quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Fanfarronice não governa, nem faz diplomacia


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O Presidente Jair Bolsonaro deve ter deixado chateados, contrariados ou, no mínimo, intrigados muitos de seus seguidores, assessores mais próximos e familiares com sua mudança de postura. Bolsonaro aproveitou o dia da posse de Joe Biden e Kamala Harris para inaugurar um estilo mais pragmático e menos conflituoso, tanto para governar, quanto para fazer diplomacia. Só Bolsonaro pode garantir se isso será uma tendência, ou se foi apenas uma sinalização esporádica. Mas tudo indica que ele aprendeu a “lição” do caso Trump.

O Projeto US Press Freedom Tracker indica que, de junho de 2015 (quando Donald Trump lançou-se candidato) até o dia em que foi expulso do Twitter, o ex-presidente dos EUA tuitou 2.520 contra a imprensa. Média de mais de um ataque por dia à mídia. Por isso, os jornalistas o "amam". A estratégia da porrada permanente rendeu dividendos políticos junto ao eleitorado republicano. Só que o resultado final do desgaste foi muito maior, e Trump acabou detonado da Casa Branca.

A canhota sinistra aloprou com a postura correta e sensata de Jair Bolsonaro ao, finalmente e na hora certa, cumprimentar Joe Biden pela posse e anunciar que prosseguirá a parceria entre EUA e Brasil: “Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação Brasil / Estados Unidos é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”.

O mesmo tem de ser feito em relação à China e Índia. Nações jogam com interesses, e não com amizades pessoais entre dirigentes. Bolsonaro foi solidário ao “amigo” Trump até o limite máximo. Agora, não chega a ser rei posto, rei morto… Dificilmente conseguirá ser “amiguinho” do Biden. Só que também não vale a pena ser inimigo gratuito do presidente da Nação mais poderosa do planeta Terra.  

Ainda na guinada diplomática, indicando uma fuga do habitual radicalismo, Jair Bolsonaro aproveitou a solenidade de 80 anos da Força Aérea Brasileira para decolar um discurso mais ao agrado dos militares. Bolsonaro avisou que a "grande base" para cumprir sua missão no governo são as Forças Armadas. Claro, o recado também foi direcionado aos inimigos permanentes das “Legiões” terrestres, marítimas e aéreas: “Quando somos atacados, dependendo de onde vêm esses fogos, tenho certeza de que estamos no caminho certo. Eu prego e zelo pela união de todos, pelo entendimento, pela paz, pela harmonia. Mas os poucos setores que teimam em remar em sentido contrário, tenho certeza, vocês perderão. Hoje temos um governo que pensa no seu Brasil como um todo. A grande base nossa para cumprir essa missão são a nossa Marinha, o nosso Exército e a nossa Aeronáutica”.

Certamente percebendo o movimento astuto de Bolsonaro, quem também deu um recado coerente ontem, via twitter, foi o supremo magistrado Gilmar Mendes: “A pandemia e o obituário de mais de 200 mil brasileiros são os verdadeiros problemas. Os conflitos ideológicos e ególatras na política interna e externa são infelizes escolhas de atraso e isolamento. É tempo de união e coordenação pelo o que realmente importa: #VacinaJa”.

Bolsonaro já percebeu que a única saída urgente é ser pragmático, mais diplomático e menos belicoso, interna ou externamente. Preparem-se para a nova relação do Brasil com os EUA, a China e a Índia. Afinal, fanfarronice e falastrice não ajuda a governar, nem a fazer diplomacia com resultados benéficos para o Brasil. Parece que Bolsonaro virou a chave certa. Vamos aguardar para ter certeza… Aliás, como bem ensinava GK Chesterton: “Toda convicção é uma prisão”... E o crítico momento atual demanda Liberdade Criativa de Ação.

Intergaláctica


A turma do TrekCore.com, que reúne muitos fás das várias séries de ficção científica Star Trek (Jornada nas Estrelas) twittou a descrição “Number One” como legenda da foto da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, presando juramento púbico, braço direito levantado.

Na linguagem dos trekkers, “Number One” é o oficial imediato do comandante das naves estelares…

A sempre infame editoria do Alerta Total não aguentou a brincadeira e fez uma ponderação intergaláctica:

“Não… Kamala Harris é muito mais que a “Number One”... Ela será a verdadeira capitã, ou quem sabe, Almirante da Frota Estelar de Joe Biden… Ela estará no comando, sobretudo nos bastidores”...

Kamala é a previsível candidata à sucessão de Biden.provavelmente enfrenando, daqui a quatro anos, Donald Trump - segundo a imprensa dos EUA, legítimo representante dos Klingons, Andorianos ou Romulanos, em parceria com Dart Vader (que nem trabalha em Star Trek, mas em Star Wars)...

Piada séria…

Recado do federalista brasileiro Thomaz Korontai, de Curitiba: "Se nada do que esperamos acontecer nos EUA, passarei a chamar aquele país de BRASIL DO NORTE". kkkkkkkkk

Em tempo…

Foi comovente a forma acrítica e romântica como a extrema imprensa esquerdista (incluindo os canhotos envergonhados) interpretou o discurso de posse de Joe Biden na presidência dos EUA. Não poderão reclamar assim que a picaretagem democrata prejudicar o Brasil.






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Janeiro de 2021.

8 comentários:

Rodrigo Almeida disse...

A postura mais pragmática não é a mais correta. É a única.
Já que esse povo adora twittar e postar opiniões, essa é a hora do Presidente fazer um post enaltecendo as otimas relações com a China.
Porém, a presença do ministro das comunicações na reunião da vacina me intriga: a China quer trocar os insumos pelo 5 G ????????

Loumari disse...

7 PALAVRAS DE JESUS ANTES DE MORRER NA CRUZ

Primeira Palavra: LUCAS 23:34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o o que fazem.

Segunda Palavra: LUCAS 23:43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que estarás comigo, hoje, no paraíso.

Terceira Palavra: JOÃO 19:26 Mulher, eis aí o teu filho. 27 Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe.

Quarta Palavra: MATEUS 27:46 Eli, Eli, lama sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Quinta Palavra: JOÃO 19:28 Tenho sede.

Sexta Palavra: JOÃO 19:30 Está consumado.

Sétima Palavra: LUCAS 23:46 Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.


E da nuvem saiu uma voz, que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; ESCUTAI-O.
(MATEUS 17:5)


APOCALIPSE 2:8 Isto diz o PRIMEIRO E O ÚLTIMO, que foi morto e reviveu:
Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfémia dos que se dizem judeus, e não o são, (se dizem cristãos, e não o são) mas são a sinagoga de Satanás.
Nada temas das coisas que hás-de padecer.


Eis que EU farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus e não são, mas mentem (aos que se dizem cristãos e não são, mas mentem); eis que EU farei que venham, e adorem, prostrados aos teus pés, e saibam que EU TE AMO.
(APOCALIPSE 3:9)


Mas uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única da sua mãe, e a mais querida de aquela que deu à luz; vendo-a, as filhas lhe chamarão bem-aventurada, as rainhas e as concubinas a louvarão.
Quem esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como o exército com bandeiras?
(CANTARES 6:9,10)


E VIU-SE um grande sinal no céu: uma Mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. (as 12 estrelas representa as 12 tribos de Israel.)
E estava GRÁVIDA, E COM DORES DE PARTO, e gritava com ânsias de dar à luz.
(APOCALIPSE 12)


APOCALIPSE 21:9 E veio um dos sete anjos, que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
10 E levou-me, em espírito, a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a Santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. (A NOVA JERUSALÉM)


ORAÇÃO: A FÉ CATÓLICA CELEBRA A IMACULADA CONCEIÇÃO

Beata Imaculada Virgem Maria, renovamos nossa expressão de gratidão por Tua presença Materna, unimos a nossa voz à de todas as gerações que Te proclamam Bendita. Celebramos em Ti as grandes obras de Deus, que não se cansa de se curvar e derramar misericórdia sobre a humanidade, aflita pelo mal e ferida pelo pecado, para curá-la e salvá-la.

Aceita Mãe com benevolência Materna o sentimento de confiança que solenemente professamos: na certeza de que cada um de nós é precioso aos Teus olhos e que nada em nossos corações Te é oculto.

Nos abrimos a Ti e nos deixamos aceder pelo Teu doce olhar e terno sorriso consolador.

De Tua Mão Bendita sujeita a nossa vida: abençoa e fortalece a nossa vontade de bem, revivendo e nutrindo a nossa Fé; sustenta e ilumina a nossa esperança; suscita e anima em nós a caridade; guia-nos todos no caminho da santidade.

Ensina-nos o Teu mesmo amor de predilecção pelos pequenos e pelos pobres, pelos excluídos e enfermos, pelos pecadores e de corações desorientados; reúne-nos todos sob Tua protecção e leva-nos todos a Teu Amadíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Ámen!


HOSANA! Glória a Deus no Céu e paz na terra a todos homens e mulheres de boa vontade.


aparecido disse...

A China passou a perna no seu maior lacaio no Brasil...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...é aquela velha história.. nações tem interesses não tem amigos.. e o calcinha apertada é um moço de riqueza herdada nunca trabalhou na vida...por isso sua inexperiência , sua ingenuidade , sua prepotência e autoritarismo...uma pessoa que passou a vida trabalhando seja em qualquer coisa até em politica na idade dele ( 60 anos) seria uma pessoa experimentada, como tantos homens....... e o calcinha apertada age de maneira infantil e adolescente, como um rapazinho inexperiente de 18 anos..que talvez seja sua idade mental.

aparecido disse...

Nasce uma nova nação o Cucaraquistão....em sucessão ao poderoso e orgulhoso Estados Unidos da America..Como na Roma antiga, há 1600 anos atrás, os estrangeiros cresceram em demasia e dominaram o cenário politico e militar expulsando os criadores do império...a fila anda e um novo imperio se alevanta...e como em todo imperio que se inicia se diz que será milenar, mas logo vem as dificuldades, as revoltas dos nativos explorados das outras nações e iniciam as guerras coloniais e o imperio entra em decadencia...e a fila anda novamente...

Loumari disse...

Protestos anti-governo e vandalismo no dia da tomada de posse

https://www.youtube.com/watch?v=ooFbAfvLYkM

Centenas de manifestantes desfilaram pelas ruas de Portland empunhando cartazes contra Joe Biden e a polícia. O grupo atacou a sede local do Partido Democrata e um edifício federal.

A cidade Portland, nos Estados Unidos, foi palco quarta-feira à noite, dia da tomada de posse de Joe Biden, de uma manifestação contra o novo presidente e as forças da ordem.

Cerca de 150 manifestantes desfilaram pelas ruas da cidade. Alguns vandalizaram a sede do Partido Democrata no estado do Oregon, partindo janelas e pintando frases anarquistas nas paredes.

Mais tarde também a agência local de controlo de imigrantes e fronteiras (ICE) terá sido atacada. Os manifestantes terão alvejado o edifício federal com pedras e ovos.

Há registo de confrontos com a polícia, que viria a decretar a manifestação como ilegal.

Pelo menos oito pessoas acabaram detidas, algumas acusadas pelos danos na sede democrata, revelou a polícia de Portland, que apreendeu diversos artefactos utilizados nos actos de vandalismo, como facas, bastões e latas de tinta spray.

As autoridades garantiram ainda estar a par de outra manifestação planeada para esta quinta-feira em Portland, apelando às pessoas para exercerem de forma pacífica a respectiva liberdade de expressão.

euronews (em português)

21.01.2021


OBS: Diz a Palavra Sacra: Pelos seus frutos os conhecereis.


JEREMIAS 50: e eles, pelos seus ídolos, andam enfurecidos.


JEREMIAS 49:14 Ouvi um rumor vindo do Senhor, que um embaixador é enviado às nações, para lhes dizer: Ajuntai-vos, e vinde contra ela, e levantai-vos para a guerra.


A ESPADA VIRÁ SOBRE OS MENTIROSOS, E FICARÃO INSENSATOS: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.
A espada virá sobre os seus cavalos, sobre os seus carros, e sobre todo povo misto, que está no meio dela; e eles serão como mulheres: a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.
Cairá a seca sobre as águas, e secarão; porque é uma terra de imagens de escultura (de heróis), e eles, pelos seus ídolos, andam enfurecidos.
Por isso, habitarão nela as feras do deserto, com os animais bravios das ilhas: também habitarão as avestruzes; e nunca mais será povoada, nem será habitada, de geração em geração.
Como quando DEUS transtornou a Sodoma e a Gomorra, e aos seus vizinhos, diz o Senhor; assim ninguém habitará ali, nem morará nela filho de homem.
Eis que um povo vem do norte, e uma grande nação; e reis poderosos se levantarão dos lados mais remotos da terra.
42 Arco e lança tomarão; eles são cruéis e não conhecem a compaixão; a sua voz bramará como o mar, e sobre os cavalos cavalgarão, como um homem apercebido para a batalha, contra ti, ô filha de Babilónia.
(JEREMIAS 50:36,42)

Augusto disse...

O SABOTADOR DO BRASIL
https://www.facebook.com/luizaugusto.soutomaior/videos/3753855831303837

Anônimo disse...

VAMOS COLOCAR A BOCA NO TROMBONE ??? TODOS OS BRASILEIROS TOMARAM NO CÚ COM A DUPLA CHUMBINHO E PÓRVA SECA... PARA NEGAR O CARA TEM QUE SER UM FDP,UM CORNO OU BURRO.. POR FALAR EM BURRICE É PRECISO QUE TODOS ESQUEÇAMOS ESSA HISTÓRIA DE COMUNISMO,DIREITA E ESQUERTA E ACORDARMOS,POIS ENQUANTO A POLITICA ORGANIZA TORCIDAS COMO TIME DE FUTEBOOL A MAÇONARIA ABRE A PORTEIRA PARA LIBERAR OS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS DE TODOS,PRATICANDO ASSIM ENTRE ELES O VERDADEIRO COMUNISMO... SALARIO MINIMO PARA TODOS...

Rogerounielo disse...

Encruzilhada fiscal e social - Gravidade das situações que se aproximam, rapidamente, que elencamos abaixo, em decorrência da materialização do risco de 60 milhões de cidadãos brasileiros passarem a viver sem renda alguma, quando do fim do auxílio emergencial: a) possibilidade de EXPLOSÃO SOCIAL, no curto prazo; b) possibilidade de EXPLOSÃO DA INFLAÇÃO, no curto prazo; c) possibilidade de EXPLOSÃO ECONÔMICA, no curto prazo; d) possibilidade de EXPLOSÃO FINANCEIRA DAS EMPRESAS E EXPLOSÃO FINANCEIRA DOS INDIVÍDUOS, no curto prazo; e) possibilidade de EXPLOSÃO DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL, no curto prazo; f) possibilidade de EXPLOSÃO DO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA e POSSIBILIDADE DE EXPLOSÃO DO SISTEMA DE SAÚDE PRIVADA, como decorrência, natural, da EXPLOSÃO SOCIAL, da EXPLOSÃO ECONÔMICA, da EXPLOSÃO FINANCEIRA DAS EMPRESAS E DOS INDIVÍDUOS, e da EXPLOSÃO DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL, no curto prazo - Sugestões para socorrer os mais vulneráveis simples, baratas e fáceis de implementar, exemplificadas do item 9.4 a 9.7 abaixo, que não se utilizam do crescimento exponencial do endividamento público – Fonte – Link link https://rogerounielo.blogspot.com/2021/01/encruzilhada-fiscal-e-social-gravidade.html

Observação: Esta análise consta do arquivo “Encruzilhada fiscal e social.docx”, disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing ou no link https://rogerounielo.blogspot.com/2021/01/encruzilhada-fiscal-e-social-gravidade.html

Continua na matéria original