domingo, 15 de novembro de 2020

O Dia da dedada cívica no novembro azul


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Hoje bem que poderia ser o Dia de Mentira... A República não foi efetivamente implantada, apesar de proclamada neste 15 de novembro. A data também comemora a fundação do Clube de Regatas do Flamengo – só que o negócio ocorreu, de verdade, no dia 17... Este ano, por causa do pandemônio, o primeiro turno da eleição de 3 de outubro também foi obrigado a ser transferido para 15 de novembro... Paciência...  Vamos ao voto eletrônico obrigatório – uma corrupção da liberdade de escolha dos políticos...

Nada de desespero... Não temos efetiva Democracia no Brasil... Aqui ainda não temos segurança do Direito, através do exercício da razão pública. O Judiciário – ou judasciário – não funciona Direito (sem trocadilho infame)... Vamos a mais uma eleição sob influência descarada do crime organizado. A tendência é que se escolha e reeleja muita porcaria... Mas tem uma novidade boa: muito candidato jovem, com visão realmente cidadã, que rejeita a corrupção, deve se tornar vereador... As mudanças acontecem devagarzinho (ou devagarinho)... Paciência...

Em mais uma eleição, o tema Educação foi tratado de forma medíocre ou sequer foi abordado corretamente. A Saúde ainda teve destaque por causa da Covid, mas também não se desenvolveu um debate assertivo sobre um tema tão relevante. Da mesma forma, sobretudo nas grandes cidades, evitou-se dar destaque ao problema do IPTU caríssimo e do endividamento dos “propriotários” de imóveis... As prefeituras parecem a donas de verdade... Você paga ‘aluguel” para morar na sua casa... Pura sacanagem que vai perdurar porque não entra no debate eleitoral... Que vergonha...

Em São Paulo, o Movimento IPTU justo pergunta, com toda propriedade: Por que o IPTU aumenta todo ano, se a casa é a mesma? A Prefeitura não tem gasto nenhum com ela... Foi você quem comprou e pagou... A resposta é que a máquina pública, perdulária, incompetente ou corrupta, necessita de cada vez mais recursos... E a sociedade acaba obrigada a pagar a conta, de forma injusta, porque aceita passivamente e não reage com a pressão necessária.

Enfim, vamos à dedada na urna eletrônica. A recomendação é escolher o melhor... Se não der, voto no menos ruim... Existem prefeitos e vereadores que merecem o voto... Os eleitores de bem precisam escolher os melhores, os mais qualificados, sabendo que eles são minoria. Pior do que está não pode ficar... Até conquistarmos um sistema de voto distrital, valorizando o poder local, temos de minimizar os prejuízos eleitorais.

Haja dedada na urna eletrônica!






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Novembro de 2020.

5 comentários:

Loumari disse...

Satan Is in Trouble

https://www.youtube.com/watch?v=6cIFWu5VjsM


ORAÇÃO A ESPADA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Oh Espada Gloriosa dada a Miguel Arcanjo, pelo Pai Eterno, do Empíreo Celeste!
Espada Gloriosa: combate todo espírito mau em nossas famílias, em nossa mente e em nosso coração.

Gloriosa Espada de São Miguel Arcanjo, coloca este sinal vitorioso sobre a minha mão direita para dar a vitória final e poder vencer todo espírito destruidor que queira distanciar-me da Graça Santificadora.

Vem Gloriosa Espada de São Miguel, resplandeça com um raio do Santo Espírito, para que eu possa ver o rosto do nosso Amado Pai Celestial e ser digno das promessas do Meu Senhor Jesus Cristo. Ámen.

QUEM COMO DEUS? NINGUÉM COMO DEUS!

GLÓRIA A DEUS! GLÓRIA A DEUS! GLÓRIA A DEUS!

ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

Que a Paz do Altíssimo, permaneça em vós, Amado Povo de Deus.

Vosso Irmão e Servidor, Miguel Arcanjo

Semente de meu Pai, dai a conhecer minhas mensagens a toda a humanidade.

Vanderlei Lux disse...

Serrão, o teu colega de maçonaria, General Hamilton Mourão, afirmou no Twitter:

"Neste dia, em 1889, com a Proclamação da República, a democracia passou a conduzir os destinos de nossa sociedade. Esta data tem sua importância reforçada pelo exercício consciente do direito do voto, sempre tendo o futuro do Brasil como norte."

Veja bem: "a democracia passou a conduzir os destinos de nossa sociedade". Será que o Mulão, ops, Mourão, lembra de que isso veio após um golpe de Estado não endossado pelo povo?

Agora te pergunto, tu, como colega dele dentro desse clubinho do Bolinha: "Que papo é esse de democracia que o grão-mestre 33 falas?".

PS1: Aliás, me diga meu caro Serrão, tu tens idéia de quando tu pularás de iniciado 2 para grão-mestre 33 em questão de 1 dia?

PS2: Tu lembra do clube do Bolinha né? Daquela revistinha infantil Luluzinha... Bons tempos aqueles... em que o Bolinha era apenas um garotinho gordinho e a Luluzinha apenas uma garotinha de cabelos encaracolados.

Bruno disse...

A verdade derradeira sobre política hoje em dia:

Não importa quem falou o quê!

O que importa é que estamos nos destruindo por políticos que não fazem nada do que precisamos que seja feito.

Vamos nos matar e sobrarão só eles. E na realidade é isso que eles querem.

Anônimo disse...

PARA ACABAR COM O CRIME ORGANIZADO TEM QUE PRENDER QUEM O ORGANIZOU... MAS COMO SE O NOME DO CRIME ORGANIZADO É O SISTEMA... O CIDADÃO SABE QUEM EXATAMENTE ESTÁ POR DE TRÁS DO CRIME ORGANIZADO, MAS CONTAR PRA QUEM??? MAÇONARIA 1964, DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS, MAÇONARIA, GOUBERY DO COUTO E SILVA... MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

SODOMA DE JANEIRO, SÓ TERÁ JEITO QUANDO A ÁGUA DO MAR BATER NO PÉ DO CRISTO REDENTOR.

MAS, O CASO DE SÃO PAULO MOSTRA QUE A GENI DO ZEPELIM TEVE MUITOS FILHOS COM TUDO O QUE É NEGO TORTO, DO MANGUE E DO CAIS DO PORTO.

SE A INTERVENÇÃO MILITAR CHEGAR E SAMPA, NÃO FALARÁ COMO NO RIO.