sexta-feira, 6 de novembro de 2020

O que o hacker queria na invasão ao STJ?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Os órgãos de segurança e inteligência entraram em estágio de alerta total no Brasil. O Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça terão de convocar uma inédita e sofisticada auditoria em proteção de dados para verificar a dimensão real dos danos, depois que um hacker invadiu o sistema e criptografou todos os processos e e-mails do Superior Tribunal de Justiça. O crime ocorreu na terça-feira (4 nov).

Foi o mais grave ataque digital cometido contra um órgão de Estado no Brasil. O invasor conseguiu atingir até os backups dos dados do STJ. Os 33 ministros ficaram sem acesso a suas caixas de mensagens. A grande dúvida é se os bandidos conseguiram alterar algum dado de algum ou vários processos importantes. Não será fácil descobrir se alguma prova foi deletada de processos – quase tudo informatizado.

A Polícia Federal investiga o caso. Por medida de segurança, os julgamentos virtuais e os prazos processuais do STJ foram suspensos até segunda-feira (dia 9 de novembro). No Supremo Tribunal Federal não foram detectadas anormalidades no sistema. Os protocolos de segurança foram intensificados.

O Tribunal Superior Eleitoral adotou mesmo procedimento, principalmente na proximidade da eleição municipal de 15 de novembro. O TSE insiste na versão de que o sistema de votação eletrônico brasileiro é seguro, e não há risco de hackers afetarem os resultados das eleições. A Velhinha de Taubaté também acrexita piamente nisso! A totalização dos votos acontece em rede privada criptografada no TSE, depois de recebidos os dados dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O ataque ao STJ foi digno de filme de Hollywood. O que precisa ser questionado é: com tanto dinheiro disponível para investimento em informática e segurança cibernética, como o STJ dá um mole para hacker. É muita esculhambação! Quadrilhas sofisticadas têm promovido ataques a empresas brasileiras que descuidam da segurança cibernética. Invadem os sistemas, criptografam arquivos e, no fim, cobram um valor para liberar o que foi bloqueado. É um tipo de “seqüestro” dos dados.

A Polícia Federal, a Agência Brasileira de Inteligência e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República vão ter de mostrar muito serviço, depois do gravíssimo atentado contra a segurança do STJ. O que o hacker queria na invasão à terceira instância judicial? É a pergunta de complexa e difícil resposta...




Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Novembro de 2020.

5 comentários:

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

AS TURMAS DO VERDE-RABO E HACKERS CAIPIRAS ESTÃO FORA DA CADEIA E AGORA QUEREM MOSTRAR QUE EXISTEM BILAUS DEBAIXO DAS TOGAS?

Loumari disse...

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 01 DE MARÇO DE 2017

Ai daqueles que confundem o Povo de Meu Filho!

Ai dos que alimentam as tendências satânicas negando Meu Filho!

Três vezes ai, infelizmente! sobre aqueles que renegam a Palavra de Meu Filho!

A batalha pelas almas é infernal, a Humanidade gira em direcção encontro com o seu próprio mal.

A LEI É UMA, A LEI É ETERNA, A LEI DIVINA É INVARIÁVEL, AQUELE QUE ALTERÁ-LA DE ACORDO A SEUS INTERESSES, É ANÁTEMA.

ONDE ESTÁ O TEMOR A DEUS, NO MEIO DESTA HUMANIDADE INDOLENTE?

Amados filhos, como venho fazendo menção desde Minhas Primeiras Revelações a Humanidade, unicamente o Amor Divino é a Verdadeira protecção legítima para o homem: no entanto perderam o Amor, o Amor é tido longe e devido a isso são presas da maldade. É certo que não podem dar o que não possuem no interior.

Filhos, a maldade se incrustou em tudo o que o homem empreende (dá princípio) sem amor ou com premeditação para causar o mal. A maldade é rainha na Humanidade nestes tempos e a humildade é vista e considerada como soberbia, se acusa e se condena o que fala a verdade e exaltado quem oculta a verdade e profere a mentira, o homem caminha ao reverso.

DEVIDO A ESTE CRESCENTE MENOSPREZO DA PALAVRA DE MEU FILHO, A MÃO DO PAI DESCE AO ENCONTRO COM SEUS FILHOS: sobre aqueles que disseminam a incerteza e sobre os que não crêem ou não desejam compreender para a sua própria justificação.

E a Criação? Não é obra da Mão Divina? O homem não sabe disso? NÃO! Não sabe o homem sobre as consequências quando o homem trai e ofende a Deus?

São tão poucos os que aspiram a uma verdadeira união espiritual com Meu Filho, os que desejam conhecer em profundidade o que é a verdadeira fusão com a Vontade Divina.
A falta de inteligência e a reticência (omissão propositada), isso é o que governa a vida de Meus filhos, rebaixando-se a si mesmos ao estado de morte espiritual.

Quanto ainda falta para a chegada e muito poucos estão preparados ou nada!

Quanto lamento se escutará por toda parte!

Quantas desgraças se aproximam!

A Terra gemerá e a água dos mares que açoitará, invadindo hostilmente as costas de várias nações.

A energia nuclear é o Herodes desta geração. A terra vibra de um extremo a outro.

Orem Meus filhos, orem, do Céu desce o que causará grande temor em Meus filhos.

Orem Meus filhos, orem, China fará realidade as suas ameaças.

Orem Meus filhos, orem por Chile, se estremece.

Orem Meus filhos, orem, a Peste avança em silêncio.

Orem Meus filhos, orem por Equador, a terra vibra.

Amados filhos do Meu Coração Imaculado: Não são as palavras que salvam a alma, mas as obras e os actos dentro da Vontade de Deus.
Cada um receberá segundo a medida de seus próprios actos, cada um é único ante os Olhos Divinos.

O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO E O HOMEM VIVE APARTADO DE MEU FILHO...

Bajo tu amparo nos acogemos, Santa Madre de Dios, no desprecies las súplicas que Te dirigimos en nuestras necesidades, antes bien, líbranos siempre de todos los peligros,
OH Virgen gloriosa y bendita. Ruega por nosotros, Santa Madre de Dios. Para que seamos dignos de alcanzar las promesas de Nuestro Señor Jesucristo. Amén.


Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A SUA AMADA FILHA LUZ DE MARÍA

28 DE JUNHO DE 2019

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Não participeis dos modernismos aos que desejam submeter a Minha Igreja, Minha Palavra é Uma.

Povo Meu, sejam mais espirituais para que fortalecidos pelo Meu Espírito, sejam fraternos, tendo presente que o mal carcome (escava; arruína; destrói) o coração do homem injectando-lhe inquietudes e tendências que não são Minha Vontade, para confundir-lhes e roubar-lhes a Salvação Eterna.

Não se apartem de Minha Mãe, n'Ela achareis a fortaleza para que continuem em Meu Caminho.
Acudam em ajuda de seus irmãos, preparem-se no espírito e com o básico, sem esquecer que o que se esforça, Eu lhe recompenso.

Não sejam dos que unanimemente predigam Meu Amor e não a Minha Justiça.

O actuar de um dos grandes governantes do mundo, será silenciado e a humanidade entrará em pânico, este instante será aproveitado por seus oponentes para entrar em acção.

Desejo que compreendam que vocês mesmos vos infligis vosso próprio castigo, dentro do qual surgem as enfermidades, os acontecimentos da natureza, as rebeliões do homem contra MIM e contra Minha Mãe.

A GUERRA QUE VIVEM EM SILÊNCIO, PASSARÁ A SER A TEMIDA E DEFINITIVAMENTE TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.

Orem, Povo Meu, orem por toda a humanidade que se submerge em sua própria hecatombe propiciada pelo mal.

Orem, Povo Meu, a Terra se estremece em sua maioria, produto do malfazer do homem.

Orem, Povo Meu, orem a peste avança, assim como avançam os homens que não crêem em MIM e se adentram em Minhas Revelações e as de Minha Mãe, não por temor senão para negá-las depois de haver acolhido o maligno.

Povo Meu, estas Revelações são para que se preparem espiritualmente, não temam a que escarneçam de vós, não temais ao serem desprezados. Já chegarão os acontecimentos que o mesmo homem atrai e vocês auxiliarão com Meu Amor os que vos desprezaram.

VÊM A MIM, NÃO RENUNCIEM A SALVAR A ALMA!

Logo de pronunciar estas Palavras, Nosso Senhor se aparta abençoando a humanidade.

Lhes abençoo com Meu Amor.

Seu Jesus

AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA


A UNIDADE NA FÉ

ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros, em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BAPTISMO;
UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.
Mas a graça foi dada, a cada um de nós, segundo a medida do DOM DE CRISTO.
Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.
Ora, isto---ele---subiu---que é, senão que, também, antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu, acima de todos os céus, para cumprir todas coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de CRISTO;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do FILHO DE DEUS, o varão perfeito, à medida da estatura completa de CRISTO;
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente;
Antes, seguindo a verdade em amor, crescemos, em tudo, naquele que é a cabeça, CRISTO,
Da qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
(EFÉSIOS 4)

Rodrigo Almeida disse...

Kkkkkkkkkk sensacional!!!!!!

Rodrigo Almeida disse...

Nós nunca saberemos quem foi e porquê