quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Povo cansa das demagogias covidianas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

A maioria do povo brasileiro continua assustada com a paranoia do Covidão. Ainda não temos perspectiva da vacina segura a tomar, em uma campanha nacional de vacinação que, inevitavelmente, irá acontecer, provavelmente de maneira não obrigatória.

Felizmente, a maioria (apavorada ou não) já consegue perceber que, desde que o pandemônio foi instaurado, tornou-se vítima de covardes manipuladores de opinião. As pessoas cansaram das demagogias covidianas, e começam a dar o troco em políticos e nas “autoridades”.

Alguma razão começa a vencer o medo persistente. Conversa fiada de “lockdown” não cola mais. Medidas autoritárias de governadores e prefeitos são rechaçadas. O troco final virá na próxima eleição. Com certeza, alguma vacina confiável chegará antes. 2021 será o ano da agulhada. Doa e quem doer...  

Releia o artigo: O Efeito Calcinha Apertada  

     














 

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Dezembro de 2020.

10 comentários:

Loumari disse...

A OMS apela a se preparar em previsão de pandemias "maiores" que esta do coronavírus

AVISO - A Organização Mundial de Saúde alertou na segunda-feira que, apesar da gravidade da pandemia Covid-19, que matou mais de 1,7 milhão de pessoas e infectou mais dezenas de milhões em um ano, apela que é urgente se preparar para o "pior".

"É sinal de alarme". Michael Ryan lançou esta segunda-feira um alerta claro durante a conferência de imprensa. O responsável encarregado de situações de emergência da OMS destacou que é necessário se preparar para o "pior" em previsão de futuro novos casos de pandemia.

29.12.2020

https://www.lci.fr/international/covid-19-l-oms-appelle-a-se-preparer-en-prevision-de-pandemies-pires-que-celles-du-coronavirus-2174083.html

Loumari disse...

PAPA FRANCISCO - ANGELUS

Biblioteca do Palácio Apostólico

Domingo, 27 de Dezembro de 2020

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Depois do Natal, a liturgia convida-nos a fixar o olhar na Sagrada Família de Jesus, Maria e José. É bom reflectir que o Filho de Deus, como todas as crianças, quis ter necessidade do calor de uma família. Precisamente por esta razão, porque é a de Jesus, a família de Nazaré é modelo, na qual todas as famílias do mundo podem encontrar o seu seguro ponto de referência e inspiração. Em Nazaré floresceu a primavera da vida humana do Filho de Deus, no momento em que foi concebido por obra do Espírito Santo no ventre virginal de Maria. Dentro das paredes hospitaleiras da Casa de Nazaré, a infância de Jesus teve lugar na alegria, rodeada pelos cuidados maternais de Maria e de José, na qual Jesus pôde ver a ternura de Deus (cf. Carta apostólica Patris corde, 2).

À imitação da Sagrada Família, somos chamados a redescobrir o valor educativo do núcleo familiar: ele deve fundar-se no amor que sempre regenera as relações e abre horizontes de esperança.

A comunhão sincera pode ser experimentada na família quando é uma casa de oração, quando os afectos são sérios, profundos e puros, quando o perdão prevalece sobre a discórdia, quando a dureza diária da vida é suavizada pela ternura mútua e pela serena adesão à vontade de Deus. Deste modo, a família abre-se à alegria que Deus concede a todos os que sabem doar alegremente.

Ao mesmo tempo, encontra a energia espiritual para se abrir ao mundo exterior, aos outros, ao serviço dos irmãos, à colaboração para a construção de um mundo sempre novo e melhor; por conseguinte, capaz de tornar-se portadora de estímulos positivos; a família evangeliza através do exemplo de vida.

Continua...

Loumari disse...

PAPA FRANCISCO - ANGELUS

Biblioteca do Palácio Apostólico

Domingo, 27 de Dezembro de 2020

É verdade, em todas as famílias há problemas, e por vezes até discussões. “Padre, discuti...” — somos humanos, somos fracos e às vezes todos nós discutimos em família. Digo-vos uma coisa: se discutirmos em família, não terminemos o dia sem fazer as pazes. “Sim, discuti”, mas antes que o dia acabe, faz as pazes. E sabes por quê? Porque a guerra fria do dia seguinte é muito perigosa. Não ajuda.

E depois, na família há três palavras, três palavras a conservar para sempre: “com licença”, “obrigado”, “desculpa”.

“Com licença”: para não ser indiscreto na vida dos outros. “Com licença: posso fazer alguma coisa? Achas que posso fazer isto?”. “Com licença”. Sempre, não sejais indiscretos. “Com licença”, a primeira palavra.

“Obrigado”: muitas ajudas, tantos serviços que prestamos uns aos outros em família. Agradecer sempre. A gratidão é o sangue da alma nobre. “Obrigado”.

E depois, o mais difícil de dizer: “Desculpa”. Porque cometemos sempre erros e muitas vezes alguém fica ofendido por isto. “Desculpa”, “desculpa”.

Não vos esqueçais das três palavras: “com licença”, “obrigado”, “desculpa”. Se numa família, no ambiente familiar, existirem estas três palavras, a família estará bem.

A festa de hoje evoca-nos o exemplo de evangelizar com a família, repropondo-nos o ideal do amor conjugal e familiar, como foi evidenciado na Exortação Apostólica Amoris laetitia, cujo quinto aniversário de promulgação será no próximo dia 19 de Março. Haverá um ano de reflexão sobre a Amoris laetitia e será uma oportunidade para aprofundar o conteúdo do documento [19 de Março de 2021 - Junho de 2022].

Estas reflexões serão postas à disposição das comunidades eclesiais e das famílias, para as acompanhar no seu percurso. Desde já, convido todos a aderir às iniciativas que serão promovidas durante o Ano e que serão coordenadas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Confiemos à Sagrada Família de Nazaré, em particular a São José, esposo e pai solícito, este caminho com as famílias do mundo inteiro.

A Virgem Maria, a quem agora nos dirigimos com a oração do Angelus , faça com que as famílias de todo o mundo sejam cada vez mais fascinadas pelo ideal evangélico da Sagrada Família, de modo a tornar-se fermento de nova humanidade e de solidariedade concreta e universal.

Depois do Angelus

Saúdo todos vós, famílias, grupos e fiéis que seguem a oração do Angelus através dos meios de comunicação social. O meu pensamento dirige-se em particular às famílias que nestes meses perderam um parente ou foram atingidas pelas consequências da pandemia. Penso também nos médicos, nos enfermeiros e em todos os profissionais da saúde, cujo grande empenho na linha de frente no combate à propagação do vírus tem repercussões significativas na vida familiar.

E hoje confio ao Senhor todas as famílias, especialmente as mais provadas pelas dificuldades da vida e pelas feridas da incompreensão e da divisão. O Senhor, que nasceu em Belém, conceda a todas a serenidade e a força para caminhar unidas na vereda do bem.

Desejo bom domingo a todos e, por favor, não vos esqueçais de rezar por mim. Bom almoço e até à vista!

Loumari disse...

L'UMILTÀ' APRE TUTTE LE PORTE! Tutorial per l'anima, di Fra Emiliano Antenucci, Puntata n.05

https://www.youtube.com/watch?v=Rqb86grI6M0

Le catechesi di Fra Emiliano - #TUTORIAL PER L'ANIMA PUNTATA 05
L'umiltà apre tutte le porte.


A HUMILDADE ABRE TODAS AS PORTAS! Tutorial para a alma, de Fra Emiliano Antenucci, Episódio 05

As catequeses de Fra Emiliano - #TUTORIAL PARA A ALMA PAUTA 05
A humildade abre todas as portas.

Anônimo disse...

Vejam o seguinte título em charge aqui no Alerta Total: "NEGOCIAÇÃO AVANÇA E DAVI ALCOLUMBRE DEVE ASSUMIR MINISTÉRIO NO GOVERNO". Por que motivo ele DEVE assumir ministério no governo Bolsonaro?Teria o objetivo de representar interesses outros ainda não revelados? Em caso afirmativo, que interesses seriam esses e a quem interessa preservá-los?

Loumari disse...

SHALOM! ❤️ 🕊️ 🌹

S - SAÚDE
H - HUMILDADE
A - AMOR
L - LIBERTAÇÃO
O - OBEDIÊNCIA
M - MISERICÓRDIA

O tudo reunido em um só afecto, SHALOM, rima: Paz, integridade, calma, tranquilidade, bem-estar, completar, retribuir, pagar, compensar, observância, saudação, felicidade, realização completa, pontual desempenho, cumprimento de promessa, resgatar, acabamento, disciplina, levar a efeito, pôr em prática, conversão, representar e atribuir a realidade das coisas ao que é pura ideia ou representação do espírito, realidade verdadeira, reamanhecer, andar de novo, percorrer novamente, conjunto de providências {Providência: Acção pela qual Deus dirige o curso dos acontecimentos, de maneira que as criaturas realizem o seu fim}, disposição que se toma para promover o bem, ou evitar um mal, prevenção, pessoa que guarda, protege: circunstância feliz, corresponder ao prometido, CANTAR (...)

Eis a expressão de meus votos solenes, meu desejo de prosperidade para todos vocês, no poder do Espírito Santo e em virtude de nossa filiação como filhos de Deus.

FELIZ ANO NOVO.

Que Deus vele zelosamente por cada um de vós.


Antonio Vivaldi, Gloria in excelsis Deo

https://www.youtube.com/watch?v=ywKtobddrn4

Loumari disse...

PORTANTO, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.
Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.
E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalham comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no Livro da Vida.
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa equidade notória a todos os homens. PERTO ESTÁ O SENHOR.
Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com acção de graças;
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai;
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
(FILIPENSES 4:1,9)



O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Ora, a nosso Deus e Pai, seja dada glória para todo o sempre! Ámen.
Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.
Todos os santos vos saúdam,
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos! Ámen.
(FILIPENSES 4:19,23)


Philippenses 4 Biblia Sacra Vulgata 23 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum spiritu vestro. Amen.

Loumari disse...

A FÉ E CARIDADE.
ORAÇÃO DE PAULO PELO SEU PROGRESSO ESPIRITUAL.
JESUS CRISTO O AUTOR DA NOSSA REDENÇÃO, A IMAGEM DE DEUS INVISÍVEL, CRIADOR DE TODAS AS COISAS, E A CABEÇA DA IGREJA

Graças damos a Deus, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós,
Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos;
Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes, pela palavra da verdade do evangelho,
Que já chegou a vós, como também em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;
Como aprendestes de Epáfras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo,
O qual nos declarou, também, o vosso amor no Espírito.
Por esta razão, nós, também, desde o dia em que o ouvimos, não cessámos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do SENHOR, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de DEUS;
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência e longanimidade, com gozo;
Dando graças ao Pai, que nos fez idóneos para participar da herança dos SANTOS NA LUZ;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a REDENÇÃO PELO SEU SANGUE, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é a IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, o primogénito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ELE e para Ele;
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E Ele é a cabeça do corpo da igreja, é o princípio e o primogénito de entre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do AGRADO DO PAI que toda a plenitude nele habitasse.
E que, havendo por ele feito a paz, pelo SANGUE DA SUA CRUZ, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
A vós, também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento, pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos removerdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda a criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
(COLOSSENSES 1:3,23)

Anônimo disse...

Serrão, feliz 2021 para você, familiares e a seus 12,5 leitores, onde Loumari se destaca por ter vontade mais férrea do que carrapato depois que acha o hospedeiro, cita papa chicão como herói sem falar que ele conseguiu realizar a maior proeza dentre todos os papa: da boca para fora não cansar de se declarar defensor da vida e ao mesmo tempo apoiar os açougueiros argentinos para o exterminio de bebês ainda nas barrigas das mães!
Vejam como Jesus Cristo deu sorte, escapou de Herodes e vivendo em outros tempos, escapou
da sanha sanguinária do comunista "Papa Chicão", idolo da (o) Loumari e outros tantos com mesma indole sinistra disfarçados de cristãos

Loumari disse...

Pode-se mesmo uma pessoa pronunciar votos pretendendo desejar feliz ano a outrem tendo em si no peito um coração PODRE? Uma alma saturada de dejecções de demónios?

2 PEDRO 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.


MATEUS 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?