quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Bolsonaro perde para Bolsonaro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Bem na fita da popularidade nas enquetes de opinião, o Presidente Jair Bolsonaro não tem o direito de fazer oposição sistemática a si mesmo. O chefe do Executivo, repetidas vezes, cai na armadilha de criar ou alimentar polêmicas inúteis sobre temas delicados para a sociedade. Quando exagera no discurso errado, Bolsonaro viabiliza a narrativa de uma oposição completamente sem-noção. Os adversários e inimigos tiram proveito de comentários ou declarações infelizes do Presidente.

Até agora, Bolsonaro aparece como franco favorito à reeleição. Ele sempre brincou com este assunto seríssimo. Até porque é muito prematuro, o “Mito” ainda não definiu se vai disputar outro mandato presidencial. O estilo Bolsonaro, aquele jeitão bastante fanfarrão, parecendo meio desinteressado pelas chatices do poder, sugere que ele preferiria terminar os quatro anos de mandato e partir para uma vidinha mais pacata, na base dos choppinhos, pescarias e treinos de tiro ao alvo com os poucos amigos mais chegados.

Bolsonaro só vai encarar a reeleição se as condições políticas estiverem muito favoráveis. Bolsonaro deseja uma combinação entre excelente popularidade e sensação popular de que a economia vai bem e com perspectiva de melhora no curto e médio prazos. Ainda não dá para ter uma leitura segura sobre a conjuntura e o horizonte com o coronavírus. A doença segue contaminando, debilitando os que se curam e, para horror geral, matando muita gente. O troço nunca foi uma “gripezinha”.

Bolsonaro, que pegou o covidão, exagerou nas abordagens infelizes sobre a doença que foi magistralmente explorada pelos executores da engenharia do controle social. Foram muito ruins as táticas e discursos de Bolsonaro para denunciar as manipulações e inverdades. A maior (e mais recente) mancada acontece no meio da “guerra de vacinas” (chonesa, alemã, britânica, norte-americana, russa...).

Pegou muito mal Bolsonaro brincar e comemorar que obteve “mais uma vitória” sobre Dória e sua turma... Até aliados bolsonaristas ficaram preocupados com a polêmica inútil – que mais uma vez deu combustível para os adversários e inimigos darem o troco rapidinho. Teve gente até especulando que o erro de Bolsonaro poderia ser o começo de um processo de desgaste que pode inviabilizar sua reeleição. A conferir.

Consenso é que o lenga-lenga em torno da vacina contra o coronavírus enche o saco da maioria das pessoas. Todo mundo deseja o ainda inimaginável retorno à normalidade (que ainda não dá para definir claramente como será e se vai realmente acontecer). A tensão social, com medo concreto, persiste. O covidão se transformou em um tabu.

Bolsonaro deveria olhar, com todo cuidado e carinho, o que aconteceu com seu “amigo” Donald Trump. O presidente dos EUA paga caro, eleitoralmente, pela péssima abordagem do discurso em tempos de covid-19. Bolsonaro quer ir pelo mesmo caminho? Com certeza, não! Por isso, o recomendável é que se comporte com mais cautela. O problema é que este não é o estilo dele. Assim, terá muita confusão pela frente...




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Novembro de 2020.

9 comentários:

Rodrigo Almeida disse...

A Argentina discutiu meses a compra da vacina russa e se decidiu pela AstraZeneca. Na Europa se fecha tudo, mas coronavac nem pensar. Não podemos politizar a vacina, mas também não podemos monetizá-la. Os yuans estão deixando muita gente enlouquecida.

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A SUA AMADA FILHA LUZ DE MARÍA

28 DE JUNHO DE 2019

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Não participeis dos modernismos aos que desejam submeter a Minha Igreja, Minha Palavra é Uma.

Povo Meu, sejam mais espirituais para que fortalecidos pelo Meu Espírito, sejam fraternos, tendo presente que o mal carcome (escava; arruína; destrói) o coração do homem injectando-lhe inquietudes e tendências que não são Minha Vontade, para confundir-lhes e roubar-lhes a Salvação Eterna.

Não se apartem de Minha Mãe, n'Ela achareis a fortaleza para que continuem em Meu Caminho.
Acudam em ajuda de seus irmãos, preparem-se no espírito e com o básico, sem esquecer que o que se esforça, Eu lhe recompenso.

Não sejam dos que unanimemente predigam Meu Amor e não a Minha Justiça.

O actuar de um dos grandes governantes do mundo, será silenciado e a humanidade entrará em pânico, este instante será aproveitado por seus oponentes para entrar em acção.

Desejo que compreendam que vocês mesmos vos infligis vosso próprio castigo, dentro do qual surgem as enfermidades, os acontecimentos da natureza, as rebeliões do homem contra MIM e contra Minha Mãe.

A GUERRA QUE VIVEM EM SILÊNCIO, PASSARÁ A SER A TEMIDA E DEFINITIVAMENTE TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.

Orem, Povo Meu, orem por toda a humanidade que se submerge em sua própria hecatombe propiciada pelo mal.

Orem, Povo Meu, a Terra se estremece em sua maioria, produto do malfazer do homem.

Orem, Povo Meu, orem a peste avança, assim como avançam os homens que não crêem em MIM e se adentram em Minhas Revelações e as de Minha Mãe, não por temor senão para negá-las depois de haver acolhido o maligno.

Povo Meu, estas Revelações são para que se preparem espiritualmente, não temam a que escarneçam de vós, não temais ao serem desprezados. Já chegarão os acontecimentos que o mesmo homem atrai e vocês auxiliarão com Meu Amor os que vos desprezaram.

VÊM A MIM, NÃO RENUNCIEM A SALVAR A ALMA!

Logo de pronunciar estas Palavras, Nosso Senhor se aparta abençoando a humanidade.

Lhes abençoo com Meu Amor.

Seu Jesus

AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA

Anônimo disse...

Bem na frita? Mostra para nós estas pesquisas. A última do IBOPE mostrou que 54% dos paulistanos acham o seu governo ruim ou péssimo. Volta para a terra Serrão.

Anônimo disse...

TRUMP E QUEM VOTOU NO BOZO JÁ TOMARAM NO CÚ, APENAS ESTÃO IMITANDO AS GALINHAS, ELAS TOMAM NO CÚ E AINDA SAEM CANTANDO, LOGO TODOS ESTARÃO COMENDO BÓSTA,O SACO DE BOSTAS E FAMILIA PEDIRÃO PARA CAGAR E VÃO SAIR CORRENDO,MAS O ESTRAGO CAUSADO POR ESSES MAFIOSOS JÁ É GRANDE DEMAIS, COM O PREÇO DE TUDO SUBINDO A LÁ VONTE LOGO O SALARIO DE FOME VAI SER 60 DOLARES ENTÃO VÁO BATER PANELA E PISCAR AS LUZES NA PQP...

Enilson Cruz disse...

No geral o texto é bom, cauteloso... Mas existe alguns pontos que estão desconexos com a realiddade... principalmente quando o autor tentar quase vincular a situação Trump com a Bolsonaro. Foi visto apenas por um ângulo.

Vanderlei Lux disse...

É inevitável: nos tornamos piores que macacos. A tecnologia vai f*der de vez com o restinho de humanidade que ainda resta nos primatas.

A internet e as drogas f*deram totalmente com esse mundo. Agora é possível admirarmos as "obras-primas": montagens, desenhos, memes, zoações, críticas, julgamentos, "cancelamentos", comentários, fraudes, eleições, etc em "real-time" de qualquer lugar do mundo, envolvendo idiotas de qualquer lugar do mundo.

Ninguém mais está a salvo. Se você escorregar em uma casca de banana na calçada, cair, bater a cabeça, ter traumatismo craniano, ficar paraplégico, ainda assim poderá ter o privilégio de virar um meme nas redes sociais e ser lembrado pela eternidade (mesmo que essa eternidade dure alguns dias somente), tudo porquê tinha uma câmera apontada na sua direção. Aliás, a chance de haver somente UMA câmera apontada em sua direção é baixíssima hoje em dia. No mínimo umas 5!

Assim virou a política: um gigantesco meme! Não dá mais pra acreditar em absolutamente nada que advém da política. É tudo uma palhaçada total. É um show grotesco pior do que aquelas comédias pastelão de décadas atrás. E a sociedade, como uma imensa platéia, acompanha tal espetáculo de depravação.

A política real, aquela que chega aos cidadãos em forma de obras, investimentos, etc, já é praticada somente pelas mãos invisíveis de burocratas de 2° escalão para baixo. Já nem sabemos mais do porquê de vez em quando alguém manda asfaltar alguma avenida ou do porquê alguma ponte é construída. Sabemos que a obra inicia e leva décadas para ser finalizada. No final, não fazemos a menor idéia de quem a iniciou e pior: quem a finalizou realmente.

Se me perguntarem do porquê a avenida Ipiranga (uma das principais aqui de Porto Alegre) foi "recapada" recentemente, mesmo estando o antigo asfalto em excelente estado, eu não saberia dizer do porquê, nem onde procurar, nem nada!

Assim virou nossa vida moderna: uma moderna bosta tecnológica onde as informações se perdem em um emaranhado de miríade de "apps" para dispositivos móveis, sites, serviços eletrônicos, etc, etc. Quase toda essa parafernália eletrônica pede algum ou todos os seus dados pessoais para você poder utilizar. Querem saber onde você vai, quais sites visita, com quem você fala, de quem você tira fotos, etc, etc. E fazem tudo isso sem o seu menor consentimento. Simplesmente fazem! E ponto!

Me pergunto: qual a necessidade de um Google da vida guardar exabytes de exabytes de dados de comportamentos individuais e vídeos do youtube, que no fundo não servem para, de um ponto de vista lógico, NADA?

Imagine você que um datacenter como o do Google é praticamente uma das maiores construções de TI (tecnologia da informação) da atualidade, e 90% dessa construção é para armazenar os gostos e depravações do que você faz na internet!

Enfim, o mundo se tornou bizarro! A tecnologia trouxe a tona uma sociedade bizarra, louca e depravada. A humanidade perdeu seu propósito e estamos à deriva em um oceano digital. Ninguém cria mais nada de útil para o mundo. A única coisa que ainda parece promissora na área da tecnologia é a promessa da fusão nuclear, mas é algo ainda distante. De resto, são produzidas somente toneladas e mais toneladas de lixo digital, todo o dia. E ninguém parece se importar com isso.

Anônimo disse...

[A lógica do Dória: "Se você não tomou a vacina, não saia de casa, porque, se você sair, você pode passar a doença para quem tomou." (...) Todas as vacinas neste momento são ruins, porque nenhuma cumpriu os critérios de segurança e eficácia. A de Oxford e a da Pfizer são piores, porque usam uma tecnologia que nunca foi testada em seres humanos, por ter o risco de não ser uma imunização, mas uma terapia de adição genética, que poderia ser atuante apenas a partir dos descendentes. (...) A 13979/20 e a 14019/20 são leis inconstitucionais que violam direitos básicos do ser humano, e estão entrando no currículo do presidente da República. (...) Não existe segunda onda, mas sazonalidade de doenças respiratórias. (...) Senador não pode querer legislar sobre matéria de saúde sem compreender o assunto. De onde o presidente, ministros do STF, governadores e prefeitos tiraram isso da compulsoriedade de isolamento, vacina, máscaras? Baseado em qual consenso médico? (...) Documento produzido pelo Ministério da Educação é um compêndio de desculpas para os sindicatos comunistas travarem as aulas, para que a comunidade da educação possa decidir que as aulas jamais retornem. O documento deveria prever que, no momento em que o professor tenta se eximir da responsabilidade de prover o direito das crianças à educação, deveria ser sumariamente expulso do seu concurso público; que os professores do grupo de risco solicitem remanejamento; que crianças, por não representarem risco nem para adultos nem para outras crianças, não devem ter obrigatoriedade de usar máscara ou faceshield e distanciamento. (...) As despesas do governo com vacinas mal desenvolvidas e mal testadas representam o tempo de tratamento para Covid-19 para 80 milhões de pessoas. (...) Gastos foram feitos inutilmente para hospitais de campanha.]

Corona nunca termina? Por que? Outubro e contando... (Ricardo Felicio - Oficial)
https://www.youtube.com/watch?v=Ub0iL7n8esk

Loumari disse...

APELO URGENTE DE JESUS O BOM PASTOR A SUAS OVELHAS REBELDES. MENSAGEM A ENOCH

JULHO 09 DE 2020 11:20 A.M.

Ovelhas do Meu Rebanho, Dou-vos a Minha a Paz!

OVELHAS REBELDES, O QUE VOCÊS ESPERAM PARA RETORNAR AO REDIL?

Meu Rebanho, tudo está cumprindo-se como está escrito, o que sai da Minha boca não regressa a Mim sem haver dado fruto que espero.

Esta humanidade não quis escutar-Me, se nega a pôr em prática as instruções que o Céu está enviando-lho através de Seus mensageiros, dias de grandes provas estão próximos mas continuam dando-Me as costas e não a cara, SERÃO MILHÕES DE ALMAS QUE SE PERDERÃO.

Humanidade letárgica (dormente, insensível), desperta já, antes que seja tarde demais! Veja a quantidade de sinais e prodígios no Céu e na Terra, que vos alertam, chamando-vos a despertar do vosso estado letargo e retornem a Deus.

Sinais e prodígios que chamam a conversão sincera, que vos avisam da PARUSIA de vosso Rei e Salvador. (regresso de Cristo; proximidade de um segundo advento do Messias, em glória, de acordo com a crença dos cristãos primitivos)
Humanidade ingrata e pecaminosa, saia do hipnotismo do pecado quanto antes, porque o tempo da Justiça Divina não usa de Misericórdia e os vá achar apartados de Deus.

Ovelhas do Meu Rebanho, o cavaleiro da guerra, da desolação e da morte, se aproxima; já começou a derramar sua taça sobre os habitantes da Terra. A guerra extinguirá a voz da terça parte da humanidade, seu flagelo afectará todas as nações. Meu Rebanho, o tudo muito bem planejado pelos grandes reis e pela Elite, que governam este mundo, no seu programa, que este conflito bélico, destes últimos tempos, se estenda a todas as nações e elimine grande parte da população mundial.

Aproveitarão dos distúrbios da guerra para espalhar pelos ares a morte silenciosa em diversas nações.
Nenhum lugar na terra estará no abrigo deste flagelo da guerra, as conspirações se multiplicarão e as nações aliadas ao Dragão Vermelho do comunismo, atacarão sem prévio aviso nem declaração de guerra e aquelas nações que servem ao Grande País do Norte. A Águia da grande Nação do Norte, será derribada; e o Dragão Vermelho do comunismo dominará o mundo por um tempo; seu domínio se estenderá até o último reinado do Anticristo. A Foice e o Martelo, dominarão nações e o Meu Povo caminhará para o exílio.

OSÉAS 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também EU te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de MIM; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também EU me esquecerei dos teus filhos.
7 Como eles se multiplicaram, assim contra MIM pecaram; EU mudarei a sua honra em vergonha.

OVELHAS REBELDES, O QUE VOCÊS ESPERAM PARA RETORNAR AO REDIL? Estou a dirigir-vos Meus últimos apelos; respondam com balidos para que Eu possa ouvi-los e vos resgate, porque já estou a porta do redil e pronto a fecharei, e já não podereis entrar.

Anônimo disse...

Os globalistas têm conhecimento acumulado nas variadas áreas da Biologia e Psicologia Social para o controle da massa. Os dados acumulados de comportamentos individuais complementam o que eles ainda não sabem sobre e ajudam a induzir a reação que eles querem para qualquer política ou produto, porque a inteligência artificial "aprende" com os dados adicionados nela. Li que os globalistas retirarão os atuais donos das empresas de TI.