quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Eleição honesta e transparente é possível


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Confirmo, corroboro, reitero e ratifico aos meus 12 leitores e meio que não agüento mais a discussão babaca e inútil sobre “fraude” eleitoral. A abordagem errada só beneficia os  criminosos eleitorais. O avançado processo eletrônico de votação pode e deve ser aprimorado. Isto é o que importa. Este tem de ser o foco do debate. Discutir outra coisa é comprar briga, com derrota prévia. A oligarquia da Justiça Eleitoral vence no começo, no meio e no final.

Não adianta - é perda de tempo - fazer críticas vazias ao processo eleitoral. Aceitamos o jogo e o dogma do resultado imposto pela Justiça Eleitoral. Portanto, a única saída é propor e discutir o aprimoramento do modelo. Quem reclama do resultado já perdeu

A Constituição define em seu artigo 37 que as coisas públicas no Brasil precisam ser transparentes. O nosso processo eleitoral eletrônico dogmático não é transparente. Não há possibilidade física de conferência do voto. O sistema tem de mudar. Habeas Data, já!

O Presidente Jair Bolsonaro e seu vice Hamilton Mourão dariam uma contribuição histórica se liderassem o debate para o aprimoramento do sistema eleitoral. Dá pra baixar os custos e combinar voto físico com eletrônico, para que ambos sejam comparados. Fácil no Brasil das loterias

Eleição 100% segura: Eleitor recebe o cartão do voto. Faz suas marcações. Passa o cartão numa leitora da urna eletrônica (A). Dado ok? Dedada na urna. Em seguida, deposita o cartão na urna física (B) para conferência. A tem de ser igual a B. Se for, eleição limpa, transparente.

Por que os políticos brasileiros se recusam a debater o aprimoramento do sistema eleitoral? Por que a cúpula do judiciário tem o mesmo comportamento dogmático? O voto eletrônico é um avanço, mas precisa ter um sistema físico para conferência.

Fala sério! A lei do voto impresso é uma merda. Ela não garante a recontagem geral dos votos. Portanto, tem custo elevado, faz perder tempo na divulgação do resultado e não garante a lisura do processo. O STF e o TSE já detonaram e inviabilizaram aplicação da legislação.

Junto com o aprimoramento do sistema eletrônico de votação temos de debater a implantação do Voto Distrital. Vai baratear a a campanha a quase zero. Fortalecerá o poder local. Garantirá a segurança do resultado votação física e eletrônica.

O debate precisa acontecer imediatamente. Eleição limpa é fundamental para a Democracia.






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Novembro de 2020. 

10 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Perdoe-me, mas coisas de brasil:

O sujeito afirma que não adianta reclamar da lisura da eleição e se deve aceitar resignado os resultados.

Tá OK então. Conforme dito, NÃO SE DEVE POR EM DÙVIDA O RESULTADO DA ELEIÇÃO. OK OK OK e mais um OK

...massssss
o mesmo que advoga que não se deve por em dúvida a eleição por não resolver nada, é também quem afirma que se deve advogar processo mais transparente e confiável.

BUGUEI!!!!!
Ora se as eleições já transcorridas NÃO DEVEM SER CONTESTADAS e que é bobagem contestar os resultados absurdos ...ENTÃO POR QUAL RAZÃO DEVEMO MUDAR ALGO SE ESTA TUDO BEM E CONFIÁVEL?????

Se não devemos contestar os resultados absurdos e aceita-los como legitimos e incontestáveis ...com que argumento se vai convencer a mudar o processo eleitoral????

...olha o processo é correto e seguro e não devemos contestar os resultados.
...oilha, vamos melhorar esse processo incontestável ...só doido irá se mobilizar para melhorar o que já funciona perfeitamente bem ...rsrs

Rodrigo Almeida disse...

Mas o Mourão já elogiou o sistema de votação

Loumari disse...

Todos os países no mundo têm seus justos e seus perversos, têm homens que são das trevas e homens da luz. Brasil é o único país no mundo que cujo povo foi tido cem por cento em trevas. Não há nem sequer um brasileiro para ver além da ponta do seu nariz e descobrir que Brasil é o único país no mundo com uma Bíblia diferente do resto do mundo, e escrita não a partir da base original e fundadora do cristianismo que a Bíblia em Latim.
Esta nação foi há muito tempo comprometida a Satanás, e é o espírito da besta que este povo adora.
Esta nação tem por pai Lúcifer. Brasil está fora do FIAT DIVINO estabelecido por Deus onde o povo responde com: FIAT VOLUNTAS TUA ! Fiat voluntas tua, sicut in caelo et in terra. Seja feita a tua vontade, como no céu e na terra.
Brasil é Nação transgressora e blasfema do Espírito Santo.
Profecias quanto referentes a esta nação é que ela será destruída que não restará memória deste povo.
Vocês estão a brincar com coisas muito sérias. Vocês se destinam ao mesmo fim que Sodoma e Gomorra.
Por quê vocês são o único povo no mundo com Bíblia diferente do resto da humanidade? De onde provém esta bíblia? A oposição a Deus é o Diabo.

Loumari disse...

ISAÍAS 63:10 Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; pelo que, se lhes tornou em inimigo, e Ele mesmo pelejou contra eles.


MATEUS 7:19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.


REVELOU SÃO MIGUEL ARCANJO NA SUA MENSAGEM DO DIA 10 DE ABRIL DE 2019:

A libertinagem do homem lhe levou a sucumbir ao abismo fétido onde se reproduz o pecado de forma incontrolável, o mal não se faz esperar para cumprir seu objectivo.

O Povo de Deus deve aproveitar de cada instante para crescer, evoluir sem dar espaço para que o maligno se adentre em suas filas.

NO PASSADO, MUITOS DIRIGENTES DA HUMANIDADE PACTUARAM COM SATANÁS, COMPROMETENDO AS NAÇÕES QUE GOVERNAVAM OFERTANDO-AS AO ANTICRISTO E SEUS TENTÁCULOS, E ESTA SUCESSÃO DE PACTOS CONTINUOU AUSPICIADO POR FAMÍLIAS PODEROSAS ECONOMICAMENTE.

Continuamente são ensaiados, provocados, instados, induzidos para que a soberbia lhes confunda e nisto não pensaram no astro Sol que afecta o actuar e obrar da criatura humana, que se tornou mais e mais violenta.
(SÃO MIGUEL ARCANJO - 10 DE ABRIL DE 2019)

Unknown disse...

Ainda com votos escritos a ooligarquia política vai dar j um jeito de fraudar eleições, o problema está no poder político e no poder econômico deveriam separar eleições dos executivos e um ano seguinte o legislativo assim, nenhum cargo executivo ficaria influenciado oelo legislativo e vice versa. O executivo vale pessoa o legislativo até pode ter bandeira partidária afinal. O executivo sem bandrira trabalha por todos e oara todos.

Vanderlei Lux disse...

A antiga Roma também apostou nessa idéia de "aprimorar o sistema eleitoral" e ganharam de presente mais de 80 anos de uma dinastia de imperadores loucos e sedentos por poder. Sem contar os mais de 400 anos que se seguiram de outros imperadores tão ou mais loucos que os primeiros, quase todos "eleitos" por assassinarem seus antecessores!

Aqui no Brasil já temos a centenária dinastia "esquerdo-juliana" donde temos milicos e esquerdas se revezando no timão do barco. De tempos em tempos uma ala "assassina" a outra e o barco segue direções opostas e sem rumos!

Tu até podes "aprimorar" esse sistema eleitoral meu caro Jorge Serrão, só farás a alegria dessa turma polarizada e unida!

Te garanto que tu jamais encontrará o candidato ideal em qualquer pleito, mas ficará feliz em saber que poderá continuar a escolher entre as cartinhas marcadas do baralho da corrupção, só que na comodidade do lar, na telinha do teu smartphone!

Sds!

Élio Figueiredo disse...

Excelente a ideia do voto com a confirmação. Dará muito mais confiança ao eleitor. Parabéns e um grande abraço. Élio Figueiredo.

Anônimo disse...

Excelente.
Verificado em O Melhor Dentista da Zona Norte, São Paulo - SP

Anônimo disse...

Desde sempre, quem ganha fica quieto e corrobora o sistema. Quem perde aguarda a próxima ou negocia cargos. Quem estah por trás nos bastidores oferece, e o cara aceita, hiper promoção:. Mtas famílias vivem penduradas nas tetas públicas mamando milhões (mesmos sobrenomes, mesmas igrejas com nepotismo cruzado disparado). E a malta se digladia entre si, inclusive familiares e amigos, fortalecendo os poderes de políticos absolutamente dispensáveis. Talves, um dia alguém demosntre e consiga furar o véu da desgraça q eh o sistema político e implante algo realmente novo. Sigamos

Anônimo disse...

Simplesmente, o "BroDEr" estah prestes a destronar o não.irmão... São todos escravos da.inglaterra e companhia, apenas não sabem.