quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O imperdoável sincericídio de Bolsonaro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Jair Messias Bolsonaro coleciona uma penca hedionda de inimigos. Acontece que dois deles são os mais perigosos e próximos: seu estilo e sua língua. É praticamente um consenso entre apoiadores sinceros, aliados convenientes, seguidores fanáticos e até adversários que o Presidente fala demais. Exceto os bolsonaristas sem noção, a maioria avalia e aconselha que Bolsonaro deveria medir melhor a conseqüência imediata de seus discursos de improviso e suas aparições públicas no jeitinho populista.

O Presidente Bolsonaro cometeu ontem um imperdoável “sincericídio”. Referindo-se à caótica estrutura estatal, em conversa com apoiadores, Bolsonaro desabafou: "Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia".

A extrema mídia, rapidamente, tirou proveito da expressão “País quebrado” dita pelo primeiro-gestor da Nação. O mercado, para variar, aloprou. Economistas caíram de pau no Presidente. Foi necessário o socorro imediato do famoso “Posto Ipiranga” para não botar mais gasolina no fogo do inferno de Bruzundanga. O ministro da Economia, Paulo Guedes, produziu, depressa, uma “tradução” oficial para o desabafo presidencial: “Não há nenhuma divergência entre nós. Obviamente, o presidente se referiu à situação do setor público. A economia está voltando em V e o setor privado está decolando. O Presidente reforçou o compromisso do governo com o teto de gastos”.

O Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia também saiu em socorro de Bolsonaro. O economista Adolfo Saschida ponderou que o Presidente usou “um jargão popular”, mas garantiu que o Brasil “de maneira alguma, de jeito nenhum” está quebrado: "O que o Presidente deu foi uma tremenda declaração em defesa da consolidação fiscal, mostrando o compromisso do presidente da República com a estabilidade macroeconômica. Eu pessoalmente acho que é um tipo de declaração que mostra para todo o mercado que o presidente está sim comprometido não apenas com agenda de reformas, mas com a agenda de consolidação fiscal".

Por uma infeliz coincidência, o sincericídio ou precipitação verbal de Bolsonaro aconteceu no mesmo dia em que o ideólogo petralha José Dirceu de Oliveira e Silva convocou, claramente, um golpe para derrubar Bolsonaro: “Não podemos esperar até as eleições de 2022 para remover Bolsonaro do cargo de Presidente”.

A malandra pregação golpista de Dirceu só reforça a pergunta que este Alerta Total vem fazendo continua valendo e com resposta de risco cada vez maior: Será que a vacina do Centrão será suficiente para permitir que Jair Bolsonaro agüente a pressão que será feita para derrubá-lo, ainda em 2021, ou, se não der certo o “golpe”, desgastá-lo a ponto de inviabilizar uma suposta reeleição em 2022?

A sucessão presidencial de 2022 começa radical e extremamente antecipada. Dirceu é apenas mais um que cumpre o previsível roteiro oposicionista de convocar a ignara massa esquerdopata para acabar com Bolsonaro o mais depressa possível. A ejaculação precoce de politicagem faz parte do jogo sujo programado por aqueles que vem sabotando e quase destruindo o Brasil desde a proclamação da “Nova República” de 1985.

Dirceu joga para a galera de otários, apostando que seu líder-fantoche Luiz Inácio Lula da Silva, em breve, terá seus direitos políticos reabilitados por decisões do Supremo Tribunal Federal.

Diante dos golpes esperados, a torcida é para que Bolsonaro não colabore com o sonho-pesadelo da petelândia & afins. O Presidente só precisa não fazer besteira e nem falar bobagem. Sua missão é agir politicamente para viabilizar a aprovação das reformas no Congresso Nacional. Ficar reclamando que é difícil governar ou que o País está quebrado nada resolve e ainda beneficia os infratores da Nação.

Resumindo: Fale menos e faça mais, Presidente Bolsonaro. É o mínimo que espera quem o elegeu em 2018. Não banque o Donald Trump dos Trópicos. O original Republicano (com fraude ou não) foi derrotado pela esquerda Democrata nos EUA. Caso se confirme a conquista da maioria democrata no Senado, o governo de Joe Biden e Kamala Harrs vai deitar e rolar, tripudiando Trump. A América do Norte racha politicamente e há quem aposte em guerra civil com formato pós-moderno. A conferir.

Para terminar, os únicos conselhos úteis para Bolsonaro não virar um pobre Trump: Cuide da saúde, bote um freio na língua e cumpra a pauta política e econômica das reformas. O resto será boa conseqüência... Se fracassar na economia, tudo vai para o brejo, inclusive a suposta reeleição. Se Bolsonaro vacilar, a centro-esquerda e seu Capimunismo social-democrata retomam o poder no Brasil em 2022. O covidão é um grande cabo eleitoral deles...

O mais preocupante, neste começo de terceiro ano de governo, é que Bolsonaro não conseguiu romper com a anarquia feudal tupiniquim. E quando reclama que o “País está quebrado” sinaliza que continua refém da Turma do Mecanismo... Assim, não dá...

Releia o artigo: Covidão bota Bolsonaro na marca do pênalti?






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


©
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Janeiro de 2021.

12 comentários:

Loumari disse...

PARA UM HOMEM SÁBIO A ESTRELA É OBRA DAS MÃOS DE DEUS

"Para o soberbo, a estrela é apenas uma estrela; mas para o sábio, a estrela é obra das mãos de Deus"

No entanto há outros como os reis Magos que encontraram Cristo, eles não eram reis mas conselheiros de reis; eles não eram adeptos de conhecimentos, mas exploradores dos céus e observadores de estrelas (astrólogos doutos). Homens de instrução vasta tanto na ciência como na religião, sábios que ocupavam cargos importantes em suas respectivas nações; os reis recorriam a eles em busca de conselhos antes de se engajar em uma guerra, os camponeses os consultavam antes de cultivar a terra.

Uma noite, uma nova estrela apareceu no céu. Milhares de pessoas, além dos Magos, viram sua luz brilhante, mas nenhum deles possuía a sabedoria dos Magos; eles eram sábios apenas porque assim se consideravam. Eles viram apenas uma estrela, mas aqueles primeiros cientistas da era cristã viram uma estrela e sentiram a presença de um Deus.

Para o homem orgulhoso, a estrela é apenas uma estrela; mas para o sábio a estrela é obra das mãos de Deus, é a manifestação e revelação de algo que a transcende (ultrapassa).

Eles se levantaram e seguiram a luz da estrela, que em vez de guiá-los em direcção às montanhas do sol e além dos candelabros cintilantes das Plêiades, até os contrafortes secretos do céu, os conduziu pelos caminhos de terra arenosa, até o ponto onde o extremo do cometa dourado e onde os Magos, que ficaram felizes por embarcar na viagem de descoberta, viagem que os levou a grande descoberta, descoberta de Deus.

(Fulton J. Sheen, das edições "O Homem de Galileia", Fé e Cultura)


A FÉ SEM OBRAS PARA NADA APROVEITA

Pode-se assim dizer que o que na terra se faz por Deus, tem continuidade no Céu, e com mais perfeita perfeição, o que significa que o bem que fazemos não é temporal, mas nos seguirá por toda a eternidade e resplandecerá ante Deus e em nosso entorno continuamente.
(Livro do Céu 6-56, Luisa Piccarreta)


APOCALIPSE 14:12 Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.
13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.


A FÉ SEM OBRAS PARA NADA APROVEITA

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
(S. TIAGO 2:24)


OBS: Todos os profetas e apóstolos provaram a sua fé em Deus com as obras feitas a partir daquilo que creiam.
Se Noé só tivesse se contentado com crer sem actuar, nós não existiríamos.

Um homem que quer ter uma casa se contenta com ficar deitado a contemplar os céus, sonhar ter uma casa sem jamais trabalhar para obter o que se propõe e converter seu sonho em realidade visível e palpável?


Pela muita preguiça, se enfraquece o tecto, e pela frouxidão das mãos, goteja a casa.
(ECLESIASTES 10:18)


DIZ O ECLESIASTES: A LOUCURA É A CAUSA DE MUITAS DESGRAÇAS (10)


E, até, quando o tolo vai pelo caminho, lhe falta entendimento e diz a todos que é tolo.
(ECLESIASTES 10:3)


Nas palavras da boca do sábio há favor, mas os lábios do tolo o devoram.
O princípio das palavras da sua boca é a estultícia, e o fim da sua boca um desvario péssimo.
Bem que o tolo multiplique as palavras, não sabe o homem o que será; e quem lhe fará saber o que será depois dele?
O trabalho dos tolos a cada um deles fatiga, pois não sabem como ir à cidade.
(ECLESIASTES 10:12,15)


NOTA: Fé sim, mas se deve provar a sua fé com obras e acções concretas. Referências não nos faltam.

Compreendam o que Jesus Cristo disse:

JOÃO 4:36 E o que ceifa recebe galardão, e ajunta frutos para a vida eterna; para que, assim, o que semeia, como o que ceifa, ambos se regozijem.
37 Porque nisto é verdadeiro: que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
38 Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam e vós entrastes no seu trabalho.



Loumari disse...

CITAÇÕES INSPIRADORAS

HOMENS QUE NO SEU TEMPO DEIXARAM AO MUNDO VINDOURO SUAS IMPRESSÕES DE ALTRUÍSTAS, CLARIVIDENTES, E CONSELHEIROS ACERTADOS.


William Shakespeare (1564 – 1616) “Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos”


Galileu Galilei (1564 - 1642) - A matemática é o alfabeto com que Deus escreveu o mundo.


Albert Einstein (1879 - 1955) - Deus não joga dados. Ele é a Lei e o Legislador do Universo.


Voltaire (1694 - 1778) Os catequistas apresentam Deus às crianças. Newton O demonstrou aos sábios.


A CIÊNCIA SE CURVA DIANTE DE DEUS

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que lia o seu livro de ciências.

O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos.
Sem muita cerimónia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião.
Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias.
O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se muito envergonhado.
No cartão estava escrito:
Professor Doutor Louis Pasteur, Director Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”.
Louis Pasteur.

(Facto verídico)


As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dados pelo único PASTOR.
(ECLESIASTES 12:11)


DEUS, O PAI CRIADOR, O SANTO DE ISRAEL, O REI DE SIÃO DIZ:

LEVÍTICO 19:2 Fala a toda congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque EU, O SENHOR, VOSSO DEUS, SOU SANTO.


ECLESIASTES 12 LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR, nos dias da tua mocidade, antes que venham OS MAUS DIAS, e cheguem os anos, dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento:


Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: BUSCAI-ME, E VIVEI.
(AMÓS 5:4)


Portanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.
(GÉNESIS 26:5)


Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os façais, e santos sejais ao vosso DEUS.
(NÚMEROS 15:40)


ELE é sábio de coração, PODEROSO EM FORÇA; quem se endureceu contra Ele e teve paz?
(JOB 9:4)


Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
(1 PEDRO 1:16)


Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque, neste caso, o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas DEUS chamou-nos para a paz.
(1 CORÍNTIOS 7:15)


Assim diz o Senhor: Quem ouvir, ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque casa rebelde são eles.
(EZEQUIEL 3:27)

Loumari disse...

Miracolo avvenuto il 4 Gennaio 2020 la statua della Madonna lacrima in abbondanza al Giardino di BRINDISI - ITALIA

https://www.youtube.com/watch?v=OGgh6XLv8Ws

Loumari disse...

«Maestro, qual è, nella legge, il gran comandamento?» Gesù gli disse: « “Ama il Signore Dio tuo con tutto il tuo cuore, con tutta la tua anima e con tutta la tua mente” . Questo è il grande e il primo comandamento. Il secondo, simile a questo, è: “Ama il tuo prossimo come te stesso” . Da questi due comandamenti dipendono tutta la legge e i profeti».

Vangelo secondo Matteo 22:36‭-‬40 NR06

#Parole di Luce

#Bibbia

#Amore

Jayme Guedes disse...

Ao contrário de você, Serrão, eu prefiro um presidente transparente. Você, enganado por tantos anos, viciou-se e prefere continuar a ser enganado. Você pede para ver o ator, o Fagundes, por exemplo, e a globosta lhe mostra o Rei do Gado ou outra personagem que segundo os marketeiros seja do seu agrado. Em suma, você prefere a mentira. Para mim a transparência está entre as melhores qualidades do Bolsonaro. Afinal, se o Bolsonaro exibisse os defeitos que você vê os corruPTo$ não estariam tão desesperados.

Loumari disse...

Mensagem da Virgem Maria, 9 de Agosto de 2010: (...) Meus filhos, haveis lido nas Sagradas Escrituras, no Livro do Apocalipse, que O ANTICRISTO - a besta - que está imbuído do espírito de Satanás, imporá seu selo ou marca “666”, conforme descreve a Palavra no mesmo livro:

Se lhe concedeu até dar vida a estatua da BESTA para que esta possa falar, e decretar que os que não adorarem esta imagem sejam mortos. Também decretar que, a todos, grandes e pequenos, ricos e pobres, livres e servos, se lhes seja posto um sinal na sua mão direita ou nas suas testas: para que ninguém possa comprar ou vender senão aquele que tiver o sinal ou o nome da Besta, ou o número do seu nome. Aqui vereis quem é sábio. Aquele que tem entendimento interprete o número da Besta. Se trata de UM HOMEM, E O SEU NÚMERO É 666.

Esse "homem, cujo número é 666" É O ANTICRISTO, o homem que será assentado na Cátedra de Pedro pelo falso profeta. Na linguagem bíblica, o número 7 representa "perfeição"; e o número 6 significa "imperfeição". O ANTICRISTO imbuído como está do espírito de Satanás, é o "triplamente imperfeito", é donde surge sua marca ou selo "666".

O texto bíblico a que refiro especifica que "uma marca será colocada na mão direita ou na testa" para poder realizar todo tipo de trâmites, transacções económicas ou comerciais que necessitareis para satisfazer vossas necessidades. Lembre-se de revelações anteriores, que se trata de "Um chip", que já é conhecido como "Bio-microchip", pois será chamado de "Nova Moeda Mundial" ou "Bio-microchip". “Isso já está às portas”, as datas serão antecipadas. Quero avisá-los para que não vos deixeis impor o selo ou a marca da besta.

Anônimo disse...

O BURRO VAI NA FRENTE,BOZOLIXO É BURRO ATÉ DEBAIXO DÁ AGUA,PERMETIR O AUMENTO SALARIAL DOS COPINCHAS DA MAFIA EM ATÉ 46 POR CENTO E DEFAZAR O SALARIO MINIMO É DEIXAR TRANSPARECER QUE O POVO TEM QUE FICAR NA FILA DE ESMOLAS, INCOMPETENTE E SABOTADOR PERMITIU O AUMENTO DE TUDO. O JUMENTO DE CHIFRES TEM QUE PEDIR PARA CAGAR E IR EMBORA MESMO...E TEM QUE LEVAR O BODE PRETO E SEM PESCOÇO JUNTO, POIS O CHEIRO DE MÉRDA NÃO ESTÁ NADA SUAVE... AGORA A NÉRDA VAI FEDER SE TENTAR LIVRAR OS 3 PORQUINHOS E A VACONA DA CADEIA...

Unknown disse...

Trump derrotado ?
Aguarde Sexta-Feira...

Anônimo disse...

Jorge, use um linguajar mais popular. Faça o mesmo que fizeram os jornalistas e editores do jornal O PASQUIM. Lembra do PASQUIM? Se fizer assim, alcançará o objetivo seu e o de milhões de brasileiros. A GLOBO precisa ter o mesmo fim que teve a REDE TUPI.



Anônimo disse...

Ó vós, que manchais as calças-frouxas com os pútridos excrementos da covardia, lembrai-vos dos idos de Vichinski, lembrai-vos dos Processos de Moscou!


Anônimo disse...

;, tudo devidamente arquitetado desde muito antes. Posicionamento político enquanto ainda estava na caserna. Pseudo briga e "punição" com transferência premiada para Brasília. Publicação d homenagem em 31 mar. Elogios e afagos cErteiros d mais um vendilhão da turma q nunca sai do vice mando para assunção do comando. Parabéns.:

Anônimo disse...

Jayme Guedes, Serrão é MAÇOM e na maçonaria nunca foi e nunca será transparente, pois tem rituais secretos, só compreensíveis pelos "iluminados mestres maçons" que decidem tudo dentro de quatro paredes,secretamente! Porque secretamente??? Jorge se acostumou a viver na mentira e tem pavor de ouvir a verdade, para ele falar a verdade é um defeito imperdoável de Bolsonaro, sem perceber que ao dizer isso ele é que sem querer revela seu verdadeiro caráter!