terça-feira, 3 de novembro de 2020

A crise mais intensa vem por aí


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Previsões realistas, baseadas em projeções de quem já votou até agora, indicam que Donald Trump deve ser reeleito presidente dos Estados Unidos da América. Na quarta-feira, a verdade das urnas deve ser conhecida. Mas tudo indica que Trump conseguirá maioria para ser escolhido na eleição indireta do Colégio Eleitoral que referenda o titular da Casa Branca.

Independentemente se Trump se reeleger, especialistas projetam que vamos mergulhar em uma profunda crise mundial. O problema não será culpa apenas da desgraça gerada pelo pandemônio do coronavírus, no ano de 2020 que a maioria das pessoas gostaria de esquecer. A confusão terá a ver com o acirramento da guerra econômica entre EUA e China. Nós, da periferia, devemos sentir os efeitos perversos da briga feroz.

O Brasil terá de fazer o dever de casa econômico para agüentar o tranco. As reformas – administrativa, tributária e pacto federativo – terão de acontecer na marra. O País terá de retomar uma nova dimensão da reindustrialização, com foco na geração de emprego com mão-de-obra altamente qualificada tecnologicamente. No momento, não estamos preparados para suportar qualquer turbulência na economia internacional.

Todos devem se preparar para a crise intensa que vem por aí...


Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Novembro de 2020.

4 comentários:

Loumari disse...

MORTE OU APENAS UMA TRANSIÇÃO?

A pequena morte não é um grande mal, pois que com ela só cai a carne, como a folha que chegou ao fim do seu ciclo. Pelo contrário, a morte é um bem, porque vos leva ao lugar donde viestes, onde um Pai os espera.

(Extracto dos cadernos de Maria Valtorta, 31.10.1943)


FIAT VOLUNTAS TUA ! Fiat voluntas tua, sicut in caelo et in terra. Seja feita a tua vontade, como no céu e na terra.


A RESSURREIÇÃO!

Porque convém que isto, que é corruptível, se revista da incorruptibilidade, e que isto, que é mortal, se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
(1 CORÍNTIOS 15:53,56)

Loumari disse...

DISSE JESUS:

"As palavras são inúteis porque estas almas estão ensurdecidas por Satanás que as impede de ouvir. Deve-se primeiro derrotar Satanás, e este se aniquila com a oração e a dor, não com discursos..."

(Extracto dos cadernos de Maria Valtorta, 1º de Novembro. 1943)


2 CORÍNTIOS 4:4 Nos quais o deus deste século CEGOU OS ENTENDIMENTOS dos que não crêem, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Loumari disse...

ORAÇÃO EM INVOCAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

(Oração ditada pelo Senhor Jesus a Edson Glauber, 07.10.20)


ORAÇÃO:

São Miguel Arcanjo, Valorosíssimo Príncipe do Exército Celestial, por ordem, poder e Vontade Divina, com Tua Gloriosa Espada, combate e defende-nos contra todos aqueles que nos atacam, protege-nos de todos os males e destrói toda acção maligna maquinada contra a Obra de Nossa Senhora, Suas Aparições e Revelações pelo mundo, que o mal não tome controle de nós nem de nossas famílias.

Com o poder de Deus que Te é conferido, derrota a testa orgulhosa de Satanás, destrói todos seus demónios infernais e elimina todos seus agentes malignos que actuam em perseguição e destruição da Igreja de Cristo, a Imaculada Esposa do Cordeiro.

Aparta de nós todos aqueles que nos são contrários, que procuram parasitar-nos a mente, corpo e alma com suas acções perversas e suas vidas negativas sem Deus; livra-nos dos mentirosos, de suas falsidades e hipocrisia, livra-nos de falsas amizades, protege-nos de pessoas que com engano tecem armadilhas contra nós, que, com falsos elogios se aproveitam de nós e depois zombam da nossa benevolência.

São Miguel Arcanjo, confiamos no poder de Tua intercessão ante o Trono de Deus, na certeza de que o Senhor nos libertará de todos estes males e perigos da alma e do corpo.

Poderosa Rainha do Sacratíssimo Rosário e Rainha dos Anjos, roga por nós Santa Mãe de Deus.

São Miguel Arcanjo, defende-nos na luta para não perecermos no Juízo Final. Ámen!


Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a Sua Esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
(APOCALIPSE 19:6,9)

Vanderlei Lux disse...

Ainda com esperanças de que as coisas possam melhorar meu caro Jorge Serrão?

Sabe qual é a verdadeira crise do mundo? Te digo, sem medo de errar: é a democracia que falhou miseravelmente. E falo não devido a ter lido a porcaria do Mises ou qualquer outro panfleto libertário donde juvenis maconheiros idolatram uma utopia que nunca existiu e abominam a democracia, mas falo pelo que já observei nas minhas dezenas de anos nesse mundo.

A democracia falhou no mundo todo. Foi bom enquanto durou, mas, fazendo uma analogia, a democracia foi como abrir as "fronteiras" de uma fazenda. Mataram o fazendeiro (tu sabes a quem me refiro!), tiraram as cercas e as ovelhas ficaram livres no pasto. "Liberdade enfim!".

No começo os lobos não entenderam muito bem aquilo, mas conforme os anos se passaram, perceberam que o caminho estava livre. E começaram perseguir e matar as ovelhas. Até que um lobo velho, astuto, teve a brilhante idéia de tomar conta da fazenda:

- "Meus irmãos! Para quê ficarmos nessa vidinha de correr atrás dessas ovelhas? Vamos tomar conta dessa fazenda, colocar cercas novamente e lucrar com esse negócio todo! Vamos viver como os homens!"

É isso meu caro Jorge Serrão! É essa a crise do mundo de hoje: um imenso campo de concentração democrático. A democracia não previu o crime organizado. Não te parece o enredo de um livrinho de um certo escritor britânico? Um livrinho que diz que "já não era mais possível distinguir porcos de homens"?

Sobre Trump? Pfff! Se Trump fizesse alguma diferença para o mundo "conservador", Argentina e Chile não estariam na merda que estão agora. Aliás, te garanto que a "guerrinha comercial" entre China x EUA é só uma guerrinha mesmo. Uma espécie de tigre de papel. O grande "shebang" dessa gente é dinheiro mesmo!

Acha mesmo que chinês gosta de receber dinheiro em yuan? Eles querem são dólares!