sábado, 28 de novembro de 2020

STF não pode obrar na nossa cara


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

No Brasil do achismo, a ejaculação precoce de opiniões domina o noticiário e as discussões políticas. É impressionante o que se especula sobre a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro, desde antes de ele ter assumido o mandato. A oposição perdida tenta promover um “terceiro turno” até 2022. Nesta fantasia leviana, são lançados ao vento e no mundo virtual os nomes de prováveis candidatos a massacrar Bolsonaro, em alianças que matam o diabo de inveja.

Enquanto a guerra eleitoreira para 2022 não começa de verdade, a safadeza política continua a todo vapor. É muita canalhice rasgar a defeituosa Constituição Federal para permitir a reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara. A regra é muito clara. Não pode! Acontece que quem deveria ser o guardião constitucional, o Supremo Tribunal Federal, aceitou discutir e avaliar tamanha putaria (perdão às prostitutas pelo emprego do termo). O STF não tem o direito de obrar na nossa cara.

O Brasil é o inferno da insegurança jurídica. Desrespeitar a lei é fácil, em função da falta de consciência e de ética, aproveitando o excesso de regramento. Tudo isso, combinado, facilita o clima de impunidade em um sistema judiciário facilmente suscetível à corrupção, às vaidades e às influências da politicagem. Sobrevivemos longe do ideal de Justiça. Somos submetidos às agruras do Judasciário e seus rigores seletivos. A autocracia faz a festa. Por aqui, Democracia é ficção.

Domingo tem segundo turno da eleição para algumas cidades. A tendência é de uma abstenção recorde do eleitorado. Os obrigados a votar simplesmente ignoram a lei. Alguns até inventam uma justificativa. A maioria aperta o imaginário botão foda-se e prefere pagar a multinha merreca, quando for cobrado. Voto compulsório é um atentado à liberdade. O povão dá o troco, votando mal ou não aparecendo para a dedada na urna eletrônica de resultado dogmático, pois a Justiça Eleitoral nos sonega a possibilidade de recontagem. Vale o resultado que o computador proclamar. Sem direito à reclamação.

Até quando o Judasciário vai obrar na nossa cara?   





Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Novembro de 2020.

6 comentários:

Vanderlei Lux disse...

Aqui no Rio Grande do Sul temos um ditado: "Colocaram a carroça na frente dos bois", significando que alguém "trocou as bolas" ou "fez cagada".

Hoje, é impossível olhar a política brasileira e não pensar que é a carroça que puxa os bois. É tudo insano.

Amanhã, dia 29/11, o Porto Alegrense se verá decidindo se abraça a cruz ou a espada. Melo ou Manuela. "Melou" ou "Venezuela", brincam alguns desesperados gaúchos, eu inclusive!

O que eu acho mais incrível é onde se espraia o apoio a cada um dos candidatos. Manuela é a opção da classe média e alta de Porto Alegre: funcionalismo público e grandes empresários. Já Melo é todo o resto, tirando fora uns 30% que vão "ligar o foda-se" ao não irem compactuar com a palhaçada, ou seja, não votarão!

Ontem li em algum lugar que a Suprema Magistrada Cármen Lúcia teria determinado que Bolsonaro não poderá mais bloquear pessoas em seu perfil no Twitter. Vi que bolsonaristas, óbvio, fizeram uma tempestade em copo d'água. Eu vi a notícia com naturalidade, pois aqui, no Rio Grande do Sul, temos outro ditado que explica tal atitude: "Em porteira que passa um boi, passa uma boiada". Na porteira de Bolsonaro já passou uma fazenda inteira, dos piores bichos: corruptos, doentes, velhos e mancos.

Me parece incrível que Bolsonaro tenha deixado chegar à esse ponto. Mas deixou. Muita gente hoje ainda se questiona de tal realidade. As justificativas são sempre aquelas que levam ao ralo da miséria brasileira: "a harmonia de fachada dos poderes podres da república".

Nesse caso, é outro ditado popular, mas infelizmente um ditado que nos escraviza até hoje: "uma mão lava a outra!".

Não vou me despedir pedindo para as pessoas "terem consciência" amanhã durante a escolha de Sofia que nos impuseram. Pois de que adianta termos consciência se não temos candidatos?

E la nave vá!

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

JÁ PASSOU DA HORA DO POVO QUE PAGA A CONTA DA LADROAGEM E DA MAMATA EXIGIR O TRANCO FORTE CONTRA PODER EM QUE IDIOTA NÃO VOTA.

Loumari disse...

Protestos em dezenas de cidades francesas

https://www.youtube.com/watch?v=YvSDKcXFXx0&t=3s

Contra a interdição de filmar e divulgar imagens das forças de segurança, a manifestação que reuniu dezenas de milhares de pessoas nas ruas de Paris resultou em episódios de violência.

Cerca de três dezenas de manifestantes foram detidos na capital francesa na sequência de um protesto organizado sob a bandeira da liberdade de expressão face à chamada lei da "Segurança Global".

A actualidade do país só veio reforçar a indignação. As imagens da violenta evacuação de um campo de migrantes em Paris e a agressão ao produtor de música Michel Zecler reforçaram o descontentamento que se estendeu a várias cidades como Marselha, Montpellier ou Lyon.

Vincent Lanier, do Sindicato de Jornalistas, salienta que a controversa lei "pressupõe que o registo de imagens se faça com o intuito de prejudicar e quem define se esse intuito existe ou não são as próprias forças de segurança, o que vai naturalmente gerar uma espécie de autocensura".

O governo declara que já mudou o texto para garantir o direito de informar, mas entretanto foi anunciado que o diploma vai ser inteiramente revisto por uma comissão independente.

euronews (em português)

29.11.2020

Loumari disse...

Protesta masiva contra la prohibición del aborto en Polonia

https://www.youtube.com/watch?v=DUzmdveqYtc

Manifestantes marcharon en Varsovia y otras ciudades polacas el pasado 28 de noviembre contra un intento de restringir el derecho al aborto.

RT en Español

29.11.2020

Anônimo disse...

SOMBRA DIZ...
INFELIZMENTE AQUI SE OBRIGA O CIDADAO DE BEM A VOTAR. POR QUE? E PARA QUE? NINGUEM JURA SOBRE A BIBLIA QUE ESTA DIZENDO A VERDADE SO A VERDADE NADA MAIS QUE A VERDADE E QUE DEUS NOS AJUDE. OS SUPREMOS ESQUECERAM EM SEUS ESCANINHOS TODOS OS DELITOS COMETIDOS DENTRO DO PAIS. CONTINUA DISTORCENDO, FATIANDO, ATRAZANDO E ATRAPALHANDO A JUSTIÇA BRASILEIRA E ISTO CUSTA A TODA A NAÇAO RIOS DE DINHEIRO PARA PAGAR AS MORDOMIAS DOS FALSOS INQUISIDORES DE TODOS OS PROCESSOS. O PAIS TEM QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS CHEIOS DE FICHAS SUJAS ESCONDIDAS DENTRO DO CONGRESSO FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS. CAMARA DOS VEREADORES. SENADO DE CAPITANIAS HEREDITARIAS QUE SE REELEGEM, REELEGEM, REELEGEM COM VARIOS E VARIOS PROCESSOS NAS COSTAS ESCONDIDOS DENTRO DA SUPREMA CORTE.
VOTAR PARA QUE E POR QUE? VARIOS CANDIDATOS SAO FICHAS MAIS DO QUE SUJAS. O POVO NAO TEM ALTERNATIVA. CONTINUA A MESMA LENGA, LENGA DE SEMPRE. OS MESMOS PERSONAGENS, COM OS MESMOS MOTIVOS, AS MESMAS SITUAÇOES. A MERDIA AJUDA O CAOS. GLOBO BOSTA E CNN AGORA IMPLANTADA COM OS DEMISSIONARIOS DA GLOBO BOSTA. O QUE QUEREMOS MAIS. OS VAGABUNDOS ESTAO TODOS LEVES E SOLTOS CHEIOS DE DINHEIRO PORQUE O MINISTRO DA FAZENDA NAO PASSA PENTE FINO NOS ENRIQUECIMENTOS ILICITOS. OS FARAOS DO EGITO OU SEJA TODA A RAÇA DOS TRES PODERES DE MERDA QUE CUSTAM HORRORES AOS COFRES PUBLICOS INCLUSIVE RECEBENDO DINHEIRO PARA SE REELEGEREM. E O POVO? O POVO QUE SE EXPLODA. QUER ME DIZER. QUE CONTINUAS COM AS MESMAS LENGA LENGA DOS BANDIDOS QUERENDO DIZER QUE O PAIS FUNCIONA? O PAIS ESTA CHEIO DE PALPITEIROS QUE PENSAM QUE SABEM MAS NAO SABEM NADA. INCLUSIVE ESTAO DANDO VALOR AO QUE E INUTIL E NAO PRESTA. RESTA SABER SE QUEM PALPITA ESTA MESMO DIZENDO A VERDADE COM A MAO DIREITA SOBRE A BIBLIA.

ALMANAKUT BRASIL disse...

EM 2022 TEM QUE SER BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS SEJA POUPADO.

OS SEGUIDORES E COMERCIANTES DE "GE$UI$" NÃO PODEM SE DAR MAIS AO LUXO DE CHANTAGEAR OS PODERES E FUGIR DO MILAGRE FISCAL, PORQUE SE UM GOVERNO COMUNISTA VOLTAR A PRIMEIRA COISA A SER FEITA SERÁ CONSERTO DO ESTRAGO LAICO.

Estratégia evangélica é ocupar o Executivo para chegar ao Judiciário, diz pesquisadora - 31/10/2016

Em 2011, Crivella disse que Lula ajudou a Universal a se expandir dentro e fora do Brasil. Além disso, dirigentes do PSDB o apoiaram no segundo turno.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes-2016/2016/10/1827942-estrategia-evangelica-e-ocupar-o-executivo-para-chegar-ao-judiciario-diz-pesquisadora.shtml