6 comentários:

Anônimo disse...

A verdadeira pesquisa vai ser a eleição municipal. Dos três candidatos do Bolsonaro os de São Paulo e Rio de Janeiro podem não chegar ao segundo turno. Para piorar li hoje que ele vai acomodar no ministério (Cidadania e um novo) os protegidos do Ciro Nogueira e o Waldemar Costa. Os direitistas do Brasil não são burros e não gostam de corruptos. Em 2022 vão escolher um candidato de centro ou centro direita.

Anônimo disse...

SE O BOZOLIXO CONTINUAR COM O PLANO DE DEIXAR O POVO NOS VICIOS E NA MISÉRIA ELE PODE CONTINUAR A ENCOMENDAR QUANTAS PESQUISAS ELE QUEZER,APENAS NA CABEÇA DE MÉRDA DE MEIA DUZIAS DE BURRO ESSE BORRA BOTAS ESTÁ PRESTANDO PARA ALGUMA COISA. ENTREM EM UMA FARMACIA,AÇOUGUE OU SUPERMERCADO QUE VAI TESTIMUNHAR A VERDADEIRA PESQUISA DAS CAGADAS DESSE FDP. ELE E A FAMILIA NÃO PASSAM DE UM BANDO DE CHUPINS VIRA BOSTA...

Anônimo disse...

Leftist detected

Vanderlei Lux disse...

A única "pesquisa" em que eu confio se chama cotação do dólar.

Aqui no Brasil, a cotação do dólar diz muita coisa sobre o pesquisado.

Anônimo disse...

Você entende e sabe muito de política mas duvido que tenha o paradeiro daquela umazinha que te expeliu em noite de piriri...
Falar do pai então é impossível né...talvez você até ache que a sua "genitora" kkk fornicou com uma travecona....eu até concordo que o Presidente não está prestando para nada senão já teria colocado as forças para caçar párias e bastardos da tua laia, essa gentalha que escrotiza o país ! Sugiro que faça um tour pelos bordéis e puteiros no entorno da tua favela. Quem sabe você acha a quenga cafetizando as meninas de 13/14/15 anos !!!!

Anônimo disse...

Pior do que a pouca variedade do buffet, me contou há muito tempo uma parente de dona desses serviços de festas, que os que servem ficam segurando os pratos para que sobre comida no final para eles levarem maior quantidade para casa. Os convidados ficam com fome e o aniversariante/noivos nem imagina que isso está acontecendo.