quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Bolsonaro não toma vacina; Dória tomará no braço?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

A narrativa autoritária e amedrontadora do pandemônio persiste. Ainda deve prosseguir por bom tempo, talvez tornando 2021 uma seqüência um pouco menos funérea e tensa que 2020 – o ano que a maioria gostaria de esquecer. Só que, a partir de agora, o foco do teatro de horrores será a novela em torno da vacinação em massa.

Em muitos lugares do planeta Terra, será obrigatória. Onde não for, o discurso em torno e o potencial mortal do coronavírus forçarão, psicologicamente, quase todos a tomarem a agulhada com o medicamento produzido a toque de caixa. A indústria farmacêutica lucrará como nunca. Negócios em torno da vacinação devem render alguns trilhões de dólares?

Poucos não vão se vacinar. Um que avisou previamente e vai receber todas as críticas por isso é Jair Messias Bolsonaro. O Presidente do Brasil, que já testou positivo para covid-19, mas aparentemente não teve grandes percalços com a doença, antecipou ontem: “Eu não vou tomar vacina e ponto final. Minha vida está em risco? O problema é meu”.

É, sim. Trata-se de um direito individual de Bolsonaro tomar ou não a “vachina” (como já foi apelidada pela galera). Essa polêmica vai render. O covidão já foi e continuará sendo, cada vez mais, politizado, por Bolsonaro e pelos adversários-inimigos do Presidente que não quer saber de ser espetado. Já o governador João Dória deve tomar no braço, com muito gosto e muita marketagem.

No entanto, embora prometa não tomar a vacina (principalmente a “sino-tupiniquim” fabricada na parceria do Instituto Butantan paulista com o laboratório chinês Sinovac), Bolsonaro já se comprometeu, com seu Posto Ipiranga Paulo Guedes, a garantir todos os recursos para que todos os brasileiros tenham acesso gratuito (e facultativo) à vacinação. Isto é o que importa. O resto é babaquice e polêmica inútil.

O lockdown (distanciamento social) foi politicamente conduzido por governadores e prefeitos no Brasil. O objetivo canalha foi afetar a economia para tentar atingir o Presidente, além de testar medidas autoritárias de engenharia social. A manobra saiu pela culatra, e teve efeito inverso. Bolsonaro se fortaleceu. O resto tomará na agulha...

O Covidão continua na área. Infectando, internando e infernizando todo mundo. Haja saco, paciência e cuidado. O melhor negócio é não pegar a doença. Mas, se não tiver jeito, a única opção inteligente é procurar socorro imediatamente e tomar os medicamentos recomendados, sem perda de tempo. O foco é ficar vivo e rezar para não ser premiado pelo vírus que veio da China e que é “demo-crático” como o comunismo: poupa ninguém e atenta contra a liberdade de todos.

Resumindo: Bolsonaro não toma vacina; Dória tomará no braço?

O certo é que o PMDB quer tomar de assalto a presidência do Senado... Bolsonaro é refém dos cabras... Será que o Centrão é uma espécie de covidão da política? Haja vacina...


Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Dezembro de 2020.

14 comentários:

Anônimo disse...

No mundo todo os VERDADEIROS presidentes são os primeiros a tomar vacina, para dar um exemplo para a sua população. Mas no Brasil o macho bolsonaro e seu gado não vão tomar a vacina. O covid-19 agradece.

aparecido disse...

Ninguém consegue descobrir de onde veio esta porra de virus...e quem sabe disso está de bico fechado !!!!...do jeito afável e maneiro que os paises ocidentais estão tratando a China desconfio que o negócio de soltar o bichinho na china e infectar com isso o mundo todo foi negocio em sociedade.( Bill Gates é o maior acionistas de industrias de medicamento do mundo ).....a china inicia o pandemonio e todos lucram...Alguém ainda se lembram do filme( 19l8) " O Garoto" de Chaplin ??? Numa critica ao capitalismo o Carlitos colocou um garoto com bodoque atirando pedras e quebrando vidros...e no outro dia o Carlitos era um vidraceiro vendendo vidros para as janelas com vidros quebrados...e com isso criando mercado para seu "produto"... alguma diferença dos tempos atuais ??.. nenhuma...

Anônimo disse...

Os dois inimigos do Bolsonaro estão fora!

Vanderlei Lux disse...

Pra surpresa de ninguém, Rego Barros, pra quem não sabe, foi porta-voz do governo de Bolsonaro e depois demitido, publicou um texto o Jornal do Comércio, segundo o pasquim fofoqueiro dos antas.

Rego, segundo o jornal, teria dito que para a maior parte dos oficiais generais, ser comandado por alguém que consideram subalterno, alguém que nunca entraria para a "elite das elites", é "desconfortável".

Continua Rego:

"Isso se desvenda em razão de que lhe falta, a esse líder subalterno, escopo político, ideológico e intelectual....

Produz-se em sua mente a transformação de moinhos de vento em cavaleiros desonrados e o Dom Quixote que vive nele parte com lança em riste para o ataque ao inimigo ilusório. O choque contra as pedras pontiagudas da torre deixar marcas doloridas (…).

Quebrem o espelho do narciso quando lhe for dada, a você eleitor, a oportunidade. Sem espelho, ele não se enxergará. Sem se enxergar, não se adorará. Sem se adorar, não nos prejudicará."



Isso é o que venho dizendo à tempos: Bolsonaro sempre foi considerado um pária dentro das FA´s. Aqueles episódios lá em 1986, de 'greve' nos quartéis e ameaças de bombas por causa dos baixos salários mancharam para sempre a imagem e a carreira do ex-capitão dentro da caserna.

E anotem: em 2021 esse "subalterno" estará sozinho e por conta própria na cadeira presidencial.

Anônimo disse...

Tem certeza que Dória tomara a vacina no braço? Sei não!

EASY LISTENING AND OTHER DELIGHTS disse...

"O lockdown (distanciamento social) foi politicamente conduzido por governadores e prefeitos no Brasil. O objetivo canalha foi afetar a economia para tentar atingir o Presidente, além de testar medidas autoritárias de engenharia social. A manobra saiu pela culatra, e teve efeito inverso. Bolsonaro se fortaleceu. O resto tomará na agulha..." Depois desse texto, de autoria do mantenedor do Blog, fico dispensado de fazer qualquer comentário. Ele já fez o resumo da ópera. Ponto final.

Anônimo disse...

Pois estes generais foram promovidos por "intelequituais" como o Lularápio e Dilma e nunca abriram a boca, nem durante e nem depois de toda as roubalheiras cometidas, o que interessava eram suas promoções, pois foram "escolhidos a dedo", com ideologias comunistas aprovadas pelos corruptos governantes, com alguns ou poucos casos fora, como o general Heleno! Para quem foi comandado por anos e mais anos por ladrões e a eles devem suas promoções, agora vir com esta desculpinha esfarrapada de que fica mal "um general comandado por um capitão" é fraca e totalmente desmascarante destes generais, apenas confirmando que eles foram muito bem escolhidos por Lula e Dilma, inclusive o general Mourão que não se cansa dia após dia de provar isso, agindo como um china boy, como mostra a imprensa seguidamente!

Anônimo disse...

[Fourtillan acusou o Instituto Pasteur da França de "fabricar" o vírus SARS=CoV-2 ao longo de várias décadas, além de facilitar sua "fuga" do biolaboratório de nível quatro em Wuhan, China. (...)
O Instituto Pasteur registrou a patente do SARS-CoV-2 em 2011, provando que tudo isso é uma plandemia. (...) Fourtillan já analisou e tornou públicas as patentes do SARS-CoV-1, que contém porções do vírus da malária. Essas patentes foram usadas para criar várias vacinas. Em 2011, o Instituto Pasteur aparentemente entrou com outro pedido de patente para "SARS-CoV-2", que era idêntico ao primeiro, de acordo com Fourtillan. Isso foi feito, diz ele, porque a exploração comercial da primeira patente começou em 2003 e estava programada para expirar 20 anos depois, em 2023. Fourtillan afirma ainda que quatro sequências do vírus HIV foram adicionadas ao vírus SARS-CoV-2, novamente com o propósito de criar mais novas vacinas.]

Professor francês sequestrado, jogado na ala psiquiátrica por questionar as vacinas Covid-19 (Sinais do Reino/Artigos) https://www.sinaisdoreino.com.br/?cat=1&id=12952





Austrália: vacina contra o coronavírus de um bilhão de dólares eliminada após os participantes testarem HIV positivo (Sinais do Reino/Artigos)
https://www.sinaisdoreino.com.br/?cat=1&id=12904





O "Reset" globalista está falhando? As elites podem ter exagerado (Sinais do Reino/Artigos)
https://www.sinaisdoreino.com.br/?cat=1&id=12902





A propagação assintomática de Covid-19 não é real; então por que as pessoas ainda usam máscaras? (Sinais do Reino/Artigos) https://www.sinaisdoreino.com.br/?cat=1&id=12942

Anônimo disse...

Estou com ele. Eh meu exemplo de não se sujeitar a qqr novidade sem questionar, como fazem os bovinos. Obrigado, Presidente Bolsonaro por me representar. Quem quer tomar tome. A vacina poderia ser uma oportunidade de inflexão...

Anônimo disse...

Elite das elites.... Fala sério...

Loumari disse...

12 e 13 Dicembre 2020 Messaggi della Madonna di Itapiranga

https://www.youtube.com/watch?v=ECXp6p_6S_A


LAS IGLESIAS DESIERTAS | Luisa Piccarreta

https://www.youtube.com/watch?v=638tBx7PotE


FUERTE SISMO SACUDE PERÚ REMOVIENDO LA TIERRA DE LAS MONTAÑAS

https://www.youtube.com/watch?v=RjeBXTELaNc&t=232s

Alerta evacuan los edificios de la ciudad por temor a que se produzcan derrumbes tras registrarse un fuerte sismo de magnitud 5,5 removiendo la tierra de las montañas con deslizamientos de rocas sobre la carretera provocando la emergencia al producirse el terremoto dejándose sentir el temblor cerca de epicentro sismo evacuación finalmente no se registró tsunami en el pais de sudamerica anillo de fuego del pacifico recopilacion de imagenes en vivo directo.  

17.12.2020


¿Cuándo hay milagros? | Luisa Piccarreta (Escucha Perú!)

https://www.youtube.com/watch?v=9CxM0Vy3ggI


Anônimo disse...

Exaltar o q há fora como se fosse melhor do q aqui eh antigo. O Presidente brasileiro me representa a medida que eu não desejo tomar a vacina feita a toque d caixa. E se ela eh tão boa assim, parabéns para o gado q a tomar.

Anônimo disse...

¨No mundo todo os VERDADEIROS presidentes são os primeiros a tomar vacina, para dar um exemplo para a sua população. Mas no Brasil o macho bolsonaro e seu gado não vão tomar a vacina. O covid-19 agradece.¨

Disse a mortadela que é eleitora do Lula, Dilma e Poste!

Anônimo disse...

Lista crescente de assassinatos de pesquisadores do Covid-19 (Sinais do Reino/Artigos)
https://www.sinaisdoreino.com.br/?cat=1&id=12997