quinta-feira, 11 de março de 2021

Armadilha Radical para Bolsonaro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Impasses incomodam, preocupam, tensionam, estressam e geram perigosas incertezas. A situação é mais grave quando o impasse é institucional, causado por uma ruptura que já aconteceu e corre risco de evoluir para um conflito social de proporções inimagináveis. Assim descaminha o Brasil na Era do Covidão, combinando três fatores explosivos: 1) o medo pela doença; 2) a incompetência das autoridades; 3) a sabotagem sistemática e persistente contra o Presidente da República (para desgastá-lo, derrubá-lo, forçar uma renúncia ou induzi-lo a cometer uma imperdoável radicalização institucional).

 

Ficou escancarada a tática do Establishment, depois do “perdão judicial de araque” a Luiz Inácio Lula da Silva e da suprema punição rigorosa ao deputado Daniel Silveira. O plano básico é tornar insuportável o ambiente político e institucional. A tática básica consiste em estressar o Presidente da República, para que ele adote medidas duras e extremas, como uma “Intervenção Constitucional”, convocando as Forças Armadas para fazer o trabalho (o milagre) que os políticos, os magistrados e a sociedade não conseguem fazer.

 

A intenção da oligarquia é bem descarada. Se Bolsonaro “radicalizar”, já está tudo pronto para uma gigantesca campanha internacional contra ele. Os controladores globalitários têm seu Mecanismo de prontidão para condenar, veementemente, qualquer posição extrema de Bolsonaro. Previamente desconstruído mundialmente como “fascista”, “negacionista”, “golpista” e outros adjetivos negativos, Bolsonaro será alvo fácil de uma comoção global para tirá-lo do poder na base da pressão externa. Neste caso, Bolsonaro não seria apenas alvo de impeachment. Também acabaria preso, previamente condenado por algum “Tribunal Transnacional”, com todo respaldo do Supremo Tribunal Federal brasileiro.

 

A “sorte” de Bolsonaro (talvez “azar” dos brasileiros, dependendo do ponto de vista) é que os militares não querem saber de “intervenção” em hipótese alguma. Alguns oficiais, por tática de pressão, até sugerem que pode ocorrer uma reação da caserna, em função das famosas “aproximações sucessivas”. No entanto, a hipótese intervencionista é completamente descartada pela cúpula do Exército, Marinha e Força Aérea. Assim, o plano golpista dos globalistas contra Bolsonaro já nasce morto.

 

Além disso, apesar das eventuais exaltações verbais, Bolsonaro não tem a menor vontade de promover uma intervenção. Ele acha mais cômodo e seguro manter a composição política com o Centrão do Congresso Nacional para não terminar vítima de terremotos políticos. A grande dúvida é se Bolsonaro conseguirá suportar a crescente pressão para desmoralizá-lo até derrubá-lo, nem que a “derrubada” se limite a inviabilizar sua reeleição em 2022. O Establishment joga o xadrez antevendo, pelo menos, 13 jogadas à frente. Bolsonaro é só mais um refém (conveniente? Ou conivente?). 

 

O cenário brasileiro é de um hospício a céu aberto estrategicamente planejado. Todo mundo parece à beira de um ataque de nervos. O comportamento só agrava o pandemônio - causado pela maneira equivocada ou propositalmente sacana de gerir uma pandemia que, na realidade, mais parece uma “fraudemia”. O Brasil subdesenvolvido não tem vacina suficiente, e vai gastar muito dinheiro e tempo para ter. O País também não tem - nunca teve - um sistema de saúde que funcione de maneira minimamente desejável. Sobram retóricas e polêmicas oficiais, enquanto as pessoas enfrentam a doença, seus efeitos e o agravamento da bagunça econômica.

 

A armadilha radical para Bolsonaro está montada. Tudo indica que ele não cairá nela. Mas todo cuidado é pouco… O “inocente” Lula voltou ao jogo da sucessão espancando Bolsonaro. Do ponto de vista eleitoreiro, era tudo que Bolsonaro queria. Uma polarização com um personagem desgastado, no qual a imagem da corrupção está colada de maneira irremediável. Bolsonaro ganhou um “presentão” do Edson Fachin.

 

A única certeza é que o nível de canalhice e imbecilidade está gigantesco no Brasil em guerra de todos contra todos.







 



Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Março de 2021.

10 comentários:

Anônimo disse...

Blog do Welbi
Eduardo Bolsonaro manda população ‘enfiar no rabo’ máscara contra covid-19
10.3.21

Filho do presidente, deputado federal critica cobertura da imprensa sobre uso de itens de proteção contra infecções pelo coronavírus

O deputado Eduardo Bolsonaro usa máscara errado em encontro com Premiê israelense Benjamin Netanyahu

André Borges, Lorenna Rodrigues e André Shalders - O Estado de S.Paulo

Visivelmente irritado, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) mandou a população brasileira enfiar as máscaras de proteção contra a covid-19 “no rabo”. Em uma aparição ao vivo que fez em seu perfil pelo Instagram, o filho “03” de Bolsonaro criticou o uso do principal item de proteção contra a contaminação do vírus que, dia após dia, causa recordes de mortes no País.

“Eu acho uma pena, né, (que) essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. 'Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara'. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando”, afirmou o deputado. As declarações de Eduardo foram feitas no dia em que o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso, usou máscara e passou a defender as vacinas. Nesta quarta-feira, 10, o Brasil também atingiu mais um recorde de mortes: pela primeira vez foram registradas 2.349 mortes por covid-19 em 24 horas.

Em tom agressivo, enquanto seguia em um carro no banco de carona, o deputado comentou, ainda, o caso das rachadinhas de Fabrício Queiroz e a compra de uma mansão de R$ 6 milhões por seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

“Você, retardado mental, que fica falando ‘o problema são os filhos, cadê o Queiroz?’, pagou o apartamento R$ 50 mil em dinheiro. Seu animal, larga de ser um peão nesse tabuleiro de xadrez chamado política e começa a pensar um pouquinho, ver o perigo que está por vir e ver como o sistema trabalha porque não dá ponto sem nó, não. Fique com Deus e não consuma cachaça em excesso igual a uns e outros aí”, disse. CONTINUA....

Anônimo disse...



BLOG DO WELBI – CONTINUA II.....

Eduardo Bolsonaro também afirmou que iria comentar o resultado da viagem que fez com uma comitiva para conhecer o spray contra a covid-19 em testes iniciais em Israel. Na prática, porém, o que acabou dizendo é que o Brasil é que está desenvolvendo a sua vacina. E não só uma, mas três vacinas próprias.

“Você sabia que o Brasil está desenvolvendo três vacinas?”, perguntou. “A vacina brasileira ainda está em desenvolvimento, não é para agora”, comentou ele, acrescentando que o Brasil terá seu próprio spray e que outros países deverão vir ao País comprar esse produto. Ele não deu nenhum detalhe sobre o que estava falando.

“É importante a gente dominar essa tecnologia e dominar, ter a vacina brasileira. Além disso, isso coloca o Brasil em outro patamar internacional. Ao invés de nós irmos atrás de outros países, eles é que virão atrás de nós. Pode ser inaugurada uma vacina que não precise mais de insumos de outros países. Os israelenses gostaram muito disso”, afirmou.

Além do spray definido pelo presidente de “milagroso”, que atuaria em conjunto com uma vacina, Eduardo disse que o Brasil tem uma segunda tecnologia em análise, com efeito “dois em um”, que curaria covid-19 e influenza.

“A terceira vacina vai diretamente em seu sistema imunológico. O Brasil está desenvolvendo tecnologia nesta área”, observou, sem nenhum detalhe, data ou previsão de testes. CONTINUA...

Anônimo disse...



BLOG DO WELBI – CONTINUA III...

“Depois que está a invenção feita, aí ‘tá’ o mundo inteiro correndo atrás da vacina, o mundo inteiro correndo atrás dos insumos… Aí já era. Isso que a gente foi fazer em Israel é à semelhança do que ocorreu com a vacina de Oxford. É chegar primeiro, chegar no começo. Quando estávamos saindo de Israel, estava chegando uma delegação de outro país, da República Checa”, lembrou o deputado. “Já procurou Israel não só a Grécia, mas também a Dinamarca, o Chipre, e alguns outros países. Acho que a Áustria também. Então, onde há tecnologia, o mundo inteiro está proativamente se deslocando.”
O SOMBRA DIZ...
O BRASIL TERCEIRO MUNDISTA NO MUNDO ESTA CRIANDO CURA PARA O COVID COM QUE MEDICOS???? OS MEDICOS CUBANOS.
COM QUE FISCALIZAÇAO.????
NOSSO PAIS NAO TEM DINHEIRO, NAO TEM CAPACIDADE DE NADA E MUITO MENOS TEM SABEDORIA PARA NADA PRINCIPALMENTE COM ESSE COMITE DE FAMILIAS INTEIRAS PENDURADAS DENTRO DO CONGRESSO PARA EXPRESSAR SEUS CONHECIMENTOS DE PORRA NENHUMA E DE ESFORÇO NENHUM PARA ALCANÇAR SOBERANIA NO QUE QUER QUE SEJA.
NOSSO DESTINO E SERMOS SOBERANOS EM VAGABUNDAGEM E PRINCIPALMENTE EM ENRIQUECIMENTO ENORME DAS TAIS FAMILIAS PENDURADAS NO PODER QUE NAO PODEM SER EXPLICADAS PELO POSTO IPIRANGA. BY DE WAY. QUANTOS EX MINISTROS DA FAZENDA FORAM ATRAZ DOS DELIQUENTES QUE ENRIQUECERAM SEM TER DE ONDE TIRAR SEUS PROVENTOS PORQUE NAO COMBINAM COM A VIDA QUE LEVAM HOJE EM DIA. CONTINUA....

Anônimo disse...



BLOG DO WELBI E O SOMBRA DIZ CONTINUA IV E TERMINA......
NAO GANHARAM EM LOTERIAS, NAO GANHARAM COM O LABOR VIERAM DE ONDE TAIS PROVENTOS PARA ALCANÇAR OS LIMITES DO QUE TEEM HOJE EM DIA QUE NAO VIERAM DE LABOR.
POR QUE SERA QUE VARIOS E VARIOS MINISTROS DA FAZENDA FORAM CONSIDERADOS FRAUDULENTOS?
NUNCA FORAM ATRAZ DOS ENRIQUECIMENTOS SEM JUSTIFICATIVA MAS FORAM ATRAZ DOS PROVENTOS DO POBRE DO CIDADAO COM UNHAS DE FERRO PARA RETIRAR TUDO O QUE AS PESSOAS PRODUZEM.
ESTE POSTO IPIRANGA DE HOJE E O MESMO MANDRIAO DOS ANTERIORES JAMAIS FAZ SEU DEVER DE CASA, HAJA VISTO QUE VARIOS E VARIOS VEREADORES, DEPUTADOS, SENADORES SAO FIXAS MAIS DO QUE SUJA CARREGANDO INCLUSIVE DINHEIRO NAS CUECAS E NA BUNDA MAS CONTINUAM DEFECANDO DENTRO DE SEUS PRIVILEGIOS E DENTRO DO ERARIO PUBLICO GANHANDO HORRORES E ROUBANDO A NAÇAO. ESTE E NOSSO PAIS. O BOLSO NABO APONTA O DEDO PARA FORA MAS NUNCA FAZ O MEA CULPA POR QUE? PURA E SIMPLESMENTE ELE ESQUECEU O RITUAL DO MILITAR PARA INGRESSAR NO PARAISO FISCAL DOS VAGABUNDOS DO PODER. AGORA ESTA ASSOCIADO AO QUE HA DE PIOR NA POLITICA E NAS IGREJAS. VAMOS VER ATE ONDE O GRANDE ARQUITETO DIVIDINO QUE NOS CRIOU VAI ACEITAR AS MENTIRAS DELE, DA FAMILIA DELE E DOS DELIQUENTES CONGRESSISTAS E SUPREMAS CORTES DE MERDA QUE ENTRARAM PELA PORTA DE TRAZ DA JUSTIÇA BRASILEIRA, OU SEJA PELO QUEM INDICA E FINALMENTE COM A AJUDA DOS PARENTESCOS DENTRO DA POLITICA.

aparecido disse...

Como Churchil disse sobre Neville Chamberlain : entre a guerra e a desonra escolheu a desonra e agora terá a guerra !!!!....... isto vale para o Brasil...

Anônimo disse...

Enquanto o mundo não acordar e descobrir que é a CIA que derruba os governos que não aceitam ser seus fantoches e não pararmos de eleger os governos fantoches que são recrutados por eles e depois vão para Davos receber as instruções e ordens, as coisas continuarão como estão. A dificuldade maior é lutar contra os inimigos internos. Precisamos mudar essas urnas eletrônicas.

Veja esse artigo no link que fala sobre a CIA. Observem que sempre sustentam que tudo o que fazem é em favor dos EUA, mas observem também, que o loby é muito forte é à favor do Estado de Israel. Observem que eles sempre dizem que trabalham contra o Comunismo, o que é uma mentira porque eles é que contratam os marxistas comunistas e terroristas para ser seus governos fantoches em cada pais, isso provavelmente é para enganar os americanos. Essa estória que tudo o que fazem é para o bem dos americanos é tão mentirosa que eles deixaram os EUA no fundo do poço, com uma dívida trilionária, quase entrando em uma guerra civil com a contratação de terroristas Antifas e BLMs e submetendo os EUA à China. Agora nas eleições mesmo, roubaram as eleições à favor do Joe Biden porque o Presidente Trump se recusou a enviar seus soldados para as guerras sem fim. As pessoas precisam se despertarem porque eles trabalham com a falsa bandeira, com mentiras, com enganos.

https://educate-yourself.org/mc/spooklandtricks19oct06.shtml


E também precisa despertar porque o Estado de Israel foi fundado cumprindo os planos da Nova Ordem Mundial da religião única, na verdade, a humanidade escrava dos judeus, porque é isso que eles estão fazendo com a humanidade.


https://educate-yourself.org/cn/britishisraelhiddenhand10jul05.shtml


Esse outro artigo mostra como eles assassinam a reputação das pessoas que buscam e falam a verdade

https://educate-yourself.org/cn/rickstanleybuysintohartwellandwebb30mar05.shtml

Anônimo disse...

“O mundo não gira, mas capota” é um meme atribuído a Dilma, que com certeza não deve ter pronunciado frase tão verdadeira na atualidade do Brasil.
A capotada sofrida pela política no Brasil nesta semana é sintomática e elucidativa da ignorância rasteira, de boa parte da chamada elite burra brasileira.
Enganam-se os que acham que o chamado “mercado” detestou o ressurgimento do Lula. Ontem logo após seu discurso divulgado integralmente pela GNews e CNN a bolsa subir e o dólar teve baixa significativa, o que continua ocorrendo agora, próximo ao meio-dia.
Eles entenderam que o Lula ressurgido é o mesmo dos tempos do “paz e amor”, com alguns sinais de possíveis vingancinhas contra alguns poucos, então tudo bem!
As hostes bolsonaristas, agora tem de encarnar novos discursos às pressas, o que certamente acarretará curto circuito em cérebros tão pouco acostumados a sair dos mantras robóticos e sem sentido, como os proferidos a respeito da pandemia, que enfrentamos.
Estas mesmas hostes sepultaram uma candidatura de centro e com algum equilíbrio para gerir e tentar reconstruir nosso país nos próximos anos. Campanhas orquestradas como as que atingiram Dória, tipo, calcinha apertada e outras sandices fizeram com que pessoas, que poderiam votar no centro, agora vão utilizar do voto útil, para afastar os demônios carregados por Bolsonaro e sua distinta “famiglia”.
Como Dória sepultaram Ciro, o prefeito de BH e tantos outros.
Agora durmam com o medo das ruas clamando por vingança ou algum tipo de justiça.

Vanderlei Lux disse...

Sobre Bolsonaro? É como discutir se um cachorro morto ainda peida. Pior que, biologicamente falando, pode peidar sim! Meu pitaco descompromissado de Bolsonaro: já deram a carta de demissão pra ele, só que ele ainda não limpou a mesa e não fez um happy de despedida.

Mas mudando de assunto, vou hoje falar de uma situação curiosa que me ocorreu em um dos meus primeiros empregos.

Cuidava eu do setor de almoxarifado de uma engenharia. Lembro que naquela época comprava muitas caixas de formulário contínuo para antigas impressoras matriciais (impressoras extremamente barulhentas que precisavam puxar o papel por ranhuras laterais, por isso o nome do papel: "formulário contínuo").

Um dia, sem conseguir os famosos 3 orçamentos devido a falta do tal formulário na cidade, só consegui comprar de 1 fornecedor, algumas caixas a um custo hoje equivalente a uns 2.500 pilas. Uma mixaria para uma empresa que adorava imprimir papel.

Não deu umas 3 horas e o diretor me chama na sua luxuosa sala: "Que porra é essa de pagar 2.500 em caixa de papel?" - e atirou a nota fiscal em mim.

Só que, sem querer, ao atirar o papel em mim, o relógio de ouro puro que ostentava se soltou de seu pulso e voou na minha cara. Como na época praticava boxe, me esquivei facilmente do petardo dourado voador. Ainda tive a humanidade de me abaixar e pegar o relógio para devolver ao velhaco. Só naquele relógio devia ter mais de 150 mil reais (hoje).

O velho me olhou embasbacado, mas não pediu desculpas. Também pediu para "esquecer" das caixas de papel de 2.500 pilas.

Dois dias depois a amante do velho chega na empresa. Encosta um carrão todo atravessado no estacionamento, ocupando quase 3 vagas do mesmo. Entra na recepção e se dirige diretamente ao caixa.

"Ei senhora! A senhora não pode..." - a recepcionista grita.

A mulher para imediatamente. Fica como que congelada no lugar. Se vira lentamente para a recepcionista: "Repete o que você disse..." a voz sai sibilante da boca da vagaba.

O funcionário do caixa, vendo a cena pela porta, sai discretamente e de canto, consegue "avisar" a recepcionista com algum gesto com as mãos, sem que a amante visse ele. A recepcionista entende e aponta para o sorridente funcionário do caixa. Coitada daquela recepcionista: era nova na empresa. Por alguma sorte ou milagre do destino, a amante do diretor não deu queixa dela.

Naquele dia a amante do diretor levou o equivalente a mais de 75 mil reais do caixa. Como era dinheiro para pagar alguns fornecedores, o funcionário do caixa se viu em apuros. E lá fui eu, o almoxarife, ter de ir ao banco buscar quase 50 mil reais em dinheiro vivo.

Nunca me esqueço daqueles tempos. Trabalhava feito um condenado muitas vezes por mais de 10h por dia, ganhava o equivalente a uns 1.500 reais atualizados, ouvia todo o tipo de desaforos por questões ridículas como esse das caixas de papel, mas mesmo assim mantinha azeitada toda uma máquina que alimentava uma verdadeira putaria com dinheiro. Nem vou entrar em detalhes, por exemplo, dos gastos dos diretores em outras atividades, como compra de jatinhos, carrões, mansões, etc, etc.

Hoje, olhando pra trás, invejo aqueles velhacos. Não o dinheiro deles! Invejo a capacidade daqueles caras conseguirem fuder com vidas alheias e dormir tranquilos a noite.

P.S.: A empresa faliu a muito tempo atrás. Os 2 diretores brigaram de rolar no chão. Durante a briga, ninguém a apartou.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

2002 - Celso Daniel
2014 - Eduardo Campos
2018 - Adélio Bispo
2022 - Boa sorte,SNIPER!

Anônimo disse...

Dudu Bananinha deveria olhar o número de mortos que, na sua maioria, seguiram seus conselhos de não use máscara!