segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Perder batalhas de comunicação é moleza


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Os estrategistas digitais do Presidente Jair Bolsonaro comeram mosca no domingão em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso emergencial da vacina Coronavac. Só um analista de marketing desleixado não se ligou que o marketeiro profissional João Dória Júnior agiria depressa para tirar proveito da decisão da Anvisa. Por isso, a tática recomendável de comunicação era evitar polêmicas inúteis com Dória - que teria o apoio da extrema mídia, dos artistas, influencers das redes sociais e de todos que pedem o absurdo impeachment de Bolsonaro.

Acontece que o governo federal e os seguidores de Bolsonaro fizeram o contrário e caíram feito otários na arapuca marketeira de Dória. Desde que assumiu o governo de São Paulo, o governador conseguiu seu maior volume de menções no Twitter. Dória foi citado em 300 mil posts. Foi claramente beneficiado pelo erro primário dos Bolsonaristas que espalharam a notícia falsa (com a informação não comprovada) de que Dória tomou vacina, no final do ano, quando foi passear em Miami. Tal especulação, inteiramente inútil de ser comunicada sem provas verdadeiras, transformou Dória em vítima. A burrada ajudou a turbinar as hashtags #vemvacina e #adeusbolsonaro.

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, outro que colaborou muito para a derrota na batalha de comunicação no Domingo de estreia da vacina para alguns profissionais de saúde em São Paulo. Em vez de focar no plano nacional de vacinação, marcou gol contra com ataques políticos-pessoais a João Dória - que tirou proveito da vitimização. Quem saiu com imagem ainda mais desgastada foi Pazuello. E o chefe Bolsonaro apanhou, por tabela, sem a menor necessidade. O presidente tem tudo para reverter a goleada de ontem, se não persistir nas “caneladas inúteis”.

A “ilusão da vacinação, que tem forte apelo psicológico na população amedrontada pelo covidão, vai finalmente começar. Só o tempo confirmará se vacinas com 50 por cento de eficácia vão realmente funcionar contra a doença - que já apresenta variações mais perigosas. De qualquer modo, a maioria esmagadora da população anseia pelas agulhadas (É muito provável que sejam necessárias pelo menos duas doses da Coronavac). Por isso, já ficou claro que não adianta investir em “negacionismo” e nem no suicídio de ideologizar o problema (pregando a teoria conspiratória de que a vacina atende ao rol de maldades dos comunistas chineses). O povão não dá bola para esses factóides.

O foco do governo federal tem de ser nas medidas preventivas para evitar a doença. Até agora, ficou bem evidente que o jeito mais seguro de não pegar o Covidão é evitar aglomeração de pessoas e manter as mãos lavadas (higienizadas). Outro procedimento bem sucedido é tomar os medicamentos prescritos por médicos sensatos, tão logo sinta sintomas da doença. O resto é pura sorte (ou azar). Tomar a vacina será uma medida inevitável. Talvez até Bolsonaro tenha de rever seus conceitos e se veja forçado a levar a agulhada. Jogar contra a vacinação pode se transformar em suicídio político.

Fato inegável: o empenho de profissionais de saúde já conseguiu salvar mais de 7 milhões de brasileiros que foram infectados pela maldita Covid-19. Desde cedo, o ministro da saúde está fazendo a entrega simbólica de lotes aos estados das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e pelo laboratório Astrazeneca. Apesar da promessa da vacinação, que ainda vai demorar muito a atingir todos que anseiam por tomar uma agulhada, o covidão continua comendo solto, assustando, infectando e matando. O drama real é que nossa saúde sempre teve fama de caótica, com ou sem a covid-19.

Perder batalhas de comunicação é moleza. Faz parte do jogo… O fundamental é o governo federal comprovar competência para melhorar o setor de saúde, um dos mais aparelhados e infectados pela ideologia de canhota, produzindo um espetáculo dantesco de falta de humanidade.

O combate efetivo ao covidão deveria ser a oportunidade para o Brasil rever tudo de errado que acontece na saúde. Este é o problema verdadeiro a ser solucionado. O resto é demagogia, politicagem, marketagem e perda de tempo - e, pior ainda, desperdício de vidas.







Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Janeiro de 2021.

15 comentários:

Loumari disse...

O MORIBUNDO

Quando se sabe sobre um pecador moribundo, é necessário multiplicar em sua volta às boas obras e os sacrifícios. Se uma alma generosa disser: Ó Senhor, se para concederes uma morte santa a esta pessoa queres algum sacrifício de minha parte, aqui estou eu... Se necessário, envia-me alguma cruz e a força para eu suportá-la!
Se uma alma solicitar isso, é quase impossível que o moribundo não se converta, porque Deus faz que tal acto de generosidade corresponda a uma graça abundantíssima, capaz de levar ao arrependimento o moribundo, livrando-o de uma dolorosa passagem pela dor antes de dar seu último suspiro. Em momentos como este são frequentes as maravilhas da graça divina.

(Don Giuseppe Tomaselli)


I MORIBONDI

Quando si conosce un peccatore moribondo, è necessario moltiplicare le opere buone ed i sacrifici. Se un'anima generosa dicesse: O Signore, se per fare morir bene questo peccatore volete da me qualche sacrificio, eccomi pronta!... Se occorre, mandatemi qualche croce con la forza di sopportarla!
Se un'anima dicesse cosi, è pressoché impossibile che il moribondo non si converta, perché Iddio ad un tale atto di generosità fa corrispondere una grazia abbondantissima, capace di far pentire il moribondo, facendogli emettere un vero atto di dolore prima di dare l'ultimo respiro. In quegli istanti i prodigi della grazia divina sono frequenti.

(Don Giuseppe Tomaselli)

Loumari disse...

S. TIAGO 5:15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, E ORAI UNS PELOS OUTROS, PARA QUE SAREIS: A ORAÇÃO FEITA POR UM JUSTO PODE MUITO NOS SEUS EFEITOS.

Anônimo disse...

O BURRO VAI NA FRENTE E BOSTANARO NÃO PODERIA FICAR ATRAZ,EU EM PARTICULAR ESTOU POUCO MELIXANDO PARA ESSA PORRA DE VACINA,BOZOLIXO E A SUA QUADRILHA APENAS FEZ E FALOU BOSTA DESDE O COMEÇO DESSA PATAQUADA...MAS A FORD FORDEU COM TUDO E QUEM VOTOU OU NÃO VOTOU NESSE LIXO SE FORDEU,ENTÃO É O SEGUINTE, ESSA MAFIA ROUBAR OS DIREITOS TRABALHISTAS ALEGANDO QUE ATRAPALHAVA A CONTRATAÇÃO FOI FACIL, PERMITIR O AUMENTO DOS ALIMENTOS, MEDIAMENTOS, COMBUSTIVÉIS, TAXAS E IMPÓSTOS FOI UM DELEITE PARA OS TORCEDORES DO BOSTANARO, AGORA CHEGOU A HORA DO FDP MEXER NO QUE REALMENTE FODE COM TUDO QUE SÃO OS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS DE TODOS QUE MAMAM DE VERDADE NAS TETAS DO POVO,E AGORA TODOS VÃO DESCOBRIR QUE ESSA DUPLA DE LADRÕES VÃO ENFIAR E RABO ENTRE AS PERNA E DEIXARÃO O BARCO AFUNDAR, ENTÃO LHES DIGO QUALQUER MUMIA PARALITICA QUE ASSUMIR O LUGAR DESSAS DUAS PRAGAS NÃO PODERA FAZER PIÓR... AQUI TEM APENAS UM JEITO DE INDIREITAR É CORTAR TUDO O QUECONTINUAM ROUBANDO E CRIAR UM TÉTODE NO MAXIMO 12 MIL REAIS POR MAIS MAFIOSO QUE O FDP SEJA... SE NÃO ESTIVEREM CONTENTE SAIAM DE VEZ DESSA FOLHA QUE ARREBENTOU COM TUDO E FIQUEM NA FILADOS DESEMPREGADOS QUE ELES CRIARAM...

Anônimo disse...

"Absurdo impeachment do Bolsonaro". Você é um jornalista? Para salvar o Brasil, impeachment já.

aparecido disse...

E guerra.. não se iludam...o virus com maior virulencia continuam a ser espalhado na Europa, Brasil e USA...Segundo moradores de manaus tres japoneses estiveram por lá no final do ano e depois disso a pandemia voltou a carga...na verdade japones por lá é tudo que tem olhos puxados e podem ser chinos...resistentes ao virus.....a coisa é muito mais feia do parece.. A China é um trem desembestado sem ninguém para conter o avanço...

aparecido disse...

Alguém me explique: como o cal cinha apertada sabia da pandemia do corona meses antes dela ocorrer ??? Os chinos venderam a ele a vacina em setembro de 2019, 5 meses antes do corona invadir o ocidente.. Então foi algo planejado pelos chinos ??? o caso é muito serio e ninguém dá bola pra isso..

Anônimo disse...

Está no blog errado doente.

Loumari disse...

Portugal prepara confinamento mais rígido

https://www.youtube.com/watch?v=2bAiZmhBasA

Fecho completo das escolas pode ser uma das medidas a tomar face à calamidade vivida nos hospitais.

Portugal atingiu um novo máximo diário de mortes por Covid-19, com 167 óbitos, embora o número de novas infecções tenha baixado em relação aos últimos dias, com pouco mais de 6700 novos casos. Já em termos de internamentos os valores foram os segundos piores de sempre. São números que chegam quando o governo prevê endurecer as medidas de confinamento, na sequência do Conselho de Ministros extraordinário desta segunda-feira. A situação em vários hospitais do país, como Santa Maria, em Lisboa, ou Torres Vedras, é dramática.

O deputado do PSD Ricardo Baptista Leite, também médico, relatou emocionado, no Twitter, o que viu enquanto voluntário no hospital de Cascais:

Uma das medidas do confinamento reforçado pode ser o fecho completo das escolas. É o que propõe, entre outras coisas, o Presidente do Colégio de Medicina Intensiva da Ordem dos Médicos, Artur Paiva, que alerta para a situação desastrosa e pede um confinamento pelo menos tão rigoroso como o que se viveu na primavera do ano passado.

euronews (em português)

18.01.2021

aparecido disse...

O cal cinha apertada de SP está fazendo um novelão mexicano com essas vacinas coooooronafraca 49%... Eu quero explicação de como o cal cinha aperdada sabia da pandemia de corona 6 meses antes dela acontecer.. Ele fechou contrato com este laboratório chino( setembro de 2019)... seis meses antes da pandemia chegar ao ocidente.. Como ??? seria um lacaio dos chinos ??? então os chinos já sairam a vender suprimentos remedios e vacinas seis meses antes da pandemia acontecer ???.. E Bill Gates que também previu a pandemia de corona em outubro de 2019 ??? e ninguém mais fala da OMS lacaia dos chinos ???? muito estranho de como as coisas acontecem...as pessoas sensatas devem começar a desconfiar de pessoas que agem como lacaios de outras nações...coisas estranhas.... e agora a emergencia de um novo pais na America o Cucaraquistão sucedendo ao grande , glorioso e poderoso Estados Unidos da America...

Armando Arruda Lacerda disse...

Armando Lacerda:
https://midianewscampogrande.com.br/ultimas-noticias/o-covid-e-o-oxigenio/

Por: Armando Lacerda

Fui testemunha de que, nesse mundão do interior do Brasil, quaisquer estabelecimentos hospitalares beneficientes ou filantrópicos eram reféns de uma única empresa que produzia embalava, comercializava, distribuía e transportava oxigênio.

Até a última molécula de "oxigênio" das escassas finanças hospitalares eram consumidas para custear o oxigênio imprescindivel para manter vivos seus pacientes...

Agora, com pouco mais de 1 milhão, qualquer município pode montar, produzir e distribuir em sua região o outrora tão monetizado oxigênio.

Loumari disse...

Camiones de oxigeno provenientes de Venezuela llegan a Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=V9KJ_XpPDt4

Cinco camiones llegaron a territorio brasileño con al menos 100 mil litros cúbicos de oxígeno para aliviar la emergencia sanitaria. Ignacio Lemus informa. teleSUR

18.01.2021


Viva Cristo Rey. Muchísimas gracias nuestra señora Virgen de Coromoto.

Nuestro Amado Padre Celestial, bendice a Venezuela.


ROMANOS 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a honestidade;
14 Abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis.
15 Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram;
16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18 Se for possível, quanto estiver em vós (no corpo), tende paz com todos os homens.
19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; Eu recompensarei, diz o Senhor.
20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isso, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO!

Diz Jesus: Uma, uma só ciência é necessária. Vos repetirei mil vezes: conhecer a Deus e servir-lhe, conhecer-lhe em todas as coisas, ver-lhe nos acontecimentos e saber distinguir-lhe, Ele de seu adversário para não cair na perdição. Portanto estais mais preocupados com aumentar o conhecimento humano no detrimento do saber sobre-humano.

Extracto dos Cadernos de Maria Valtorta, 22-08-1943


A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO

Quem de entre vós é sábio e entendido? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras, em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
(SÃO TIAGO 3:13,18)


O VERDADEIRO SÁBIO!

O verdadeiro sábio sabe não só o humanamente cognitivo, mas sabe a coisa mais difícil: dominar-se nas paixões da carne e fazer de sua parte inferior um pedestal para erguer sua alma e propulsar o espírito aos Céus.

Extracto dos Cadernos de Maria Valtorta, 22-08-1943

Loumari disse...

Bolsonaro: é preciso fissura no exército venezuelano para derrubar Maduro

https://www.youtube.com/watch?v=caYE7LVrWFc

09.04. 2019

Loumari disse...

SÃO MIGUEL ARCANJO NA SUA MENSAGEM DO DIA - 25 DE NOVEMBRO DE 2019 DISSE:

Os lagos de prazer dos sentidos do homem são tormentosos quando o estado espiritual da criatura humana é rebelde e distanciado de Deus.

A rebeldia do homem levou o mesmo homem a ignorar o valor da vida. O desligar-se do homem assim a Santíssima Trindade leva a humanidade a pensar que conseguiu sobreviver sem Deus e que poderá continuar sem necessitar do seu Senhor e Deus, esta rebeldia do homem contra o seu Senhor e Deus fará que o homem venha a sofrer, oprimido pelos tentáculos do comunismo, presa do anticristo e seus servidores, e será então quando o homem se olhará a si mesmo imergido no pecado e desejará retornar a Deus."

ALMANAKUT BRASIL disse...

Depois de calar o presidente dos EUA, Twitter ataca a soberania brasileira - 17/01/2021

O governo pediu explicações ao Twitter ao que está sendo visto como um atentado à soberania nacional.

https://www.estudosnacionais.com/30471/depois-de-calar-o-presidente-dos-eua-twitter-ataca-a-soberania-brasileira

DOS BRIoCoS O BRASIL É O ÚNICO QUE BANCA O TANGA FROUXA.

NA CHINA, RÚSSIA E ÍNDIA NÃO TEM MELZINHO NA CHUPETA E NEM pilantrONGs PARA CHORAMINGAR.

Anônimo disse...

"Vacinas" gênicas e práticas enganosas de rotulagem em nome da saúde pública.
[NÃO HÁ RENÚNCIA DE RESPONSABILIDADE SOB PRÁTICAS ENGANOSAS, MESMO EM UM ESTADO DE EMERGÊNCIA.
A doença Covid-19 na verdade não é uma doença: é um conjunto de sintomas. Você não pode dizer que o vírus causa uma doença, porque a maioria das pessoas com um teste PCR positivo para um fragmento do que foi chamado SarsCov2 não teve nenhum problema de fato. O resultado final de uma vacina tem a ver com imunidade, com transmissibilidade e nenhuma delas foi medida. A Moderna admite que foi impraticável medir a infecção; então não há evidências na fase 3 dos ensaios clínicos de que qualquer terapia genética teve algo a ver com a infecção ou não de SarsCov2. A terapia genética não está sob a definição legal de vacina. Relatórios das cotações de medicina geral de Landsat e Nova Inglaterra afirmam que NENHUMA VACINA EXISTENTE DEMONSTROU SER EFICAZ CONTRA A INFECÇÃO POR QUALQUER BETACORONAVÍRUS (família que inclui o SarsCov2). No curso normal desse uso, o termo vacina invoca dentro do ouvinte uma presunção de proteção contra infecção e transmissão, nenhuma das quais foi estabelecida por esses laboratórios. Até 2018, a Moderna insistia que não estavam fazendo vacinas; eles insistiam que era uma TECNOLOGIA DE TERAPIA GENÉTICA de ponta. Absurda e repentinamente, com a SarsCov2, de repente tornou-se uma empresa de vacinas. ELA É UMA EMPRESA COM TERAPIA GENÉTICA NÃO COMPROVADA. Se as autoridades, órgãos de saúde e laboratórios tivessem chamado isso de terapia genética, quimioterapia, as pessoas não gostariam de tomá-la e não iriam tomá-la. PORQUE A TERAPIA GENÉTICA EXPERIMENTAL É UMA MÁ IDEIA, NÃO DEVE SER IMPLACÁVEL E IMPRUDENTEMENTE DISTRIBUÍDA À POPULAÇÃO. Chamaram essa terapia genética de vacina para enquadrá-la na legislação americana de 1986 de exclusão de responsabilidade das vacinas. Enquanto as autoridades mantém o estado de emergência, a Pfizer e a Moderna têm um escudo quanto à responsabilidade. SE O ESTADO DE EMERGÊNCIA FOR LEVANTADO, O TESTE RT-PCR NÃO PODERÁ SER USADO, PORQUE ELE NÃO É UM DIAGNÓSTICO, NUNCA FOI APROVADO E (como afirmou seu criador) NÃO PODE DIAGNOSTICAS E TRATAR UMA DOENÇA. (Nos EUA) a operação que libera bilhões de dólares em pedidos de vacinas tem como intermediário a ATI, uma empresa de defesa da Carolina do Norte, que TEM UM CONTRATO PARA PROPAGANDA E DESINFORMAÇÃO COM O DEPARTAMENTO DE DEFESA e outras agências governamentais (Nota: dessas autoridades, Bolsonaro é o único que não é genocida!). Isso é uma violação dos estatutos federais perpetrada por empreiteiros de defesa, por empresas de terapia genética (não de vacina), que estão fazendo ensaios experimentais sob enganosas práticas médicas. Pessoas reais estão sendo prejudicadas, pessoas reais estão tendo efeitos colaterais significativos, algumas podem estar morrendo. Deixar a Pfizer e a Moderna investigarem esses efeitos é como pedir a um ladrão de banco para investigar seu próprio roubo.]

Butterfly of the Week, 11 jan 2021: Hiden in Plan Sight (for references click show more below) (David Martin World) https://www.youtube.com/watch?v=p_hwJkhNo9w