segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Ataques da mídia não afetam Bolsonaro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Um dos melhores apresentadores do jornalismo brasileiro, Tadeu Schmidt, parecia ontem, no Fantástico, estar lendo uma notícia fúnebre, ao anunciar o resultado da mais recente pesquisa Datafolha favorável ao Presidente Jair Bolsonaro. Tadeu interpretou, de maneira lúgubre e lamentosa, na Rede Globo, a notícia do jornal Folha de São Paulo informando que Bolsonaro manteve sua avaliação no melhor nível desde que começou o mandato.

O pandemônio perturbou, a pandemias se agravou, porém, segundo o Datafolha, 37% dos pesquisados consideram ótimo ou bom o desempenho do Presidente Bolsonaro. Repete-se o resultado da enquete feita em agosto. Também se reduziu o percentual dos que acham o governo ruim ou péssimo: de 34% para 32%. A classificação regular oscilou de 27% para 29%. Bolsonaro apresenta o melhor índice de aprovação desde o começo de sua gestão, em janeiro de 2019.

Copia e cola: “O instituto também questionou a responsabilidade do presidente sobre as mais de 181 mil mortes de brasileiros em decorrência da covid-19. Para 52% dos entrevistados, Bolsonaro não tem nenhuma culpa por óbitos da pandemia, ante 47% que isentavam o presidente em agosto. Em outro item sobre a pandemia, 42% avaliam como ruim ou péssima sua atuação em relação à crise sanitária. A pesquisa foi realizada via telefone com 2.016 pessoas entre os dias 8 e 10 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para baixo ou para cima”.

O resultado favorável a Bolsonaro tem um significado ruim para a mídia mainstream. O noticiário tradicional, predominantemente contrário ao Presidente, não produz efeitos sobre a opinião pública. Trata-se do sinal de que a extrema imprensa não faz mais a cabeça da maioria. Além disso, e pior para ela: as pessoas não se informam mais por ela. A difusão de informações menos filtradas nas redes sociais já leva vantagem. Neste teatro de operações digital, mais livre e com menos censura, Bolsonaro deita e rola há mais de cinco anos, pelo menos.

É por isso que vale nada a declaração do futuro ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre um hipotético desgaste de Bolsonaro que possa levá-lo a perder o poder por impedimento. Maia falou bobagem:

“Coloquei mal no ‘Roda Viva’ [quando disse em agosto que Bolsonaro não tinha cometido crimes que justificassem o impeachment]. Estamos com uma pandemia que voltou a crescer e essa deve ser nossa prioridade. Entendo parte da sociedade que está ficando com muita aflição e raiva do governo pela péssima condução da pandemia, e principalmente agora pelo caso da vacina, mas o processo de impeachment é político e precisa ser tomado com muito cuidado para não tirar o foco da pandemia. São 800 pessoas morrendo por dia, infelizmente. Não há condições para se avaliar esse tema, o que não quer dizer que eu avaliaria nem positivamente nem negativamente. Não considero omissão da minha parte. Em outro ambiente eu não teria problema nenhum em tomar uma decisão, mas agora qualquer decisão minha ia gerar um debate político na Câmara em vez de estarmos tratando da crise econômica e de saúde pública. Essa é sempre uma decisão no limite, sempre uma decisão política e subjetiva, e ninguém pode decidir impeachment no calor de um conflito”.

Resumindo: Os ataques covardes e sistemáticos da mídia tradicional não afetam a popularidade de Bolsonaro. A extrema imprensa, contaminada pela doença da esquerdice, vai experimentando sua decadência, até perder completamente a razão de ser. A juventude não quer saber mais dela, porque se informa por outros meios e veículos alternativos, on line e on demand. A velharia midiática esclerosou.

 


Incoerência em tempos de Covidão

Muitos fatos absurdos já aconteceram nestes tempos de pandemia.

Agora, a Prefeitura de Cascavel (PR) vem juntar a tais fatos a pérola a seguir relatada.

Na última semana, a Prefeitura decretou que, do dia 19 de dezembro até o final do ano, o comércio da cidade poderá funcionar 24 horas por dia. A justificativa para a extensão do horário foi evitar aglomeração.

Alguns concordaram com a medida, e outros não.

Acontece que a mesma Prefeitura que tomou tal providência para evitar aglomeração, acabou de confirmar, para o próximo 20 de dezembro, a realização de concurso público para a contratação de seus novos funcionários.

Nessa data, milhares de pessoas deverão se dirigir aos locais previamente determinados em um curto intervalo de tempo. E, mesmo que sejam respeitadas todas as diretrizes para evitar aglomeração nos locais das provas, é inevitável que, no transporte público, a temida aglomeração não poderá ser impedida.

Depois, nossos políticos reclamam da interferência do Judiciário nas decisões do Executivo.



Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Dezembro de 2020.

4 comentários:

Anônimo disse...

BOZOLIXO DEVERIA RECEBER UMA MEDALHA, E QUEM O APROVA TAMBÉM POIS EU NUNCA VI TANTA CARA DE PAU... MAS QUEM ENTRA EM UM SUPERMERCADO ESTÁ VENDOAMÉRDA QUE ESTE LIXO ESTÁ FAZENDO COM O POVO... ESTÁ JOGANDO TDOS NA MISÉRIA...

Anônimo disse...

A ARVORE DO TERROR, PRESTEM ATENÇÃO E DESCUBRAM O QUE ENFRENTAMOS DESDE O COMEÇO DE UMA HISTÓRIA SEM PÉ E NEM CABEÇA... O FILHO DA RAINHA DE UM CERTO POVOADO QUE NEM ME LEMBRO BEIRAVA OS 16 ANOS, SENDO ELE UM EXCELENTE CAÇADOR MATAVA O URSO E USAVA A PELE NO AVESSO DEIXANDO O RESTO DE CARNE E SANGUE PARA O LADO DA VESTE QUE IMPROVISAVA PARA SE AQUECER DO FRIO,ESTE SERIA A COR VERMELHA DA ROUPA DO PAPAI NOÉL.EM UM ACIDENTE ONDE O PRINCIPE VEIO A ÓBITO POIS AO CAIR DE UM MORRO DE CHAPA EM UM TRONCO O SEU CORPO APODRECEU E OS SEUS RESTOS PODRIFICADOS SERVIU DE ESTERCO PARA GERMINAR UM PINHEIRO,PINHEIRO QUE FOI RESGATADO DEPOIS DE ANOS JUNTO COM OS RESTOS DA OSSADA DO PRINCIPE,A RAINHA MÃE ENFEITOU TAL PINHEIRO E ENCHEU DE PRESENTES, EIS A HISTÓRIA DA ARVORE DE NATAL... A RAINHA ERA VIUVA E ENGRAVIDOU DE UM SOLDADO E PARA EXPLICAR TAL ACONTECIDO EXPLICOU QUE ERA UM MILAGRE EIS A HISTÓRIA NÃO CONTESTADA POIS NINGUÉM DUVIDARIA DA RAINHA... POIS AI ENTRA A MAÇONARIA,A PARTIR DESSA HISTÓRIA A HISTÓRIA DE UM CERTO REI FOI EXECUTADA ONDE REVOLUCIONOU O MUNDO INTEIRO... EIS PORQUE O CRISTO ~~AO DESCEU DO CÉU...

Anônimo disse...

A solução não vem d gente com vida ganha.
As pesquisas agora estão corretas?
Estado loteado por um tipo pode?

Anônimo disse...

O INVISIVEL
AINDA NAO SEI O POR QUE DESTE ALERTA TOTAL DE FICAR DEFENDENDO O BOLSO NABO. SERA POR QUE? O QUE MATA O BOLSONABO NAO E A IMPRENSA. O POVO JA SABE TUDO QUE ESTA SE PASSANDO NOS CUBICULOS FETIDOS DOS SUPREMOS TUDO.
ESTA MAQUINA PERDULARIA, PERVERTIDA, PARTIDARIA DE TUDO QUE E PIOR CONTINUA ARMANDO SEU BOTE COLOCANDO BOLSONABO NAS NUVENS.
EM VEZ DE LOUVAR O INDEFENSAVEL PASSE A MOSTRAR AO POVO JA QUE SABE TANTO DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA E DE EMPRESAR PORQUE DEVE TER FEITO CURSO DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA OU DE EMPRESAS EM MEU GLORIOSO SUM PAULO.
A MAQUINA DE SUM PAULO SEMPRE FOI SUBVERTIDA, MENTIROSA, FRAUDULENTA E QUE GOSTA DE ENFRENTAR A JUSTIÇA COMETENDO TUDO QUANTO E IMPURO, INJUSTOS E INDEFENSAVEL.
FALE ATE A EXAUSTAO QUANTO CUSTA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS FILHOS DE BOLSONABO QUE ESTAO PENDURADOS UM NO SENADO, UM NA CAMARA FEDERAL E UM COMO VEREADOR. ELE JA ESTA ENSINANDO AO QUARTO PORQUE ENFRENTAR, TRENS COLETIVOS, TER QUE PAGAR PLANOS DE SAUDE E TODAS AS BENESSES E MORDOMIAS DE SEUS SUADOS SALARIOS SE PODEM SER FUNCIONARIOS PUBLICOS E NAO FAZER NADA.
SERA QUE O SENHOR ESQUECEU OU A ESCOLA DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA E PRIVADA DA FGV NAO ENSINOU ESTES DETALHES.
UM ESCRITOR QUE SE APRESENTA COM TANTAS QUALIFICAÇOES E E TAO SUPERFLUO NO QUE ESCREVE E FALA NAO DEVERIA MOSTRAR TANTAS QUALIDADES QUANDO SO PASSA A MAO NA CABEÇA DO BOLSONABO E DE SEUS FILHOTES DE MERDA. O HOMEM QUE REPRESENTA AS FFAA, REPRESENTA AS IGREJAS E REPRESENTA OS BANDIDOS DA BAIXADA FLUMINENSE E O MESMO QUE DIZ QUE REPRESENTA O SENHOR JESUS. O QUE ESTA ERRADO NA TRAGETORIA E NO DISCURSO DELE QUE NAO COMBINA COM A REALIDADE DO NOSSO PAIS. ESTAMOS REALMENTE PIOR DO QUE ESTAVAMOS COM ELE. MEXEU COM A PREVIDENCIA FAZENDO UM PLANO MIRABOLANTE PARA OS APOSENTADOS DO FUTUTO. QUE APOSENTADOS. ELE CONTINUA DESPEJANDO BENESSES SEM TER DINHEIRO NO COFRE. ESTAMOS DEVENDO EXTERNA E INTERNAMENTE. O INIMIGO NUMERO UM DO PODER NO MOMENTO SAO TODAS AS INSTITUIÇOES FRAUDULENTAS BRASILEIRAS E TODOS OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. SEM EXPRESSAO NENHUMA QUE ESTAO DESPEJANDO BENESSES PARA ELES MESMOS E ROUBANDO A NAÇAO DE MANHA, DE TARDE E A NOITE. NAO PRESENTAM O PAIS, NAO REPRESENTAM O POVO BRASILEIRO, NAO REPRESENTAM IGREJAS, ORDENS HERMETICAS PORQUE ESTAO TODOS DEITANDO O ROLANDO AS CUSTAS DOS BURROS, SEM QI, SEM AMOR PARA DAR AO POVO E SEM EIRA E NEM BEIRA. SAO FRACASSADOS QUE PRECISAM DO EMPREGO DOS ANJOS QUE E SE PENDURAR NO ERARIO DA NAÇAO E FAZER DE UM PAIS MOSTRUOSO BONITO E CHEIO DE RECURSOS ESTE MAR DE MERDA E LAMA FIXANDOS NUMA CONSTITUIÇAO OBSOLETA QUE NAO PUNE O INFRATOR AO CONTRARIO DISTRIBUI BENESSES PARA TODOS OS FIXAS SUJAS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. ESTA E NOSSA REALIDADE. BOLSONABO NAO E MILITAR, NAO E RELIGIOSO E UM CHARLATAO QUE JA ESTA A DOIS ANOS DEFENDENDO FILHOS FRITADORES DE HAMBURGER QUE PRECISAM SE FIXAR NO PODER PORQUE NAO TEM CACIFE PARA OBRAR FORA DA FOLHA DOS BANDIDOS DOS TRES PODERES FRACASSADOS DO PAIS. ISTO SEM E DIZER A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE COM A MAO SOBRE A BIBLIA DO SR JESUS O UNICO FILHO DE DEUS.