sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Temos de superar a baixaria política


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O segundo turno eleitoral é briga de foice no escuro. Os candidatos vão ao extremo do emocional. Aqueles que se acham com risco de perder costumam partir para a ignorância. A baixaria se transforma na tônica das duas semanas de campanha. Nada de anormal em um País cultura e historicamente acostumado a desrespeitar os princípios democráticos.

Parece que xingamentos valem mais que a apresentação de propostas concretas para melhorar a vida das pessoas e a rotina das cidades. A pobreza dos debates na eleição é uma rotina macabra. Os temas relevantes sempre acabam relegados a um plano inferior, ou, pior ainda, sequer entram na pauta. Impressionante como a baixaria política rouba a cena.

Mais uma vez, perdemos a oportunidade de discutir mudanças estruturais que não podemos mais adiar. A adoção do voto Distrital é imprescindível. O poder local tem de ser efetivamente valorizado. É fundamental aproximar o eleitor dos candidatos. É preciso reduzir o custo das campanhas eleitorais. Não dá mais para aceitar Fundo Eleitoral (dinheiro público) financiando campanha particular (privada).

Também não discutimos soluções práticas para dar transparência real a como o dinheiro público é efetivamente empregado pelos administradores das prefeituras. O gasto e o investimento públicos continuam sendo uma caixa preta. Quanto custa efetivamente um hospital, um posto de saúde, uma escola e por aí vai? Nunca isso é divulgado. Só que todos pagamos as contas, via impostos altíssimos.

Um dia, tomara, que o brasileiro mude de comportamento e passe a agir politicamente, com cidadania, cumprindo seus deveres e exercendo seus direitos plenamente.








Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Novembro de 2020.

11 comentários:

Anônimo disse...

EU CONHEÇO MUITOS, VIADOS, MARICAS, BOILAS, BAITOLAS, PEROBO,TRAVESTIS,OU SEJA HOMOSEXUAIS,TODOS PESSOAS HONESTAS E PAGADORES DE IMPOSTOS. JÁ O PÓRVA SECA E O TIRADOR DE LEITE DA BOCA DAS CRIANÇAS NÃO PASSAM DE VERMES. A DUPLA CHUMBINHO E PÓRVA SECA DE TANTA MÉRDA QUE FIZERAM NESSE GOVERNO DE RETARTADOS PARECE QUE VIVEM DE PORRE. MAS GARANTO QUE QUEM VOTOU NESSES FDPS NUNCA MAIS OUTRA VEZ...

Loumari disse...

O NOVO PENTECOSTES ESTUPEFARÁ O MUNDO

(Beata Concepcion Cabrera, 1862-1937)

A-propósito de, sobre o que concerne a união entre a dor - aceitada - e o amor, "Jesus explicou a Conchita a necessidade de uma nova vinda do Espírito Santo, que reinará quando os Meus sofrimentos e a Cruz igualmente reinarem na alma".

Esta negação dos homens a Deus, as consequências são evidentes: O mundo afunda porque se apartou de Deus, rejeitando o Espírito Santo: todos os males que o aflige têm sua origem ali. E todo remédio a isso se acha n'Ele: Ele é o Consolador, o Autor de toda graça, o vínculo de união entre o Pai e o Filho, e o supremo consolador por ser caridade, Amor incriado (que não teve princípio) e eterno. O mundo inteiro recorre ao Espírito Santo porque chegou a hora de Seu reino: esta última etapa do mundo Lhe pertence de uma maneira especial para que Ele seja honrado e exaltado, disse-lhe Jesus novamente.

Ele assim recomendou a Conchita (que mais prosseguia no seu caminho espiritual mais iluminada se tornava de Amor divino e do desejo de transmiti-lo), de orar por este novo Pentecostes, e de comunicar a necessidade de que cada fiel invoque o Espírito Santo, com oração, penitência e súplicas.

Uma promessa extraordinária está ligada a este pedido de Jesus: Ele virá, enviá-lo-ei por segunda vez, de maneira evidente, em Seus efeitos, que estupefarão o mundo e impulsionará a Igreja a santidade.

Em 11 de Março de 1928, Jesus deu a Conchita esta outra profecia: Um dia não muito distante, no centro da Minha Igreja, em São Pedro, terá lugar a consagração do mundo ao Espírito Santo e as graças deste Espírito Divino derramarão sobre o Papa "feliz" que o fará.

Beata Concepcion Cabrera, dita Conchita (1862-1937)


LA NUOVA PENTECOSTE «STUPIRÀ IL MONDO»

A proposito del connubio tra dolore - accettato - e amore, Gesù spiegò a Conchita della necessità di una nuova venuta dello Spirito Santo, che «regnerà quando anche le Mie sofferenze e la croce regneranno nelle anime».

Le conseguenze del rifiuto di Dio da parte degli uomini sono evidenti: «Il mondo affonda perché si è allontanato dallo Spirito Santo: tutti i mali che lo affliggono hanno lì la loro origine. Il rimedio si trova in Lui: Egli è il Consolatore, l’autore di ogni grazia, il legame di unione tra il Padre e il Figlio, il supremo conciliatore poiché è carità, Amore increato ed eterno. Tutto il mondo ricorra allo Spirito Santo perché il tempo del suo regno è arrivato: quest’ultima tappa del mondo gli appartiene in modo speciale perché Egli sia onorato ed esaltato», le disse ancora Gesù.

Perciò raccomandò a Conchita (che più proseguiva nel suo cammino spirituale e più si accendeva di Amore divino e del desiderio di trasmetterlo) di pregare «per questa nuova Pentecoste» e di comunicare la necessità che ogni fedele invochi lo Spirito Santo «con preghiere, penitenze e lacrime».

A questa richiesta di Gesù è legata una promessa straordinaria: «Egli verrà, Io lo manderò una seconda volta, in modo evidente, nei suoi effetti, che stupirà il mondo e spingerà la Chiesa alla santità».

L’11 marzo 1928, Gesù consegnò a Conchita quest’altra profezia: «Un giorno non lontano, al centro della mia Chiesa, a San Pietro, avrà luogo la consacrazione del mondo allo Spirito Santo e le grazie di questo Spirito divino si riverseranno sul “felice” Papa che la farà».

Beata Concepcion Cabrera, detta Conchita (1862-1937)

Loumari disse...

Oração de Consagração ao Castíssimo Coração de São José!

Castíssimo Coração de São José, protege e defende a minha família contra todo mal e perigo.

Castíssimo Coração de São José, irradia sobre toda a humanidade a graça e virtude do Teu Castíssimo Coração.

São José, eu me devoto totalmente a Ti.
Te consagro a minha alma, corpo, coração e toda a minha vida.

São José, defende a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Coração Imaculado de Maria.

Com as graças do Teu Castíssimo Coração, destrói todos os ardis enganos de Satanás.
Abençoa toda a Santa Igreja, o Papa, os Bispos e os Sacerdotes pelo mundo.
Nos rendemos a Ti com amor e confiança. Hoje e para sempre. Ámen!


Preghiera di consacrazione al Cuore Castissimo di San Giuseppe!

Cuore Castissimo di S. Giuseppe, proteggi e difendi la mia famiglia contro ogni male e pericolo.
Cuore Castissimo di S.Giuseppe, spargi sull’umanità intera le grazie e le virtù del tuo Cuore Castissimo.
San Giuseppe io mi consegno realmente a te.
Ti consacro la mia anima e il mio corpo, il mio cuore e tutta la mia vita.
San Giuseppe, difendi la devozione al Sacro Cuore di Gesù e al Cuore Immacolato di Maria.
Con le grazie del tuo Cuore Castissimo, distruggi i piani di satana.
Benedici tutta la Santa Chiesa, il Papa, i Vescovi e i Sacerdoti di tutto il mondo.
Noi ci consegniamo a te con amore e con fiducia. Adesso e per sempre.
Amen!

Loumari disse...

ORAÇÃO: CONSAGRAÇÃO AOS SAGRADOS CORAÇÕES

(DITADA PELA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA A LUZ DE MARIA DE REVELAÇÕES MARIANAS -05.03.2015)

ORA...

Eis-me aqui, Sagrado Coração de meu Cristo Redentor,
Eis-me aqui Imaculado Coração de minha Mãe de Amor,
Me apresento arrependido das faltas que cometi e confio em que o meu propósito de emenda me seja oportunidade de conversão.

Sagrados Corações de Jesus e Maria Santíssima, defensores de toda a humanidade: neste presente momento me apresento como filho vosso, voluntariamente desejo consagrar-me a tão amados Corações.

Sou a criatura que chega suplicando por uma oportunidade de perdão e ser por Vós acolhido.

Voluntariamente me apresento com o desejo de consagrar a minha casa, para que esta seja um templo onde reine o Amor, a Fé, a Esperança, e o necessitado ache refúgio e caridade.

Eis-me aqui suplicando pelo selo dos Sacratíssimos Corações para a minha pessoa e para meus seres amados, e seja eu o retrato e retransmissor deste Amor magno assim a todas as criaturas humanas no mundo.

Que a minha casa seja luz e abrigo para os desamparados, seja refúgio sereno a todo momento, como lugar consagrado aos Sacratíssimos Corações, faça que tudo o que seja contrário a Vontade Divina, fuja diante das portas da minha casa, que a partir do presente momento é sinal de Amor Divino, pois já foi selada com Amor ardente do Divino Coração de Jesus. Ámen.


CONSAGRACIÓN A LOS SAGRADOS CORAZONES
DICTADA POR LA SMA. VIRGEN MARÍA
A LUZ DE MARÍA - 05.03.2015

Heme aquí, Sagrado Corazón de mi Cristo Redentor…
Heme aquí Inmaculado Corazón de mi Madre de Amor…
Me presento arrepentido de mis faltas y confiado en que mi propósito de enmienda es una oportunidad de conversión.
Sagrados Corazones de Jesús y María Santísima, defensores de toda la humanidad: en este instante me presento como hijo vuestro para consagrarme voluntariamente a tan amados Corazones.
Soy el hijo que llega suplicando una oportunidad para ser perdonado y acogido.
Me presento para consagrar voluntariamente mi hogar, para que este sea un Templo en donde reine el Amor, la Fe, la Esperanza, y el desvalido encuentre refugio y caridad.
Heme aquí suplicando el sello de tan Sagrados Corazones en mi persona y en mis seres amados, y sea yo un repetidor de ese magno Amor hacia todas las criaturas humanas en el mundo.
Mi hogar sea luz y amparo, para el que busca el consuelo, sea refugio sereno en todo instante, para que consagrado a tan Santísimos Corazones, todo lo que sea contrario a la Voluntad Divina, huya ante las puertas de mi hogar, que desde este instante es signo del Amor Divino, ya que ha sido sellado con el Amor ardiente del Divino Corazón de Jesús. Amén.

https://www.revelacionesmarianas.com/index.htm

Loumari disse...

A SUPREMA EXCELÊNCIA DA CARIDADE

AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
E, ainda que distribuísse toda a minha fortuna, para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
A caridade é sofredora; é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade; não se ensoberbece;
Não se porta com indecência; não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tu espera, tudo suporta.
A caridade nunca falha, mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão, havendo ciência, desaparecerá,
Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque, agora, vemos por espelho, em enigma, mas, então, veremos face a face; agora conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade.
(1 CORÍNTIOS 13)


CARIDADE PARA COM DEUS

Conhecer a Deus quer dizer amá-Lo e servir-Lhe, e, também ser capaz de invocá-Lo para si mesmo e para os outros. Tornar-se, então, o sacerdote que na Terra ora pelos irmãos. Sabemos sim que sacerdote é o consagrado, mas também pode ser o crente convencido, amoroso de Deus e fiel a Ele; assim tem sido, sobretudo, aquela alma vítima que por impulso de caridade se imola (se sacrifica) a si mesma.
O que Deus observa não é hábito, mas o coração.

† Evangelho 606.15, Maria Valtorta

Loumari disse...

OBS: A caridade, a verdadeira caridade é aquela que nasce da vontade profunda da pessoa, o desejo de oferecer, o desejo voluntário de ajudar, de servir os outros sem contra partida, esta é a caridade digna de aceitação e agradável a Deus.
Agora, aquele gesto que se observa de certas pessoas que dão algo com intenção de ser louvado, quer ser visto e comentado por todo mundo o seu gesto e ser assim adulado, isso é grande HIPOCRISIA, a falsa bondade, e vocês já sabem muito bem como o Senhor Jesus Cristo abomina os hipócritas.

Por isso escreve aqui o Apóstolo São Paulo: E, ainda que distribuísse toda a minha fortuna, para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

Se o seu gesto não nasce da vontade divina, isto é, da alma, não tem por princípio fazer passar o outro primeiro que você, mas ser um gesto de vaidade, de exibicionismo, em busca de popularidade, adquirir fama e sucesso, aplausos e louvores e ser visto e considerado por mentes incautas, ser a vista da gente um ídolo, esta caridade é falsa, baseada na hipocrisia, porque o que faz é por puro interesse de ganhar algo a câmbio do seu gesto.
A verdadeira caridade que comove o coração de Deus é: nem visto, nem conhecido. Ser Bênção na vida de outra pessoa.

Escrito está:

MATEUS 6:2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.


MATEUS 6:8 Não vos assemelheis, pois, a eles;



Então disse Ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de facto, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; não venha ele a ver com os seus olhos, e ouvir com os seus ouvidos, e a entender com o seu coração, e a converter-se, e a ser sarado.
Então disse eu: Até quando, Senhor? E respondeu: Até que se assolem as cidades, e fiquem sem habitantes, e nas casas não fique morador, e a terra seja assolada de todo,
E o Senhor afaste dela os homens e no meio da terra seja grande o desamparo.
(ISAÍAS 6:9,12)


APOCALIPSE 17:17 Porque Deus tem posto nos seus corações que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma ideia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.


Loumari disse...

OBS: Por quê Deus continuaria a sustentar um povo que renunciou a ser povo de seu Criador, e foi após outros deuses?
Pensem um só instante: era uma vez um pai de família, este construiu sua casa, deixou tudo muito bem acomodado e deixou na fazenda seus filhos com todas as instruções de como devem se comportar e manter a fazenda em funcionamento, e partiu o homem para uma longa viagem. Resulta que, ficando os filhos do fazendeiro, começaram a desrespeitar as ordens do pai, desprezar tudo o que foi edificado pelo pai, adoptaram cultura e modo de vida de outros senhores, saíram da casa do seu pai e foram banquetear com senhorios adversários de seu pai, e ficaram por lá, a comer e a beber como porcos, se esqueceram de seu pai, e quando o pai manda cartas, eles recebem-as e lêem, mas limpam o rabo com isso, e escarnecem da palavra de seu pai... Deus, sendo este Pai que cujos filhos lhe repudiaram, Ele ainda vai continuar a sustentar este povo que se tornou seres estranhos e inimigos Seus?
Segundo o vosso juízo, o que Deus se supõe que deve fazer? Enviar Sua Legião de Anjos, idem como ladrões roubar-me almas no grémio de Satanás porque é lá onde estão todas as almas que criei, pois Eu tenho sede de almas, e quero ter filhos, filhos que criei, que dei do Meu fôlego, mas, todas as criaturas abandonam a minha casa que edifiquei para elas, e foram se constituir filhos e servos de Meu adversário, e Eu estou como um Pai que jamais gerou filhos, todos me abandonam e amaram mais outros entes que eles escolheram por pais e lá estão adorando alheios, que no final, lhes vai destruir todos, os matará todos, e Eu, só me ficam Meus olhos para chorar a perda de Meus filhos, porque foram rebeldes e se levantaram contra Mim, sem motivo.
Deus para ter filhos vai ter que enviar Sua Legião de Anjos para estes irem no grémio de Satanás e roubar almas de lá? É assim como Deus deve proceder para com as almas que desistiram d'Ele?
"Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado."

Loumari disse...

JEREMIAS 7:3 Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.
4 Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este.
5 Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras fizerdes juízo entre um homem e entre o seu companheiro,
6 Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses, para vosso próprio mal,
7 Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, de século em século.



JEREMIAS 7:23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e EU SEREI O VOSSO DEUS, E VÓS SEREIS O MEU POVO; e andai em todo o caminho que Eu vos mandar, para que vos vá bem.
24 MAS NÃO OUVIRAM, NEM INCLINARAM OS SEUS OUVIDOS, MAS ANDARAM NOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS, NO PROPÓSITO DO SEU CORAÇÃO MALVADO; ANDARAM PARA TRÁS E NÃO PARA ADIANTE.



JEREMIAS 6:8 Corrige-te, ó Jerusalém, para que a minha alma não se aparte de ti, para que não te torne em assolação e terra não habitada.
9 Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: Diligentemente respigarão os resíduos de Israel como uma vinha; torna a tua mão, como o vindimador, aos cestos.
10 A QUEM FALAREI E TESTEMUNHAREI, PARA QUE OUÇA? eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; EIS QUE A PALAVRA DO SENHOR É, PARA ELES, COISA VERGONHOSA; NÃO GOSTAM DELA.



LUCAS 18:7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. QUANDO PORÉM VIER O FILHO DO HOMEM, PORVENTURA ACHARÁ FÉ NA TERRA?

Loumari disse...

Cuidado te quedes solo

https://www.youtube.com/watch?v=YXWPlc6h60g


Malas amistades

https://www.youtube.com/watch?v=JIkTGZzmqAE


Maria Detouteville

14:11 (il y a 1 heure)

À moi
Image en ligne



¡Dios llora por ti!

https://www.youtube.com/watch?v=9btOLxcJvdI

Anônimo disse...

O professor de ciência da computação e Edward Snowden explicam como as máquinas de votar podem ser facilmente invadidas.
Aqui:
https://stillnessinthestorm.com/2020/11/computer-science-prof-edward-snowden-explain-how-easily-voting-machines-can-be-hacked/

Coloque no tradutor google.

Loumari disse...

China advierte a la alianza 'los Cinco Ojos' que la dejará "sin ojos" si daña su soberanía

https://www.youtube.com/watch?v=d1n3k2rnUE0

Desde Pekín advierten a la alianza de los 'Cinco Ojos' —una unión de inteligencia entre EE.UU., Canadá, Nueva Zelanda, Australia y Reino Unido— que no dañe la soberanía china, su seguridad o intereses. Así reacciona después de que la alianza instara al gigante asiático a cambiar su política sobre Hong Kong. El Investigador de la UNAM, Óscar Ugarteche, señala que escudándose en defender la democracia, Washington suele violar el principio de la Carta de la ONU de no intevención.

RT en Español

20.11.2020