terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Brics x Vacina


Artigo no Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Carlos Henrique Abrão


Os Países integrantes do Brics deram o ponta pé inicial na fabricação da vacina. A Rússia, China e Ìndia fazem parte da cadeia de laboratórios especializados e insumos os quais são necessários, no Brasil a Fiocruz e o Butantan aparecem como grandes cooperadores para o sucesso da vacina.


A integração e cooperação no BRICS deveria ser maior e altamente favorável aos seus componentes, com exceção da África do Sul que ainda não mantém qualquer iniciativa em favor da vacina, todas as demais Nações caminham passo a passo, porém a diferença é que os três Países mencionados têm tecnologia, ciência e muita pesquisa, ao contrário do Brasil que patina e engatinha.


Somente agora depois de mais de 220 mil mortos nossas autoridades parecem despertar de um sono em revelação do que é preciso para por fim à pandemia. Vacinação é elementar e de preferência a dose única que poderia evitar colapso de filas enormes e das pessoas que não teriam meios de se deslocar na carteira de vacinação para fins de acompanhamento e retorno obrigatório.


A Nação brasileira assiste perplexa o que acontece no Nordeste e inação das autoridades, desvios de verbas e pura corrupção para enlutar o Brasil, congestionamentos nos feriados e fechamentos dos shoppings e lojas de ruas,do comércio em geral,teremos muita quebradeira e o cidadão de bem não aguenta ser mero contribuinte e pagador de multas de trânsito.


Chegou o momento de se dar um basta para que os governantes não demonizem ainda mais a espetacularização que a mídia toda ela ou sua maioria lança luzes e holofotes para atrapalhar e não com o propósito de reduzir a contaminação e buscar solução.


Dentro da estrutura do Brics o Brasil deveria marcar e chamar para sim uma reunião com os demais Países e entre eles estabelecer um protocolo de cooperação e quebra da patente no intuito de termos o mais depressa possível a solução sem custo algum e que esteja à disposição de todos os brasileiros ricos e pobres.


O sucateamento da saúde público ficou visível e a incapacidade da rede privada assumir sozinha a congestão do sistema, e agora que os planos de saúde foram

liberados mais aumentos e reajustes absurdos, fora de propósito. A cidadania está em perigo na medida em que o cidadão de bem está sendo duplamente penalizado  explorado pelo Estado que somente é obcecado pelos impostos e multas de trânsito e além disso pelas empresas particulares aumentando em 200 por cento preços de máscaras ,luvas e produtos para o combate do vírus.


O cenário dantesco que se nos apresenta mostra,antes de mais nada,que não somos Nação,Federação e menos sociedade, um aglomerado de pessoas

que procuram tirar vantagens e proveito de circunstâncias dramáticas, é por isso e mais nada que nosso atraso é secular e a espera pela vacina poderá azedar a governabilidade


Carlos Henrique Abrão, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Doutor em Direito Comercial pela USP com especialização em Paris, professor pesquisador convidado da Universidade de Heidelberg, autor de obras e artigos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem garante que são duzentos mil mortos por Covid-19? O governo Bolsonaro é apenas mais consciente e corajoso que esses outros. E os militares, que não entendem de ciência, e se posicionam pela obrigatoriedade da vacina para todos, podem ter a imagem trocada de patriotas pela de genocidas perante a população.

Discurso da Dra. Margarida Oliveira (Jorge Torres)
https://www.youtube.com/watch?v=S_AMFvXJyj8



Especialistas chineses pedem paralisação no uso de vacinas mRNA após mortes na Noruega
https://www.batlleforworld.com/2020/09/24/disorder-on-the-worlds-stage-part-4/#ChinesemRNAdeath




Noruega adverte pessoas "muito frágeis" para não receberem vacina contra Covid após investigar série de mortes (Ben Swann) https://www.youtube.com/watch?v=bvRGKB0mSXA




Merck puxa o plugue do programa de vacinas Covid-19 após dados decepcionantes de testes
https://wwwforbes.com/sites/roberthart/2021/01/25/merck-pulls-the-plug-on-covid-19-vaccine-program-after-disappointing-trail-data/



Escoteiro processa Merck, alega que vacina Gardasil contra o HPV destruiu sua vida
https://childrenshealthdefense.org/defender/michael-colbath-sues-merck-gardasil-hpv-vaccine/