terça-feira, 9 de março de 2021

O Ponto de Ruptura se aproxima?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

O imortal humorista Millôr Fernandes, inventor do frescobol e craque em aforismos, foi o autor da frase que resumiu o que aconteceu no dia 8 de março de 2021: “O Brasil é o único País em que os ratos conseguem botar a culpa no queijo”. Foi a metáfora justa e perfeita para definir o perdão dado pelo Supremo Tribunal Federal ao chefão Lula. O inocente mais culpado de todos os tempos agora pode ser candidato à sucessão presidencial de 2022.

 

Era mais que previsível a declaração oficial de inocência judicial de Luiz Inácio Lula da Silva. Foi apenas a consagração da estratégia de defesa elaborada pelo jurista Márcio Thomaz Bastos, assim que estourou a Lava Jato. A intenção do falecido advogado, fã de Carmem Miranda, era reverter as condenações explorando pecados cometidos pela Força Tarefa do Ministério Público Federal: erros táticos, falhas processuais, provas pouco objetivas e obtidas de forma não-convencional, além dos exageros nas manifestações públicas e reservadas dos promotores e procuradores.

 

A petelândia recuperou a esperança perdida. A petralhândia, que nunca parou de roubar, agora tem no que investir, politicamente, o volume de grana subtraído via corrupção sistêmica. O companheiro $talinácio, livre, inocentado, é a figura esquerdista escalada para (tentar) derrotar Jair Messias Bolsonaro. De repente, pela via fraudável da urna eletrônica sem conferência por voto impresso, dá para Lula retornar ao Palácio do Planalto.

 

Agora, depois da decisão monocrática de Edson Fachin que libertou Lula e enterrou de vez a Lava Jato, fica fácil entender a recente declaração do revolucionário cubano José Dirceu de Oliveira e Silva, em entrevista ao jornal espanhol El País: “Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar a eleição”. Dirceu apenas deixou claro que tem o domínio do Mecanismo do Crime Institucionalizado. O recado dele é para os militares. Se o PT retornar ao Palácio do Planalto, a Academia Militar das Agulhas Negras tem tudo para ser transformada em um Parque Temático. Todo o sistema de ensino e formação militar será revisto, para garantir a submissão das Forças Armadas ao “novo regime”, no médio e longo prazos.

 

A vitória de Lula, que entra no páreo da sucessão 2022, representa a derrota do personagem que pode nem chegar perto da disputa, embora tenha o nome sempre cotado pela mídia abestada. Foi o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, quem twittou o mais relevante comentário sobre o final patético da Lava Jato. Lira provocou: “Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais”.

 

Moro tem menos chance que Lula como presidenciável. Apesar do desgaste imagético e político, por ter desmoralizado a honradez, Lula é um Titan Tupiniquim. Venceu um câncer virulento, driblou o Covidão (com a ajuda da avançadíssima medicina cubana KKKKKK) e ganhou, de goleada, do Judiciário, saindo vencedor nos processos da Lava Jato.

 

Um cara assim tem toda capacidade de vencer uma eleição, ainda mais na mão grande de nove dedos… Ninguém duvide que Lula ainda pode reivindicar e ganhar uma indenização milionária do Estado Brasileiro, como compensação por tudo que passou… Ninguém se surpreenda se o juiz Moro e os membros da Lava Jato terminarem condenados e presos por “crimes cometidos contra Lula”. Culpar e punir o queijo é fácil...

 

O apocalipse tupiniquim já começou há muito tempo. O Brasil sobrevive em crise permanente. O previsível perdão a Lula é apenas mais um capítulo da novela de terror institucional, na guerra de todos contra todos. O perdão ao companheiro $talinácio, na Lava Jato, apenas confirma que precisa ser passado a limpo todo o sistema judiciário (que vai da polícia, passa pelo ministério público até a magistratura, em todas as instâncias).

 

Também é necessária uma revisão rigorosa no excesso de leis em vigor. A legislação permissiva, ao mesmo tempo, permite perdoar e punir, desde que o acusado contrate os melhores e mais caros advogados. O País não aguenta mais um Judiciário que abusa do poder do rigor seletivo ou do perdão conveniente - conivente com crimes. O problema é que a falha estrutural acontece “em nome da lei”.

 

Depois da “inocentagem” de Lula, a prioridade máxima do Establishment é desgastar Jair Bolsonaro até ele ser forçado a renunciar, acabar sofrendo um processo de impeachment ou ficar completamente inviabilizado para disputar a própria sucessão em 2022. A sabotagem ao Governo Federal vai se intensificar. Fica cada vez mais reduzida a margem para erros cometidos por Bolsonaro - que até acerta no atacado mas falha muito no varejo, no dia-a-dia da condução política-ideológica.

 

Um experiente observador do mercado financeiro fez uma análise sintética no twitter, que merece atenção, pois resume nossa história recente, desde a queda do PT e comparsas até a ascensão de Bolsonaro e o que pode pode acontecer depois: “Esquerda quebra. Direita assume com promessa de mudar. O sistema perverso não deixa a Direita mudar, e a própria Direita não ajuda porque tem medo de sindicalistas. Daí criam-se crises. Economia piora. Miséria cresce. Esquerda ressuscita como salvadora da Pátria que outrora ajudou a destruir”.

 

Também é recomendável levar a sério a advertência de um experiente analista militar. Um dos porta-vozes informais do pensamento das Forças Armadas, pois foi Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e atualmente é diretor de Geopolítica e Conflitos do Instituto Sagres, o General de Divisão Reformado Luiz Eduardo da Rocha Paiva advertiu, em mensagem no Facebook, que “aproxima-se o ponto de ruptura”. O General escreveu:

 

“A nefasta decisão do ministro Edson Fachin, livrando Lula de suas condenações, foi uma bofetada na cara (desculpem a expressão) da Nação. (...) Para reverter essa decisão, cabe ao povo brasileiro exercer o legítimo e, também legal, direito de pressionar na mídia e também nas instituições e organizações, mas principalmente nas ruas, de forma ordeira, firme e resoluta, sem descanso e sem retrocessos, por uma reviravolta nessa situação que é motivo de vergonha nacional”.

 

Rocha Paiva acrescenta: “Essa e outras decisões monocráticas e, também, algumas decisões do pleno do STF revelam uma ilegítima disposição de conduzir os destinos do País, invadindo áreas dos demais Poderes e contando com a conivência de deputados e senadores, cujo grande efetivo resulta na submissão do Congresso Nacional. Da mesma forma, a Alta Corte algemou o Executivo, comprometeu sua autoridade e vem colocando em risco a paz, a harmonia e a própria unidade nacional”.

 

O General foi incisivo: “O STF feriu de morte o equilíbrio dos Poderes, um dos pilares do regime democrático e da paz política e social. A continuar esse rumo, chegaremos ao ponto de ruptura institucional e, nessa hora, as Forças Armadas serão chamadas pelos próprios Poderes da União, como reza a Constituição. Por isso, hoje, é bom lembrar Rui Barbosa. A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem possa recorrer. O grande jurista se referia ao recurso a instâncias legais”.

 

Luiz Eduardo da Rocha Paiva finaliza, com um princípio básico do Direito: “Porém, o que é supremo não é a lei, e sim a Justiça, e esta não existe quando a lei é usada contra o bem comum. Não fosse assim, ainda seríamos uma colônia de Portugal. Em um conflito entre Poderes, a qual deles as FA se submeterão? Com certeza, ficarão unidas ao lado da Nação, única detentora de sua lealdade. Que a liderança nacional tenha isso em mente”.

 

O recado de Luiz Eduardo da Rocha Paiva nem precisa de desenho para ser compreendido por qualquer mortal pelo Covidão. Os deuses supremos não devem mandar prender ou repreender o General, porque ele não disse nada que afronte a lei - muito pelo contrário. Mas, do jeito que a coisa desanda institucionalmente no Brasil, tudo é possível. O caso Lula vai render... A Procuradoria Geral da República vai recorrer da decisão de Edson Fachin. O plenário do STF terá de se pronunciar. Tudo pode retornar à primeira instância? Que doideira... A insegurança jurídica vai quebrar o Brasil. O "mercado" alopra...

 

Por isso, o Alerta Total lançou a campanha cívica que vale tanto para egoístas quanto para os mais altruístas:

 

CUide do seu porque ele está na reta”...      







 




Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Março de 2021.

17 comentários:

Anonimo disse...

Ponto de ruptura? É um piadista esse general! Vamos rir! Kkkkkk!

aparecido disse...

Quer ver uma ruptura ?? solte um melancia de 5 metros de altura.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,,

aparecido disse...

A esteira do avanço do STF é a covardia do parlamento Brasileiro..com o p minusculo .... asim como seus integrantes....Munca vi em meus mais de sessenta anos de vida politicos tão covardes e cagalhões como a safra atual...

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

LOGO O CAPETA ABRAÇARÁ O BELZEBU DE NOVE DEDOS E LEVARÁ A SUA CORJA MALDITA PARA O INFERNO.

Anônimo disse...

O SOMBRA DIZ....
INFELIZMENTE NAO E EXISTE O TAL PONTO DE RUPTURA PORQUE JA AC0NTECEU QUANDO O BOLSO NAVE DEPOSITOU SEUS POUCOS NEURONIOS COMO DEFENSOR DA INTEGRIDADE DO PAIS.
ELE FALTOU COM A PALAVRA AO JUIZ MORO E FORÇA TAREFA DE CURITIBA, ELE FALTOU COM A PALAVRA A REGILIÃO E FALTOU COM A PALAVRA E MENTIU PARA JESUS.
COM ESTE HISTORICO O VAGABUNDO E VIGARISTA SE INTROMETEU DENTRO DO PLANALTO NAO PARA LIMPAR O PESADELO BRASILEIRO MAS PURA E SIMPLESMENTE PARA LIMPAR SEU CURRICULO E DE SEUS REBENTOS.
NOSSO PAIS CONTINUA O MESMO DA 470. BRIGANDO COM 48 PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NOS COLOCARAM NO PREJUIZO E LUTANDO CONTRA UMA ALTA CORTE PROMISCUA E PUXADINHO DAS BANCAS DO BERMUDES E KAKAI FEIJOADA DO AMARAL DA VIDA. SAO DITADORES QUE REPRESENTAM SOMENTE OS FALIDOS DO MERDA SUL E MERDA EUROPA. E PRINCIPALMENTE DOS FALIDOS DA ONU DE MERDA QUE ADORA JOGAR BOSTA E DETRITOS NA NAÇOES SEM PODERIO ALGUM.
ESSA E NOSSA VERDADE, ESSA E NOSSA PATRIA.
PODRE DA CABEÇA AOS PES. BOLSONAVO SO ENTENDEU QUE RECEBEU A CHAVE DO COFRE SOMENTE PARA PARTICIPAR DA VAGABUNDAGEM EXISTENTE DENTRO DA CAMARA QUE FOI O PRINCIPAL ELEMENTO DE SUA FORMAÇAO PROFISSIONAL.
ACOSTUMADO A VOCIFERAR, MENTIR, MENTIR E MENTIR O QUE FEZ FOI SOMENTE COLOCAR CABRESTO NOS MILITARES QUE DESDE O TEMPO DOS VAGABUNDOS DE 64 PARARAM DE FAZER SEUS SERVIÇOS E PARARAM DE TER ORGULHO POR SEUS UNIFORMES.
ELES ESTAO DANDO AVAL JUNTO COM A SUPREMA CORTE DE BOSTA E A NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA, MAIS QUE ADULTERADA DIARIAMENTE SOMENTE PARA BENEFICIAR BANDIDOS.
O 9 DEDOS E A VAGABUNDA DE 64 DILMA TIVERAM TODOS OS SEUS DIREITOS MAIS DO QUE PRESERVAODS. FATIARAM OS DELITOS E DEPOIS DISTRIBUIRAM PARA AS CAMARAS DOS HORRORES.
QUEM IMAGINAVA QUE O CASTIGO IA CONTINUAR LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE CADA MINISTRO DO SUPREMO FOI NOMEADO POR UM FAJUTO EX PRESIDENTE FICHA SUJA. ELES TEM QUE BATER CONTINENCIA A QUEM SENTOS OS RABOS DELES DENTRO DO SUPREMO BESTEIROL
ENQUANTO ISSO MILHOES DE BRASILEIROS SAO PRESOS ATE O FINAL DA VIDA POR ROUBAREM UM FRANGO PORQUE SUAS EXCRESCENCIAS SO PENSAM NAQUILO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.
VIAGENS, COMIDA DE PRIMEIRO MUNDO, FALTA DO QUE FAZER PORQUE USAM OS ASPONES PARA SOLTAR OS VERDADEIROS LADROES DO PAIS E POSAM DE HOMENS JUSTOS. JUSTOS EM QUE E POR QUE? A IMAGEM DE NOSSO PAIS LA FORA E DE QUE SOMOTOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI VAGABUNDA DE NOSSO PAIS.
COM ESTE TRIBUNAL DE BOSTA NAO PRECISAMOS DA COVID PARA MORRERMOS PORQUE ESTAMOS TODOS MORRENDO SABENDO QUE NOSSO PAIS FALHOU EM TUDO.

ARS disse...

Quem tinha alguma dúvida para que serve o supremo tribunal do crime, agora não tem mais. Sem uma reforma profunda nesse judiciário canceroso, a sociedade se desmanchará.
Vale a lei do mais forte.
Contra o poder oligárquico da justiça, Diretas já, para o judiciário!

Anônimo disse...



E no fim todos estão à serviço das Oligarquias nazistas PT e PSDB e todos comunistas esquerdistas. Essa briga é apenas entre facções do Quarto Reich.

Parece que o General não sabe que os que estão lutando contra a tirania do STF estão sendo perseguidos e alguns já foram até presos. Desculpem, mas não sabemos o que ele chama de ruptura institucional. Estamos pra ver um desses poderes com salários de trinta e cinco mil reais juntamente com um monte de mordomias chamar as FA, o população é que se dane. Só vemos mimimis e conversas fiadas e nada de resultados. É muito mais fácil eles chamarem as FA contra a população.

GEORGES disse...

O #STFVergonhaMUNDIAL é IGNOMINIA 171 ...

GEORGES disse...

O #STFVergonhaMUNDIAL é IGNOMINIA 171 ...

Rodrigo Almeida disse...

Quem será o candidato das forças armadas contra o sistema??
Sistema é Bolsonaro, Lula, PSDB ..

Anônimo disse...

Ninguém foi ameaçar de ruptura quando a aberração-em-chefe ignorou a pandemia. Ninguém foi ameaçar de ruptura com 250.000 mortos e subindo. Ninguém foi ameaçar de ruptura quando o dólar está batendo 6, o PIB só encolhe, os preços sobem. Ninguém falou em ruptura com a mansão de 6 milhões do amiguinho dos milicianos, nem com a decisão do STJ que livrou a cara do mesmo. A ruptura deles é pra que? Pra continuarem aparelhando o governo com militares pra receberem seus carguinhos, seus DAS etc? Se for pra ter ruptura, espero que seja com a mesma eficiência que o ilustre general Pazuzu comanda o Ministério da "Saúde"

aparecido disse...

a média de mortes naturais e acidentais no Brasil é de 4500 a 4800 pessoas por dia.( 0.75% a 0.85% anuais)....muito antes do covid chegar por aqui.........porque não divulgam o numeros totais de mortes no pais por dia ?? ai saberemos qual é a real extensão da covid e das outras mortes..é tudo mentira para os vermelhos tomarem o poder .....chega de mentiras...divulguem o total de mortes diarias no pais...o que passar disso é culpa do bichinho chino.. o resto é roubo de verbas federais...

ALMANAKUT BRASIL disse...

Aproxima-se o ponto de ruptura - CLUBE MILITAR - A Casa da República - 09/03/2021

General Luiz Eduardo Rocha Paiva

Em um conflito entre Poderes, a qual deles as FA se submeterão? Com certeza, ficarão unidas e ao lado da Nação, única detentora de sua lealdade. Que a liderança nacional tenha isso em mente.

https://clubemilitar.com.br/artigo/aproxima-se-o-ponto-de-ruptura

Rogerounielo disse...

Rússia, Irã, China e outros 13 países formam coalizão para resistir a 'sanções unilaterais'

1. Os EUA estão fazendo um excelente trabalho GEOPOLÍTICO ao contrário!

2. Aos invés de os EUA fortalecerem sua posição estratégica junto aos demais países do mundo, estão enfraquecendo essa sua posição estratégica junto aos demais países do mundo.

3. O trabalho dos EUA está sendo tão bom que esse movimento entre Rússia, Irã, China e outros 13 países formando coalizão para resistir a 'sanções unilaterais', muito por causa das ações estratégicas dos EUA, TEM GRANDE CHANCE DE EVOLUIR PARA UM BLOCO ECONÔMICO, no primeiro momento, entre Rússia, Irã, China e outros 13 países e uma ALIANÇA MILITAR, entre Rússia, Irã, China e outros 13 países, no segundo momento, para rivalizar com a OTAN?

4. Enquanto os EUA dizem que estão contra a China e contra a Rússia, fortalecem o FORO DE SÃO PAULO, de esquerda, na América Latina e no Brasil, RESSUSCITANDO LULA POLITICAMENTE, um dos fundadores do FORO DE SÃO PAULO, e INCENTIVAM e FORTALECEM os EUA, com suas ações estratégicas, esse movimento entre Rússia, Irã, China e outros 13 países formando coalizão para resistir a 'sanções unilaterais', o que TEM GRANDE CHANCE DE EVOLUIR PARA UM BLOCO ECONÔMICO, no primeiro momento, entre Rússia, Irã, China e outros 13 países e uma ALIANÇA MILITAR, entre Rússia, Irã, China e outros 13 países, e ALIANÇA MILITAR, no segundo momento, para rivalizar com a OTAN?

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

4.1 O Brasil será mais um dos países a entrar na aliança entre Rússia, Irã, China e outros 13 países, se o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva vencer as próximas eleições presidenciais no Brasil e, com certeza, o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, fundador do FORO DE SÃO PAULO, vai utilizar politicamente FORO DE SÃO PAULO para convencer TODOS OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA a entrarem na aliança entre Rússia, Irã, China e outros 13 países, junto com o Brasil.

5. Parabéns ao Biden!

6. Biden, os EUA e o Brasil estão sendo utilizados como “BOBOS DA CORTE”?

Continua

Rogerounielo disse...

Continuação

7. Início da transição da matéria:

Rússia, Irã, China e outros 13 países formam coalizão para resistir a 'sanções unilaterais'

10:48 12.03.2021

Países se unem para combater o unilateralismo e "ameaça de sanções" criando grupo em defesa da Carta das Nações Unidas (ONU).

Dezesseis países se uniram no grupo intitulado "Grupo de Amigos em Defesa da Carta das Nações Unidas" para defender a Carta da ONU contra o uso ou ameaça de força e sanções unilaterais, de acordo com uma nota conceitual vista pela Reuters na quinta-feira (11).

Além de Rússia, Irã e China, os demais membros do coletivo são: Coreia do Norte, Argélia, Angola, Bielorrússia, Bolívia, Camboja, Cuba, Eritreia, Laos, Nicarágua, São Vicente e Granadinas, Síria e Venezuela.

Segundo a nota, o grupo descreveu que há ataques "sem precedentes" contra o multilateralismo e que a imposição de medidas coercitivas e retirada de acordos globais eram sinais de crescente unilateralismo.

"O mundo está vendo um crescimento do unilateralismo, marcado por ações isolacionistas e arbitrárias, incluindo a imposição de medidas coercitivas unilaterais ou a retirada de acordos e instituições multilaterais históricos...

Fonte - Link https://br.sputniknews.com/mundo/2021031217118379-russia-ira-china-e-outros-13-paises-formam-coalizao--para-resistir-a-sancoes-unilaterais/

Fim

Rogerounielo disse...

Pelo exposto, eu diria que o "Ponto de Ruptura" está bem próximo!