domingo, 10 de janeiro de 2021

Metacapitalismo não pode matar liberdade de expressão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

A liberdade de expressão é um direito inalienável do ser humano. Por isso, tem de ser condenada, com veemência, toda tentativa arbitrária, ilegal ou inconstitucional de censura a quem quer que seja, desde o mais idiota ao mais genial sujeito. Se alguém usa mal o direito, aí sim pode ou deve ser submetido a legislações que garantam a proteção do indivíduo e da sociedade contra eventuais abusos. Tudo tem de ser feito dentro da lei, da Segurança do Direito, do bom senso e da Democracia.

No mundo pós-moderno, do avanço tecnológico e da convergência digital – dentre outros futurismos presentes – acabamos de presenciar a maior barbárie contra a liberdade de expressão. Goste dele ou não, o Presidente dos EUA, Donald Trump, acaba de ser banido, autoritariamente, d Twitter, do Facebook e do Instagram, por tempo indeterminado. Por ironia, Trump foi um dos políticos que mais utilizou com eficiência, eficácia e efetividade as redes sociais da Internet para obter sua vitória na eleição presidencial de 2016. Contrariou os interesses dos megacapitalistas que se dizem “proprietários” das redes sociais (meros meios), e agora, além de despejado da Casa Branca (com eleição limpa ou suja), Trump sofre uma escrota e imperdoável censura.

Diante dessa barbárie virtual, que violenta a liberdade de expressão, o Alerta Total protesta, publicando alguns comentários relevantes que (ainda)não foram censurados nas redes sociais – cujos robôs são agora também suspeitos de “derrubar” seguidores.

Gulherme Fiúza: “O banimento da conta do presidente dos EUA no Twitter é um escândalo. A alegação de incitação à violência é uma fantasia tosca. A vice-presidente eleita apóia um movimento violento e não foi banida. O ataque do Twitter à liberdade é mais convulsivo q qualquer tuíte do presidente”.

Janaína Paschoal: “A não ser que haja informações relevantes não divulgadas, eu estou achando excessiva a reação a Trump e seus seguidores. Houve crimes? Que se individualizem os comportamentos! Mas é muito estranho pretender calar uma voz com significativa representatividade! Perigo à Democracia!”.

Claudia Wild: “Os tiranetes das “Big Techs” estão fazendo aquilo que Joseph Goebels fez na Alemanha nazista. Goebels, ministro da Propaganda, baniu jornais, revistas, proibiu livros, censurou e cassou a liberdade de expressão para prevalecer uma narrativa única: a do seu Führer, Adolf Hitler”.

Leandro Ruschel: Você quer viver num mundo onde meia dúzia de bilionários decide o que você pode falar? As Big Tech abriram mão do disfarce e assumem o seu poder político totalitário. Elas são o Grande Irmão”.

J. Sepúlveda: “Nunca acredite no "humanismo" de isentões que asfixiam as liberdades individuais em nome de "salvar vidas", que agrilhoam as consciências em nome da "democracia". Hoje o banimento, amanhã o "paredón"!”.

Marcelo Ribeiro MD: “O sujeito que a essa altura do campeonato ainda não percebeu que a censura é seletiva e as tais regras de conduta da rede são uma desculpinha pra calar discurso que eles não gostam não tem envergadura intelectual pra entender quadrinho da Mônica”.

Filipe G Martins: “Se uma empresa de internet abre mão da neutralidade e opta por decidir o que não pode ser publicado em sua plataforma, isso significa, ato contínuo, que tudo o que nela é publicado foi aprovado por essa empresa, que passa a ser responsável judicialmente por esse conteúdo”.

Que vergonha, metacapitalistas... É muita covardia... O consolo é que os censores de agora, com alta probabilidade, serão os fracassados de daqui a pouco. A criatividade humana vai criar outros meios de expressão que assegurem a liberdade.

Aos censores, a maldição chula de Napoleão Santos Brasil, lendário contínuo de Carlos Lacerda e de Hélio Fernandes, na Tribuna da Imprensa:

- Ide fuder-vos!!   










Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Janeiro de 2021.

13 comentários:

Anonimo disse...

Faltou o grande Olavo de Carvalho que já profetizava muito tempo atrás!

https://olavodecarvalho.org/historia-de-quinze-seculos/

Loumari disse...

Analista: "El bloqueo de las cuentas de Trump por gigantes tecnológicos demuestra que ya son más poderosos que cualquier Gobierno"

Al bloquear las cuentas de Donald Trump, los gigantes tecnológicos "ha dejado claro que ya no están satisfechos con un mero monopolio sobre una de las pocas industrias rentables" en el país, sostiene una experta.

La decisión de algunos gigantes tecnológicos de bloquear las cuentas del actual presidente de EE.UU., Donald Trump, demuestra que ya son "más poderosos que cualquier Gobierno". Así lo advierte en un artículo de opinión para RT la periodista y experta política estadounidense Helen Buyniski, que asegura que el estado dirigido por empresas "con políticos que actúan como simples testaferros" equivale "al mismo fascismo al que afirman oponerse".

Según la analista, gracias a "un control férreo de la narrativa política y la represión con mano dura de cualquier voz disidente influyente", estas empresas "increíblemente ricas" y sus socios en el 'establishment' de los medios han logrado "hacer añicos con éxito lo que quedaba del proceso democrático de EE.UU.".

"El primer golpe exitoso realizado por medios"

En estos momentos, las compañías tecnológicas "tienen motivos de celebración", pues no solo han logrado "el primer golpe de Estado exitoso realizado por los medios a nivel nacional" en la historia de EE.UU, sino que, "mejor aún, al menos para ellos", después de haber ayudado a ganar al candidato 'correcto', esta vez "no tendrán que responder por ningún cargo falso de colusión rusa", indica Buyniski.

La autora del artículo considera "casi seguro" que la dramática reacción a los disturbios de este miércoles en el Capitolio "derivará en más restricciones al discurso en línea" y, como muchos observadores señalaron, "así es como lo quieren las grandes tecnológicas y el Gran Hermano".

Y si se enturbia la relación con los políticos y éstos quieren "recuperar su poder", los gigantes tecnológicos siempre pueden "frenar fácilmente" cualquier intento legislativo de romper su monopolio "amenazando, sencillamente, con exponer los secretos de las docenas de agencias gubernamentales que tienen sus datos almacenados en la nube", advierte la experta, al tiempo que añade que empresas como Facebook y Twitter, Amazon y Google tienen controlado "lo que queda de la 'democracia' estadounidense", de manera que, si algún político intentara interrumpir su "relación amistosa", es casi seguro que "lo lamentaría".

Al impedir que Trump publique en Twitter, en Facebook e incluso en la plataforma de transmisión en vivo Twitch, las grandes tecnológicas "ha dejado claro que ya no están satisfechas con un mero monopolio sobre una de las pocas industrias rentables" que quedan en el país, y que "no dejarán de acumular poder hasta que dirijan la política", advierte la analista, para concluir que el bloqueo a Trump "es solo el comienzo de una cruzada megalomaníaca" contra todos aquellos que cuestionarían a un Gobierno de los algoritmos.

https://actualidad.rt.com/actualidad/379608-grandes-tecnologicas-censura-politicos-democracia

ARS disse...

Esvaziem as redes sociais socialistas e acabem com o poder que elles pensam que têm.

Loumari disse...

"Estado do União": Teste violento à democracia nos EUA

https://www.youtube.com/watch?v=jlOZxIilAZk&t=205s

Quando Donald Trump assumiu o cargo de presidente dos EUA, há quatro anos, lamentou as divisões na sociedade e criticou o que apelidou de “carnificina americana”.

Esta semana, essa visão algo obscura tornou-se realidade depois do discurso de Trump levar alguns dos seus apoiantes a um estado febril, alimentando-os com teorias da conspiração, tendo uma multidão invadido o Capitólio (sede do Congresso), o coração da democracia norte-americana.

Os líderes europeus reagiram com choque e incredulidade, realçando que Trump não entendeu a natureza de seu trabalho.

euronews (em português)

10.01.2021

Anônimo disse...

A CERTEZA QUE EU TENHO É QUE JÁ VAI TARDE, E ENQUATO ISTO POR AQUI VAMOS TER QUE AGUARDAR ATÉ QUE TODAS AS AREAS DE DOMINIO PUBLICO SEJAM TRASFERIDAS PARA A MAÇONRIA...

Anônimo disse...

Sempre aguardando, ansiosamente, por um ou uns q toquem o F. nessa panacéia atual... D tempos em tempos surgem gigantes ou simplesmente os q não se apequenam diante do perigo e demonstram o nanismo d nosotros...

Anônimo disse...

Não temos democracia em lugar nenhum. Estamos cada vez mais distantes da democracia. Mormente, temos disputas no topo q cativa os imberbes da base q se digladiam em discussões inúteis e inimizades por conta d espantalhos e cadáveres políticos...

Vanderlei Lux disse...

Assustado Serrão?

Mas fique tranquilo. Nós, dessa geração, não viveremos para testemunhar os horrores que a tecnologia nos guarda (eu acho!). Provavelmente tais horrores serão vivenciados por nossos netos em diante.

Por agora estamos testemunhando somente as primeiras mordidas que o tiranossauro rex está começando a dar. Se tu és estudado na história, convém lembrar-te que o partido nazista, na Alemanha pós 1º guerra mundial, começou exatamente assim: banindo os judeus de frequentarem lugares e estabelecimentos, além de proibindo judeus de escreverem livros e publicarem em qualquer lugar seus textos e opiniões. Não te é similar ao que vem acontecendo hoje com covid, lockdowns e censuras nas redes? Métodos meu caro Serrão! Métodos!

Não deixa de ser irônico de se pensar como a história é um eterno ciclo sem fim nesse mundo, um eterno mito de Sísifo: todas as utopias humanas sempre rolam, como a imensa pedra do castigo de Sísifo, ribanceira abaixo após o imenso esforço em tentar levar o pedregulho montanha acima.

Sobre as 'Big techs', nada de novidade. Empresas gigantescas não se submetem a nenhum livre mercado. Elas criam seu próprio mercado! E depois de um tempo isso se torna enfadonho e entediante para elas. Então ela partem para uma brincadeira muito melhor: controle!

Sempre disse aqui que esse dia chegaria. Eles dominam a internet (infraestrutura), dominam os serviços de hospedagens (provedores) e dominam as redes sociais. Empresas que valem mais que continentes inteiros. Porquê todos achavam que tais empresas ficariam restritas ao "livre mercado"?

Sabe aquela história do CARRO AUTÔNOMO do Google?

Pois é... é um carro controlado pela Big Tech. Imagine você, em um futuro próximo, usando um carro desses e resolver ir a algum lugar:

"Viagem negada. Esse local de destino viola nossos termos de uso".

"Viagem negada. Sua área está sob lockdown nível 2 e não detectamos serviços essenciais no destino selecionado".


Bem vindo ao "novo normal" meu caro Jorge Serrão! Bem vindo ao "admirável mundo novo!".

Chauke Stephan Filho disse...

A liberdade de opinião não significa liberdade de toda opinião. Só as pessoas boazinhas podem falar livremente, porque gente das minorias costuma ser muito melindrosa e não deve ser ferida por palavras indelicadas sobre assuntos delicados.


Serrão tem razão: embora proibida na constituição, a censura é constitucional. Isto se verifica nos casos de abuso da liberdade de expressão, como quando algum cidadão opina sobre políticas que não lhe dizem respeito, a exemplo da política de imigração.

A imigração é assunto da alçada de George Soros. Este dirigente global sabe o que é melhor para o mundo. Cosmopolita, ele não acalenta preconceitos xenofóbicos, raciais, religiosos, sexuais etc.

Soros, pois merece falar sem censura. Mas, o cidadão comum, geralmente provinciano, racista, conservador, por que deveria ter o mesmo direito? Por que dar asas para cobras?

A voz da solidariedade global naturalmente emudece todo sibilo divisivo da família humana. Como diz o nosso editor Serrão, o direito de censurar cabe aos homens bons, aos homens sem preconceitos, aos homens que mais amam a humanidade.

E os maiores amantes da humanidade estão na Ordem dos advogados do Brasil, na magistratura, na Maçonaria. Esses santos homens podem e devem censurar alguns pelo bem de todos.

A censura politicamente correta tem razão de ser. O próprio cidadão comum tem a ganhar com a censura, pois que esta o resgata do caminho do mal para reconduzi-lo a reta senda do direito, cujo destino está na fraternidade universal, já que somos todos irmãos.

Serrão tem razão: a censura não é arbitrária, não é inconstitucional, não é ilegal. Antes, impõe-se como imperativo categórico dos direitos humanos.

Se qualquer caipira pode ser censurado, multado e preso por racismo, por que não Trump? Afinal, não somos todos iguais?

Defender a censura é defender a igualdade, a liberdade e a fraternidade.

Só os censores não podem ser censurados.

Loumari disse...

"APELO URGENTE DE SÃO MIGUEL ARCANJO AO POVO DE DEUS, - JUNHO, 16 DE 2019 1:45 P.M. DISSE:

IRMÃOS, TODOS OS SERES QUE CHAMAIS EXTRATERRESTRES OU ALIENÍGENAS, SÃO DEMÓNIOS.
Não creiais nas mentiras de Extraterrestres nem dos chamados seres Iluminados ou Ascensionados, porque todos eles são demónios. São entidades vindas do inframundo (submundo); muitos estão disfarçados de Anjos de Luz, emitindo mensagens que uma maioria da humanidade afastada de Deus, as tem aceitado, aderindo assim a estas entidades como se fossem divinos."

Loumari disse...

SÃO MIGUEL ARCANJO NA SUA MENSAGEM DE 29 DE MARÇO DE 2019 DISSE:

O infortúnio dos que esqueceram o Amor Divino e ferem com cuspidas de desobediência, rebeldia, morte, libertinagem, imoralidade e o sofrimento de inocentes é tão grave, que o arrependimento deve ser na altura das ofensas cometidas.

A LEI FOI DADA PARA QUE O HOMEM A CUMPRA, A OBEDEÇA E A AME E ASSIM EVITE OS CASTIGOS QUE SE CRIA A SI MESMO. Esta geração perversa não se emenda e se envolve confabulando com o Diabo para lacerar (romper com violência) a nosso Rei e a nossa Rainha e Madre, vossa Santíssima Virgem Maria. As matanças sem causa aumentarão, a violência cresce pelas ruas, os adoradores do mal entregarão os Templos de Deus e cometerão graves sacrilégios.

O homem lê mas não crê, espera e desespera, somente Deus sabe o que virão a viver no meio da Grande Purificação. Deus é Misericórdia gritam os que não desejam que o homem busque a conversão, pequem e são perdoados. MENTIRA! SÃO PERDOADOS UNICAMENTE OS QUE SE PROPÕEM CORRIGIR-SE E NÃO PECAR MAIS.


OBS: Todos nós nos é dado exactamente a mesma oportunidade a condição de reparar o errado, consertar os danos, desmantelar a mentira e restabelecer a verdade antes da vinda do Senhor. Depois será tarde demais e é condenação definitiva ao fogo do inferno por desobediência e repúdio ao Sacratíssimo Cristo. Devemos esclarecer-vos que, a alma é imortal. Seja santa, ou aquela que se fez imunda. A alma santa é revestida de novo corpo que é o corpo celeste, anjo a imagem de Deus Pai e terá a vida eterna. Em câmbio a alma que se fez imunda sofrerá a condenação do inferno perpétuo. Vocês sabem o que é perpétuo? viver na fornalha (no fogo como as lavas do vulcão) para sempre.


Loumari disse...

MALAQUIAS 3:6 PORQUE EU, O SENHOR, NÃO MUDO; POR ISSO VÓS, Ó FILHOS DE JACOB, NÃO SOIS CONSUMIDOS."


OBS: A Palavra de Deus é uma só desde a criação. E deve permanecer a mesma até a consumação do mundo. Tantos sacrilégios cometidos por aqueles que jactam ser filhos de Deus. Se são filhos de Deus, então, por quê não lhe respeitam como Pai? Todos estes são ADÚLTEROS.
Quem de entre vocês gostaria de tal coisa, que seu pai lhe deixou um testamento bem redigido, notariado e tudo, e surgirem pessoas que vão pegar naquele testamento e proceder com modificar o testamento deixado por seu pai e os impostores e falsificadores usá-lo em benefício seu? A Bíblia que é o Testamento de Nosso Pai, foi tomado por certas pessoas que procederam com modificar a Palavra de Deus e inserindo no Testamento coisas falsas. O que invalidou o Testamento.
A BÍBLIA É CATÓLICA. De modo nenhum a Bíblia é protestante, metodista, evangélica... O Mesmíssimo Deus se fez homem e desceu a este mundo e fundou sua Igreja a que está referida na própria Bíblia Sagrada, Sagrada porque a Bíblia foi canonizada pela Igreja Santa Católica, a Bíblia foi santificada de igual modo como a Igreja tem santificado seus santos. Jesus Cristo confiou o Seu Testamento a Igreja que Ele fundou sobre a Rocha chamada Pedro que cuja Sede é o Vaticano, e o Papa Francisco é o seu actual ministro no ministério de Pedro.
Ninguém pode pegar na Bíblia e fazer com ela o que lhe apraz. NÃO senhores! O que faz isso é ANÁTEMA. SE FEZ MALDIÇÃO.
A Bíblia é o Testamento de Deus com a Humanidade, Sacramentada e Selada pelo Sangue de Cristo derramado na Cruz do Calvário. Ninguém, mas absolutamente ninguém, deve pegar no Testamento de Deus confiado a sua Igreja, a Seus filhos, como Bíblia para criar religiões e tomar cativo o povo de Deus.
A partir do momento que todas estas igrejas e religiões autoproclamadas cristãs rejeitam com veemente repúdio que a Virgem Maria não é mãe de Deus, os crentes destas igrejas negam ferozmente que Cristo é o mesmíssimo Deus. Toda esta gente crentes nestas igrejas e religiões são inimigas da Trindade. SÃO ANTICRISTO.

JESUS CRISTO DEIXOU-NOS AVISADOS:

MATEUS 10:17 Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas.


MATEUS 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.


Sede sóbrios; vigiai; porque o DIABO, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Ao qual resisti, firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
(1 PEDRO 5:8,9)


APOCALIPSE 22:15,17 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.
(APOCALIPSE 22:20,21)


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Loumari disse...

OBS: Agora que já estamos nos últimos tempos, como a Palavra do Deus Verdadeiro diz:

MARCOS 4:22 Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.


A rejeição à Palavra de Deus e substituí-la por outra, conduziu esta gente para o caminho do erro, e a sua rebeldia forjou nelas a semelhança imagem de Lúcifer. O que vai se revelar quando Lúcifer activar o que é seu nestas pessoas e elas se revelarem demónios. Os brasileiros e todos que se assemelham a eles, a sua religiosidade a partir da sua falsa bíblia (onde se anela o espírito não de Deus mas do Demónio) praticam "A Idolatria e o Culto de Demónios".
Deviam saber que tudo o que provém da mentira, o que é falso, provém do Diabo.


DISSE SÃO MIGUEL ARCANJO NO SEU APELO URGENTE DO DIA - JUNHO, 16 DE 2019 1:45 P.M.
"Milhões de almas hoje vivem com demónios no corpo, isso fez que o Espírito de Deus e o Anjo da Guarda se afaste deles. Os espíritos malignos estão controlando, guiando e estimulando a vida de milhões de seres humanos.
Pela influência e controle que estes espíritos malignos exercem sobre tantas almas, isso é o que faz hoje que neste mundo se derrame tanto sangue. Devem saber que o maligno é ódio, destruição e morte, só lhe interessa roubar-vos a alma para escarnecer de Deus e de Sua Criação."


MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

NA SOLENIDADE DA VIRGEM DE FÁTIMA - 13 DE MAIO DE 2020

A Lei de Deus continuará em vigor até o fim dos tempos (Cfr. Mt 5, 17-18) e todos aqueles que ajustarem a Lei de Deus a novidades do momento, estão em inconformidade (na divergência) com a Vontade de Deus.


CLAMA em alta voz, e não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacob os seus pecados.
(ISAÍAS 58)