sábado, 27 de março de 2021

Governo parece um “Reality Show”

 


Artigo no Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Carlos Maurício Mantiqueira


O excelentíssimo senhor Presidente da República precisa ser urgentemente avisado que o seu governo não pode ser um concurso de Miss Simpatia.

É preciso tomar atitudes corretas para o bem do País.

Além da inaptidão para exercer o poder soberanamente, a maior falha de seu governo é a falta de assessoria jurídica adequada.

A título de exemplo, mencionarei poucos fatos:

Quando o chanceler quis expulsar diplomatas venezuelanos, o STF interferiu nessa matéria, sem ter competência constitucional para tanto.

Nem o Presidente, nem o seu ministro tomaram a atitude adequada: informar ao membro da alta corte que apenas o Senado Federal poderia impedir a medida. Ficaram ambos com cara de tacho, humilhados e desautorizados.

Exorbitando de seus poderes constitucionais, a Corte concedeu “apenas” aos desgovernadores e imperfeitos a condução do combate à pandemia.

Recentemente o chefe do Executivo foi mendigar aos usurpadores de suas funções uma medida para retomar o controle da situação, exigindo que se respeitasse o artigo V da Constituição, violado pelos alcaides. 

O que aconteceu? O decano lhe deu cano. Voltou com o rabo entre as pernas, desmoralizado e abalando as prerrogativas do poder do seu cargo.

Não sei se há idiotas entre os seus conselheiros, mas acho que são todos.

Apenas o Ministro do Meio Ambiente, que é advogado e trabalhou num dos melhores escritórios do Brasil, sabe se defender dos ataques de canalhas nacionais e estrangeiros.

Se o chanceler quiser sobreviver, expulse o embaixador chinês do Brasil.

Do contrário, vai acabar em uma espécie de Paredon do BBB - Big Brother Bolsonaro - tombando com os votos e pressão do Centrão e da esquerdopatia ideológica.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

aparecido disse...

vivemos tempos de incerteza... e incerteza é probabilidade...os chinos começaram a fechar contratos de vachinas em set/19... até o calcinha apertada fez seu contrato em set/19...3 meses antes da doença surgir na China e cinco meses antes de surgir no ocidente...como vender uma vacina de uma doença que não existia ????.. O Bill Gates em out/19 disse que uma apidemia de coronga estava prestes a acontecer...todo mundo sabia do coronga alguns meses antes dele surgir... e todos os acontecimentos desde então , que já se fazem 18 meses, ocorreram favorecendo um unico pais... e este pais vende ao mundo, de maneira bem agressiva, que todos estes acontecimentos são obra do acaso, do destino, nada que acontecesse seria obra da inteligencia humana...é um acontecimento "probabilistico" que acontece sempre numa unica direção...E o pior é que todos acreditam no ocidente nesses acontecimentos como aleatórios...parece que a inteligencia ocidental travou.. não funciona mais...os chefes de estado europeus estão em estado catatônico, sem conseguir entender nada da realidade circundante...O bichinho surgiu em Whuan e em fev/20 um Resort em Insbruck na Austria teve 200 de seus 280 hoapedes contaminados em apenas uma semana.., a dez mil km da cidade de Whuam...e tudo isso vendido como obra do acaso.... vejam a Cepa de Manaus, que esta matando agora no Brasil...... Manaus recebe dezenas de Vóos cargueiros da China todos os dias... exatamente ali surgiu a nova cepa.. tudo obra do acaso.....claro....não consigo entender isto como obra do acaso...sempre estudei probabilidade e estatistica e qualquer um sabe que eventos aleatorios acontecem dos dois lados.. aventos que sempre acontecem de um lado só não são aleatórios...e fico estupefato porque ninguém esta vendo isso no Ocidente..ninguém

ALMANAKUT BRASIL disse...

O QUE PARECE É QUE TEMOS FARDINHAS APERTADAS.