domingo, 22 de novembro de 2020

Fim da Violência

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Carlos Henrique Abrão

O mundo globalizado já sofria com a violência e agora ainda mais no pleno desassossego da pandemia. No entanto, um dos fatores mais preocupantes é como ela se alastra pelos meios de comunicação tv, internet, e demais fornecedores de espetáculos dantescos.

A maior resposta para combatermos a violência é a proibição expressa de qualquer meio de comunicação realizar sua divulgação. Lutas, esportes violentos que mascaram o tratamento desumano e brutal não podem ficar sendo mostrados e toda velada conduta pressupões uma maneira de 
reação mais ou menos agressiva.

O Brasil conhecido por ser um País de paz e de entrelaçamento entre os povos, eis que de repetente passa a mostrar violências por meio de programas jornalísticos a qualquer hora do dia. Ao menos se a proibição não for disciplinada, a exibição deverá acontecer apos as 23 hs a fim de que a juventude e todos os demais não sejam influenciados e impactados.

Cenas incomuns que viralizam e fazem parte de um cotidiano obscuro. Eis que não havendo policiamento suficiente para segurança de muitos estabelecimentos comerciais, o serviço é terceirizado e canhestramente desencadeado. Não falo aqui de um caso específico mas sim do clima de guerra que mata mais de 65 mil pessoas no Brasil e não mostram as autoridades governamentais qualquer sensibilidade para reduzir o quadro, ao contrário cuidam de afirmar sobre o requisito do armamento e combatem violência com mais violência.

A exemplo do que aconteceu tempo recento nos EUA e deflagrou inclusive a derrota do atual Presidente,no Brasil a violência não será mais permitida ou tolerada, uma vez que as reações acontecerão em cadeia e atos de vandalismo também revelam pessoas insufladas e sem qualquer vergonha na cara de combater a causa e não meramente a consequência.

Muitas medidas deverão ser adotadas para combatermos diariamente a violência  que se localiza em todos os ângulos e setores,a começar da proibição da exibição de cenas desta natureza, de esportes marcados por massacres nos quais vez ou outra a vítima falece no tablado.

Fundamental alimentarmos todos e principalmente a juventude da mola
propulsora da capacidade de transformação. Não podem empresas de grande porte se permitir contratar serviços sem padrões mínimos de comportamento e conduta seriedade, manchando e arranhando a própria imagem e levando à sociedade o triste retrato no sentido de que não basta apenas o lucro mas sim o fim social da atividade empresarial como um todo.


Que as vítimas inocentes da violência que está presente 365 dias no Brasil seja definitivamente banida e que para tanto as autoridades arregacem as mangas e implantem
programas que curem as mentes e corpos impregnados de força e nenhuma razão no trato do ser humano

Carlos Henrique Abrão é Doutor em Direito pela USP com especialização no exterior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia. Quem são os donos das empresas de "segurança"? Eh tipo empresa d ônibus?
$erah q Tem FP q eh Dedicação exclusiva ou proibido d tá abalhar e usa o justo "descanso" da folga na escala para ganhar uns trocados e q, por isso, não reclama d salário atrasado ou injusto? Sei lá!:. Cmte TB faz d conta q.nao vê, eh isso? Não acredito!
Tenho certeza q há inúmeros seguranças sem condições de trabalhar na área com arma na cinta.
Eh possível q tenha autorizações meia boca para serviços d segurança? Não sei.
Muitas vezes mais ganha o topo do infuncionalismo semi-público em comparação com os nossos mui excelentes profissionais da segurança pública. Um FP em final d carreira deveria ganhar, no máximo, em final d uma carreira imaculada umas dez X o valor do sal mínimo e um muito obrigado.
Não deveria haver acepção d salários para os velhos. Teto máximo d conco mil e um pirulito. Mas eternos corporativismos não se saciam, apesar d estarem com 200kg, três sobrinhos no exterior, umas duas PJ, e vivendo como nababos... São apenas suspeitas. Aqui nada disso ocorre

Anônimo disse...

SE VOCÊ CONTINUAR DANTO CARTA BRANCA PARA O BODE PRETO O PAIS VAI CONTINUAR A MÉRDA QUE VOCÊS FIZERAM...