sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Sexta-feira 13, no ano de 2020


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

 

Hoje é Dia da Gentileza. Curioso que cai numa Sexta-feira, 13 de novembro do ano pandemônico de 2020. Data boa para lembrar que precisamos cada vez mais de amor, fé e esperança. A prioridade máxima é, dentro do possível, cuidar da saúde. Sem ela não se consegue, e nem adianta, ganhar dinheiro para sobreviver ou para acumular. Eis a vida como ela é.

Superstição faz parte da brincadeira. Só o ex-Presidente José Sarneu consegue levar a palavra a sério. Sorte e Azar são contrapontos de uma dialética inútil. A parada vale para jogos. Na vida real, o que interessa é o certo e errado, principalmente o que resultou em acerto ou erro. O resto é conversa fiada. Portanto, celebrar a sexta 13 só vale como brincadeira.

Domingo temos eleição municipal. A maioria das pessoas não definiu o candidato a Prefeito. Muito mais gente sequer tem ideia do nome em quem votará para vereador. Ainda é uma incógnita a quantidade de quem não pretende votar em ninguém. Mais assustadora é a quantidade de quem nem pretende ir à zona (eleitoral). É bem provável um recorde de votos brancos, nulos e, acima de tudo, abstenções.

O voto obrigatório é uma aberração democrática. Reflete a insegurança do Direito em um gesto de cidadania que demanda consciência e responsabilidade. Neste ano de 2020, aproveitando a desculpa da pandemia, muitos vão “ficar em casa”. Vão fugir das dedadas nas urnas eletrônicas no primeiro turno eleitoral. Aguardemos pelos números diferentes nesta eleição municipal – que tem até horário especial para idosos (com mais de 60 anos) votarem, das 7h às 10 da manhã. Tal privilégio deve gerar alguma confusão. A conferir...

Embora alguns insistam em afirmar tal temeridade, a eleição municipal de 2020 não é uma prévia da eleição presidencial de 2022. Apesar dos apoios temerários de última hora a alguns candidatos, o Presidente Jair Bolsonaro não sairá do pleito vencedor, nem perdedor. Tudo ainda é prematuro para a eleição daqui a dois anos. A percepção é que a tendência mais conservadora do voto predomine. Mas o recomendável é ter cautela e esperar o resultado.

Por causa da pandemia, quem for votar deve levar a própria caneta azul ou preta. Vermelha não vale para a assinatura que libera a dedada na urna eletrônica. Certamente, muita gente vai esquecer e isso vai render confusão na zona (eleitoral). O Tribunal Superior Eleitoral tomou todas as medidas de segurança para eleitores e mesários contra o covidão. E também garante a segurança voto via dogma da aceitação na fidelidade do resultado da votação eletrônica sem direito à conferência por via impressa.

Oxalá que o eleitor não faça besteira com seu voto. Isto, sim, será muito azar... Enquanto domingo não chega, nesta sexta-feira, temos mais um jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qtar, Katar ou vai te Catar... O craque Neymar não joga contra a Venezuela. Vamos a mais um jogo sem público. As goleadas dos dois primeiros jogos vai se repetir? Ou teremos uma zebra venezuelana na sexta 13?

Não importa... Maduro continua no comando do País, e a corrupção segue comendo solta lá e aqui. Neste caso, todo dia é sexta-feira 13...    





Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Novembro de 2020.

10 comentários:

Loumari disse...

SUBLIMAR NOSSOS PENSAMENTOS COM O DIVINO!

Se os nossos pensamentos são de tendências malvadas, más serão as nossas acções. Os actos impuros têm fundamentalmente como origem do problema nos pensamentos impuros.

Quando cada dia dedicamos uma ou duas horas de meditação e enchemos a mente com ideias e soluções baseadas no amor a Deus e ao próximo, dali surgem espontaneamente os bons pensamentos, que sem esforço dão forma às boas acções.

Os nossos pensamentos geram os nossos desejos, e os nossos desejos são que arquitectam a nossa vida. Os nossos desejos devem formar-se a partir dos pensamentos e da meditação; e, como as acções obedecem as directivas dos desejos, a alma se submerge em obediência ao Divino. Assim as aspirações vão cada dia desatando-se das ataduras do mundo, e isso gera felicidade...

A conduta do homem que concentra a meditação em Deus passa por uma transformação total (uma metamorfose absoluta)... não podemos expulsar os maus pensamentos da nossa mente se não a enchemos (e a sublimamos) com bons pensamentos.

Quando meditamos, reconhecemos o pecado da nossa vida, substituindo-o pelo Amor a Deus e ao próximo. Por consequência, o propósito da nossa vida não é evitar o pecado, que seria exaustivo (muito fatigante), mas manter-nos constantemente na atmosfera do Amor Divino.

(Beato Fulton J. Sheen, de "A Felicidade do Coração)


Se i nostri pensieri sono malvagi, malvage saranno le nostre azioni. Il problema degli atti impuri è, fondamentalmente, quello dei pensieri impuri.

Quando meditiamo e riempiamo la nostra mente, per un'ora o due al giorno, di idee e soluzioni basate sull'amore di Dio e del prossimo, i buoni pensieri finiscono per emergere, spontaneamente, sotto forma di buone azioni compiute senza sforzo...

I nostri pensieri generano i nostri desideri, e i nostri desideri sono gli artefici dei nostri giorni. I desideri vengono formati dal pensiero e dalla meditazione; e poiché l'azione segue le direttive del desiderio, l'anima che sia sommersa dalle Divine

Aspirazioni sfugge sempre più alla stretta del mondo. Ciò accresce la felicità...

La condotta dell'uomo che concentra la meditazione in Dio subisce una metamorfosi assoluta...non possiamo tenere lontano dalla nostra mente i cattivi pensieri se non la colmiamo di buoni pensieri.

Meditando, non escludiamo il peccato dalla nostra vita, bensì lo sostituiamo con l'Amore di Dio e del prossimo. Il fine della nostra vita non è dunque di evitare il peccato, il che sarebbe estenuante, ma di mantenerci costantemente nell'atmosfera dell'Amore Divino.

(Beato Fulton J. Sheen, da "La Felicità del Cuore")



Loumari disse...

OS FILHOS DE DEUS

VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai; que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo nos não conhece; porque o não conhece a Ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque, assim como é, o veremos.
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ELE É PURO.
Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade.
E bem sabeis que Ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como Ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece nele, e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama o seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros;
Não como Caím, que era do maligno e matou o seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as do seu irmão justas.
Meus irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos aborrece.
Nós sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não não ama o seu irmão permanece na morte.
Qualquer que aborrece o seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.
Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguremos os nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus;
E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos; porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
E o Seu mandamento é este: que creiamos no nome do Seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
E aquele que guarda os Seus mandamentos nele está, e Ele nele. E nisto conhecemos que Ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.
(1 JOÃO 3)


1 JOÃO 5:21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos! Ámen.

Loumari disse...

ORAÇÃO DA ALMA PEREGRINA:

Apazigua Senhor a tormenta! Consola Senhor teu povo! Salva as almas peregrinas!
Jesus, em Ti confiamos.

Ó Deus, que instruíste os corações de Teus fiéis com a luz do Espírito Santo, concede-nos que, animados e guiados por este mesmo Espírito, aprendamos a obrar rectamente sempre, e gozemos da doçura do Bem e de Suas divinas consolações. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Ámen.


Vem Espírito Santo, enche os corações dos Teus fiéis.
E acende neles o fogo do Teu Amor.
Envia o Teu Espírito e todas as coisas serão criadas.
E renovarás a face da terra. Ámen.

Loumari disse...

Biden necesita dinero para enfrentar demandas. La guerra con China “es inevitable” | China en Foco

https://www.youtube.com/watch?v=AA7iftQRE7g&t=131s

La lealtad al Partido Comunista Chino es la condición previa número uno para los periodistas en China, y para demostrar que la tienen deben aprobar un extraño examen.

Cuatro legisladores prodemocracia de Hong Kong fueron expulsados del consejo de la ciudad. Y el resto de sus compañeros decidieron renunciar en forma de protesta.

El secretario de Estado de EE.UU. Mike Pompeo dice que el PCCh es la amenaza número uno a la libertad en el mundo, y califica al régimen como "brutal".

Y los funcionarios de inteligencia de EE.UU. dicen que no darán al candidato presidencial demócrata Joe Biden información de seguridad nacional hasta que se determine un claro ganador de las elecciones. Todo esto ocurre mientras se presentan numerosas demandas por fraude electoral en los estados indecisos.

13.11.2020

Anônimo disse...

O livro "A Ultima Marcha da Maçonaria" também prega a desapropriação de terras no Brasil, prevista a ser colocada em PEC-projeto de emenda da Constituição a ser votada, ou esta brilhante idéia maçônica-comunizante foi apenas de um de seus lideres máximos, grau 33 general Mourão??? Como dia 13 de novembro é o "dia da gentileza", seria esta "gentileza" feita pela maçonaria ao comunismo com o chapéu dos brasileiros????

Anônimo disse...

CHUMBINHO E PORVA SECA NUNCA MAIS,MAIS O PÓRVA SECA TEM A FAMILIA ADANS PARA EXPLICAR... A SEXTA FEIRA 13 DO PÓVA SECA EM BREVE CHEGARA COM JASON E FREED KRUGUER CAGUETENDO A MORTIÇA COMO MISS CHEQUE... O QUE RESTA É ADIVINHAR SE O CHUMBINHO VAI CORRER OU PARTICIPAR DOS HORRORES DOS PREÇOS DO DOLAR, IMPOSTOS,ALIMENTAÇÃO COMBUSTIVEIS E OUTROS ITENS DE PRIMEIRA NESCESSIDADE... A SEXTA FEIRA 13 DOS BRASILEIROS COMEÇOU REALMENTE NO DIA EM QUE O CHUMBINHO E PORVA SECA ASSUMIRAM A PRESIDENCIA...

Vanderlei Lux disse...

Serrão, em se confirmando Biden nos "States", os ânimos contra Bolsonaro vão ficar mais acirrados. É provável que nem esperem pra 2022 para tirá-lo da presidência (e vão tirá-lo certamente!). A esquerda já vê Mourão com bons olhos e vice-versa.

O interessante é que Trump perdeu pois os próprios republicanos ajudaram em sua queda. O mundo está indo célere ao abismo.

Essas eleições municipais serão um desastre completo ao Brasil.

Triste...

"QUEM BATE CARTÃO NÃO VOTA EM PATRÃO!
Já dizia o grande Emílio Surita"

Anônimo disse...

E OS ESPERTOS TIRARAM O CÚ DA RETA POIS PERCEBERAM QUE A PICA ERA GRANDE. O CHUNBINHO E O PÓRVA SECA JOGARAM TANTA MÉRDA MO VENTILADOR QUE OS HOMENS DE VERDE RESOLVERAM BOTAR A BOCA NO TROMBONE,PEDIRAM PRA CAGAR E FORAM EMBORA DO GOVERNO DA DUPLA DE NAMORADINHAS DO TRUMP. EU NÃO PAGARIA PRA VER O BOZOLIXO TERMINAR AS SUAS CAGADAS... COM O DÓLAR E A INFLAÇÃO NA CASA DO CARALHO ESSA MÉRRECA DE SALARIO NÃO ESTA VALENDO PORRA NEM UMA,ENTÃO ESTÁ NA HORA DE TODOS OS CORNOS QUE VOTARAM NESSA DUPLA DE ESTELIONATARIOS COMEÇAREM A BATER PANELAS E PISCAREM A LUZINHA... SÓ NÃO FIZERAM ISTO ATÉ AGORA PORQUE A VERGONHA DE TEREM SIDO PASSADOS PRA TRÁS POR 2 VERMES MAFIOSOS...

Anônimo disse...

Quantos comentários de esteróides doentes.falam pela bunda e cagam pela boca. Tipicos desses maus brasileiros antipatrioticos que na hora de usarem a pólvora, vão usar o forevis.

Anônimo disse...

A fala do Cmte. Do exército foi perfeita. Deixar a política para os políticos. não teremos políticos capazes e q nós orgulhem, pois ainda não.merecemos e o sistema eh uma armadilha contra a vontade popular e uma tremenda perda.d.tempo e.grana.