sábado, 9 de janeiro de 2021

Coisas do nosso Capimunismo Tupiniquim


 

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O Brasil tem jeito? Parece que não... O establishment tupiniquim deseja, fortemente, que nada mude de essencial na estrutura estatal que opera em regime Capimunista – a combinação cínica de um capitalismo de compadrio, patrimonialista e corrupto, com práticas socializantes via extrema intervenção estatal em tudo que interessar à Turma do Mecanismo. Empreender e fazer negócios produtivos em um lugar assim é tarefa para burro, maluco ou irresponsável. Prejuízos são previsíveis para quem tentar (ou ousar) fazer a “coisa certa”.

Outro dia, cansado das dificuldades (ou impossibilidades) para governar, o Presidente da República reclamou com admiradores que “O Brasil estava quebrado”. O que Jair Bolsonaro tentou dizer – infelizmente de uma forma pouco eficiente – é que a máquina pública não consegue se sustentar. Consome muitos recursos e, para isso, tenta tomar cada vez mais recursos dos pagadores de impostos. Os sonegadores e os maus pagadores são beneficiados pelo compadrio, via isenções fiscais ou pelo toma-lá-dá-cá da corrupção sistêmica. Em síntese, os operadores da máquina estatal não querem diminuir o tamanho dela, e nem querem gastar racionalmente, ou economizar. Dane-se se as contas não fecham. Alguém (o cidadão otário) paga pelo prejuízo, incompetência e gestão ruim.

O empresário Salim Mattar, que não agüentou tocar o prometido e muito decantado programa de privatizações do governo Jair Bolsonaro, soltou um relevante desabafo no Twitter: “O Brasil está quebrado? Como, se as estatais federais valem R$ 1 trilhão? O que falta é alinhamento do establishment (Executivo, Legislativo e Judiciário) para a venda delas e a priorização do que é importante para o país. Simples assim, vender tudo! Resolver o problema de caixa!”. Em outra mensagem, Mattar resumiu o desafio brasileiro: “Precisamos reduzir este Estado gigantesco, inchado, lento, burocrático e oneroso para o pagador de impostos e que interfere na vida dos cidadãos e do empreendedor”.

Bingo!... Por isso causa surpresa alguma a notícia de que a Abicom (Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis) protocolou um novo ofício no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) alertando sobre o que considera práticas de preços de combustíveis "predatórias" pela Petrobras. O presidente-executivo da entidade, Sergio Araújo, reclamou existirem fortes indícios de que o governo está interferindo nos preços da Petrobras, "com prejuízos para importadores e acionistas".

Alguma novidade? Nenhuma... Isso é o Capimunismo Tupiniquim. A máquina estatal interfere em tudo, direta ou indiretamente. Nossas aberrações soviéticas –“estatais” chamadas de empresas de economia mista, cujas ações são negociadas em bolsas de valores daqui e de fora – fazem o que bem entendem. Institucionalizam a ditadura econômica. Não há liberdade de concorrência. E o establishment não tem o menor interesse em mudar tal situação. Sempre surge uma desculpa (boa ou esfarrapada) para impedir privatizações ou a entrada leal de concorrentes nas atividades que não precisariam ser dirigidas por estatais, exceto na União Soviética que insiste em não ser extinta no Brasil.

São essas “cousas" do Capimunismo Tupiniquim que tornam o Brasil um País inviável, embora seja rico em recursos naturais e humanos. Infelizmente, parece que o governo de transição de Jair Bolsonaro pouco ou nada conseguirá mudar tal quadro de intervencionismo estatal. A Turma do Mecanismo não deixa. Prefere que continuemos na “libertinagem” e não no liberalismo capitalista. O negocio é mamar nas tetas estatais, mesmo que a roubalheira (aparentemente) diminua.

O Centrão comanda... O Covidão assusta, infecta e mata... O Presidente da República é refém da Turma do Mecanismo...  O regime Capimunista segue intacto... A gente paga a conta e arca com os prejuízos... Isto é Bruzundanga! O resto deve ser o inferno... Aguardemos pela vacina milagrosa...

Mourão x Covidão

Recado do vice-Presidente Antônio Hamilton Mourão, via Twitter, ainda se recuperando do forte ataque do covidão:

“Meus sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas pela morte dos seus entes queridos pela Covid-19. São perdas irreparáveis que não encontram consolo na recuperação dos mais de 7 milhões de brasileiros”.

 

Releia o artigo: A Ditadura do Covidão se intensifica

 









Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Janeiro de 2021.

12 comentários:

Anônimo disse...

Como muitos, o Salim foi traido pelo Jair Bolsonaro. Quem tem carater vai embora por iniciativa própria. Só os sabujos continuam abaixar as calças para o capitão.

Loumari disse...

Urgente Mensaje Profético de Dios al Padre Michel Rodrigue "Una gran oscuridad envuelve al mundo"

https://www.youtube.com/watch?v=shK-K81d7M0

!Urgente Mensaje Profético de Dios al Padre Michel Rodrigue "Una gran oscuridad envuelve al mundo"!
Mensaje urgente de Dios padre dado al Padre Michel rodrigue en n la vigilia de la fiesta de la maternidad divina de la Virgen María el 31 de diciembre de 2020

Loumari disse...

Mensagem de 24 de Dezembro de 2010, Revelação da Virgem Maria: (...) Haverá duras críticas contra a Igreja; O Vaticano será virado cabeça para baixo, Cardeais e Bispos que não se sentirão em seu lugar sem o "sim" a seu Jesus, ou "sim" a MAITREYA O ANTICRISTO. Já vereis Meus filhos, como opera o poder do inimigo...

Anônimo disse...

BOZOLIXO QUER VER O OSSO,QUEBROU O PAIS DE TANTO DESEJO DE DAR PARA AS FFAA, MAIORES SALARIOS,MAIORES RECURSOS PARA QUE UM DIA ESSES BANDDIDOS VOLTEMNOVAMENTE A ESCRAVIZAR E MASSACRAR O POVO E PARA DARCERTO NÃO DEIXA DE PERMITIR O AUMENTO ABUSIVO DOS SALARIOS DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO,JUDICIARIO EOUTROS INTEGRANTES DA SUA MAFIA... ENQUANTO ISTO O PREÇO DE TUDO DISPARA INCLUINDO OS IMPOSTOS E TAXAS...

Loumari disse...

Carissimi fratelli e sorelle,

Nella domenica della Festa del Battesimo del Signore, invochiamo lo Spirito Santo, perché venga a rinnovare tutta la terra!

Buona e santa domenica a tutti voi ed alle vostre famiglie!


ORAÇÃO EM INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, vem, preenche esta criatura Tua de Teus Dons. Esplendor Divino, Fogo Sagrado, Manancial Cristalino de limpa fraternidade. Vida dos cristãos, âncora dos desvalidos, luz nas trevas, calor no frio, desperta meu ser dormente, eleva minha alma assim a Ti.

Vem Espírito Santo, dá-me Tua Sabedoria para actuar rectamente. Dá-me inteligência santa para atrair a meus irmãos, não me sinta eu superior aos meus semelhantes, senão seja o menor para que surjas Tu com poder.

Vem, toma minha mente e renova-a, seja eu um eco de Tua voz e aconselhe na Vontade Divina, e não na minha. Dá-me forças para não resvalar e resistir focando-me em Ti, embelezado por Tua Fortaleza, seja eu um fiel apóstolo.

De Tua Ciência, oh Divino Espírito, seja eu reflexo, procure eu Tua Glória, afasta de mim o mundano.

Penetra o íntimo do meu coração e enxerta nele Tua mesma Piedade para amar com Teu mesmo Amor. Realiza em meu ser o milagre do Temor de Deus, dá-me sede de almas para que sem distinção, trabalhe para o Reino.

Oh Espírito Santo, incute em mim o Dom do verdadeiro Amor.

Agradeço Santo Espírito Divino, que viva em mim a plenitude, que consciente de minha necessidade, com plena liberdade te chamo a tomar possessão da minha vida.

Agradeço oh Bondade Divina, Soberano Misericordioso, Chama Sagrada.

Ámen.


JOÃO 4:34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.


ORAÇÃO DA ALMA PEREGRINA:

Apazigua Senhor a tormenta! Consola Senhor teu povo! Salva as almas peregrinas!
Jesus, em Ti confiamos.

Ó Deus, que instruíste os corações de Teus fiéis com a luz do Espírito Santo, concede-nos que, animados e guiados por este mesmo Espírito, aprendamos a obrar rectamente sempre, e gozemos da doçura do Bem e de Suas divinas consolações. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Ámen.

Vem Espírito Santo, enche os corações dos Teus fiéis.
E acende neles o fogo do Teu Amor.
Envia o Teu Espírito e todas as coisas serão criadas.
E renovarás a face da terra. Ámen.

Loumari disse...

OS SERMÕES... SILENCIOSOS: "Fala-lhes, através de mim, o que lhes dirias a viva voz".

Dom Dolindo foi proibido de pregar em público; como fazer? Que nunca se diga que se omite em glorificar a Deus! E agora?
Vejamos: O Bom Jesus ensinou-me um segredo muito bonito para pregar sem falar.
Ele me disse: Tu queres pregar aos impuros, por exemplo? Bem, entra em comunhão comigo e ora por eles, e fala-lhes através de mim o que lhes dirias a viva voz. A palavra secreta lhes chegará a eles como uma corrente, como um clarão repentino de inspirações, de emoções, de luzes, de graças muito mais belas do que se lhes pregasses no púlpito, porque suspiras de tua dor, de ocultar-te, de humildade...

(Redacção de Don Dolindo, "de Amor - Dor", p. 247)

Dolindo Ruotolo, nascido em 6 de Outubro de 1882 em Nápoles e falecido em 19 de Novembro de 1970 na mesma cidade, é um padre católico italiano, tendo adquirido o renome no clero napolitano por suas obras teológicas e de seus numerosos empreendimentos apostólicos.
Ele era ainda mais reputado como um mestre da vida espiritual na Igreja Católica.


Le prediche... silenziose: “Di loro, in me, quello che diresti a voce”

A Don Dolindo è stato proibito di predicare in pubblico; come fare? Mai sia detto che egli ometta di glorificare Dio! E allora?
Vediamo: Gesù buono mi aveva insegnato un segreto molto bello per predicare senza parlare. Egli mi aveva detto: “Tu vuoi fare una predica agli impuri, per esempio? Ebbene, raccogliti con me e prega per loro, e dì loro in me quello che diresti a voce. La parola segreta li raggiungerà come una corrente, come uno scintillio di ispirazioni, di emozioni, di lumi, di grazie molto più belle che se tu predicassi dal pulpito, perché sospirate dal tuo dolore, dal nascondimento, dall’umiltà...”.

(da Amore, Dolindo, Dolore, p. 247)

Anônimo disse...

SERRÃO A VONTADE QUE VOCÊ TEM DE DAR A BUNDA PARA O BOZOLIXO NÃO LHE DA O DIREITO DE EXCLUIR COMENTARIOS QUE VOCÊNÃO GOSTOU... LIXO É LIXO... SE VOCÊ NÃO PUBLICAR ELE CONTINUA LIXO...

Rogerounielo disse...

3. Na análise “Gastos Governo Federal - Série Histórica - 2004 a 2014 - Contas Nacionais - Análise Integrada - Situação Atual - Tendência de Descontrole - Parte 01”, disponível no link https://rogerounielo.blogspot.com/2015/01/gastos-governo-federal-serie-historica.html, temos um quadro geral do histórico do endividamento público federal brasileiro, conforme a seguir:

A) No item 19, de referida análise, temos que do total de R$ 15,7 TRILHÕES, em gastos, diretos, do Governo Federal, realizados entre 2004 e 2014, atualizados monetariamente, o programa “XXYZ - Pessoal, Encargos Sociais e Dívida” foi responsável por 74,093% desses gastos;

B) Assim, de 2004 a 2014, de cada R$ 100,00, o Governo Federal utilizou R$ 74,09 para pagar, apenas, três despesas: pessoal, encargos sociais e dívidas;

C) No item nº 25, de referida análise, temos que a amortização e pagamento de juros da dívida pública federal (R$ 826,7 BILHÕES) representaram 56% do total das despesas do Governo Federal, em 2014 (R$ 1,47 TRILHÕES).

3.1 Ou seja, não foi o COVID-19 que gerou o descontrole das contas públicas, no Brasil, de 2004 a 2014, conforme item anterior, mas certamente o COVID-19 agravou, muito, o déficit público, e o descontrole das contas públicas, no Brasil, de 2004 a 2014, com certeza, agora impede que haja espaço fiscal para manter, por exemplo, o pagamento do auxílio emergencial por mais tempo aos brasileiros da economia informar em situação de extrema vulnerabilidade.

3.2 É o preço que os brasileiros pagarão (((((ficar sem assistência do Estado, durante os efeitos do COVID-19))))) por ter gastado o Brasil, no passado recente ((((2004 a 2014)))), como “se não houvesse amanhã” ((((crise sanitária a partir de 2020)))), por decisão do Congresso Nacional, um dos grandes incentivadores do aumento de gastos públicos de 2004 a 2014.

Fonte - Link https://rogerounielo.blogspot.com/2021/01/decisao-acertada.html?m=1

Fim

Rogerounielo disse...

4. O único planejamento estratégico que temos visto no Brasil é esse do Estado de São Paulo e que deve se repetir em outros Estados e municípios do Brasil, na medida em que a economia brasileira afundar, novamente, no “lockdown” e restrições de funcionamento de atividades econômicas, É BUSCAR ATACAR QUEM TEM MENOR PODER DE BARGANHA, PARA AUMENTAR A ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS, SEM MEXER NOS CUSTOS FIXOS INSUSTENTÁVEIS DA MÁQUINA PÚBLICA DAS TRÊS ESFERAS GOVERNAMENTAIS, para suspender benefícios fiscais para determinados alimentos, remédios e equipamentos médicos, o que prejudicaria as camadas de renda mais baixa, que gastam proporcionalmente mais com alimentos, e determinados grupos de pacientes, pois devido ao PLEITO ELEITORAL PRESIDENCIAL DE 2022 MEDIDAS MAIS PROFUNDAS E NECESSÁRIAS PARA DIMINUIÇÃO DO CUSTO DE MANUTENÇÃO DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS NÃO SERÃO ADOTADAS.

5. Em 2022, contudo, os governos federal, estaduais e municipais terão que ter uma PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para enfrentar os GASTOS R$ 750,9 BILHÕES COM OS SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS DAS ESFERAS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, O QUE CORRESPONDE A 10,5% DO PRODUTO INTERNO BRUTO, conforme “O ESTUDO TRÊS DÉCADAS DE EVOLUÇÃO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO NO BRASIL (1986-2017), conforma análise citada no item seguinte.

Fonte - Link https://rogerounielo.blogspot.com/2021/01/decisao-acertada.html?m=1

Fim

Anônimo disse...

Não temos democracia em lugar nenhum. Estamos cada vez mais distantes da democracia. Mormente, temos disputas no topo q cativa os imberbes da base q se digladiam em discussões inúteis e inimizades por conta d espantalhos e cadáveres políticos... .,.

Anônimo disse...

Tábelamwnto d salários jah!!!!!
Cortar na carne d TODOS.
Instituição d C. Eh R.

Temperoma ingredientes disse...






.
Obrigado