terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Importante derrota do Cinismo Pragmático


 

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

No Brasil da injustiça, da insegurança jurídica e da impunidade, não deveria ter virado piada o voto do constitucionalista Gilmar Mendes a favor da inconstitucional reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Só que a galhofa emplacou com o argumento de Gilmar: “O afastamento da letra da Constituição pode muito bem promover objetivos constitucionais de elevado peso normativo, e assim esteirar-se em princípios de centralidade inconteste para o ordenamento jurídico”.

Traduzindo o juridiquês, o suposto guardião constitucional afirmou que pode existir uma vantagem em descumprir a Constituição. A “tese” parece uma pérola do cinismo pragmático. Trata-se de uma clara relativização do cumprimento da lei. É a corrupção daquele conhecido lema do jogo do bicho. Ou seja: “Não vale o que está escrito’. Vale, na teoria gilmariana, aquilo que pode ser interpretado - principalmente por deuses do Olimpo judasciário. Assim, o magistrado considera certo ou errado, perdoa ou pune, conforme a necessidade de aplicação do rigor seletivo.

O importante é que o Cinismo Pragmático sofreu uma importante derrota com o apertado resultado final para impedir que a Constituição fosse (novamente) rasgada de maneira descarada. O hediondo “Jeitinho Jurídico” não emplacou no casuísmo para permitir o golpe institucional que seria aplicado pela dupla Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia. E a gente ainda é obrigado a ouvir o botafoguense filho do César Maia afirmar, na maior cara de pau, que nunca passou por sua cabeça tentar a própria reeleição. Merece o Troféu Pinóquio!

Corrida maluca – Britânicos  começaram a maratona para vacinar 40% da população contra o coronavírus. Aguarda-se o momento solene em que a Rainha Elisabeth vai levar a espetada real, junto com demais membros da família, incluindo os que até pegaram o Covidão. A vacina da Pfizer começou a ser usada nos idosos – as vítimas preferenciais do mortal vírus que veio da China (embora a propaganda do Partido Comunista tente negar).









Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Dezembro de 2020.

7 comentários:

aparecido disse...

Para a ceia de natal na minha casa já está definido..: leitão assado a pururuca....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Loumari disse...

A FÉ CATÓLICA CELEBRA 8 DE DEZEMBRO A IMACULADA CONCEIÇÃO

Os católicos comemoram o dia 8 de Dezembro desde 1854, dia que foi estabelecido na história da Igreja como Dia da Imaculada Conceição de Maria. Segundo a tradição, nesta data os católicos celebram a Virgem Maria e também é o dia em que decoram a Árvore de Natal.

Formalmente, o Dia da Imaculada Conceição de Maria foi declarado em 8 de Dezembro de 1854 pelo então Papa Pio Nono, que, após ter recebido solicitações de diferentes universidades do mundo, se reuniu na Basílica de São Pedro, em Roma, e fez o anúncio:

“Declaramos que a doutrina que diz que Maria foi concebida sem pecado original é uma doutrina revelada por Deus e que obriga todos a acreditar nela como um dogma de fé”, disse formalmente ante a presença de mais de 200 bispos e embaixadores e milhares de fiéis presentes.

No momento do anúncio, os 300 sinos das torres de Roma soaram em uníssono e várias pombas mensageiras voaram. Simultaneamente, em todos os templos católicos do mundo foram celebradas grandes celebrações em honra da Imaculada Conceição.

Segundo a fé católica, o Pai, desde a primeira instância, preserva-a do pecado original, preparando-a para torná-la mãe de Seu Filho. Foi assim que o Senhor elevou Maria colocando-a acima de todas as outras criaturas, tornando-a a mais humilde e a mais servidora.

Respondendo Maria a Vontade do seu Criador:


LUCAS 1:38 Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra.


LUCAS 1:47 E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador;
48 Porque atentou na baixeza da sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada:
49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e Santo é o Seu Nome.
50 E a Sua misericórdia é de geração em geração, sobre os que o temem.


ZACARIAS 2:10 Exulta e alegra-te, ó Filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR.



APOCALIPSE 19:6 Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a Sua Esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, porque o linho fino são as justiças dos santos.
9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.


APOCALIPSE 22:17 E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Loumari disse...

ORAÇÃO:

Beata Imaculada Virgem Maria, renovamos nossa expressão de gratidão por Tua presença Materna, unimos a nossa voz à de todas as gerações que Te proclamam Bendita. Celebramos em Ti as grandes obras de Deus, que não se cansa de se curvar e derramar misericórdia sobre a humanidade, aflita pelo mal e ferida pelo pecado, para curá-la e salvá-la.

Aceita Mãe com benevolência Materna o sentimento de confiança que solenemente professamos: na certeza de que cada um de nós é precioso aos Teus olhos e que nada em nossos corações Te é oculto.

Nos abrimos a Ti e nos deixamos aceder pelo Teu doce olhar e terno sorriso consolador.

De Tua Mão Bendita sujeita a nossa vida: abençoa e fortalece a nossa vontade de bem, revivendo e nutrindo a nossa Fé; sustenta e ilumina a nossa esperança; suscita e anima em nós a caridade; guia-nos todos no caminho da santidade.

Ensina-nos o Teu mesmo amor de predilecção pelos pequenos e pelos pobres, pelos excluídos e enfermos, pelos pecadores e de corações desorientados; reúne-nos todos sob Tua protecção e leva-nos todos a Teu Amadíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Ámen!


HOSANA! Glória a Deus no Céu e paz na terra a todos homens e mulheres de boa vontade.


PREGHIERA

Beata Maria Vergine Immacolata, con rinnovata gratitudine per la tua presenza materna uniamo la nostra voce a quella di tutte le generazioni che ti dicono beata. Celebriamo in te le grandi opere di Dio, che mai si stanca di chinarsi con misericordia sull’umanità, afflitta dal male e ferita dal peccato, per guarirla e per salvarla.

Accogli con benevolenza di Madre l’atto di affidamento che oggi facciamo con fiducia: siamo certi che ognuno di noi è prezioso ai tuoi occhi e che nulla ti è estraneo di tutto ciò che abita nei nostri cuori.

Ci lasciamo raggiungere dal tuo dolcissimo sguardo e riceviamo la consolante carezza del tuo sorriso.

Custodisci la nostra vita fra le tue braccia: benedici e rafforza ogni desiderio di bene; ravviva e alimenta la fede; sostieni e illumina la speranza; suscita e anima la carità; guida tutti noi nel cammino della santità.

Insegnaci il tuo stesso amore di predilezione per i piccoli e i poveri, per gli esclusi e i sofferenti, per i peccatori e gli smarriti di cuore: raduna tutti sotto la tua protezione e tutti consegna al tuo diletto Figlio, il Signore nostro Gesù. Amen.

Loumari disse...

ORAÇÃO EM INVOCAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

(Oração ditada pelo Senhor Jesus a Edson Glauber, 07.10.20)

ORAÇÃO:

São Miguel Arcanjo, Valorosíssimo Príncipe do Exército Celestial, por ordem, poder e Vontade Divina, com Tua Gloriosa Espada, combate e defende-nos contra todos aqueles que nos atacam, protege-nos de todos os males e destrói toda acção maligna maquinada contra a Obra de Nossa Senhora, Suas Aparições e Revelações pelo mundo, que o mal não tome controle de nós nem de nossas famílias.

Com o poder de Deus que Te é conferido, derrota a testa orgulhosa de Satanás, destrói todos seus demónios infernais e elimina todos seus agentes malignos que actuam em perseguição e destruição da Igreja de Cristo, a Imaculada Esposa do Cordeiro.

Aparta de nós todos aqueles que nos são contrários, que procuram parasitar-nos a mente, corpo e alma com suas acções perversas e suas vidas negativas sem Deus; livra-nos dos mentirosos, de suas falsidades e hipocrisia, livra-nos de falsas amizades, protege-nos de pessoas que com engano tecem armadilhas contra nós, que, com falsos elogios se aproveitam de nós e depois zombam da nossa benevolência.

São Miguel Arcanjo, confiamos no poder de Tua intercessão ante o Trono de Deus, na certeza de que o Senhor nos libertará de todos estes males e perigos da alma e do corpo.

Poderosa Rainha do Sacratíssimo Rosário e Rainha dos Anjos, roga por nós Santa Mãe de Deus.

São Miguel Arcanjo, defende-nos na luta para não perecermos no Juízo Final. Ámen!


APOCALIPSE 19:6 Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a Sua Esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, porque o linho fino são as justiças dos santos.
9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.


APOCALIPSE 22:17 E o Espírito e a Esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Vanderlei Lux disse...

E aí Serrão? Já garantiu tua dose da vachina? Bota tua mão no fogo pelo que tem ali dentro? É da China viu? kkk...

Se tu é idoso, índio ou quilombola se sinta então privilegiado: será um dos primeiros a receber a picada da salvação.

Hoje, 08/12, vi no twitter uma foto da 'vistoria' da Anvisa na fábrica da Sinovac, a fabricante da vacina que vai te espetar em breve. Detalhe: todos os representantes da Anvisa de máscaras... e todos os chineses da Sinovac sem mascaras! kkk... Já debocham descaradamente...

Se quiser conferir a foto, está aqui: http://www.chinahoje.net/anvisa-encerra-vistoria-em-fabrica-da-sinovac/

Enfim, cada um acredita no que quiser hoje em dia. Se o vírus fosse de fato 'mortal' como tu mesmo diz, duvido que estaríamos agora escrevendo tranquilamente nossos comentários aqui, enquanto os motoboys ralam dia e noite para atender nossos estômagos e ao Ifood.

Eu acredito mais é em outro vírus, incurável e de fato, mortal: a corrupção.

Anônimo disse...

A Milícia da Imaculada Conceição, uma resposta à Maçonaria (Sinais do Reino/Espaço Mariano)
https://www.sinaisdoreino.com.br/?cat=14&id=12874

Anônimo disse...

No texto "A Milícia da Imaculada Conceição, uma resposta à Maçonaria", leia-se "recite a jaculatória entregue pela Virgem a Santa Catarina Labouré".