sábado, 6 de fevereiro de 2021

Uma retrospectiva, especial, para o General Pujol


Artigo no Alerta Total - www.alertatotal.net


Por Aileda de Mattos Oliveira


Desde o dia 13 de dezembro de 2020, venho tentando, sem sucesso, assimilar as palavras do Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, impulsivas e veementes, mas que carecem do suporte das ações correspondentes. Isso fica claro, ao analisarmos o seu conteúdo, de acordo com a realidade vivida pelo Brasil nos anos de depredação do País, durante os governos petistas e ao constatarmos as consequências devastadoras desses governos nos dias que correm na área político-administrativa, em todos os estados da federação. São estas as suas palavras, segundo a CNN/Brasil[i]:

 

Somos uma instituição de Estado, não somos uma instituição de governo. Não temos partido. Nosso partido é o Brasil. Independente de mudanças ou permanências de determinado governo por um período longo, as Forças Armadas cuidam do país, da nação. Elas são instituições de Estado permanentes. Não mudamos a cada quatro anos a nossa maneira de pensar, de como cumprir as nossas missões”.

 

Os acontecimentos de nossa recentíssima história política, as declarações e as imagens das personagens que os vivenciaram, jamais poderão ser contestados, pois estão registrados nos meios eletrônicos, à disposição de quem precise avivar a memória daqueles que se fazem de esquecidos. Nada se perde, atualmente, se soubermos arquivar o passado para tê-lo sempre presente. 

Assim fiz, pondo os links correspondentes aos fatos citados, no final do artigo e que consubstanciam as minhas argumentações.

 

Retornemos à fase dos governos, ideologicamente de esquerda, cujos resultados de seu plano estratégico de levar o Brasil à derrocada em todas as áreas de sustentação do Estado, são visíveis e de difícil recuperação, devido à compra de consciências no Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF), contaminados que foram, pela orgia de facilidades que lhes favorecia o Executivo, ocupado por duas fraudes políticas (Lula e Dilma) que transformaram o Brasil em “terra arrasada”, método da esquerda de eficácia comprovada.

 

Nesses anos de perversos crimes contra a Educação, transformada no universo “paulofreiriano” de inversão dos ensinamentos da paideia grega, que inspirou o conceito de formação moral e ética do homem, na escola, adotado pelo mundo ocidental por estar inserido na filosofia judaico-cristã, vimos todo um conjunto conceitual de formação humana ser destruído por esquerdistas ateus e substituído pela negação dos valores que nesse conjunto se concentravam. O petismo venceu, pois atingiu seus objetivos: destruir as Instituições brasileiras desde que, comprados os seus dirigentes com a distribuição orgíaca do dinheiro público, viessem elas a baixo, levando consigo a organização sistêmica de governança, exterminando, de vez, o tradicionalismo no trato político.

 

A negação de valores comportamentais, a distorção semântica de termos usuais da língua, a fim de fazer face a objetivos ideológicos de Antonio Francesco Gramsci, fizeram acontecer um drástico movimento de indisciplina, de desrespeito às normas de conduta e de promiscuidade social, de ressonância nacional, que permanecem reverberando em Instituições que não poderiam, jamais, ceder ao canto da insidiosa sereia: a ideologia de esquerda.

Vimos que o desconhecimento do povo brasileiro pela vida pregressa dos candidatos e do desinteresse em conhecê-la, permitiu a eleição de um agitador de porta de fábrica, que traía seus companheiros demitidos, ao fazer acordos, nos bastidores, com os dirigentes das empresas automobilísticas, de cujos quadros haviam sido excluídos esses mesmos companheiros, falsamente defendidos pelo arrivista torneiro-mecânico.

 

Semianalfabeto, mas, politicamente, trapaceiro, subiu ao pódio da República. Vimos, também, que após a faixa presidencial, acrescentou ao rol de suas qualidades negativas, a de dilapidador do erário e de receptador de propinas. Enquanto isso, D. Marisa, a Primeira-Dama, iniciava-se na gastança do dinheiro público em favor da ideologia, ao mandar plantar nos jardins do Palácio do Alvorada, flores vermelhas com o formato da estrela do PT[ii], símbolo que clamava que o novo governo governava para o Partido e, não, para o Brasil, numa agressiva afronta aos brasileiros patriotas. O que fizeram as Forças Armadas? Absolutamente, nada! O Partido, prezado General Pujol, mesmo antes de Nélson Jobim ocupar o Ministério da Defesa, já havia adentrado nos quartéis, e, por razões de autodefesa, o senhor não quis admitir.

 

Naqueles anos vermelhos, por trás do silêncio inquietante dos três Comandantes das Forças e da censura imposta pelo Exército a militares leais à sua Instituição e às ações vitoriosas de Generais do passado[iii], íamos avaliando o trabalho castrador do petismo dentro da caserna, demonstrada na passiva concordância dos Comandantes das Forças e de determinados Comandos de Organizações Militares ao omitir as datas representativas dos momentos cruciais pelos quais passou a Nação com a justa participação libertadora dos militares; ou, ignorá-las nas formais Ordens do Dia, dissociadas, inteiramente, do contexto pelo qual estávamos passando. O Exército, sempre laborioso nas solenidades de sua Instituição, sempre respeitoso aos seus ancestrais Chefes, de repente, fizera-se de esquecido para agradar a governos contrários às nossas tradições, governos que insistiam em isolar os militares, com a criação de uma aberrante denominação de “sociedade civil”, em evidente objetivo de dividir a Nação. Não há outro raciocínio.

 

Perdeu-se a vibração na voz dos militares ao darem entrevistas; perdeu-se o jeito militar de fazer declarações (militar não se manifesta, oralmente, sentado) e, na leitura das Ordens do Dia, foi-se perdendo a postura marcial, por denotarem insegurança ou receio de serem chamados de espartanos ou pretorianos, ou mesmo, por serem condicionados a adotar o jeito informal de ser, tão a gosto dos governantes de então.

 

Somente o General Augusto Heleno, em 2007, quando à frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), no Clube Militar, sede Centro, no auditório do quinto andar, superlotado, ao dar uma importantíssima palestra sobre a situação amazônica, fez despertar a plateia para a realidade brasileira. Foi ele o primeiro a informar que havia cem mil ONG na região; bandeiras de origem estrangeira, hasteadas, e o impedimento de brasileiros de entrarem nesta parte de seu próprio território. Em meio à estupefação geral e, direcionando a sua voz para Brasília, acrescentou: “As Forças Armadas servem ao Estado e não ao governo”. Declaração que causou desassossego em Lula, que dirigia o PT direto do Palácio do Planalto, sede oficial do Partido, pois esse militante nunca dirigiu o Brasil, apenas, o saqueou.

 

O Jornal do Brasil, no dia seguinte, divulgou a palestra, tecendo críticas às palavras do General Heleno que, em compensação, recebeu o vibrante apoio do Tenente-Brigadeiro Ivan Moacyr da Frota, divulgado no mesmo diário. O General Heleno veio a sofrer sanções do entreguista Lula. Tirou-o do CMA. Porém, o General cumpriu a sua missão de informar aos brasileiros, verdadeiramente nacionalistas, verdadeiramente patriotas, sobre a ocupação silenciosa de terras naquela vasta região. Posteriormente, já Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, este mesmo General, foi impedido de homenagear, com uma palestra, a Contrarrevolução de 1964. (Nota 3)

 

Ao se referir a “permanências de determinado governo por um período longo”, certamente, o senhor General Pujol, lembrou-se das duas trágicas passagens de Lula e Dilma pelo Executivo, mas se esqueceu das omissões das Forças Armadas.

 

Vimos a guerrilheira, assaltante de bancos, participante do roubo do cofre da amante de Adhemar de Barros, na ocasião, governador de São Paulo; vimos essa fora da lei, pertencente à célula dos celerados que assassinaram o soldado Mário Kozel Filho, na porta do Quartel do, então, II Exército, ser elevada ao posto máximo da República e jogar fora o dinheiro brasileiro com a negociata da Refinaria Pasadena. Estes foram os Chefes de Estado que, enquanto estiveram no Poder, não sofreram quaisquer contestações e admoestações dos Ministros da Defesa e dos Comandantes das Forças Armadas.

 

Apesar do histórico negativo dessas duas criaturas; apesar de o dinheiro do contribuinte brasileiro ter viajado para obras em países de ditadores comunistas[iv], enquanto as Forças Armadas mantinham-se em precária situação de poderio bélico e, portanto, sem poder dissuasório (a “pólvora”), por efeito de contingenciamento de verbas; apesar de essas Forças, sem condições de alimentarem a tropa, terem de diminuir o horário de expediente nas Organizações Militares; apesar de a Refinaria da Petrobras, na Bolívia, ter sido presenteada a Evo Morales por Lula, como se fosse de sua propriedade particular, ou do PT, conforme, posteriormente, ele próprio declarou, em vídeo[v], não soubemos de nenhuma movimentação nos quartéis em sinal de mal-estar dos Generais.

 

Ah! Sim! Sejamos justos! Ouvimos a solitária, porém, potente voz do General Maynard Marques de Santa Rosa, ao criticar o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH)[vi]. Custou-lhe a exoneração do Departamento Geral do Pessoal (DGP), sugerida pelo próprio Comandante do Exército, General Enzo Peri ao Ministro Jobim. Os demais calaram-se para não perderem suas tão caras funções.

 

Essas duas figuras, que envergonharão a História do Brasil, a partir de suas desagradáveis presenças como pessoas públicas, foram Comandantes em Chefe das Forças Armadas Brasileiras. Conscienciosos civis, dos quais faço parte, ficaram em expectativa para ver se os Generais prestariam ou não continência a tão vis protagonistas. Para decepção da parte consciente da Nação, minha, inclusive, aconteceu: a continência foi prestada! Logo, seguiu-se a obediência aos dois vendilhões da Pátria!

 

Vimos, um Ministro da Defesa, civil, envergar e enodoar a farda de General de Exército[vii], num ato de “falsa identidade ideológica” e não ser advertido, levando-se em conta a observância do Regulamento Militar, que ele deveria acatar e ao qual estaria condicionado. O Ministro Jobim, naturalmente, satisfez seu desejo enrustido, de pertencer à mais alta patente da Força Terrestre, por capricho, por não ter mérito para tanto. Sua desfaçatez chegou ao auge quando afirmou que “os militares (os verdadeiros) são um risco no Ministério”[viii]. Porém, como seguidor da esquerda, seu trabalho era destruir a imagem das Forças e, não, respeitá-las.

 

O dever dos Comandantes das Forças, no entanto, era o de defender a imagem de suas Instituições, o que não vimos acontecer. Ao lado da onça pintada[ix], digno animal de nossa selva amazônica, usado para a sua publicidade, posava como coadjuvante de baixa categoria. Quanto à onça, talvez, sedada pelo odor do esquerdista, não fez o que o instinto de animal selvagem manda fazer. Que pena!

 

Esse Ministro, para mais desmoralizar o Exército, fez seu assessor, o deputado José Genoíno[x], guerrilheiro covarde, que levou à morte, um adolescente, com requintes de crueldade, na frente dos pais, no Araguaia, onde o então Major Lício Maciel foi encontrá-lo. E os militares ... calados!

 

Assistimos à distribuição de condecorações postas ao peito de esquerdistas, inimigos e caçadores de militares em épocas não tão distantes assim, que, silenciosamente, deveriam estar-se vangloriando em ver os “milicos” prendendo-lhes no paletó, as mais altas comendas de suas respectivas Forças: do Pacificador (Exército), de Santos Dumont (Aeronáutica) e de Tamandaré (Marinha), que nada valem para eles, sempre guerrilheiros, sempre contra o Brasil, sempre a favor da escravidão comunista. Dona Marisa, agraciada com a de Santos Dumont, com a tropa formada, deveria estar intrigada em saber quem foi esse “Santos”, no plural[xi] que lhe puseram no seu vestido de grife. Da mesma forma, Franklin Martins, o sequestrador do embaixador americano Charles Elbrick, recebeu com toda a pompa a Medalha de Tamandaré, do então Comandante da Marinha[xii] que lhe fez uma reverenciada continência. Muito estranha essa conivência e convivência com os contrários! Ou, nós, erradamente, pensávamos que fossem contrários.

 

Acrescente-se à enxurrada de condecorações, a desfaçatez de pregar ao paletó do covarde José Genoíno, o do Araguaia, que o hoje Coronel Lício Maciel tão bem conhece, a Medalha do Pacificador das mãos do General Albuquerque[xiii], Comandante do Exército, à época; e outra, em frente ao Monumento aos Pracinhas, no Rio de Janeiro[xiv], que lhe pespegou o seu (dele, Genoíno) amigo Jobim, numa ofensa aos ex-combatentes que ali estavam, merecidamente, numa solenidade pelo Dia da Vitória, em homenagem aos integrantes da Força 

 

Expedicionária Brasileira (FEB). Como um indivíduo covarde, que combateu contra o Brasil, a favor da revolução cubana, pôde receber uma medalha, sagrada para os ex-combatentes que foram defender a Pátria? Isso é uma agressão à inteligência e ao nacionalismo da parte fiel à Nação, por ser promíscuo em demasia.

 

Em 2020, o Comandante da Aeronáutica faz entrega de medalha a um dos maiores traidores da Pátria, covarde e invejoso, problemático e chorão, Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia, Presidente da Câmara, talvez, por ter alcançado a milhagem de voo, que graciosamente, a Força Aérea Brasileira (FAB) oferece aos parasitas da Nação[xv]. Ou, talvez, por ter saudado a Revolução Comunista de 1917[xvi], no seu centenário, na mesma Câmara, local de escambos e tramas contra o governo legitimamente, constituído de Jair Messias Bolsonaro.

 

Ministros da Defesa e Comandantes das Forças rezaram pela mesma cartilha governamental, para decepção da parcela consciente de civis, respeitadores das suas Forças Armadas, verdadeiros cidadãos e patriotas, mas ingênuos que, desconhecendo os bastidores militares, pediam, “Intervenção, já!” pela libertação do País das mãos dos comunistas. E agora, ouvimos do senhor Comandante do Exército, General Pujol, afirmações românticas de que “Nosso partido é o Brasil” e de que “Não mudamos a cada quatro anos a nossa maneira de pensar, de como cumprir as nossas missões”. Claro que não, General, o Partido (que não é o Brasil) já tinha imposto às Forças o seu próprio pensamento.

 

Se o Partido das Forças Armadas, verdadeiramente, fosse o Brasil e se as Forças Armadas cuidassem do País, da Nação, como o Senhor General Pujol afirmou, o Exército não estaria ministrando a militares estrangeiros a estratégia de sobrevivência na selva[xvii], se não há outra selva a invadir, senão, a nossa Amazônia. De maneira lógica, somos levados a pensar que estão transferindo aos nossos potenciais inimigos conhecimentos e meios de nos derrotarem na parte do território brasileiro mais cobiçado pelos governos desses mesmos militares, piratas modernos. Incompreensível essa transferência de conhecimentos sobre o maior curinga que o Brasil teria, se não tivéssemos um Exército tão propenso a ceder a acordos prejudiciais à Nação Brasileira. Se o Exército viesse a se tornar uma muralha a militares-espias de outras nações, poderíamos dizer que seria, realmente, o único país a ter “Guerreiros de Selva”, no mundo! Ao contrário, já há esse tipo de Guerreiros espalhados pelo mundo afora, cujos instrutores são os próprios militares brasileiros.

 

É essa a doutrina militar atual, de característica entreguista, que determina o pensamento das nossas Forças Armadas? Então, estamos órfãos de defensores; estamos à mercê dos acontecimentos, porque não sabemos de que lado os senhores Generais estão.

 

A partir de 2018, elegemos um Presidente de direita, Capitão do Exército, Reformado, que lutou sozinho, por vinte e oito anos, enquanto Deputado, contra os roubos e as infâmias que os esquerdistas, agentes da destruição do País, constantemente, punham em prática, inclusive, contra as Forças Armadas. Defensor do Tradicionalismo, da Família, da Educação, dos valores éticos e morais, homem simples, porém, autêntico, que escandaliza os hipócritas porque diz a verdade; não rouba o erário e não permite que o saqueiem; por essas mesmas razões, é atacado por todos os flancos, inclusive por algumas altas patentes da Força à qual pertenceu. Por que o General Santos Cruz não fica calado[xviii]? Já o defendi em artigo, mas incomoda as suas declarações, fora de propósito, que só fortalecem os adversários. Esses militares são inconvenientes e incoerentes nas suas argumentações, porque sabem que não haverá retaliação do Presidente.

 

Essa é uma das razões pelas quais os Generais nada falavam quando o governo era vermelho. Receio de perderem as suas funções ou, quem sabe, por unidade de pensamento com o próprio governo.

 

 


 


i https://www.youtube.com/watch?v=M_R3-ZW6Zgw 

 

iihttps://www.google.com.br/search?q=imagem+da+estrela+petista+no+jardim+do+pal%C3%A1cio+do+planalto&tbm=isch&sxsrf=ALeKk03IZHKX6LMK_wHiOLK_LAWrSqdM8w:1609209569217&source=lnms&sa=X&ved=0ahUKEwjA4PfllPLtAhUyC9QKHUyvAugQ_AUICygB&biw=1277&bih=615&dpr=1#imgrc=kaLIiOX1g7w-YM

iii https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/425956/noticia.htm?sequence=1&isAllowed=y   

 

ivhttps://www.youtube.com/watch?v=UwQRJkS_FI4

 

v https://www.youtube.com/watch?v=xurY0LOvgAU

 

vi http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1485711-5601,00-GENERAL+QUE+CRITICOU+PROGRAMA+DE+DIREITOS+HUMANOS+E+EXONERADO.html

viihttp://bp3.blogger.com/_HY_TtmInUpk/Rr4o20lourI/AAAAAAAAACE/deHIHlMpVcQ/s1600-h/General+de+Ex%C3%83%C2%A9rcito+Jobim.jpg

 

viiihttps://www.montedo.com.br/2018/10/06/militares-no-ministerio-sao-um-risco-diz-nelson-jobim/

 

ixhttp://irapuanteixeira.blogspot.com/2014/02/guardioes-da-amazonia-e-do-brasil.html

 

xhttps://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/jobim-convida-ex-guerrilheiro-jose-genoino-para-a-defesa-dr4reym3da82ydebiiu4ufnm6/

 

xihttps://www.google.com.br/search?q=imagem+de+dona+marisa+recebendo+a+medalha+santos+dumont&tbm=isch&sxsrf=ALeKk00MGbaLfvODebw9HeZME1T5ybIdog:1609209942661&source=lnms&sa=X&ved=0ahUKEwiE94CYlvLtAhX9HrkGHY-_BAkQ_AUIDCgC&biw=1277&bih=615&dpr=1#imgrc=t8l25fS2-NjMQM

 

xii https://www.google.com.br/search?q=imagem+de+franklin+martins+recebendo+a+medalha+de+tamandar%C3%A9&tbm=isch&ved=2ahUKEwiw2oaglvLtAhUmMrkGHXuNCNsQ2-cCegQIABAA&oq=imagem+de+franklin+martins+recebendo+a+medalha+de+tamandar%C3%A9&gs_lcp=CgNpbWcQDDoHCCMQ6gIQJzoCCAA6BQgAELEDOggIABCxAxCDAToECCMQJzoKCAAQsQMQgwEQQzoECAAQHjoGCAAQChAYOgQIABADOgYIABAIEB46BAgAEBhQ_8UFWNnoBmDjmwdoA3AAeAGAAZUBiAHSNZIBBDkuNTSYAQCgAQGqAQtnd3Mtd2l6LWltZ7ABCsABAQ&sclient=img&ei=Z5jqX_CKIKbk5OUP-5qi2A0&bih=615&biw=1277#imgrc=Pq4ByUpYhjXyCM

xiii https://www.montedo.com.br/2013/11/21/genoino-e-medalha-do-pacificador-vai/

 

xivhttps://www.google.com.br/search?q=imagem+de+jobim+condecorando+geno%C3%ADno+no+monumento+aos+pracinhas&sxsrf=ALeKk02c0Kf4kx3aIOFA0ROWidHyoPMIMQ:1610321783732&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=gknPMqEiYsmPkM%252CVcWpbexj6TD4-M%252C_&vet=1&usg=AI4_-kTjIgah-kk1rpJQI6XP3cPpTAHBPw&sa=X&ved=2ahUKEwjrkpKPxJLuAhWaJrkGHWFTAukQ9QF6BAgLEAE#imgrc=gknPMqEiYsmPkM&imgdii=m16cpEvT6GmlQM

 

xv https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35003/ https://www.youtube.com/watch?v=4LJcEuPRloc

 

xvi https://www.youtube.com/watch?v=_J1hSmJCJLc

 

xvii https://www.youtube.com/watch?v=bmFh3cJQgYM

 

xviii https://www.youtube.com/watch?v=dOkgi5HAEBY    https://www.youtube.com/watch?v=mN8nAnUEJt0


Aileda de Mattos Oliveira é Professora. Membro da Academia Brasileira de Defesa.

12 comentários:

Anônimo disse...

E como começou isso daí ???
1 duzia de "' chico tripas "' (enzo ) arrumaram uma norma benguel da vida para produzir a primeira fake news da história recente, resultado , oficiais combatentes da maior cepa enxotados do exército em detrimento a girinos de ar condicionado.
Viva o coronel Ustra.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Nossa Senhora,Dra.Aileda ! Fantástico! O comportamento histórico das nossas Forças Armadas,com as raras exceções bem lembradas por Vossa Excelência,lembram-me Matheus (embora eu não seja "Lomari"): "Ai de vó,escribas e fariseus hipócritas,porque sois iguais aos sepulcros caiados,formosos e belos por fora.mas por dentro cheios de imundíces e toda asquerosidade." Joseph-Marie De Maistre,renomado filósofo francês,deixou imortalizada a frase "cada povo tem o governo que merece".Então aí vai a minha pergunta: "cada povo (também)tem as forças armadas que merece?".

Anônimo disse...

Lembro de ter visto a capa da revista Veja com Aldo Rabello (onde ele está?)com a bandeira vermelha do PCDB com os três ministros militares. Era o retrato da submissão. Indigno!

Loumari disse...

Sérgio Alves de Oliveira, permite-me dar-te as graças por fazer menção como referência de sabedoria, um filósofo francês. Resulta que eu sou francesa. Franco-moçambicana. Me entristeço muito que os próprios franceses abandonam os fundamentos que os edificaram e faziam a sua reputação no mundo. Quando vejo a quantidade de filósofos de tal grande sabedoria, luz no mundo, os povos estão como animais irracionais, transformados pela tecnologia, e agora a humanidade está sendo modificada por aqueles homens astutos que têm por ambição dominar o mundo e se assentarem como deuses com seus escravos humanos. E pior ainda é que os próprios eclesiásticos já nem se lembram das Sagradas Escrituras. Parece que fecharam a Bíblia quando saíram do seu estágio de seminaristas. E só fazem o que a sua mente lhes dita, agradar os povos, não ferir os tímpanos dos que não querem ouvir falar da existência do inferno.

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA VIRGEM MARIA

Revelada a Mário em 28 de Janeiro de 2011

A Santíssima Virgem concede-me a graça com a Sua Aparição. Ela chega com a luz celeste e vejo-a trazendo nos braços o Menino Jesus, vestido todo de branco reluzente. A Mãe Celestial apareceu vestida de um azul luminoso e estrelado. Nas Suas cabeças, se via cercadas de halos gloriosos. A Senhora me disse:

Devem honrar e reparar pelas ofensas à Santíssima Trindade! Honrei-a na Sua Divindade, reparem pela indiferença e graves ultrajes com que é ofendido por aqueles que se revelam ser ingratos e rebeldes a Sua Vontade: Meus pequeninos, venho convidar-vos todos para que sigais a Jesus, na Sua pequenez.

É necessário que vos torneis pequenos como Deus Ele mesmo fez-se pequeno no tempo determinado, tempo da salvação que todavia é acessível a todos. O Meu Divino Filho quis mostrar-lhes o exemplo: acaso seguis Seu exemplo? Eu, Mãe de Deus, vos exorto a seguir o exemplo da pequenez, livres de pecado e não em rebelião, como muitas vezes o Povo de Israel fez opondo-se ao Eterno.

O que riscam é de nunca ver a Terra prometida no Paraíso. Esta é a verdadeira Terra prometida ao Povo de Deus: O Santo Paraíso. Caminhem Comigo, que Sou a Mediadora Universal, pelo caminho estreito da Cruz de Jesus e vereis que o Pai operará em vós a Sua Divina Vontade.

Lembrai-vos de que o caminho da perdição é amplo e leva a cair nas profundezas dos abismos, e de lá não se sai nunca, porque o inferno sim existe! Só no Senhor está a salvação, andando na Sua Vontade. Louvado seja o Meu Divino Filho, aqui presente Comigo.

(O Menino Jesus sorrindo-me, com a Sua Mão direita me abençoa, e desaparece junto com a Santíssima Mãe.)

(Mario D'Ignazio e le Apparizioni della Vergine - Giardino Benedetto Brindisi - Itália)


Comentário do Visionário: A Mãe de Deus não cessa de manifestar a Sua presença e Sua preocupação materna. Ela agradece muito a todos que rezam e a invocam como Virgem da Reconciliação e vêm honrá-la no Seu lugar de graça onde se renasce no Espírito Santo. O Meu coração está na alegria do Senhor Ressuscitado e na serenidade, vendo florescer, dia após dia, a Obra dos Santíssimos Corações Unidos. Assim como todas as sextas-feiras ofereço um jejum pela paz e pela conversão dos pecadores.

Loumari disse...

Messaggio rivelato a Mario il 28 gennaio 2011

La Vergine mi fa grazia della Sua Visitazione. Ella giunge con la luce del Paradiso e vedo che porta in braccio il Bambin Gesu, vestito di bianco lucente. La Madre Celeste veste un abito azzurrissimo, tutto stellato. Due gloriose aureole circondavano le Loro teste. La Signora mi dice: "Onorate e riparate la Santissima Trinità! OnorateLa nella Sua divinità, riparateLa motivo dei gravi oltraggi che riceve dagli ingrati e ribelli alla Sua Volontà! Piccoli Miei, desidero invitarvi tutti a seguire Gesù, nella Sua piccolezza.

Bisogna farsi piccoli come Dio si fece piccolo nel tempo stabilito, il tempo della salvezza ancora aperto a tutti. Il Mio Divin Figlio ha desiderato lasciarvi un esempio: lo seguite? lo, Madre di Dio, vi esorto a seguire l'esempio della piccolezza, non peccando di ribellione, come spesso fece il Popolo d'Israele con I'Eterno.

Rischiate di non vedere la Terra promessa del Paradiso. Quella è la vera Terra promessa al Suo Popolo: il Santo Paradiso. Proseguite con Me, Mediatrice Universale, sulla via stretta della Croce di Gesù e vedrete che il Padre attuerà in voi la Sua Santa Volontà.

Ricordatevi che larga è la via della perdizione e che vi porta a cadere in profondi abissi, da dove non si esce più, perché l'inferno esiste! Volontà salvifica è quella del
Signore. Sia lodato il Mio Divin Figlio, qui presente con Me".

(Il Bambin Gesù mi benedice con la mano destra e sorridendomi, Scompare con la Beata Madre)

La Madre di Dio non cessa di manifestare la Sua presenza e materna sollecitudine. Molte grazie Ella concede a chi La invoca e prega quale Vergine della Riconciliazione e viene ad onorarLa nel Suo luogo di grazia, dove si rinasce nello Spirito Santo. Il mio cuore è nella gioia del Signore Risorto e nella serenità, vedendo l'Opera dei Santissimi Cuori Uniti fiorire, giorno dopo giorno. Come ogni Venerdì offro un digiuno per la pace e la conversione dei peccatori.

Loumari disse...

Impresionante testimonio de una monja sobre el Santo Rosario

Video que alienta al rezo del Rosario para neutralizar las acciones del diablo.

https://www.youtube.com/watch?v=aT_tBP-73Vg



Mensaje del prelado en el 75º aniversario del Opus Dei en Portugal

https://www.youtube.com/watch?v=T8msunLFA-c&t=28s

Mons. Fernando Ocáriz ha enviado este video mensaje a los fieles y amigos del Opus Dei ahora que se cumplen 75 años desde que empezó la labor de la prelatura en el país ibérico. "Tenemos que dar gracias a Dios por los frutos de servicio a la Iglesia y a tantas almas".

More information ►
Opus Dei is a Personal Prelature of the Catholic Church. Opus Dei’s mission is to spread the message that all Christians are called by God to make Christ known and to seek holiness in and through their daily work, family life and social relations. Opus Dei was founded by St Josemaria Escriva in 1928. In this channel you will find videos about the Church, the Christian life, the spirit of Opus Dei and about St Josemaria and his successors.



¡¡¡FINALMENTE HA LLEGADO!!! ESTE AÑO SE CUMPLEN 40 AÑOS DE APARICIONES DE LA VIRGEN EN MEDJUGORJE

En este video les compartiré información inédita sobre el eventual acontecimiento histórico que tendrá lugar este año en Medjugorje, al cumplirse 40 años de las apariciones de la Virgen María en aquel pueblo de Bosnia.

https://www.youtube.com/watch?v=oJYhwbwniL4



Urgente mensaje de la Virgen Maria "La Iglesia Vivirá su Pasión🙏Una Tormenta Feroz sacudirá el mundo

https://www.youtube.com/watch?v=b1PX858HNlk



Loumari disse...

Louvamos-te, Senhor, e bendizemos-te.

Louvamos-te, Senhor, e bendizemos-te.

Louvamos-te, Senhor, e bendizemos-te.

Ámen.


O DEUS que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tão-pouco é servido por mãos de homens, como que necessitado de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas.
E, de um só, fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se, porventura, tacteando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como, também, alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos, também, sua geração.
Sendo nós, pois, geração de DEUS, não havemos de cuidar que a Divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia, agora, a todos os homens, e em todo o lugar, QUE SE ARREPENDAM.
Porquanto tem determinado um dia em que, com justiça, há-de julgar o mundo, por meio do Varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos.
E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.
(ACTOS 17:24,32)


APELO DE JESUS O BOM PASTOR A SEU REBANHO. MENSAGEM A ENOCH

OUTUBRO 28 DE 2020 - 8:35 A.M.

Minha paz seja com todos vós, Ovelhas de Meu Rebanho!

Uma vez mais vos digo: não revelem o íntimo de seu coração a ninguém, sejam prontos para escutar e lentos para falar; tomem tempo de analisar muito bem as pessoas que se vos aproximam para criar amizade, busquem com a oração muito discernimento ao Meu Espírito para que possais discernir o bom do mau.
Em verdade vos digo: pelos seus frutos conhecereis a árvore, porque bem sabeis que toda árvore boa, dá frutos bons, e toda árvore má, dá frutos maus; a traição e o engano são as vestes dos lobos. Pois, cuidem-se, cuide-se Meu rebanho desses lobos com pele de ovelha que vêm a vós com palavras doces, mas que em seu coração tramam o mal e buscam a vossa perdição e queda.


MATEUS 6:8 Não vos assemelheis, pois, a eles;


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.
Mas, ajuntai tesouro no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon. (dinheiro, fama, riquezas)
(MATEUS 6:19,24)

Loumari disse...

E disse, então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino dos céus.
(MATEUS 19:23,24)


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; então dará, a cada um, segundo as suas obras.
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte, até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
(MATEUS 16:26,28)


Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre este, não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de DEUS e de CRISTO, e reinarão com ele mil anos.
(APOCALIPSE 20:6)


Acautelai-vos e guardai-vos da AVAREZA; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
(LUCAS 12:15)


Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
(EZEQUIEL 18:4)


Na verdade, na verdade vos digo que, aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o meu Pai.
(SÃO JOÃO 14:12)


Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
(SÃO JOÃO 14:7)


Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
(SÃO JOÃO 14:6)


Mas, qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai que está nos céus.
(MATEUS 10:33)


Não podeis beber o cálix do Senhor e o cálix dos demónios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demónios.
(1 CORÍNTIOS 10:21)


Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e a Mamon (dinheiro; fama e fortuna).
(MATEUS 6:24)


OBS. Lembrem-se de Satanás, o que ele prometia a Jesus na tentação no deserto? Satanás promete reinos, riquezas, fama, sucesso, e com isso já conheceis quem são os que se venderam ao diabo. Os que têm como seu deus, Mamon.

Loumari disse...

PARA REFLECTIR

A Finlândia tem a economia mais estável do mundo mas hoje tem menos de 20 Igrejas.

A Suíça tem a segunda economia mais estável e não tem mais de 30 Igrejas.

A Dinamarca tem a terceira economia mais estável do mundo e tem 23 Igrejas.

Esses países têm o maior número de ateus contudo são abençoados.

Aqui nós temos mais 1000 Igrejas, templos, mesquitas e curandeiros.

Temos mais igrejas do que Postos médicos.

Mais igrejas do que Escolas.

Mais pastores do que médicos.

Todo o mundo é coberto de sangue de Jesus.

Todo o mundo está cheio do Espírito Santo.

Mas todos esses ditos homens Santos não reflectem a elevação moral que se espera de uma sociedade de preguiçosos, pastores corruptos, hipócritas?

Diáconos cheios de ódio contra outros, pastores comerciantes, violadores de mulheres, cristãos hipócritas com verborreia de filhos de Deus.

Nosso povo precisa de aprender a fazer a diferença entre a religião e estupidez ou entre a espiritualidade e as tradições.

Precisamos de mais trabalhadores do que falsos oradores.

Precisamos de mais professores primários do que pastores de meia-tigela.

Em África, a religião ocupa a primeira posição no ranking de investimentos (novos negócios).

Sabem porquê aqueles países desenvolveram? Porque deixaram de buscar soluções mágicas e sobrenaturais.

Partilhem que não é "pecado"!

(De autoria desconhecido mas luz nas trevas em que África está hoje imerso)



CONSIDERAÇÕES

____________
1. NOS GANHOS:
Nunca dependa de um único rendimento. Investe para criar segunda alternativa.

___________
2. NOS GASTOS:
Se comprar o que não precisa, vai acabar vendendo o que precisa.

____________
3. NAS POUPANÇAS:
Não guarde o que sobrar dos teus gastos, mas gaste o que sobrar das suas poupanças.

____________
4. EM ARRISCAR:
Nunca teste a profundidade do Rio com os dois pés.

____________
5. NOS INVESTIMENTOS:
Não coloque todos ovos no mesmo cesto.

____________
6. NAS EXPECTATIVAS:
Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso das pessoas baratas.

___________
7. PASSADO
Passado é um papel gasto, presente é um jornal de notícias, e o futuro é o papel das perguntas. Saia do passado, controle o teu presente e assegure o teu futuro.

____________
8. Quando coisas ruins acontecerem na tua vida, tu tens três opções. Tu podes deixar isso te definir, te destruir ou isso pode te fortalecer.

___________
9. Nossos olhos estão em frente porque é mais importante olhar para frente do que para trás.

___________
10. Nós usamos lápis quando éramos crianças e caneta agora que crescemos. Sabes porquê? Porque erros da infância podem se apagar facilmente do que os erros dos adultos.

Deus acima de tudo e de todos.


Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
(JOÃO 13:34,35)

Loumari disse...

Papa a músicos: o “silêncio” da pandemia seja “fase de escuta” para o renascimento

https://www.youtube.com/watch?v=psqkrhyKG0s

Em mensagem em vídeo, Francisco se dirigiu aos participantes da 4ª Conferência Internacional de Música que começa nesta quinta-feira, 4 de Fevereiro, em modalidade on-line, um evento importante para a liturgia e a evangelização, para “enriquecer as comunidades eclesiais e todos que trabalham no campo da música”, apesar dos desafios impostos pela pandemia: que o “silêncio” que vivemos seja uma “fase de escuta”, de “harmonia da voz de Deus, conduzindo à ‘sinfonia’, ou seja, à fraternidade universal”.

Anônimo disse...

O pior é que o capitão Durval Ferreira considera esses exercícios militares entre tropas de diferentes países como naturais e absolutamente necessários para os militares manterem a "forma". Nenhum país merece militares globalistas assim!