domingo, 24 de janeiro de 2021

Temos de parar com a autofagia institucional


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

A esquerdalha radical e boçal mata a gente de rir. Na escalada desesperada pelo golpe do impedimento do Presidente da República eleito em 2018, a sinistra canhota viralizou uma velha twittada do próprio Jair Messias Bolsonaro, provavelmente dos tempos do impedimento (ops, golpe) contra Dilma Rousseff.

O “Bozo” escreveu, e os palhaços golpistas nas redes sociais da internet agora mandam replicar, sem dó, nem piedade: “O povo é soberano, quando pede impeachment, é porque o governante só faz merda”. Fala sério, rapaziada da nazicomunopetralhândia… Oportunismo e canalhice têm limite!

A esquerdopatia tem, como sintoma, além da mentira viciada, uma suprema dose da mais desqualificada palhaçada. Nem o Bozo original (famoso como “o palhaço de todos vocês”) cometeria tamanha forçação de barra. Jair Messias Bolsonaro pode ter milhões de defeitos que os inimigos e adversários possam apontar. Só que não é verdadeira a narrativa de que “ele só faz merda”.

Na inevitável comparação com os governos corruptos e incompetentes que o antecederam desde a proclamação da Nova República de 1985, na pior hipótese e na mais fria análise concreta e objetiva, pelo menos até agora, pode-se afirmar que Bolsonaro é menor ruim que José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso (em dose dupla), Lula da Silva (também em dose dupla), Dilma Rousseff (em dupla interrompida) e Michel Temer (tampão).

Os conspiradores do impeachment sem motivo de @jairbolsonaro aceleram o passo pelo temor concreto de que, se Arthur Lira vencer a presidência da Câmara, e não trair o Presidente politicamente, o "Bozo" conquistará uma força política que o impulsionará à reeleição.

Estúpido, infeliz e falso o argumento da revista Cruzoé na matéria "Impeachment na agenda". Os fatores crise econômica, escândalos de corrupção, perda de governabilidade e mobilização popular (ainda) não se combinam para justificar queda de @jairbolsonaro

É preciso repetir por 13 x 13: Não há motivo político ou legal, concreto, para justificar a saída de @jairbolsonaro antes do fim normal do mandato. A esquerdalha perdida, os corruptos profissionais e alguns inocentes inúteis agem de modo ilegítimo, irresponsável e antidemocrático

Temos de parar com a judicialização da politicagem no Brasil. Não se faz Política apelando, toda hora, ao Tapetão. Quem odeia Bolsonaro - ou o considera um Presidente ruim - que não vote nele ou no candidato que ele apoiar em 2022. Golpe, agora, é péssimo para o Brasil.

Precisamos colocar um freio na autofagia institucional brasileira. Já passou da hora de retomarmos a discussão Política responsável, sem tanto radicalismo burro e extremismo tosco. Cadê o Projeto Estratégico de Nação? Os extremistas preferem debater nada. Só batem boca!

O Presidente @jairbolsonaro já sinalizou e vem praticando, do jeito que dá, um diálogo institucional. Alguns ministros do @STF_oficial podem comprovar tal fato. Bolsonaro só precisa melhorar a conversa com o Legislativo, o que pode ser viável com a vitória do deputado Arthur Lira

Esculachar @jairbolsonaro é muito fácil. Qualquer político profissional, como é o caso dele, tem imensos defeitos. Só que tal postura não melhora o Brasil - País que anda para trás com uma perigosa desindustrialização e foco bem sucedido, apenas, na área primária do agrobusiness.

O Brasil tem de definir rumos, objetivos e metas realistas. Precisa se transformar em uma Nação que evolua, de verdade, para o desenvolvimento. Por enquanto, seguimos a velha vocação de colônia de exploração, sem soberania, sob regime Capimunista, com povinho "estadodependente". 

O astuto Gato Angorá Moreira Franco, um dos ideólogos e mais importantes articuladores de bastidor do MDB (sogro honorário do Rodrigo Botafogo Maia), deu uma twittada certeira (sic): “Números da pesquisa mostram q fim do auxílio emergencial, caos em Manaus e confusão c/ vacina derrubam popularidade de Bolsonaro, mas ñ sustentam o seu afastamento. Recuperação econômica e vacinação definirão futuro do PR em 2022. Ainda 2 anos de jogo”.

Sapientíssima também foi a twittada do senador Jorge Kajuru: “Enquanto não houver motivo para impeachment de Bolsonaro, essa palavra nem mais será citada em minhas redes sociais”. Sobre o fato de alguns parlamentares do Centrão estarem aderindo à tese do impedimento, Kajuru explicou: “Quem é do Centrão não faz nada de graça. Portanto, o Presidente deixou de fazer favor a alguns desses”.

Por fim, apostando que o golpe não vai prosperar, o Alerta Total repete a pergunta relevante do Rodrigo Almeida: “Só para eu entender a conspiração: o impeachment é só do Presidente ou da chapa com novas eleições ???? Preciso saber para onde está indo o dinheiro da China”.

Como gargalharia o imortal Hélio Fernandes: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Resumindo: Bolsonaro tem de terminar o mandato. Não gostou, na próxima eleição, escolhe outro. Não há mais espaço para golpes. A não ser que os extremistas queiram forçar Bolsonaro a promover uma “jacobinada”, em parceria com muitos que adorariam aproveitar a oportunidade… Induzir um governante a fazer merda é muito fácil… Depois da cagada institucional, não adianta chorar, nem pedir indenização via “Bolsa Ditadura”...

Releia o artigo: Impeachment morre ou evolui dia 1 de Fevereiro








Fla Bicampeão Super 8

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Janeiro de 2021.

4 comentários:

Anônimo disse...

UMA HORA APÓS A POSSE DE BIDEN, A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE MUDA OS CRITÉRIOS DE TESTE DA COVID-19. A MUDANÇA DEVERÁ LEVAR A UMA REDUÇÃO NOS CASOS DE COVID (TESTES POSITIVOS).
Se Trump estivesse no poder, a atribuição de casos continuaria a aumentar exponencialmente para todos o chamarem de genocida!

Anônimo disse...

É MENTIRA QUE O BOZOLIXO SÓ FAZ MÉRDA,ELA CAGA,FAZ BOSTA E DEFÉCA PELA BOCA, SARNEY PEGOU UM PAIS ATOLADO NO MONTE DE MÉRDA QUE OS MILITARES FIZERAM,ONDE CHEGAVAM A COBRAR 5 MIL DOLARES POR UMA LINHA TELEFONIA E ONDE AUTOMOVÉIS ERAM APENAS PARA ELITE, NÃO TINHAMOS O QUE COMER, CALÇAR OU VESTIR,E É ISTO QUE ESSE FDP QUER, O POVO NA MISÉRIA... A BRONCA DESSES LIXOS É VER O POVO DE BARRIGA CHEIA,NEM UM BODE VAI LEVANTAR UM DEDO CONTRA ESSE EXTRUME POIS OS SALRIOS E PREVILÉGIOS DESSA MAFIA ESTÁ GARANTIDO...

Loumari disse...

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA, FIEL AMIGO

Ó, Santo Anjo da Guarda, cuida da minha alma e do meu corpo.
Ilumina minha mente para eu conhecer melhor o Senhor e amá-lo com todo o meu coração.

Acompanha-me nas minhas orações, impede-me de ceder as distracções e cuida para que eu concentre toda a minha atenção na oração.

Ajuda-me com teus conselhos, para eu discernir o bem, e generosamente possa pô-los em prática.

Protege-me das insídias do inimigo infernal e sujeita-me ante as tentações para eu sempre sair delas, vitorioso.

Compensa a minha frieza na adoração ao Senhor: não cesses de custodiar-me até me levares para o Paraíso, onde juntos louvaremos o Bom Deus por toda a eternidade. ÁMEN!

Oração escrita por Padre Pio

A bela oração que Padre Pio escreveu ao Anjo da Guarda, seu fiel amigo e companheiro de vida.


ORAÇÃO DA ALMA PEREGRINA:

Apazigua Senhor a tormenta! Consola Senhor teu povo! Salva as almas peregrinas!
Jesus, em Ti confiamos.

Ó Deus, que instruíste os corações de Teus fiéis com a luz do Espírito Santo, concede-nos que, animados e guiados por este mesmo Espírito, aprendamos a obrar rectamente sempre, e gozemos da doçura do Bem e de Suas divinas consolações. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Ámen.


Vem Espírito Santo, enche os corações dos Teus fiéis.
E acende neles o fogo do Teu Amor.
Envia o Teu Espírito e todas as coisas serão criadas.
E renovarás a face da terra. Ámen.


FILHOS DE ISRAEL CLAMAMOS EM SÚPLICAS:

Pai Abraão, escuta-nos benignamente,
Pai Isaac, escuta-nos benignamente,
Pai Jacob, escuta-nos benignamente,
Pai David, escuta-nos benignamente,
Pai José, escuta-nos benignamente,
Pai Moisés o grande profeta, escuta-nos benignamente,
Nosso Rei e Senhor, Jesus Cristo, Pai das almas peregrinas, a Ti clamamos e suplicamos: escuta-nos benignamente.
Nossa Mãe Maria, ouve-nos Mamã! Ámen.


Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Ámen.


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo,
Bendita És Tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do Teu ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, roga por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Ámen.


† Pai Nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome;
† Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu;
† O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
† E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofendem;
† E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Ámen.


Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Ámen. (3 vezes)

Rogerounielo disse...

Economia brasileira está à beira do abismo, diz FT

Observações Importantes:

A) Então, quando o Financial Times diz que a “Economia brasileira está à beira do abismo, diz FT”, tenham a exata noção senhores Jornalistas do Financial Times que “A Economia dos EUA e as demais economias de TODOS os países do mundo está à beira do abismo, junto com a economia Brasileira”, em função do processo financeiro de ALAVANCAGEM ((((((((((((R$ 27 TRILHÕES)))))))))))), que acabamos de descrever no item anterior, envolvendo a dívida pública brasileira ((((((((((((R$ 2,7 TRILHÕES)))))))))))), foi o mesmo processo financeiro de ALAVANCAGEMque levou ao ESTOURO DO SUB-PRIME NOS EUA, e que se a economia brasileira cair no precipício TODOS OS credores internacionais, sem exceção, vão perder dinheiro, vão perder muito, mas muito dinheiro.

B) Então, senhores do Financial Times torçam para que o Governo Brasileiro, em conjunto com o Congresso Nacional, não entrem pela via do populismo econômico, senão estaremos TODOS, sem exceção, no Brasil e nos demais países do mundo, inclusive nos EUA, UNIDOS PELA FRATERNIDADE DA MISÉRIA.

Fonte – Link https://www.linkedin.com/pulse/economia-brasileira-est%25C3%25A1-%25C3%25A0-beira-do-abismo-diz-ft-rogerounielo-fran%25C3%25A7a/?trackingId=iVQAl8kkR5e2GwwUmDPXsA%3D%3D

Imagem Removida

1. Em primeiro lugar é necessário explicar para o Financial Times que grosso modo, se cada um dos 30 milhões de cidadãos ((((((((((((vide matéria “Encruzilhada fiscal e social”, do Valor Econômico, disponível no link https://valor.globo.com/brasil/coluna/encruzilhada-fiscal-e-social.ghtml)))))))))))), que viveriam sem renda alguma, não fosse o “CORONAVAUCHER”, for responsável pelo sustento de pelo menos mais uma pessoa da família, estamos falando de 60 milhões de cidadãos que viveriam sem renda alguma desde 03/2020, quando eclodiu com força o COVID-19, no Brasil, e se não fosse o “CORONAVAUCHER” o país já teria tido as diversas explosões, acompanhadas por uma “GUERRA CIVIL”:

Imagem Removida

a) EXPLOSÃO SOCIAL;

b) EXPLOSÃO DA INFLAÇÃO;

c) EXPLOSÃO ECONÔMICA;

d) EXPLOSÃO FINANCEIRA DAS EMPRESAS E EXPLOSÃO FINANCEIRA DOS INDIVÍDUOS;

e) EXPLOSÃO DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL;

f) EXPLOSÃO DO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA e EXPLOSÃO DO SISTEMA DE SAÚDE PRIVADA, como decorrência, natural, da EXPLOSÃO SOCIAL, da EXPLOSÃO ECONÔMICA, da EXPLOSÃO FINANCEIRA DAS EMPRESAS E DOS INDIVÍDUOS, e da EXPLOSÃO DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL.

Continua na matéria original