quinta-feira, 4 de março de 2021

A hora e a vez do Poder Local


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Reforma Tributária é um passo inadiável. O ente abstrato Estado brasileiro impõe ao cidadão uma das mais pesadas cargas de tributos, sem uma justa contrapartida, em um sistema que permite a sonegação e muita corrupção. O município, ente federativo concreto, tem de receber a maior fatia das verbas, e não as máquinas dos estados e da união.

 

O federalismo brasileiro lembra, na prática, a Viúva Porcina. A hilariante personagem da novela Roque Santeiro, do imortal Dias Gomes, ficou famosa por “aquela que foi, sem nunca ter sido”. Temos uma federação constitucionalmente reconhecida e expressa claramente na Constituição de 1988, sem que ainda tenha sido (devidamente respeitada e legitimada em sua dimensão verdadeira, essencial).

 

O Poder Central (os tais três poderes de Brasília) continuam vivendo da ilusão de que podem tudo. O vício centralizador e autoritário vem da formação originária do Estado Brasileiro. Temos um Estado ainda não fundado, de verdade, pelo Povo. Certamente, esta é nossa utopia civilizatória. A oligarquia instituiu um Establishment para submeter a maioria da Nação a sua vontade. Daí a injustiça estrutural, com abusos de autoridade, regramento excessivo e rigor seletivo para perdoar e punir.

 

A maldita herança cultural e institucional é a mãe das arbitrariedades, desigualdades e injustiças. Fomos gestados e acorrentados por um sistema opressor que se consolidou numa Oclocracia ou Cleptocracia. O mais grave: a maioria da sociedade ficou viciada pelo espírito antidemocrático. A boca da cidadania ficou torta pelo uso do cachimbo discricionário. Estamos tendo clareza disso nestes tempos pandemônicos, com a guerra aberta de todos contra todos os poderes, servindo, no final das contas, a interesses anti-brasileiros que faturam alto com o rico País mantido artificialmente na miséria.

 

A Nova República de 1985, para estabelecer seu cínico contraponto ao governo dos presidentes-generais (que foi classicamente denominado de “ditadura militar”), consolidou o Estado Capimunista, Rentista e Cleptocrata. Um Estado supostamente capitalista na selvageria da concentração de renda combinado com forte centralização política e intervenção estatal. Tudo acrescido de ações socializantes, em formato social-democrata ou socialista, misturando uma espécie de comunismo envergonhado com legislação socialista e narrativa liberal (ops, neolibertina).

 

Sair do estágio capimunista e evoluir para o capitalista democrático demanda um remédio: o biotônico de cidadania, com segurança jurídica, patriotismo e consciência do respeito à legalidade e legitimidade. Mas o medicamento só vai funcionar se, antes, promovermos uma Reforma Política básica, para valorizar o poder local, a partir dos bairros, regiões e municípios onde as pessoas efetivamente vivem. 

 

Essa imprescindível Reforma Política se assenta em características fundamentais: 1) Voto Livre (sem voto obrigatório); 2) Votação Distrital pura e mista (dos bairros até as regiões, facilitando e barateando as campanhas eleitorais; 3) Voto (até) Eletrônico, porém com impressão para recontagem física de 100% dos votos; 4) Plena liberdade para formação de partidos políticos, sem receber recursos públicos (estatais); 5) Possibilidade de candidaturas independentes dos partidos para cargos legislativos e executivos; 6) Oportunidade de, no máximo e apenas, uma reeleição, pois Política não deve ser profissão; 7) Criação de Corregedorias, formadas por eleitores, para criticar e fiscalizar a atuação dos políticos, no Executivo e no Legislativo; 8) Criação de Tribunais e/ou Câmara de Arbitragens locais, para dirimir conflitos com a máxima celeridade; 9) Transparência Total, via internet, do Orçamento, Gastos e Arrecadação nos municípios, se possível discriminando tudo por cada bairro. Ou seja, a Reforma Política passa, fundamentalmente, por um aprimoramento administrativo, com qualidade objetiva de gestão pública.

 

O passo inicial, fundamental, é valorizar, de fato, o Poder Municipal. Isto precisa acontecer na Reforma Tributária combinada com a Política. Uma depende da outra. Daí a importância fundamental de valorizar o Poder Municipal. A vida das pessoas surge e se desenvolve nos municípios. Ninguém mora no Estado ou na União. Vive na Cidade. Daí a origem do termo “Cidadão”.

 

Por mais falhas que tenha, até a Constituição de 1988 tem o mérito de reconhecer o Município a peça fundamental do regime federativo brasileiro. Por mais defeituoso que seja, o princípio federativo brasileiro se traduz pela autonomia recíproca constitucionalmente assegurada da União, dos Estados e dos Municípios. O artigo 18 garante autonomia. Nos artigos 29 e 30, a Carta Magna assegura os elementos indispensáveis à configuração da autonomia municipal. O mesmo ocorre no artigo 35, que proibe a intervenção dos Estados nos Municípios.

 

Conforme o “interesse local” (artigo 30, inciso I), o Município ganha tanta importância que pode até suplementar a legislação federal e estadual no que couber (inciso II) , suprindo omissões da legislação, sem violentá-la. Isso permite legislar supletivamente sobre: 1) proteção ao patrimônio histórico, cultural, artístico, turístico e paisagístico; 2) responsabilidade por dano ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico e paisagístico local; 3) educação, cultura, ensino e saúde no que tange à prestação desses serviços no âmbito local; 4) direito urbanístico local.

 

Com a Reforma Política, valorizando o Poder Local, podemos viabilizar importantes instrumentos de participação popular direta na administração pública. A tecnologia disponibiliza vários instrumentos de comunicação paca cooperação direta do cidadão-eleitor-pagador de impostos com os gestores e legisladores municipais. Cada vez mais é fundamental que a população possa, livre e diretamente, expressar suas vontades, aceitações, reinvindicações, apoios políticos e contrariedades.

 

A sociedade brasileira, que padece de baixa qualidade na Educação (formação moral familiar + Ensino de qualidade), carece de organicidade. É preciso que se organize. Necessitamos de lideranças naturais e de construtores sociais ativos, cuja atuação será baseada em conceitos corretos e princípios éticos, em prol do Bem Comum e praticantes da saudável Política. Devemos, cada vez mais, nos libertar de “condutores políticos” que são apenas extensões caricatas da oligarquia dirigente, seu Establishment e seu Mecanismo - cuja base de sustentação é o Crime Institucionalizado gerando e mantendo a hegemonia econômica, política e psicossocial.

 

Já avançamos muito no interesse e necessidade de se lutar por direitos. Agora, a gravidade pandemônica da conjuntura nos exige que saibamos, também e acima de tudo, cumprir deveres e obrigações com a Pátria. Afinal, patriotismo é a consciência do amor à Nação. O cenário justo, perfeito e legítimo para essa evolução é o Município. Até porque a tendência humana é agir em favor do interesse mais próximo e imediato.

 

O durante e o pós-covidão demandam uma luta ainda mais intensa pelo respeito aos direitos, deveres e obrigações individuais, sem incorrer no erro de focar no coletivismo, mas sim nos valores humanos mais nobres e fundamentais.

 

Nesse contexto, o Poder Local se confirma como uma necessidade e se consolida como uma força de grande capacidade criativa e transformadora da sociedade, segundo padrões humanistas objetivos. Além disso, politicamente, é mais eficaz, fácil, relevante e democraticamente recomendável atuar com qualidade no Município, para irradiar influência positiva e bons exemplos para o Estado e a União Federal.

 

Muitos políticos já tentaram, sobretudo no discurso. Na prática, acabaram engolidos pela mesmice estática do Establishment. No entanto, é fundamental valorizar, de verdade, a força do Município, para que a tão sonhada Federação Brasileira se efetive, na prática, no mundo real.

 

Nosso Federalismo não pode continuar sendo a Viúva Porcina - aquela que foi, sem nunca ter sido. Por isso, o foco cidadão, cada vez mais intenso, tem de ser na Reforma Política e na Reforma Tributária, para que consigamos fazer uma transição do Capimunismo para um Capitalismo Democrático (por mais difícil que ele possa parecer).

 

O Brasil não pode nem deve ser uma Anarquia Feudal, oclocrática e Cleptocrática, com falsetes “democráticos” e arroubos autoritários, ordens ditatoriais e injustiças emanadas pelos ocupantes da Praça dos Três Poderes, localizada na linda e quase utópica Brasília que Juscelino Kubitschek de Oliveira mandou construir, a partir do nada, no curto tempo mágico de três anos e alguns meses.

 

É hora e vez do Poder Local, mais do que nunca antes na nossa História… Eis a prioridade do Projeto Estratégico de Nação para o Brasil. Vamos formular, debater e colocar em prática? Ou vamos prosseguir morrendo de medinho do covidão, com ou sem vacina? O tempo urge e ruge… Matamos o tempo, e o tempo nos enterra...  




 


Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Março de 2021.

11 comentários:

Fabio Chazyn disse...

Parabéns Serrão! Seu editorial de hoje é um verdadeiro MANIFESTO! Eu só mudaria o título. Chamaria de “Quem nasce primeiro, a vergonha na cara ou a cidadania?”. O que aconteceu em 1889 explica, mas não justifica que possa continuar havendo desarmonia entre os Poderes no Brasil, assim como não acho que devamos justificar que um filho seja delinquente porque teve um pai bêbado...

Não posso deixar de endossar as suas palavras, Serrão: “Sair do estágio capimunista e evoluir para o capitalista democrático demanda um remédio: o biotônico de cidadania, com segurança jurídica, patriotismo e consciência do respeito à legalidade e legitimidade. Mas o medicamento só vai funcionar se, antes, promovermos uma Reforma Política básica, para valorizar o poder local, a partir dos bairros, regiões e municípios onde as pessoas efetivamente vivem.”

Seu artigo merece o LOUVOR de quem sonha com o cidadão brasileiro saindo de trás da saia do político-paternalista para, finalmente, poder se emancipar!

Anônimo disse...

300 TREZENTAS VEZES MAIS LADRÕES ESSE É O GOVERNO DO BOZOLIXO... TANTO QUE OS POBRES RETERTADOS QUE VOTARAM NESSE MAFIOSO JÁ ESTÃO MORRENDO DE FOME E PERGUNTAM CADÊ O PÃO COM MORTADELA???... A NOTICIA BOA DESSE GOVERNO É QUE NO FINALTODOS OS SIMPLES ORTAIS ACABARÃO COMENDO BOSTA... E A NOTICIA RUIM É QUE A BOSTA NÃO VAI DAR PARA TODOS... ENQUANTO ISTO OS AMIGOS E A FAMILIA DO MAIOR BANDIDO DE TODOS OS TEMPOS FAZEM A FESTA ... A MANSÃO CHEGOU A SER AVALIADA EM 8.000.000,00 MILHÕES. QUANTOS APTOS DE 200.000,00 MIL ACHO QUE 40... A DIFERENÇA QUE UM SE FUDEU E O OUTRO PAGA DE FILINHO DE PAPAI MAFIOSO.

Anônimo disse...

Para por harmonia entre os 3 poderes só mesmo a força das armas.
A constituição estã sendo violada constantemente e quem garante a constituição não são as Forças Armadas? Elas estão garantindo a impunidade por essa violação? Estão acobertando o STF?
Claro que sim, por isso eles agem com a maior audácia possível em violar a constituição.
Uma frase de Mao Tsé Tung: "Só reconheço o poder que sai do cano do meu fuzil.!
Em Mianmar as forças armadas derrubaram a primeira ministra comunista de lá e os esquerdistas estão protestando e levando bala de chumbo mesmo. Assim é que devia ser aqui se as Forças Armadas daqui não fossem comandadas por militares MELANCIAS.
Agora, vão fazer de novo os Lockdowns para quebrar de vez a economia e matar o povo de fome. Quem vai defender o povo?
Jair Bolsonaro? Parece que o presidente é apenas um boneco nas mãos da esquerda. Que vai ser do Brasil? Vai virar um Venezuela na certa se ninguem fizer nada para parar com a violação da constituição a pretexto de uma epidemia que já está acabando. O resultado vamos ver daqui alguns meses. Vai morrer também muita gente dessas vacinas fajutas.
Vamos vendo.

Unknown disse...

meus parabéns Serráo. Muito importante a reforma política, no entanto ela dificilmente sairá do campo da nossa vontade através do congresso que aí temos. Para o efetivo alcance de tal reforma, precisamos fazer uma grande RENOVAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL em 2022. O MOVIMENTO ARTIGO UM tem a grande honra de recebe-lo em nossa live da próxima terça onde falaremos sobre o assunto. parabéns mais uma vê e aproveito para convidar a tds para a live.

Loumari disse...

Per il Sangue di Gesù (Canto di Lode)

https://www.youtube.com/watch?v=4GWG3pX7JQg

A Dio tutta la gloria.
Cristo è il Figlio di Dio,
Unica Salvezza & Speranza per l'umanità...
Seguilo e vivrai.


Pelo Sangue de Jesus (Canto de Louvor)

A Deus toda a Glória.

Cristo é o Filho de Deus,

Única Salvação e Esperança da humanidade...

Segui-lhe e vivereis.


O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
(SALMO 18:2,3)


NA minha angústia, clamei ao Senhor, e Ele me ouviu.
Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
Que te dará, ou que te acrescentará a língua enganadora?
Frechas agudas do valente, com brasas vivas de zimbro.
Ai de mim, que peregrino em Mesech, e habito nas tendas de Quedar.
A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.
Pacífico sou, mas em eu falando já eles estão em guerra.
(SALMO 120)


ACTOS DOS APÓSTOLOS 7:51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvidos, vós sempre resistis ao ESPÍRITO SANTO; assim, vós sois como os vossos pais.
52 Ao qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas.
53 Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
54 E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.


1 TIMÓTEO 4 A APOSTASIA NOS ÚLTIMOS TEMPOS

4:1 MAS O Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espírito enganadores, e a doutrina de demónios,
2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.


2 TIMÓTEO 3:13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal em pior, enganando e sendo enganados.

Loumari disse...

ORAÇÃO PELO SANGUE DE CRISTO

Senhor Jesus, em Teu Nome e com o Poder do Teu Preciosíssimo Sangue, selamos toda pessoa, factos ou acontecimentos que através dos quais o inimigo procura prejudicar-nos.

Com o Poder do Sangue de Jesus, selamos toda potestade destrutora no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra, em todas as forças satânicas da natureza, nos abismos do inferno, e no mundo no qual nos movemos hoje.

Com o Poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e acção do maligno.
Pedimos-Te Jesus que envies para as nossas casas e lugares de trabalho a Santíssima Virgem acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda Sua corte de Santos Anjos.

Com o Poder do Sangue de Jesus, selamos nossa casa, todos aqueles que habitam nela (mencionar o nome de cada membro), as pessoas que o Senhor enviará a ela, assim como os alimentos e os bens que Ele generosamente nos envia para nosso sustento.

Com o Poder do Sangue de Jesus, selamos a terra, portas, janelas, objectos, paredes, chão e o ar que respiramos, e em fé colocamos um círculo de Seu Preciosíssimo Sangue ao redor de toda a nossa família.

Com o Poder do Sangue de Jesus, selamos os lugares onde vamos estar este dia, e as pessoas, empresas ou instituições com quais vamos a tratar (menciona cada uma delas).

Com o Poder do Sangue de Jesus, selamos o nosso trabalho material e espiritual, os negócios de toda nossa família, e os veículos, as estradas, os ares, as vias e qualquer meio de transporte que vamos usar.

Com o Teu Preciosíssimo Sangue Jesus, selamos os actos, as mentes e corações de todos os habitantes e dirigentes da nossa Pátria a fim de que a Tua Paz e o Teu Sagrado Coração reine por fim nela.

Agradecemos-Te Senhor por Teu Sangue e por Tua Vida, pois é graças a este Dom e Sacrifício que somos salvos e somos preservados de todo o maligno. Ámen.


Apocalypsis 3 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE) 14 Et angelo Laodiciae ecclesiae scribe: Haec dicit: Amen, testis fidelis et verus, qui est principium creaturae Dei.


† Pelo Sinal da Santa Cruz † Livra-nos Deus, Nosso Senhor † dos nossos Inimigos. † Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Ámen.


PAI NOSSO...

† Pai Nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome;
† Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu;
† O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
† E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofendem;
† E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Ámen.


AVE MARIA...

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo,
Bendita És Tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do Teu ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, roga por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Ámen.


Loumari disse...

SALVE...

Deus Te salve, Rainha e Mãe de Misericórdia, vida, doçura e nossa esperança; Deus Te salve. A ti chamamos os desterrados filhos de Eva; a Ti suspiramos gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Então, Senhora, nossa advogada, volte para nós estes Teus olhos misericordiosos; e depois deste exílio mostre-nos a Jesus, fruto bendito do Teu ventre.
Ó clementíssima, ó piedosa, ó dócil sempre Virgem Maria! Roga por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ámen.


CREDO...

Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus, e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, Santa, Católica e Apostólica. Professo um só baptismo, para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Ámen.


Vem Espírito Santo, enche os corações dos Teus fiéis e acende neles o fogo do Teu Amor. Envia Senhor Teu Espírito. Que renove a face da Terra. Ó Deus, que enches os corações dos Teus fiéis com a Luz do Espírito. Ámen.


Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Ámen.

Loumari disse...

Credo in unum Deum,

Patrem omnipotentem, factorem caeli et terrae, visibilium omnium, et invisibilium et in unum Dominum Iesum, Christum,
Filium Dei unigenitum et ex Patre natum ante omnia saecula.
Deum de Deo, lumen de lumine, Deum vero de Deo vero.
Genitum, non factum, consubstantialem Patri per quem omnia facta sunt.
Qui propter nos homines et propter nostram salutem descendit de caelis, et incarnatus est de Spiritu Sancto ex Maria virgine et homo factus est.
Crucifixus etiam pro nobis, sub Pontio Pilato passus et sepultus est.
Resurrexit tertia die, secundum Scripturas et ascendit in caelum: sedet ad dexteram Patris et iterum venturus est cum gloria iudicare vivos et mortuos cuius regni non erit finis et in Spiritum Sanctum, Dominum et vivificantem, qui ex Patre, Filioque procedit.
Qui cum Patre, et Filio simul adoratur et conglorificatur: qui locutus est per prohetas.
Et unam, sanctam, catholicam, et apostolicam Ecclesiam.
Confiteor unum baptisma in remissionem peccatorum et expecto resurrectionem mortuorum et vitam venturi saeculi. Amen.

Loumari disse...

NOTA: Há uma mensagem de Nossa Senhora onde Ela dá como condição: amparo, protecção, socorro imediato, onde se reza o CREDO. Os que confessam a Fé Católica são os que beneficiam de toda atenção dos Arcanjos: São Miguel, São Rafael, São Gabriel. Só os da Casa do Pai, os primogénitos, são socorridos. Não é só pedir ajuda a Deus, se deve primeiro confessar a sua fé católica. Só os católicos são os filhos gerados do ventre da Esposa do Cordeiro. São Rafael Arcanjo (Medicina de Deus - Médico Celestial) também impõe a mesma condição. Quem chamar por Ele deve primeiro rezar o CREDO. Tudo passa por uma boa confissão.


Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus Vivo, à Jerusalém Celestial, e aos muitos milhares de anjos;
À Universal Assembleia e Igreja dos primogénitos, que estão INSCRITOS nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
E A JESUS, o Mediador de uma Nova Aliança, e ao Sangue da Aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviamos daquele que é dos céus,
A voz do qual moveu, então, a terra, mas, agora, anuncia, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão, também, o céu.
E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.
Pelo que, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;
Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
(HEBREUS 12:22,29)

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre Serrão: Só tenho que aplaudir essa maravilhosa proposta de deslocar mais poderes e verbas para os municípios,em desfavor da União,em primeiro lugar, e dos Estados,secundariamente. Mas tem um "cara" (este "escriba")que propos a mesma coisa na década de 90,quando tentou fundar um partido político. Era o projeto de nascimento do Partido da República Farroupilha-PRF,cujo registro foi negado,inclusive pelo STF,o que de certo modo hoje até me orgulha.A proposta era da fazer do SUL,e de todas as outras Regiões que quisessem,uma FEDERAÇÃO DE MUNICÍPIOS,e não de Estados. O resumo da proposta pode ser encontrado no "Manifesto Libertário,do GESUL"(web). Mas iunfelizmente não vejo como isso possa acontecer um dia pelas vias "políticas". Como a União poderia continuar sustentando o "monstro" estatal que tem que alimentar? Na verdade o povo vive nos municípios,não no país ou no estado. É dai que deveria emanar todo o poder poder político,com os governantes e políticos podendo ser alcançados e esbofetedos na cara quando
agissem contra o povo. Por isso a República Municipalista seria a melhor alternativa para todos os povos dos "brasis".

Anônimo disse...

"precisamos fazer uma grande RENOVAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL em 2022."
Unknown, isso seria MUITO BOM, mas para isso seria preciso usar VOTO IMPRESSO e controlar as eleições para NÃO serem FRAUDADAS.
Sem isso meu amigo, é pura ilusão, eles vão por no Congresso Nacional quem eles quiserem, isto é, a esquerda, né.