quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Como enquadrar a bancada ruralista


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Jair Bolsonaro não deveria perder tempo reclamando que “não entende” por que a bancada ruralista tende a fechar apoio a Baleia Rossi e não a Arthur Lira na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados. O Presidente tem apenas de assumir uma atitude política mais madura e tomar algumas atitudes práticas para enquadrar os infiéis - altamente beneficiados por ações concretas do governo federal. Bolsonaro deveria endurecer a negociação, e não ceder a chantagens.

Dicas para Bolsonaro. Que tal dar uma telefonada para a OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), que tem muita força de articulação no Congresso, advertindo que pode tomar as seguintes medidas, caso a eleição da Câmara não seja favorável ao governo: 1) Dizer para eles que o governo federal pode reativar as ajudas que foram extintas ao Movimento dos Sem Terra & afins; 2) Avisar que, numa canetada, pode triplicar as alíquotas de IPI para todo o maquinário utilizado na produção agropecuária.

Eis é a linguagem que os caras entendem… Os parlamentares são facilmente sensibilizados por seus eleitores e financiadores de campanha. Se os apoiadores correrem risco de sentir no bolso o preço da trairagem política, eles vão pressionar, automaticamente, seus deputados a votarem conforme os interesses do governo. Não adianta Bolsonaro tudo dar para o setor que mais fatura na economia brasileira, com crise ou sem ela, e na hora do “vamos ver” da política sofrer uma derrota imperdoável.

Bolsonaro reclamou com toda propriedade: "O campo nunca teve um tratamento justo e honesto como teve comigo, em todos os aspectos. Alguns parlamentares do campo, em vez de apoiar o nosso candidato, estão apoiando o outro o outro candidato. Não entendo essa... Nós temos que ter unidade. Se eu fizesse a agenda ambiental xiita [sic] de governos anteriores, o agronegócio estava no fundo do poço. O mínimo que eu peço para os parlamentares do campo, que eu tenho profundo apreço por eles, é que vote no nosso candidato para a Mesa, para a gente não deixar mais caducar medidas provisórias." 

O jogo é jogado. Bolsonaro só vai sofrer trairagem se permitir. Ele tem o poder efetivo e legítimo da caneta para governar. Reclamar nada resolve. Tem de agir. Ou seu governo acaba, antecipadamente, com a eleição de mais um inimigo no comando da Câmara. Política não se faz com “chororô”. O fundamental é agir correta e estrategicamente.









Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Janeiro de 2021.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUEM TRAIU TAMBÉM MERECE SER TRAIDO... BOZOLIXO TRAIU TODA A NAÇÃO,O SEU DESEJO DE FAZER O POVO VOLTAR COMER BÓSTA DEVAGAR VAI SE CONCRETIZANDO,PARABÉNS BOZOLIXO ESTE POVO MERECE, NUNCA VI UM POVO MAIS TRAIRA DO QUE O SEU...

aparecido disse...

Bolsonaro não tem assessoria competente...A Tereza Cristina é uma trairona... devia colocar 25% de imposto de exportação da soja e do milho.. como na Argentina...resultado disso : os ruralistas vão se ajoelhar na sua frente..o preço dos alimentos no Brasil vai abaixar muito, pois será exportado menos e os deputados ficarão mais fieis que cachorrinhos... e o deficit do governo vai diminuir.. o bolso é o lugar mais sensível de qualuer ser humano...

ARS disse...

Capitão banana não sabe como se negocia com chantagistas.

Loumari disse...

Schwarzenegger tras asalto al Capitolio: Trump pronto será tan irrelevante como un viejo tuit

https://www.youtube.com/watch?v=YNHnsx803Xw

“Necesitamos sanar, juntos, el drama que acaba de suceder” son algunas de las palabras que el exgobernador republicano de California Arnold Schwarzenegger dijo en un video publicado este fin de semana. El también actor dijo que Donald Trump será recordado como el peor presidente de la historia de EE.UU. y que, entre republicanos y demócratas, necesitan sanar todo lo que ocurrió el 6 de enero en el Capitolio, cuando una turba de agitadores asaltó el emblemático edificio.

CNN en Español

12.01.2021


OBS: Na terça-feira 12/01/21 no meu correio que todos na minha lista de contactos e-mail receberam, formulei as seguintes perguntas:

ONDE estão os soldados de Cristo?

ONDE estão os filhos do Senhor dos Exércitos? Despertem. Este é o tempo de agir do lado de Deus.

Querem a percepção de como luzem os filhos do Senhor dos Exércitos? aqui vos mostramos o rosto, atitude e, em acção, sem divisão política, mas se levanta em acção com valentia em defesa do bem comum, milita para uma acção comum em defesa dos interesses da sociedade em geral, reza para a unidade, se levanta em combate a maldade, em combate a toda forma de ódio e divisão dos filhos de Deus, pois somos todos filhos do mesmo Pai.
Todo católico deve assumir a mesma postura de valentia como nos está a mostrar o Terminator Arnold Schwarzenegger. Os filhos do Patriarca Abraão.
Todo aquele que traz nas veias os genes de Abraão, são como Josué o guerreiro, são como David. Homens que não titubeiam, dão a cara e se põem de pé, prontos para a batalha, para combater tudo o que ameaça a paz e desestabiliza a sociedade. Deus aprecia os que tomam iniciativas e confiam no poder do Altíssimo.
CATÓLICOS SOMOS. Toda alma que é porção de Cristo deve assumir-se como tal, com valentia e determinação. Nós não somos molengões. Os outros da outra banda, do grémio do astuto é que são indivíduos indolentes, moles, sem energia, preguiçosos, molengas, sem carácter, sem personalidade própria, apesar de que possuem no seu crânio um cérebro, é só uma massa disfuncional. Todo homem que se enredou na corrupção perde toda força de homem e se torna títere do mais astuto que ele, é a engrenagem dos devassos.

"Diz São Judas 1:11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caím, e foram levados pelo engano do prémio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré."

Impressionantemente admirável como os filhos de Deus Verdadeiro já se distinguem dos demais! Mesmo impressionante. O que forma parte de Deus, é incontestavelmente valente e não sucumbe diante de nada nem de ninguém. Deus é seu tudo.


Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; pelo que, se lhes tornou em inimigo, e Ele mesmo pelejou contra eles.
(ISAÍAS 63:10)


EZEQUIEL 3:27 ASSIM DIZ O SENHOR: QUEM OUVIR, OUÇA, E QUEM DEIXAR DE OUVIR, DEIXE; PORQUE CASA REBELDE SÃO ELES.


EXORTAÇÃO E DOXOLOGIA FINAL

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos, sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna;
E apiedai-vos de alguns, que estão DUVIDOSOS;
E SALVAI alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia, com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne.
Ora, àquele que é Poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua Glória,
AO ÚNICO DEUS, SALVADOR NOSSO, POR JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR, SEJA GLÓRIA E MAJESTADE, DOMÍNIO E PODER, ANTES DE TODOS OS SÉCULOS, AGORA, E PARA TODO O SEMPRE! ÁMEN.
(SÃO JUDAS 1:20,25)


Iudae Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

24 Ei autem qui potens est vos conservare sine peccato et constituere ante conspectum gloriae suae immaculatos in exsultatione in adventu Domini nostri Jesu Christi,25 soli Deo Salvatori nostro, per Jesum Christum Dominum nostrum, gloria et magnificentia, imperium et potestas ante omne saeculum, et nunc, et in omnia saecula saeculorum. Amen.

Loumari disse...

"Fuerzas poderosas vendrán en su rescate. Sigan luchando". El emotivo mensaje de Anthony Hopkins

https://www.youtube.com/watch?v=oizDxGVlwEo

El prestigioso actor Anthony Hopkins emitió a través de sus redes sociales un conmovedor mensaje dirigido especialmente a los jóvenes.  "Sean valientes y nunca dejen de luchar", dice entre otras reflexiones.
El mensaje es compartido como reflexión de fin de año.

Anônimo disse...

Que ridículo Arnold Schwarzenegger, que, com sua administração socialista ajudou a falir a Califórnia, considerar Trump irrelevante. Ele é que nunca deveria ter saído do ilusório ambiente artístico para sonhar que sabe governar.