quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Virada democrata aponta para confusão mundial


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O tempo, no curto prazo, é o senhor da razão. Ontem a gente escreveu que a Casa Branca não mudaria de inquilino. Aparentemente, erramos. O resultado parcial da complexa, tensa e dividida eleição presidencial indireta dos EUA aponta na direção da vitória da oposição. Até a madrugada desta quinta-feira, Joe Biden havia conquistado 264 votos do colégio eleitoral. Faltam apenas 6 para os 270 que garantem a vitória. Donald Trump perde, mesmo tendo a máquina federal na mão?. Vergonha! É fumaça de derrota...

Por enquanto, nada está definitivamente decidido. O topetudo vai recorrer ao tapetão da Suprema Corte. Pedirá a recontagem de votos em alguns estados decisivos. Trump não reconhece a derrota: “Francamente, eu ganhei a eleição”. Ontem, ele já tinha cantado vitória antecipadamente. Joe Biden foi espertamente mais cauteloso: “Não estou aqui para declarar que a gente ganhou. Mas estou aqui para reportar que, quanto a contagem terminar, nós acreditamos que seremos os vencedores”.

A vitória de Joe Biden pode ser de pirro. Governar vai ser bem difícil. O Senado continua sob hegemonia dos Republicanos. Os Democratas terão pequena maioria na Câmara dos Representantes (deputados). Os EUA saem extrema e perigosamente divididos da eleição presidencial. Partidários de Trump não aceitam a derrota. Há risco concreto de radicalização. A eventual vitória democrata é festejada na China, na Rússia e em outros países inimigos (como a Coréia do Norte & afins). O mundo pandemônico pode ficar ainda mais confuso e conflituoso nos próximos quatro anos.

O Alerta Total insiste: Para o Brasil, a reeleição do Republicano ou a vitória do Democrata parece mudar quase nada. Haverá apenas alteração na retórica ideológica. Na economia, segue tudo como sempre esteve. Os EUA continuam nos considerando o maior parceiro na América Latina. Só que a nossa relação com eles ainda é no modelo da colônia de exploração que se submete à metrópole. Nada indica que isso mudará. Neste caso, as discussões acaloradas nas redes sociais servem para coisa nenhuma, exceto encher o saco.

Na economia, sem Trump no poder, tudo indica que os EUA terão dificuldades em impedir que os chineses emplaquem sua tecnologia na 5G brasileira. Investimentos norte-americanos podem ser adiados ou cancelados para não beneficiar, politicamente, o governo de Jair Bolsonaro (um trumpista militante).

Na geopolítica, previsível é que os norte-americanos vão para um desgaste inédito após essa eleição de resultado aparentemente apertado. Já estamos em meio a uma crise mundial que tende a se intensificar – com efeitos sempre ruins nos países do Terceiro Mundo.

Aos meus 12 leitores e meio, recomendo paciência, tolerância e resiliência, porque a coisa ficará mais difícil do que está... Ainda falta muito para o Brasil e os brasileiros tomarem vergonha na cara... A cultura corrupta e subdesenvolvida e a mentalidade colonial continuam hegemônicas... Somos uma anarquia feudal, ainda muito longe de uma república democrática... Não é a vitória do Trump ou do Biden que mexem com nosso destino... Nós é que não mudamos para melhor, por incompetência e fraqueza patriótica...







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Novembro de 2020.

6 comentários:

Anônimo disse...

Na veia! Parabéns Serrão!

Anônimo disse...

Vejam se vocês conseguem disponibilzar o livro na forma digital em pdf, porque o preço fica um pouco salgado com o frete.

Anônimo disse...

O Alerta Total insiste: para o Brasil, a reeleição de Republicano ou a vitória de Democrata parecem mudar "quase nada"! Haverá "APENAS" alteração na retórica ideológica.
Serrão, estas frases provam que estás bem inserido no GLOBALISMO, onde tem várias frentes bem conhecidas que participam ativamente, dentre elas com destaque especial para o comunismo.
Ao dizer que "APENAS" haverá alteração na "retórica ideológica" omites que esta ideologia é que faz toda a diferença entre a LIBERDADE e a ESCRAVIDÃO COMUNISTA.
Em Cuba, Coréia do Norte e China a "retórica ideológica" também não tem a menor importância,
pois a ideologia naquelas plagas está bem consolidada, firme, sem o menor perigo de retrocesso!

Vanderlei Lux disse...

Bolsonaristas nas redes sociais se perguntam:

"Muita gente está reclamando da escolha de Kassio para o STF sem se dar conta que a escolha foi ruim, mas a forma como isso aconteceu foi muito pior. Por que Bolsonaro teve que obter a aprovação de Gilmar e Toffoli para poder indicá-lo?"

KKKKKKKK KKKKKKKKKK KKKKKKKKK KKKKKKK KKK cof..cof...desculpe! KKKKKK KKKKKK KKKKKK

Sério, perdi qualquer vontade de sequer voltar a pensar em apoiar essa gente. Tornaram-se ridículos de uma categoria nova, transcendental. É como o personagem famoso de um desenho animado da Disney: "Ao infinito e além!".

Se a estupidez humana é de fato igual ao infinito, como dizia Einstein, então é quase certo dizer que a estupidez humana bolsonarista está além do infinito.

Vejamos agora o que acontecerá com a denúncia do MPF contra Flávio Bolsonaro. Eu, adivinhando, já sei...

Anônimo disse...

Bom dia. Concordo plenamente. Ganhei o dia com essa breve e certteira análise. E os memes estão ótimos, como de costume. Grato.

Anônimo disse...

Um comentarista em site norte-americano disse que o resultado da eleição é sempre calibrado meio-a-meio pela elite para que as Bolsas fiquem calmas, sabendo que nenhum dos lados terá força para efetuar grandes mudanças.
A carta é mais segura, porque as novas tecnologias podem alterar a fala do ator do vídeo.

Não é no tapetão
["Colocamos marcas d'água em todas as cédulas com o código de criptografia blockchain QFS. Em outras palavras, sabemos muito bem onde cada cédula está, para onde foi e quem a tem; portanto, esta não é uma eleição roubada."
Steve também disse que o presidente Trump esteve fora dos holofotes da mídia nos últimos dias para permitir que o Deep State cavasse sua própria sepultura, politicamente.]

Reivindicação: Prisões em massa: Trump prende democratas em sofisticada operação Picada - Pego em flagrante roubando eleições
https://stillnessinthestorm.com/2020/11/claim-mass-arrests-trump-set-up-democrats-in-sophisticated-sting-operation-caught-stealing-election-red-handed/