quarta-feira, 24 de março de 2021

A insegurança jurídica é o Supremo Covidão?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O Judiciário não tem o direito (sem trocadilho infame) de desmoralizar a honradez. O “Guardião da Constituição” não deveria se comportar como um organismo genomicamente modificado (tipo o covidão e suas cepas) que, a cada momento, conforme as conveniências políticas, produz uma decisão que gera mais insegurança jurídica no Brasil. Ontem, o Supremo Tribunal Federal voltou a justificar por que a popularidade da Alta Corte e de seus 11 membros anda tão em baixa perante a população.

Primeiro, o ministro Marco Aurélio de Mello resolveu abrir mão de seu papel natural de julgador para se comportar, indevidamente, como crítico político de uma vacilada burocrática da assessoria jurídica do Presidente da República. O decano do STF decidiu nada decidir sobre o mérito de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo mandatário Jair Bolsonaro, questionando o poder dos Prefeitos de tomar medidas, supostamente no combate à pandemia, que restringem ou violam os direitos constitucionais dos cidadãos previstos no Artigo 5o da Constituição Federal.

Marco Aurélio fugiu da análise sobre a inconstitucionalidade dos “toques de recolher” e das restrições ao direito elementar de ir e vir. Este é o fato grave que o STF preferiu ignorar? Pode isso, Arnaldo Cezar Coelho? Claro que não pode. A população prejudicada e oprimida pela decretação autoritária de medidas que ferem cláusulas pétreas da Constituição Federal começa a se revoltar, nas redes sociais e nas ruas. Depois de entornado o caldo, não adianta usar portaria do supremo regimento interno para crucificar quem exerce o direito (também constitucional) à liberdade de expressão...  

Teve mais barbaridade… O Brasil ficou com a forte impressão de que a corrupção condenou a Justiça no dia 23 de março de 2021. O consagrado jornalista esportivo Milton Neves resumiu, magistralmente, a tragédia jurídica: “Herói brasileiro Sérgio Moro foi julgado como se fosse um ladrão  a mais desse mundo sujo da política”. A 2ª Turma do STF reconheceu a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro na condenação do ex-Presidente Lula da Silva, no caso Triplex. Por maioria, o colegiado entendeu que Moro agiu com motivação política na condução do processo na 13ª Vara Federal de Curitiba. Em síntese, no “julgamento da opinião pública”, o STF determinou que (o ex-juiz) Moro é bandido e Lula é mocinho.

Eis o roteirinho escrito pela Establishment para desgastar ao máximo o Presidente da República, até inviabilizá-lo politicamente e impedir que consiga governar e, principalmente, se reeleger - se assim ele desejar em 2022. O nome disso é Golpe Institucional! O ideólogo petista Fernando Haddad resumiu o que vem por aí, depois da suprema decisão contra Moro, em benefício de Lula: “Carmen reviu seu voto, para o bem do Estado Democrático de Direito. Um dia histórico. O herói foi desmascarado. O falso Messias será o próximo!!”.

Fala sério: Em que País um juiz é criminosamente hackeado e o conteúdo fora da lei é usado para assassinar a reputação do magistrado e salvar a situação criminosa de um condenado, com provas objetivas, por corrupção? Será que a amiga e assessora informal de imprensa, Miriam Leitão, conseguirá salvar Moro do desastre imagético? Quem sabe a Rede Globo, aliada do passado recente, também não dá uma ajudinha… Moro paga caro porque caiu o conto do vigário da vaidade política. Agora, aguenta...

Enquanto isso, o pandemônio do covidão continua. Mas, para desespero dos inimigos covardes, da oposição perdida e imprensa venal, o Presidente Bolsonaro anunciou que, em breve, teremos vacina da dar com pau para a população. Este é o resultado positivo do trabalho correto - tão condenado injustamente pela politicagem e pelo sistema mafioso midiático - feito pelo General Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. Em pouco tempo, a narrativa da vacina acabará. Qual será a próxima mentira para esfaquear Bolsonaro? 

A crise econômica recrudesce com a burrice chamada lockdown (que o sábio povão já batizou de “louquidown” (loucura, loucura, loucura - como diria aquele presidenciável que não vai se viabilizar). Em breve, vai ter muita empresa que não conseguirá pagar a folha... Sem falar no desemprego. O negócio não explodiu porque o setor público paga a galerinha pra ficar em casa... Mas, assim que a arrecadação for realmente afetada, aí vai dar merda... Clima de revolta é crescente… O Brasil vai de pior a mais ruim ainda.

Hoje tem mais encenação pandemônica em Brasília. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, agendaram uma reunião com o Presidente Bolsonaro para cobrar do Governo Federal medidas mais efetivas no combate à crise do Covid? Como é que é, caras pálidas de pau? O Centrão, definitivamente, é uma esposa com infidelidade programada no DNA.

3 em 1

Nossa participação ontem no programa da Rede Jovem Pan / Panflix.


https://youtu.be/WZuAw-GrZLk?t=20


Impeachment de Alexandre

Quinta-feira, finalmente, se nada der errado, o Senador Jorge Kajuru e mais dois senadores deverão fazer a entrega oficial do pedido de impeachment do supremo magistrado Alexandre Moraes.

O que estava previsto para ontem teve de ser adiado porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, estava viajando a São Paulo.

O documento de 10 páginas, que será protocolado na Mesa Diretora do Senado, vem com o “carimbo” inédito de 3 milhões de assinaturas de cidadãos-eleitores-contribuintes.

Será mais um capítulo eletrizante da guerra de todos contra todos os poderes na Republiqueta Populista de Bruzundanga.

Gato preto nem sempre dá azar…

Videozinho fofo para descontrair o artigo pesadíssimo e chato...












Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Março de 2021.

10 comentários:

Anônimo disse...

ESCUTA AI... VOCÊ SER VITIMA DE UM PLANO PARA LHE FUDEREM É MAIS COMUM DO QUE VOCÊS PENSAM... EU ENJOEI DE DENUNCIAR AQUI NESSE BLOGUE AS MARAUTAIAS DE PROMOTORES, JUIZES E DESEMBARGADORES... O JUDICIARIO É UMA MAFIA A SERVIÇO DO BODE PRETO... SÉRGIO MOURO E LULA SÃO 2 FDP 2 BONECOS QUE REPRESENTARAM UMA ORDEM... O CNJ JÁ NA PRIMEIRA PATIFARIA DE MOURO DEVIA TER CAÇADO A TOGA DO MAFIOSO... SÓ BURRO NÃO PERCEBEU O ESQUEMA ARMADO UM JUIZÉCO DE BÓSTA VENDIDO PARA ACABAR COM LULA ISTO VAI SER PARA LULA UM PRATO CHEIO... AGORA PARA FUDER AINDA ESTÁ FALTANDO UM PERITO INTERNACIONAL DESMASCARAR O GOLPE DA FALSA FACADA NO SACO DE BÓSTA...

ARS disse...

Capitao banana é um pato manco que não tem coragem de impor sua autoridade.

Anônimo disse...

Sempre comentei aqui: o "abandono" de Sérgio Moro da carreira de juiz federal, em um país como o Brasil, só tem uma explicação: corrupção.

O julgamento de ontem nunca teria acontecido se ele continuasse na república de Curitiba prendendo vagabundo. O julgamento foi casuísta sim, mas Moro cavou esse pedido de suspeição mandrake. A interpretação das mensagens vazadas seria bem diferente se ele não tivesse saído da magistratura para ser ministro do governo do adversário político de um réu que ele condenou.

Moro ministro foi desnecessário. Ele não gostava do Bolsonaro (como ficou claro naquele episódio do aeroporto de Brasília) e não entendia nada de ser ministro, o Jair chamou ele só pra fazer média.

O recado da corte foi claríssimo: coitado do magistrado que tentar ousar repetir a lava-jato.

aparecido disse...

Vamos apostar : qual será a bastilha brasileira ??? a) o STF b) um quartel do exercito c)o congresso nacional d) o palacio dos bandeirantes.....eu aposto no ultimo.. o palacio do calcinha apertada que esta insultando o povo paulista de maneira temeraria.... e pela população atingida pela miseria na capital paulista.. ele esta protegido em sua casa por cem policiais... mas no palacio nem 50 mil policiais conseguem protege-lo....Em Brasilia o povo esta longe por isso os palacios estão mais bem protegidos...Já o Exercito em cima do muro será desprezado e vai apanhar dos dois lados.... aquelas filhotas "solteiras" vão ficar sem pensão coitadinhas...

aparecido disse...

Vamos apostar : qual será a bastilha brasileira ??? a) o STF b) um quartel do exercito c)o congresso nacional d) o palacio dos bandeirantes.....eu aposto no ultimo.. o palacio do calcinha apertada que esta insultando o povo paulista de maneira temeraria.... e pela população atingida pela miseria na capital paulista.. ele esta protegido em sua casa por cem policiais... mas no palacio nem 50 mil policiais conseguem protege-lo....Em Brasilia o povo esta longe por isso os palacios estão mais bem protegidos...Já o Exercito em cima do muro será desprezado e vai apanhar dos dois lados.... aquelas filhotas "solteiras" vão ficar sem pensão coitadinhas...

Loumari disse...

Merkel pede "desculpa a todos os cidadãos" e assume "erro"

https://www.youtube.com/watch?v=pa9A0s8qvjQ

Chanceler da Alemanha recuou nas medidas de confinamento mais apertadas para o período da Páscoa, enquanto Bélgica e França querem proibir viagens não essenciais para conter a Covid-19.

Ângela Merkel assumiu ter cometido "um erro" e pediu "desculpa a todos os cidadãos" pela decisão de apertar as restrições para conter a epidemia de Covid-19 e "confinar" a Alemanha durante os cinco dias do fim-de-semana de Páscoa.

Após uma reunião por videoconferência com os ministros-presidentes dos 16 estados federais alemães, a Chanceler acabou por reverter a decisão de confinar o país durante cinco dias, em redor da época pascal, e afinal igrejas e lojas vão poder manter-se em actividade.

Um erro tem de ser chamado um erro. Mais importante, tem de ser corrigido e se possível a tempo.

"Sei que esta proposta provocou ainda mais incerteza. Lamento muito e por isso peço desculpa a todos os cidadãos. Ângela Merkel - Chanceler da Alemanha"

Apesar do recuo na Alemanha, a vizinha Bélgica decidiu apertar ainda mais as restrições em vigor.

As escolas fecham na segunda-feira e o acesso ao comércio não essencial é limitado já a partir desta quarta-feira à noite. Cabeleireiros e salões de beleza para os belgas, só depois de 25 de Abril.

"Outras medidas mantém-se em vigor, como a proibição de viagens não essenciais. Parece-me claro para todos de que durante estes tempos difíceis não podemos viajar em lazer para outros países. Vamos, aliás, aumentar os controlos das fronteiras durante a Páscoa", afirmou o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo.

São cada vez mais os europeus preocupados com as restrições de mobilidade que estão a ser impostas para a Páscoa.

euronews (em português)

24.03.2021

Anônimo disse...

Até o loumari deu um tempo nas "no que ele faz" para falar do que interessa (lockdown e tratamento precoce).

Toda a vagabundagem está atacando o tratamento precoce.

Acabei pesquisando; e localizando coisas interessantes.

A prevent sênior, já fez um estudo, e continua usando o tratamento precoce.

https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-estudo-avalia-uso-precoce-de-hidroxicloroquina-e-azitromicina/

O estudo é de um ano atrás; a prevent continua usando o kit até hoje.
Vejam no link que a "Sientista" que desqualifica o estudo, é a mesma que trabalha para o Joao Doria.

Acredito eu, que o resultado só não é mais positivo; porque muitos acreditam nessa "cientista", e não fazem uso do kit; sem falar do willy booner, aterrorizando as pessoas diariamente.

Termino com um comentário (de 400 que eu li):

"Se muitas pessoas seguirem o conselho da Sientista do doria e morrerem (não tormar kit covid e morrer intubada); o doria enterra um monte de gente, cancela um monte de aposentadorias e ganha a presidência vencendo o Bolsonaro; mas, se "pelo contrario" a prevent sênior estiver matando pessoas com o kit covid; estaria matando os seus clientes, que não vão mais pagar os seus convênios".

Anônimo disse...

A jogadinha Zanin X Fachin X Gilmar foi muito bem ensaiada, tanto assim que resultou num gol de placa contra o time da Lava Jato!!
Por justiça, esses três excelentes jogadores deveriam estar comemorando juntinhos nalguma penitenciária!!!

Loumari disse...

ORAÇÃO DA ANUNCIAÇÃO (25 de Março)

Ó Santa Virgem, a quem o Anjo Gabriel saudou "Salve, cheia de graça; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres". Nós adoramos o mistério inefável da Encarnação que Deus realizou em ti.

O Amor inefável de tua concepção, o bendito fruto do teu ventre, que é para nós a garantia do filiar afecto que nos tens, pelo qual um dia teu Filho será uma vítima na Cruz.

A anunciação feita a ti é a aurora da redenção e da nossa salvação.

Ajuda-nos, ó Virgem Bendita, a abrir nossos corações para o Sol nascente para que o nosso anoitecer terrestre se transforme em um amanhecer imortal. Ámen.


OREMOS...

Eterno Pai Criador do universo, que, querendo redimir o género humano, decidiste a encarnação de Teu Filho da pura virgindade de Maria em virtude do Espírito Santo, dá a Igreja que Te suplica que guardes com fidelidade intemerata a Tua Palavra e dê testemunho cada vez mais patente de uma vida livre de culpa do Teu inefável Verbo, Jesus Cristo, nosso Senhor e nosso Deus, que vive e reina Contigo, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Ámen.


Louvado seja o Santo Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, hoje e sempre, pelos séculos dos séculos. Ámen.


Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Ámen!


LUCAS 1:30 Disse-lhe então, o Anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus;
31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
32 Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai;
33 E reinará eternamente na casa de Jacob, e o seu reino não terá fim.


Lucas 1 Biblia Sacra Vulgata 30 Et ait angelus ei: Ne timeas, Maria: invenisti enim gratiam apud Deum.

31 Ecce concipies in utero, et paries filium, et vocabis nomen ejus Jesum:

32 hic erit magnus, et Filius Altissimi vocabitur, et dabit illi Dominus Deus sedem David patris ejus: et regnabit in domo Jacob in aeternum,

33 et regni ejus non erit finis.


Preghiera dell’Annunciazione

O Vergine santa, che l’angelo Gabriele salutò “piena di grazia” e “benedetta tra tutte le donne”, noi adoriamo il mistero ineffabile dell’Incarnazione che Dio ha compiuto in te.

L’amore ineffabile che porti al frutto benedetto del tuo seno, ci è garanzia dell’affetto che nutri per noi, per i quali un giorno il Figlio tuo sarà vittima sulla Croce.

La tua annunciazione è l’aurora della redenzione e della salvezza nostra.

Aiutaci ad aprire il cuore al Sole che sorge e allora il nostro tramonto terreno si muterà in alba immortale. Amen.


Oppure recita:

Eterno Creatore dell’universo, che volendo redimere il genere umano hai deciso l’incarnazione del tuo Figlio dalla verginità perfetta di Maria in virtù dello Spirito santo, dona alla Chiesa che ti supplica di custodire con fedeltà intemerata e di testimoniare sempre più intensamente in una vita senza colpa il tuo Verbo ineffabile, Gesù Cristo, nostro Signore e nostro Dio, che vive e regna con te, nell’unità dello Spirito santo,
per tutti i secoli dei secoli. Amen.

Loumari disse...

Preghiera del mattino, giovedì 25 marzo 2021 🙏 #ANNUNCIAZIONE

https://www.youtube.com/watch?v=cXCtVZ6eyOE