segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

A inutilidade da Velha Política, na Vacina x Vachina


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O psicanalista Mtnos Calil, um livre pensador, fez uma relevante e resumida provocação sobre o teor do artigo dominical deste Alerta Total – Armadilha imediata em 2021. As perguntas básicas (autorespondíveis por quem tem capacidade de raciocinar corretamente sobre a realidade) são: “Haverá espaço para a velha política do nós contra eles ou deles contra nós? 


Armadilha imediata em 2021Esquerda e direita vão continuar girando em torno do nada?”.

A dimensão e a qualidade da crise que enfrentamos não permite mais raciocínios extremistas, radicalóides e simplistas – que levam, quase sempre, a conclusões equivocadas. O extremismo infantilóide é igual à bronca: ferramenta de otário. Precisamos praticar a sabedoria de usar corretamente o conhecimento, em busca da verdade, e não para fabricar narrativas (mentiras) convenientes. A gravidade do momento não perdoa quem se deixa iludir ou alimenta ilusões ideológicas.

O velho modo de fazer política – na base da mera polarização entre os mal definidos extremos “esquerda x direita” (ou vice-versa) – é completamente inútil. O radicalismo estúpido leva o militante (ou militonto) a lugar algum. Ou, pior ainda, conduz o sujeito a se comportar como um chato, que briga até com a própria sombra, a partir dos pensamentos e das conclusões erradas que tira, enquanto perde tempo em bate-bocas reais ou virtuais. As pessoas de bem, normais, dão sinais de que cansaram de tanta babaquice entre “torcedores” ideológicos.

Um exemplo edificante foi o desabafo do Vanderlei Lux na área de comentários deste Alerta Total: “Decidi para 2021: Encerrei minha conta no twitter e sai de todos os grupos no meu facebook. Não deu mais. A discussão em rede social tornou-se uma espécie de inferno na terra. Não existe como argumentar com energúmenos que parecem possuir suas mãos possuídas por algum demônio da debilidade mental quando se apossam de um teclado. Também, como fator mais decisivo de abandonar essas redes sociais, me deparei com um problema estomacal derivado do estresse. Assim, acabou pra mim discutir com anônimos e robôs fanáticos no twitter e facebook. Do facebook só deixei os grupos de trocas e os famosos 'briques' (trocas e vendas de quaisquer porcarias): de vez em quando surge alguma barbada na compra/venda de carros usados. Confesso que esses 3 dias de ausência nas redes sociais tem me transformado. Nunca senti tamanha 'tranquilidade' e 'leveza' na minha vida nos últimos anos. É como tirar uma bigorna de 75Kg de dentro do crânio. Até meu estômago parou de doer. Não quero mais saber de covid, de Dórias, de STF´s, de direita nem de esquerda, de onças, de gatos, ratos e de qualquer outra coisa que possa me tirar o sossego. Quero só poder dormir em paz a noite sem saber de mais nada. Sobre o governo atual não tem mais o que falar. Bolsonaro é refém declarado do mecanismo e já chutou o balde. E seus 'generais' são os mesmíssimos tipos que escolheram o 'melhor' para o Brasil, assim como fizeram [seus antecessores] em 1889, 1937 e 1964. A ignorância é uma benção! Mas de vez em quando postarei algum comentário aqui. Feliz 2021!

Bingo! As pessoas que raciocinam corretamente não agüentam mais perder tempo com conversas fiadas ou falsos debates que conduzem a nada ou apenas a conclusões erradas. Nestes casos, vale a ironia fina do personagem machadiano Brás Cubas, em suas Memórias Póstumas: “Ao vencedor, as batatas”!... Em sínteses: que se fodam os que se acham “donos da verdade”... Os extremistas são torcedores fanáticos do Tabajara Futebol Clube. Perdem e morrem de véspera, tal qual Peru de Natal! Azar deles...

Vamos encarar o quarto dia do ano de 2021. Será que hoje conseguiremos retomar a atividade produtiva, ou algum governante otário vai conseguir nos atrapalhar ou impedir? Depois do covidão, vale o axioma: “Normalidade, nunca mais”... São necessárias sabedoria, flexibilidade e resiliência para alguém se adaptar aos tempos de doenças, demagogias, mentiras, extremismos, medos e ilusões perdidas. Nossa sorte é que a esperança, a fé e o amor não são os últimos que morrem – inclusive de Covid-19...

Agulhada à vista?

A insuspeita Folha de S. Paulo noticia:

“Com o anúncio da Fiocruz no fim de semana de que pretende comprar 2 milhões de doses prontas da vacina da AstraZeneca/Oxford, gestores estaduais de saúde preveem o início de uma corrida para saber quem vai emplacar primeiro a vacinação em massa: o governo federal ou São Paulo, com a Coronavac. A aposta é que Eduardo Pazuello (Saúde) vai antecipar todos os cronogramas para tentar largar na frente de João Doria, que marcou para 25 de janeiro o início da vacinação no estado. A expectativa é que Pazuello anuncie o início da imunização em janeiro nesta segunda (4). A pressão que já era grande aumentou após a vacinação na Argentina. O governo avalia se poderá ser possível alcançar a proteção com apenas uma dose. Os testes da vacina de Oxford estão sendo feitos com duas doses, mas há indicativo de que a eficácia pode superar 50% na primeira rodada”.

Ou seja: teremos a guerra idiota entre a vacina e a vachina... Haja agulhada...

O detalhe é que quase 50 países do mundo aderiram à vacina britânica, enquanto nem os chineses optaram por tomar a coronavac... Estlanho, né Cebolinha???






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Janeiro de 2021.

7 comentários:

Loumari disse...

Deus não se separa de quem o ama.

Deus é uma chama que vive em vós quando o amais. Vossa natureza humana é deificada com o contacto.

Bem-aventurados aqueles que amam a Deus.

(Extracto dos cadernos de Maria Valtorta, 10 de Outubro 1943)


DEIFICAR: Incluir no número dos deuses; divinizar; exaltar; sublimar

DEÍFICO: que pertence a Deus



Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
(1 PEDRO 1:16)



JESUS disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta frutos para a vida eterna; para que, assim, o que semeia, como o que ceifa, ambos se regozijem.
Porque nisto é verdadeiro: que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam e vós entrastes no seu trabalho.
E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.
Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.
E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra;
E diziam à mulher: já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é, verdadeiramente o CRISTO, O SALVADOR DO MUNDO.
(JOÃO 4:34,42)



Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo, no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai, no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
(APOCALIPSE 3:20,22)



APOCALIPSE 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
21 A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.



O Espírito Eterno diz: “Eu sou Aquele que, para apaziguar o Pai, instalei a ideia da Encarnação e desci, fogo criador, tornando-me um gérmen nas entranhas imaculadas de Maria, nascendo feito Carne que subiu na Cruz e da Cruz tornei a subir ao Céu para selar a aliança de amor, a nova aliança entre Deus e o homem, como num abraço de amor entretecendo o Pai e o Filho, gerando a Trindade.”
† Cadernos 1943, 25-XII. Maria Valtorta.


Apocalypsis 3 Biblia Sacra Vulgata 14 Et angelo Laodiciae ecclesiae scribe: Haec dicit: Amen, testis fidelis et verus, qui est principium creaturae Dei.

Loumari disse...

ORAÇÃO EM INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, vem, preenche esta criatura Tua de Teus Dons. Esplendor Divino, Fogo Sagrado, Manancial Cristalino de limpa fraternidade. Vida dos cristãos, âncora dos desvalidos, luz nas trevas, calor no frio, desperta meu ser dormente, eleva minha alma assim a Ti.

Vem Espírito Santo, dá-me Tua Sabedoria para actuar rectamente. Dá-me inteligência santa para atrair a meus irmãos, não me sinta eu superior aos meus semelhantes, senão seja o menor para que surjas Tu com poder.

Vem, toma minha mente e renova-a, seja eu um eco de Tua voz e aconselhe na Vontade Divina, e não na minha. Dá-me forças para não resvalar e resistir focando-me em Ti, embelezado por Tua Fortaleza, seja eu um fiel apóstolo.

De Tua Ciência, oh Divino Espírito, seja eu reflexo, procure eu Tua Glória, afasta de mim o mundano.

Penetra o íntimo do meu coração e enxerta nele Tua mesma Piedade para amar com Teu mesmo Amor. Realiza em meu ser o milagre do Temor de Deus, dá-me sede de almas para que sem distinção, trabalhe para o Reino.

Oh Espírito Santo, incute em mim o Dom do verdadeiro Amor.

Agradeço Santo Espírito Divino, que viva em mim a plenitude, que consciente de minha necessidade, com plena liberdade te chamo a tomar possessão da minha vida.

Agradeço oh Bondade Divina, Soberano Misericordioso, Chama Sagrada.

Ámen.


JOÃO 4:34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.


Loumari disse...

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA, FIEL AMIGO

Ó, Santo Anjo da Guarda, cuida da minha alma e do meu corpo.
Ilumina minha mente para eu conhecer melhor o Senhor e amá-lo com todo o meu coração.

Acompanha-me nas minhas orações, impede-me de ceder as distracções e cuida para que eu concentre toda a minha atenção na oração.

Ajuda-me com teus conselhos, para eu discernir o bem, e generosamente possa pô-los em prática.

Protege-me das insídias do inimigo infernal e sujeita-me ante as tentações para eu sempre sair delas, vitorioso.

Compensa a minha frieza na adoração ao Senhor: não cesses de custodiar-me até me levares para o Paraíso, onde juntos louvaremos o Bom Deus por toda a eternidade. ÁMEN!

Oração escrita por Padre Pio

A bela oração que Padre Pio escreveu ao Anjo da Guarda, seu fiel amigo e companheiro de vida.


Preghiera all'Angelo Custode

O Santo Angelo Custode, abbi cura dell'anima mia e del mio corpo.
Illumina la mia mente perché conosca meglio il Signore e lo ami con tutto il cuore.

Assistimi nelle mie preghiere perché non ceda alle distrazioni ma vi ponga la più grande attenzione.

Aiutami con i tuoi consigli, perché veda il bene e lo compia con generosità.
Difendimi dalle insidie del nemico infernale e sostienimi nelle tentazioni perché riesca sempre vincitore.

Supplisci alla mia freddezza nel culto del Signore: non cessare di attendere alla mia custodia finché non mi abbia portato in Paradiso, ove loderemo insieme il Buon Dio per tutta l'eternità.
AMEN

Preghiera di Padre Pio all'Angelo Custode

La bella preghiera che Padre Pio scrisse all'Angelo Custode, suo fedele amico e compagno di vita.


Loumari disse...

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA, FIEL AMIGO

Ó, Santo Anjo da Guarda, cuida da minha alma e do meu corpo.
Ilumina minha mente para eu conhecer melhor o Senhor e amá-lo com todo o meu coração.

Acompanha-me nas minhas orações, impede-me de ceder as distracções e cuida para que eu concentre toda a minha atenção na oração.

Ajuda-me com teus conselhos, para eu discernir o bem, e generosamente possa pô-los em prática.

Protege-me das insídias do inimigo infernal e sujeita-me ante as tentações para eu sempre sair delas, vitorioso.

Compensa a minha frieza na adoração ao Senhor: não cesses de custodiar-me até me levares para o Paraíso, onde juntos louvaremos o Bom Deus por toda a eternidade. ÁMEN!

Oração escrita por Padre Pio

A bela oração que Padre Pio escreveu ao Anjo da Guarda, seu fiel amigo e companheiro de vida.


Preghiera all'Angelo Custode

O Santo Angelo Custode, abbi cura dell'anima mia e del mio corpo.
Illumina la mia mente perché conosca meglio il Signore e lo ami con tutto il cuore.

Assistimi nelle mie preghiere perché non ceda alle distrazioni ma vi ponga la più grande attenzione.

Aiutami con i tuoi consigli, perché veda il bene e lo compia con generosità.
Difendimi dalle insidie del nemico infernale e sostienimi nelle tentazioni perché riesca sempre vincitore.

Supplisci alla mia freddezza nel culto del Signore: non cessare di attendere alla mia custodia finché non mi abbia portato in Paradiso, ove loderemo insieme il Buon Dio per tutta l'eternità.
AMEN

Preghiera di Padre Pio all'Angelo Custode

La bella preghiera che Padre Pio scrisse all'Angelo Custode, suo fedele amico e compagno di vita.

Sempre Mais do MESMO disse...

Torcedores apenas se irmanam na algazarra em mútuo apoio, como se as glórias do time fossem glórias suas. As virtudes oferecidas devem ser fáceis de emular para facilmente manipular frustrados consigo, ante o que ambicionam e do que são capazes: qto mais frustrado, mais vaidoso e ansioso pela opinião alheia.

A vaidade inconformada tenta subjugar a realidade através da histeria verborrágica e de ostentações visuais alucinadas. Assim desejam doentiamente que as APARÊNCIAS forjadas substituam a ESSÊNCIA da realidade, transmutando esse desejo incontrolável em crença.

Como as APARÊNCIAS são captadas pelos 5 sentidos (audição, visão, tato, paladar e olfato) o humano imagina, deseja ou crê que impressionando os sentidos consegue fraudar a realidade. Faz sentido os estelionatários revelarem uma "realidade aparente" nas propostas aos tolos, ansiosos por "bons negócios". O criminoso também tenta inocentar-se relatando sua inocência ao mentir sobre os fatos. Sim a mentira é impressionar os sentidos alheios com falsos fatos (audição/visão).

Contudo o que chamo de SEXTO SENTIDO é exatamente o "sentido" que JULGA aquilo que é captado pelos outros 5 e conclui sobre se são APARÊNCIA ou ESSÊNCIA as impressões captadas.

Assim, pelo sexto sentido, descobre-se as ilusões de ótica, os golpes dos estelionatários, a culpa e dolo dos criminosos e as ilusões em geral. Afinal, a ilusão somente é apreendida pelos 5 sentidos, devendo ser analisada pelo sexto sentido.

Um elefante bramindo no lavabo, no vigésimo andar, não pode ser um elefante real. Quem julga isso é a inteligência, o sexto sentido, que logo conclui ser a reprodução de uma gravação do bramido. Questão lógica é que ambiguidade elimina a possibilidade de realidade. Afinal a VERDADE É UMA SÓ: um elefante não cabe no lavabo; tem um elefante bramindo no lavabo.

Estranhamente e infelizmente na realidade "A CONTRADIÇÃO MOVE O MUNDO", exatamente porque o DESEJO IMODERADO se TRANSFORMA EM CRENÇA e, esta, nada julga.
...por isso CRENÇA NÃO É CONHECIMENTO.

"A crença não faz o fato. Não basta crer para que exista; é preciso descobrir para crer; é preciso existir para ser descoberto, é preciso ser descoberto para que se saiba, é preciso saber para conseguir ... É preciso pensar e julgar!"

...mas a crença é tão mais confortável do que o conhecimento que é mais valorizada do que este. Afinal com um sexto sentido deficiente prefere-se as aparências confortáveis e o que com elas se consegue são apenas mais aparências que acabam, também, por serem negadas quando refletem a essência, ou realidade.

O ÓDIO À REALIDADE MOVE O MUNDO!

Quanto mais frustrado com a realidade, mais o indivíduo a nega e mais fabrica aparências convenientes para transmitir aos demais. Afinal convencer os outros pode ser um bom argumento para tentar convencer a si mesmo, se não apenas enganar aos demais em busca de APROVAÇÃO no BANDO. ...Afinal o animal fraco precisa pertencer a um grupo. Então ser bem aceito é desejo instintivo. Logo, cabe iludir o grupo igualmente ansioso por ilusão confortável: algo no mesmo sentido das "profecias autorealizáveis" de que Popper falou. Algo como "ilusão autoilusória".

Anônimo disse...

O NOSSO PROBLEMA NÃO É A VACINA E NEM A VACHINA, O NOSSO PROBLEMA É A VAGINA, COMEÇANDO DA PRIMEIRA DAMA ATÉ AS MAIS HUMILDES ESPOSAS DOS PREFEITOS... PARA ESSES SALARIOS MILHONARIOS QUE NÃO CONDIZ COM A REALIDADE PODEMOS VER QUEM SÃO OS COMUNISTAS, ENTRE ELES O COMUNISMO VAI SER PERPÉTUO, PARA OS AMIGOS A LEI AO POVO OS RIGORES DA LEI... OS POLITICOS DE TODOS OS PARTIDOS, FUNCIONARIOS PUBLICOS, MILITARES, O JUDICIARIO NO TOTAL E MAIS A DUPLA CHUMBINHO E PÓRVA SECA LUTANDO PARA QUE O POVO VIVA DE ESMÓLAS ENQUANTO ENCHEM AS VAGINAS DE OURO... ÉPOR ISTO E MUITO MAIS QUE EU TENHO A CERTEZA QUE A CULPA É DA VAGINA QUE ESSES LADRÓES PENSAM SER PROPRIETARIOS POIS O SALARIO TEM QUE SER ALTO OU TERÃO QUE ANDAR APENAS COM AS BARANGAS... TUDO PUTA, TUDO ORNO, TUDO FDP...

Anônimo disse...

Esquerda e direita podem ser traduzidos por revolucionários e conservadores, e esse posicionamento filosófico e existencial comanda a vida humana. Não existe apenas a realidade econômica e de busca pelo poder. A "briga" só acontece porque os conservadores acordaram para a hegemonia revolucionária e estes querem que a sociedade siga a "isenção" liberal para poderem manter a posse dos corações e mentes e fazer todos se submeterem à escassez típica dos regimes totalitários, onde não existe livre pensamento.
Quem não quer mais saber de política, será vítima dos desclassificados que se apossam dela. O que se desenha no horizonte vai acordar todos que ficam criticando o presidente apenas por demorar a combater a corrupção e defender os filhos. Descobrirão que não apoiando quem está do lado conservador, serão vítimas da revolução transumanista. Quando estes avançarem sobre seus direitos (até à integridade física, como no caso da insegura vacinação obrigatória), os avestruzes descobrirão que permitiram sua própria escravização (a Nova Ordem Mundial, com o Great Reset, quer acabar com o direito à privacidade e à propriedade).

Sem privacidade, sem propriedade: o mundo em 2030 de acordo com o Forum Econômico Mundial (Humans Are Free)
https://humansarefree.com/2020/12/no-privacy-no-property-world-2030-world-economic-forum.html