quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

O atentado contra o recordista de memes no Brasil e a eficiência de um hospital da rede pública


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Johil Camdeab Abreu

Brasileiros, brasileiras e brasileires: Há quase 17 anos ilustro através de MEMES, as NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA, DIANTE DAS  SITUAÇÕES e DECLARAÇÕES de suas “EXCRESCÊNCIAS” dos 3 “PODRERES” dessa nossa  “REPÚBLICA DE BANANAS”, em todos os segmentos e  RAMIFICAÇÕES, sejam no campo POLÍTICO, EMPRESÁRIAL e “SERVIÇAL”, declarações essas que somente elas julgam PLAUSÍVEIS E CONVINCENTES como se fossemos todos IDIOTAS.

Há cerca de 8 anos colaboro com meu amigo e irmão de maçonaria, jornalista Jorge Serrão, ao lado do livre pensador Maurício Mantiqueira e outros gabaritados articulistas, que analisam com maestria, competência e ironia, nossa combalida “ECONOPOLITICARIA”, que IRMÃS SIAMESAS, jamais serão separadas.

Atingido por UM TIRO NO PEITO ESQUERDO, fiquei fora de combate por uma semana, isolado e incomunicável na UTI do HOSPITAL PROHOPE de Salvador, Bahia – FOI UM INFARTO MEUS IRMÃOS – quando aproveitei para dar a forma final num livro rascunhado a partir da chegada do CORONAVÍRUS, agora enriquecido com mais essa EXPERIÊNCIA de VIDA no sentido mais amplo, puro e verdadeiro da palavra que fazemos tudo para preservar.

Graças aos desígnios do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, tive o PRIVILÉGIO DE TESTEMUNHAR O TRABALHO DE UMA CLASSE, NA QUAL CENTENAS DE PROFISSIONAIS, DEDICADOS, ABNEGADOS E COMPETENTES, SE REVEZAM 24 HORAS POR DIA, PARA CUIDAR DE SEUS SEMELHANTES EM VIAS DE PASSAR PARA O ORIENTE ETERNO.

Em se tratando de um Hospital que atende a rede pública, pois de há muito deixei de pagar o Bradesco Saúde que estava consumindo toda minha renda, o LIVRO, SEM FAVOR NENHUM, SERÁ TOTALMENTE DEDICADO A ELES, dos mais simples aos mais graduados, pois sinceramente não vi nenhuma diferença no trabalho desenvolvido por todos, como se SINTONIZADOS NUMA MESMA ESTAÇÃO, por que não dizer DIVINA!

Imaginem  o que está acontecendo nas unidades de tratamento dos alcançados pelo CORONAVÍRUS, AGORA VOLTANDO COM FORÇA TOTAL e pensem no MAL que os GRANDES FILHOS DA PUTA, GOVERNANTES, POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS, estão fazendo a SERES HUMANOS, dependentes de um atendimento no mínimo digno, ao desviar recursos e apostar cada vez mais alto na CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E FALTA DE VERGONHA QUE ASSOLA o BRASIL.

NUNCA SE ROUBOU TANTO EM TÃO POUCO TEMPO SOB A BANDEIRA DE UMA CAUSA, QUE TINHA TUDO PARA SER NOBRE.   

Em se tratando de uma PANDEMIA LETAL, sobre a qual NÃO EXISTE CONTROLE, diante do TEMOR DA MORTE que mais cedo ou mais tarde, todos nós VAMOS ENCARAR,  imaginávamos que os ânimos fossem refreados frente ao PACOEPA – PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS, há mais de 500 anos presente em todos os níveis e segmentos da sociedade, a partir daqueles que nos governam.

Ledo engano  e fazer o quê? Será que não existe no Brasil um HOMEM BRABO  e VALENTE tipo CANGACIRO, que arrota solução para tudo (desculpem mas num momento desses, só consigo me lembrar dele e do irmão com a retroescavadeira) para contratar um daqueles grupos de extermínio que vemos nos filmes americanos, para periodicamente detonar os braços de CORRUPTOS e AFINS, do EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO em todos os desdobramentos ESTADUAIS E MUNICIPAIS?

Garanto que a partir de determinado número e na expectativa de ser o próximo, muitos pensarão duas vezes antes de meter a MÃO no que não lhe é devido e quem sabe até por iniciativa própria devolver o que já embolsaram.

CONFORME JÁ ESCLARECI AOS PICÕES QUE ILUSTRAM COMIGO ESTA MATÉRIA, A SUGESTÃO É APENAS UMA BRINCADEIRA PARA GERAR MEMES.

LONGE DE MIM PENSAR EM TAL BOBAGEM!

Quanto ao livro, espero AGRADE EM CHEIO pois será FARTAMENTE ILUSTRADO, com OBRAS DE ARTE até, para ficarem para sempre fazendo parte dos ANAIS DA NOSSA HISTÓRIA.

Estou apostando todas as fichas na profecia do livre pensador Carlos Mantiqueira: “Penso que desaparecerão os livros sem ilustrações. Mesmo assuntos de alto valor intelectual deverão vir com imagens relacionadas ao texto. O bom gosto de diretores de arte deve imperar na montagem final do que será publicado. A competição será feroz. O ditado de Confúcio (se não me engano) ensina que vale mais uma imagem que mil palavras... Os ilustradores ganharão importância nesses novos tempos. Livros de fotografias antigas, encantarão as novas gerações.”

Johil Camdeab Abreu é o OBSERVADOR TRAGICÔMICO PANFLETÁRIO VIRTUAL, RECORDISTA DE MEMES DO BRASIL.

5 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Mantiqueira. Graças a Deus, o senhor está bem e continuará na boa luta.
Contamos com a sua criatividade e seu humor crítico.

Luiz Clemente disse...

Desejo saúde e plena recuperação.

Anônimo disse...

SR. JOHIL
JÁ PASSEI DOS 70, O QUE NÃO É DIPLOMA, CERTIFICADO OU SEMELHANTE DE NADA PRA NINGUÉM. MAS, DE UMA COISA O SR. PODE ESTAR CERTO... SUAS CRIAÇÕES ME INSPIRAM E AJUDAM A VIVER.
EDUARDO

Anônimo disse...

A população, graças à propaganda negativa que a imprensa faz, confunde o funcionário público com o político eleito e seus apadrinhados. Este torna o resultado geral do serviço público refém de seus desígnios e, por isso, ineficiente, apesar dos esforços e dedicação dos funcionários públicos.

Anônimo disse...

Acho q. Deveria haver apenas funciorioss públicos tanto nas empresas quanto nos zilhoes d guichês e biombos Brasil afora com aposentadoria integral e 30 anos, fds em casa e tal. Igualdade.