segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Dia de celebrar a Vida


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O 2 de novembro deveria ser o dia para reverenciar a vida. Originalmente, Finados tem a ver com a tradição de lembrarmos dos nossos antepassados. Infelizmente, a motivação inicial já foi corrompida pela mundanidade. Transformou-se em mais um feriado banal, destinado ao ócio ou diversão da maioria. Nada  de anormal, porque o sagrado é facilmente profanado.

A morte é um eterno tabu. Inclusive no ano em que um famoso vírus mortal resolveu abusar dela. Oficialmente, temos mais de 160 mil vítimas do Kung Flu no Brasil. Infectologistas avaliam que entramos na curva de queda das mortes. A perda de vidas persiste no Amazonas e no Rio Grande do Norte. A Europa já se alarma com uma segunda onda de infecção. Especialistas avaliam que isso só corre risco de ocorrer em março ou abril do ano que vem. A conferir...

O maior efeito da onda do coronavírus foi a disseminação e consolidação do medo. Este foi o efeito principal das medidas de engenharia social usadas para as “autoridades” imporem medidas restritivas à população. Os ímpetos autoritários se manifestaram e ganharam fôlego em todos os lugares do Planeta Terra.

O lockdown avacalhou as economias, quebrou empresas, causou desemprego e gerou o caos em todos os lugares. Agora, a expectativa é pela vacina e pela retomada do consumo. A ansiedade é gigantesca. Vida normal? Parece que nunca mais... Aliás, a previsão pessimista é que devemos nos preparar para uma crise de dimensão nunca antes vista, inclusive com explosões de violência. A conferir...

A eleição presidencial norte-americana está embolada? Só na narrativa burra da mídia. Na reta final da campanha, já se vislumbra que a reeleição de Donald Trump é muito provável. Joe Biden não empolga em seus comícios esvaziados. Trump arrasta multidões em seus eventos na reta final. Neste terça-feira, o jogo se decide. O eleitor que se diz neutro, nem democrata, nem republicano, tende a despejar votos em Trump.

O altíssimo volume de dinheiro liberado na saída assistencialista para compensar a onda do coronavírus tende a turbinar o voto em Trump. A conferir...

A América deve ficar com Trump. Muita gente vai chorar... Outros tantos vão vibrar de alegria... O Presidente Jair Bolsonaro torce para que nada mude na Casa Branca. Por aqui, triste quem está é a Ana Maria Braga, que perdeu seu Louro José. A Loura fica sem o Louro! Que Deus receba o Tom Veiga... A morte aplica golpes no bom humor... Tristeza mata! Faz parte do jogo da vida... Sic transit gloria mundi!    


Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Novembro de 2020.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não vai falar nada do seu Flamengo? Ainda está em choque? A vitória certa do Donald Trump é a mesma do reeleição certa do Jair Bolsonaro. Alias o Donald Trump já avisou que não sai do poder, mesmo perdendo, pois isto só poder acontecer (a derrota), por conta de fraudes. Quem diria que um dia o mundo veria a democracia dos Estados Unidos virar uma ditadura.

Anônimo disse...

[Na China multidões foram para as ruas festejar o Dia das Bruxas, enquanto na França missas serão proibidas a partir de Finados e o comércio e as empresas fechados. Na China está tudo bem: comércio a todo vapor, pessoas festejando. Os italianos estão recebendo uma quantidade enorme de imigrantes! Os italianos a partir de hoje também estão obrigados a se fecharem em casa, toques de recolher em todo o país, enquanto os imigrantes podem circular livremente pelas ruas. Os europeus devem estar se perguntando? "Por que só nós pegamos a Covid-19?" (...) Os jornais enfatizam que os grandes comícios de Donald Trump levaram centenas de milhares de pessoas aos hospitais, um horror! E lá na China o Dia das Bruxas é comemorado pela multidão e está todo mundo numa boa. Esse é o mundo hipócrita em que vivemos. (...) A satanista Lady Gaga encerrará a campanha de Biden.]

Ídolo satanista encerrará campanha de Biden (Canal Professor Bellei)
https://www.youtube.com/watch?v=yUzD_RBmbS8