segunda-feira, 2 de novembro de 2020

TEMPERÂNSIA

Artigo no Alerta Totalwww.alertatotal.net

Por Carlos Maurício Mantiqueira

O que sempre nos foi negado no Brasil, uma velhice tranquila.

Tarados de todo jaez, sempre procuraram nos abreviar a vida breve.

O Banco do Brasil, por exemplo, em plena pandemia bloqueou o acesso de várias pessoas ao seu internet banking, à todas as transações. Então, um velho, para saber seu saldo (nada mais do que isso !) teve que se arrastar até uma agência (por milagre ainda não desativada) em que estivessem funcionando os caixas eletrônicos (muitos fora de serviço) após esperar em pé, NA CALÇADA, sob chuva ou sol, numa grande fila, até que um molecote o “autorizasse” a entrar no saguão.

Pior, o banco “bonzinho” sugeria na tela do computador do infeliz vilipendiado, que procurasse um técnico para resolver o problema (que eles mesmos criaram !).

Mesmo o mais circunspecto idoso, por palavras ou pensamentos, adubou a árvore genealógica do “gênio” da raça que determinou o feroz bloqueio.

Conheço uma pessoa que diz: “Banco é como chuveiro de água fria; você deve entrar correndo e sair correndo”.

Nosso querido Mito, não sabe (ou finge não saber) que os bancos praticam o estelionato de emprestar a terceiros um dinheiro que NÃO lhes pertence, os depósitos à vista !

Seu ministro da Economia, protege os bancos em detrimento dos depositantes. Os “açeçores” presidenciais, por leigos ou mongoloides, são incapazes de alertá-lo.

Se continuar nessa toada deixará de ser Mito. Talvez mijo no poste.

Não é por falta de aviso. Olho por onde piso e se possível, mantenho o riso.










Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário: