sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

A Ditadura do Covidão se intensifica


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O Covidão parece uma ideologia extremista. Tem capacidade de mutação e reaparece em versão mais malvada e letal que a inicial. Pessimistas e realistas já advertem que a amplitude da doença tende a ser intensa em 2021. Assim, quem avaliava que 2020 foi um ano para esquecer agora precisa rever a previsão, para pior. A extrema mídia funéria celebra as mais de 200 mil mortes por covid-19 em Bruzundanga.

Assim, o noticiário ajuda a ampliar o pavor da população – que já é gigantesco e paranoico. O clima de tensão com a doença amplia o clima de radicalização. Os apavorados cometem excesso de cuidados e dão um show de isolamento e comportamento egoísta, anti-social. Os pretensamente corajosos, que se importam menos com os riscos, agem de forma irresponsável, também egoísta, e vacilam na proteção.

Vem aí uma grande campanha nacional de vacinação. O problema essencial, a partir da capacidade de mutação do vírus, é saber qual vacina terá eficácia de ser tomada. Na verdade, vamos para agulhadas no escuro. Temos certeza de coisa alguma. Só dúvidas que vão alimentar mais medo e tensão. O cenário fica perfeito para novos testes de Engenharia Social, com medidas restritivas das liberdades individuais, combinadas com abusos de autoridade. É a Ditadura do Covidão que vai se intensificar.

Só quem tem certeza de se dar bem no meio de tanta confusão é a indústria médico-farmacêutica – que vai obter lucros recordes. Profissionais de saúde são os que ficam na extremidade do risco. E aos reles mortais só resta rezar para não pegar a doença e se prevenir. Usar máscara é uma grande ilusão. O seguro, de verdade, é evitar aglomeração. Só que isso nem sempre é possível para quem não tem outro jeito senão usar transporte público (quase sempre lotado).

Até agora, tem se mostrado eficaz, na maioria dos casos, o uso prévio e moderado, sempre com recomendação médica, da Ivermectina. O remédio é baratinho. Seu genérico sai por volta de R$ 10 reais. O problema é que o medicamento, por excesso de compra e consumo, não está fácil de achar nas farmácias. No limite, a mais importante recomendação de saúde para prevenir o covidão e outras doenças é lavar as mãos habitualmente, evitando dedo na boca e esfregada nos olhos. O resto é paranoia.

Contra a Ditadura do Covidão, a péssima notícia. Não tem remédio, nem vacina, a não ser a luta permanente do ser humano pela liberdade. O resto é conversa fiada. Os terráqueos estão na roça. O jeito é relaxar e gozar, ou, então, sofrer... Você escolhe...





Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Janeiro de 2021.

4 comentários:

Loumari disse...

ACTO SUPREMO DE CARIDADE DE CRISTO

Dizia Santo Agostinho: "Quantos morreram no tempo de Jesus! Ele ressuscitou só quatro; portanto, Ele podia ressuscitar todos, sendo que tinha poder para isso". E, no entanto, mesmo se nosso Senhor tenha realizado menos actos de caridade neste sentido, com efeito, Ele é aquele que amou de amor infinito a criatura humana, mais do que qualquer outro santo, os amou da maneira mais eficaz.
E qual é o acto supremo de amor de Cristo? por suposto, não o acto pelo qual Ele atende imediatamente as necessidades naturais e humanas, mas o acto pelo qual Ele próprio morre; não o acto pelo qual Ele ressuscita os mortos, alimenta os famintos, mas o acto pelo qual Ele assume o pecado humano e responde por ele diante do Pai Celestial e, tomando esse pecado sobre si, o cancela, o destrói, o arranca do meio. Este é o acto supremo de caridade de Cristo.

Don Divo Barsotti

"A mística da reparação"


ISAÍAS 53:4 Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si: e nós o reputámos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andámos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda, perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? porquanto foi cortado da terra dos viventes: pela transgressão do meu povo foi ele atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, virá a sua posteridade, prolongará os dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
11 O trabalho da sua alma ele verá, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos: porque as iniquidades deles levará sobre si.
12 Pelo que, lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercede.


MATEUS 9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.


Diceva Sant'Agostino: «Quanti sono morti al tempo di Gesù! Egli ne ha resuscitato quattro soltanto; poteva resuscitarli tutti dal momento che ne aveva il potere». Eppure, anche se Nostro Signore ha compiuto meno atti di carità su questo piano, è colui che ha amato gli uomini infinitamente più di ogni santo, li ha amati nel modo più efficace. E qual è l'atto supremo dell'amore del Cristo? Non l'atto con cui immediatamente egli viene incontro a bisogni naturali ed umani, ma l'atto con cui egli stesso muore; non l'atto con cui egli resuscita i morti, sfama gli affamati, ma l'atto per cui egli assume il peccato umano e ne risponde davanti al Padre Celeste e, prendendo sopra di sé questo peccato, lo cancella, lo distrugge, lo toglie di mezzo. Questo è l'atto supremo della carità del Cristo.

Don Divo Barsotti

"La mistica della Riparazione"

aparecido disse...

A grande maioria dos homens hoje em dia são afrescalhados tipo do governador de SP...No meu tempo chaamavamos isso de bichonas enrustidas.....hoje são metrosexuais....tempos bons geram homens fracos e afrescalhados.. homens fracos e afrescalhados geram tempos confusos tempos confusos geram crises e guerras...e crises e guerras geram homens fortes.. como tinhamos no Brasil nas décadas de 50, 60 e 70.. decadas depois da grande guerra que terminou em 1945...estamos agora como nos anos 30 de seculo XX.. as vesperas de grandes conflitos...

Loumari disse...


Mensagem de 7 de Junho de 2010: (...) Os dias porvir serão de crise no interior da Minha Igreja, haverá divisões e separações entre bispos e cardeais, e tudo isso vai desencadear um cisma eclesiástico; conhecereis assim os traidores, aqueles que seguem suas ideologias contrária a fé e à doutrina santa, minaram as fundações da Minha Igreja, hoje como Judas, vão entregá-la ao poder de MEU ADVERSÁRIO. O caos pasmará o caótico mundo inteiro; milhões de almas se perderão por causa deste escândalo; a fé de muitos vacilará e a Minha Igreja parecerá afundar-se...

O selo está por descobrir-se e o terceiro segredo de Fátima está prestes a ser revelado; a traição e a crise no interior mesmo da Minha Igreja, vai trazer como consequência um colapso espiritual, maior que a explosão de uma bomba atómica. Milhões de almas perderão a fé e adorarão ao FALSO MESSIAS, seguindo a sua doutrina do engano.


Mensagem de 16 de Outubro de 2010: O CISMA marcará o início da purificação da Minha Igreja; Tudo, prestes se desatará; Meus cardeais rebeldes fundarão uma nova igreja, que arrastará a muitos, levando-os a perdição. Igreja modernista, apartada totalmente do Meu Evangelho e doutrina da Minha Igreja. Será a igreja dos ímpios, dirigida por MEU ADVERSÁRIO, nela tudo será lícito, porque segundo seus fundadores e sua doutrina, o mais importante é o amor. Todos terão direito de receber as hóstias sacrílegas, todos os ímpios terão lá um lugar... Apartai-vos, vós, povo Meu, não participeis desta igreja; esta igreja não é Minha Casa; e a casa do MEU ADVERSÁRIO... Meus mandamentos e a Minha doutrina serão pisoteados pelos membros desta igreja da perdição...


Mensagem de 04 de Fevereiro de 2011: (...) As nações ao serviço de MEU ADVERSÁRIO já começaram com a implantação do chamado Microchip; no primeiro tempo o pretexto será que isso fornecerá maior abertura e acesso prático aos serviços de saúde e financeiros; muitos cairão neste engano e serão assim marcados com o selo da besta. A chamada "Nova Ordem Mundial", prestes a ser implantada no mundo, vai impor o Microchip de forma obrigatória; aquele que recusar que se lhe implante não terá acesso a mais nenhum serviço de ordem pública, não vai poder efectuar compra nenhuma, não vai poder comercializar, não terá direito aos serviços de saúde, do banco, emprego, educação, etc. O Microchip será o certificado que a Nova Ordem Mundial fornecerá para assim ter o controle da vida das pessoas; Tudo isso sob as directivas de MEU ADVERSÁRIO.

Loumari disse...

Putin asiste a la misa de Nochebuena en una antigua iglesia ortodoxa

https://www.youtube.com/watch?v=ll8pdW0ouxs


PREGARIA DAS ALMAS PEREGRINAS!

Te rogamos Nossa Linda Mãe Santíssima, Rainha dos Céus e da Terra, cuida zelosamente de Teu amado filho Vladimir Putin. Para que leve a bem todos os desígnios do SENHOR DOS EXÉRCITOS. Assim seja.

Cristo Jesus, em Ti Pai das almas peregrinas, depositamos toda nossa confiança. Derrama Senhor sobre cada um de nós do Teu Santo Espírito e enche os nossos corações de Tua graça.

Ensina-nos como imitar-te para que a nossa presença ante Deus, seja aceitável. FIAT.


ORAÇÕES DADAS POR NOSSO SENHOR PARA PEDIR SUA MISERICÓRDIA:

Jehova Adonai, o Todo-Poderoso "Yahweh", meu Deus, que a minha oração chegue a Ti, escuta nosso clamor, suplicamos-Te auxílio e misericórdia, meu Deus, perdoa aos que não têm fé nem confiança no Teu poder para salvar-nos; não apagues as luzes dos nossos dias, fazendo com que a terra se murche de repente; antes bem, por Tua compaixão Paternal, tem piedade de nós e perdoa-nos; não permitas que o maligno derrame nosso sangue como água; perdoa nossas culpas, reprime Tua ira, lembrando-Te da nossa fraqueza;
Retenha Senhor, Teus anjos do desastre, dando-nos mais uma oportunidade de provar que somos dignos de Tua Bondade; em Ti deposito minha confiança; Ámen.


FALA DEUS: Com que alegria receberei então esta oração! Esta oração que Me fará ceder! Filha, abençoarei a todos aqueles que sinceramente rezarem esta oração.


Pai Eterno, não descarregues Tua ira sobre esta geração, para não desaparecer completamente.

Não derrames sobre Teu rebanho a aflição e a angústia, porque as águas secarão e a natureza murchará. Ante Tua ira tudo sucumbirá sem deixar após si vestígio algum.

A combustão do Teu sopro inflamará a terra transformando-a em uma terra árida!
Do horizonte apenas uma estrela se verá.

A noite sofrerá estragos e cinzas cairão como a neve no inverno, cobrindo Teu Povo como fantasmas.

Tem piedade de nós, Deus, e não nos julgues assim tão severamente.
Lembra-Te dos corações que se regozijam em Ti e Tu neles!

Lembra-Te dos Teus fiéis e não deixes cair com força a Tua Mão sobre nós!
Antes bem, em Tua Misericórdia, levanta-nos e implanta em cada coração Teus preceitos. Ámen.


Shemaʿ Yisrā'ēl YHWH elohénou YHWH eḥāḏ (Dt. 6:4)

Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. (Dt. 6:4)


APOCALIPSE 1:8 EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há-de vir, o Todo-Poderoso.


NÚMEROS 6:27 Assim, porão o Meu Nome sobre os filhos de Israel, e Eu os abençoarei.


Assim diz o Senhor, o teu REDENTOR, O SANTO DE ISRAEL: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar.
(ISAÍAS 48:17,18)


E disse-lhes, pois, JESUS: A luz ainda está convosco, por um pouco de tempo; andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem; pois, quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz.
(JOÃO 12:35,36)


Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estiver, ali estará, também, o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
(JOÃO 12:26)


APOCALIPSE 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
21 A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata 20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.


DEUS PROMETE ENVIAR UM ANJO

Eis que Eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.
Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira: porque não perdoará a vossa rebelião; PORQUE O MEU NOME ESTÁ NELE.
(ÊXODO 23:20,21)