quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Qual é a vacina contra o abuso de poder?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Botucatu, cidade de 150 mil habitantes no interior de São Paulo, é um dos lugares nos quais tem sido praticado o fascismo do covidão. É um exemplo do abuso estatal contra a liberdade do cidadão, em nome do combate à pandemia. A guarda Municipal visita a casa dos moradores para garantir que estejam cumprindo o isolamento social. Quem não está em casa é solenemente multado, em nome da lei de saúde pública. A mídia divulga o abuso de poder elogiando, e não criticando.

Nada de anormal. Além do medo e do efetivo risco de infecção pelo vírus que veio da China Capimunista, as pessoas, em vários lugares do mundo, foram forçadas a suportar a tirania cuidadosamente exercitada, na forma e com amparo da lei, por agentes estatais. O covidão é inegavelmente perigoso. No entanto, o risco maior da “pandemia” foi contra o direito inalienável à liberdade individual, em nome da “segurança coletiva”.

As vacinas contra a Covid-19 estão vindo por aí. A maioria poderá tomar e, ao menos psicologicamente, ficar protegida contra o inimigo de alta letalidade. O que não será fácil é combater o vírus do autoritarismo inoculado nas medidas de Engenharia para o controle social. Os casos de infecção aumentam? Cenário perfeito para a ditadura estatal agir, enquanto a indústria farmacêutica terá os maiores lucros da Historia. Crise econômica é só para os fracos e indefesos. Os fortes mandam e faturam.

Por tudo isso, é relevante reproduzir um texto inteligentíssimo que viraliza nas redes sociais. Trata-se de um suposto diálogo crítico que comprova como o Estado Autoritário é mais letal que o covidão. Divirta-se ou fique pt da vida com a “treta” entre um cidadão e seu governante. A autoria do material é desconhecida. Leia é avalie se os argumentos expostos são fatos ou fake...

 

-----

 

Enquanto isso, em algum estado comandado por governador esquerdofrênico...

-Alô, é o Governador?

- Sim, pode falar.

- Eu sou empresário, uns homens seus disseram que é para eu fe vcchar meu negócio e ficar em casa.

- Sim, é para o seu bem, fique em casa.

- Ok, mas o que faço com meus funcionários?

- Eles também devem ficar em casa.

- Mas não tenho como manter eles empregados sem produzirem.

- Ok, o Presidente vai ajudar a pagar até 50 % do valor que eles recebem.

- E como faço com o aluguel da empresa e minhas despesas?

- O governo vai dar R$ 600 para todo mundo.

- Não é para todo mundo, é para os autônomos, e mesmo que fosse, não é o suficiente, como vou pagar minhas contas e ainda me alimentar?

- O governo federal disponibilizou uma linha de crédito para micro e pequenas empresas.

- Eu sei, eu tentei, mas o banco rejeitou o empréstimo, outras empresas maiores pegaram antes de mim, 70% dos que solicitaram ficaram sem.

- Veja bem, é para sua segurança.

- Ok, mas o que faço com os impostos, não tenho como pagá-los.

- Vamos suspende-los por 3 meses, depois você pode pagá-los parcelados.

- 3 MESES? Não vou aguentar tanto tempo fechado, mesmo que abra depois de 3 meses não vou ter dinheiro para pagar nem os fornecedores, muito menos manter meus funcionários ou meu aluguel, quanto mais os impostos.

- Amigo, apenas fique em casa, ok? É para o seu bem.

- Ok, vou demitir meus funcionários, entregar a loja para o proprietário do imóvel e baixar meu CNPJ.

- Não vai não, a Receita Federal está atendendo só sob agendamento, a Junta Comercial só por e-mail, o seu contador está sobrecarregado de tanto seguro desemprego, declaração de imposto de renda e 80% dos clientes dele não pagaram, ele também vai ficar em casa.

- Deixa eu ver se entendi: não posso demitir, não posso trabalhar, não posso pegar empréstimo, querem que eu pague aluguéis e funcionários com um pouco de ajuda, e daqui a 3 meses pague impostos parcelados, não me deixam fechar minha empresa e ainda querem que eu fique em casa, sendo que daqui a 3 meses vou ser despejado por falta de pagamento, processado por não pagar direitos trabalhistas, vou ser multado por não ter a contabilidade em dia, meus fornecedores vão positivar o meu nome, deixando ele sujo na praça, minha empresa vai a falência, vão penhorar meus bens, vou ficar desempregado, quebrado, com nome sujo e ainda posso ser preso...

Tudo isso porque querem que eu fique em casa e ainda acham que isso é para o meu bem?

- Exatamente.

- Mas qual é a taxa de mortalidade desse vírus?

- 0,1% das pessoas que tiverem, morrem.

 - Quer dizer que eu tenho 99,9% de chance de sobreviver!

- Exatamente, mas fique em casa, é para a sua segurança.

 Conclusão:

 “O Estado é muito pior do que a doença”.

Autor desconhecido. Se for descoberto vai ser processado, condenado e preso por “FAKE NEWS”... Claro, se não pegar o covidão antes e acabar providencialmente morto. A vida é assim mesmo. O negócio é sobreviver, da melhor maneira possível.

A questão gravíssima é: Não será fácil encontrar uma vacina contra os abusos estatais. O vírus do autoritarismo contaminou a humanidade.











Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Dezembro de 2020.

4 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
INFELIZMENTE A MENTIRA PREVALECE NO DIA A DIA DO POVO BRASILEIRO, RESPONSABILIDADE DA MERDIA MAIS DO QUE MORTA.
DEVEMOS NOS ACOSTUMAR E VIVER SEMPRE SEM PEDIR EXPLICAÇOES AOS FICHAS SUJAS QUE ESTAO DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA E DE NOSSA CARTA NAO CIDADAO QUE O UNICO QUE FAZ E SOLTAR A MARGINALIDADE.
O QUE ESPERAR DA SUPREMA CORTE DE MANDRIOES DE MERDA. ACOSTUMADOS A EXERCER UM PODER QUE NAO TEM ESTAO SEMPRE SE MANIFESTANDO NO SENTIDO DE ESCONDER, FATIAR E EXERCER SEU PODER MORBIDO EM CIMA DOS MAIS FRACOS. ESTAMOS NA ERA DA ESCURIDAO PROPORCIONADA PELO BOLSO NABO QUE NAO CUMPRIU E NUNCA CUMPRIRA O QUE PROMETEU.
SE ESCONDEU ATRAZ DA SERVIDAO DE ALGUNS MILITARES, MILITANTES DE PARTIDOS, ORDENS HERMETICAS E IGREJAS QUE COMO JA SABEMOS JAMAIS, JAMAIS MESMO ACREDITARAM EM JESUS E O MATARAM. MATARAM DURANTE O TEMPO DOS FARAOS, MATANDO TODAS AS CRIANÇAS DO SEXO MASCULINO PARA ACOLHER A SERVIDAO AO DEUS DINHEIRO.
DEPOIS QUE JESUS NASCEU FOI TRAIDO PELOS APOSTOLOS E FINGIRAM OS DO VELHO TESTAMENTO ESQUECERAM QUE FORAM RESPONSAVEIS PELA CRUCIFICAÇAO DO FILHO DE DEUS.
O QUE PODEMOS ESPERA QUE IGREJAS, ORDENS HERMETICAS, PARTIDOS MULAMBENTOS ACOSTUMADOS A SERVIDAO AO DEUS DINHEIRO VAO FAZER DO POBRE POVO BRASILEIRO.
FATIAR DEMENCIA DE TODOS OS PARTIDINHOS MULAMBENTOS PARA PODER ROUBAR NOSSO PAIS? CONTINUAR A MENTIR E MENTIR DESCARADAMENTE QUANDO SABEMOS COMO A LUZ DO DIA A QUEM ESSES MARGINAIS SERVEM? ENQUANTO AS NOSSAS FORÇAS MARAMADA NAO TOMAREM O BASTAO DO QUE E CERTO E ERRADO NO NOSSO PAIS, MOSTRANDO QUE NEM A LUZ DO DIA O QUE ESTA ERRADO, CONTINUAREMOS ANDANDO ATRAZ DO RABO. O POVO SEM NADA E AS PSEUDO AUTORIDADES DE PORRA NENHUMA BRIGANDO PARA CONTINUAR A ROUBAR A NAÇAO. TODOS FARINHA DO MESMO SACO. NAO ADIANTA ATACAR PEDRAS NO JUIZ MORO PORQUE ELE ESTA ACIMA DE TODAS AS MENTIRAS. ELE JUNTO COM SEU ESQUADRAO JAMAIS VAI ESQUECER A MAGUA DE TER SIDO TRAIDO POR JUDAS QUE TODOS NOS SABEMOS MUITO BEM QUEM E. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? ALERTA BRASIL POVO CRISTAO JESUS CONTINUA SENDO DESRESPEITADO E ISTO NAO E FE E ESCURIDAO.

aparecido disse...

Uma boa vacina contra abuso de poder é o telhado de posto de gasolina.. os italianos sabem como fazer esta vacina https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQvmZ8KnQ_umrTIYn5Is43lvEq2GlXcKjz7wg&usqp=CAU

Anônimo disse...

SE EXISTE UM LIXO TÓXICO NO MUNDO É O POLITICO, TODOS ABUSAM DO PODER POIS ELES POSSUEM AS COSTAS QUENTES DO JUDICIARIO, POR ORDEM DA MAÇONARIA ELES PREVARICAM E ROUBAM SEM SEREM ENCOMODADOS, O ABUSO DE AUTORIDADE É COMETIDO ATÉ POR FUNCIONARIOS PUBLICO QUE FICAM SE DIVERTINDO NO ZAP ZAP NO HORARIO DE EXPEDIENTE E SÃO ACOBERTADOS POIS DESACATAR FUNCIONARIO PUBLICO MESMO SENDO FRAGADO ROUBANDO É CRIME... JÁ A DUPLA CHUMBINHO E PÓRVA SECA ABUSARAM DEMAIS DO PODER POIS RETIRARAM O IMPOSTO DAS ARMAS QUE O CIDADÃO JAMAIS PODERA USAR NEM QUE SEJA EM LEGITIMA DEFESSA POIS A ORDEM É DEIXAR OS CRACUDOS DO DORINHA MATAR E ROUBAR A VONTADE POIS ELES POSSUEM CARTA BRANCA POIS AJUDAM A SUSTENTAR O CRIME ORGANIZADO PELA MAÇONARIA E OS PODRES PODERES...

Leo Santos disse...

Só muita borracharia e palmatória nos pés desses vagabundos travestidos de autoridade,prefeitos e suas guardas pretoriana, governadores e suas PM sem capacidade de raciocínio mas só de obediência quanto mais abrasiva,imoral, surreal for a Ordem que lhes deram e finalmente STF ,Câmara e Congresso de gado tucura SRD manada das manadas criminosamente encurraladas,o Povo sem noção por seu analfabetismo e doutrinação.
Hora de #INSSURREIÇÃO E #INTERVENÇÃO