segunda-feira, 1 de março de 2021

Pragmatismo Cínico & Otimismo Melancólico


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Os sábios 12 leitores e meio deste Alerta Total sabem que é fundamental reinventar o Brasil com base Capitalista, garantindo a Liberdade e a Democracia (segurança jurídica, institucional e individual). Não dá para mudar o Brasil, se você não entender que nosso problema principal é o esquema estatal Capimunista Rentista, intervencionista e com regramentos excessivos.

 

O Capimunismo Tupiniquim é o que permite a sobrevivência de uma esquerda parasita – que se vende como “revolucionária”, quando é essencialmente “estadodependente”. O Capimunismo é a madrasta da corrupção, da criminalidade (que usa a violência para gerar medo) e da impunidade que produzem e perpetuam desigualdades sociais.

 

A face corrupta do Capimunismo brasileiro fará o que puder e gastará o que for necessário para impedir mudanças estruturais. Não é à toa que o Crime Institucionalizado se reinventa. A zelite organizada de bandidos têm grana de sobra para investir na eleição. Nem a propagandeada Lava Jato atingiu o âmago da Organização Criminosa – que segue praticamente intacta em sua cadeia de comando. O Mecanismo seguirá dirigindo o Brasil, para cumprir seu objetivo primordial: manter o Brasil na miséria para ser explorado (porque a maioria dos brasileiros permite, e não apenas porque os escravocratas globalitários são gênios que detêm a tecnologia para o exercício do Poder).

 

Vide a postura da Lava Jato frente à Oligarquia Financeira Transnacional. Os destemidos da Força Tarefa sequer ousaram desafiar ou incomodar os grandes bancos e seus dirigentes brasileiros. Qualquer bebê de colo sabe que bilhões da corrupção contra a Petrobras e outras estatais não poderiam circular sem a conivência das maiores instituições financeiras transacionais. É muita ingenuidade jogar nos doleiros ou nos empresários (por mais geniais que eles sejam) toda a responsabilidade por falcatruas com a transferência ilegal de recursos do Brasil ao exterior e o retorno da grana de forma “lavadinha” (ou “branqueada”, como se fala em Portugal).

 

Doleiro opera através de banco e corretoras com autorização e registro no Banco Central. O esquema da Lava Jato contou com todos os bancos. E alguma coisa da quantia Bilionária em dólares e euros, francos suíços, ouro, joias, etc que saiu do Brasil volta para cá como investimento em alguma coisa tangível. Um exemplo é o mercado imobiliário. Não é à toa que os bancos estão lotados em carteira de bens imobiliários ou de novos lançamentos (sustentar a pirâmide) ou de bens tomados em garantia dos endividados e levados a leilão.

 

A banca transnacional tem responsabilidade pelo subdesenvolvimento brasileiro. Afinal, elas mandam naqueles que parecem poderosos “bancos daqui”. Os cafetões do Capimunismo assaltam a renda do cidadão brasileiro, na relação incestuosa com o Estado-Ladrão - que rouba e gasta além da capacidade de arrecadação. O desgoverno irresponsável rola dívidas e pagando fortunas pela simples rolagem da dívida, torrando o dinheiro que deveria financiar a infraestrutura, o setor produtivo e a geração de empregos no Brasil.

 

A super heróica Lava Jato não teve poder, nem interesse, nem culhão para mexer com os bandidos da Oligarquia Financeira Transnacional. Até quando (e, talvez, por quanto?) merecem permanecer intocáveis? Que pena... O esquema de rigor seletivo não tornou pública e ainda sabotou a delação do kumpanheiro Antônio Palocci Filho, ex-ministro da Fazenda (petista) que sabe de tudo e um pouco mais. Não dá para crer que Palocci só tenha revelado abobrinhas à Polícia Federal. Mas a Força Tarefa de LavaJato achou que sim, e a Procuradoria Geral da República simplesmente desqualificou as verdades pallocianas.

 

A banqueirada já deu a ordem que não deseja mudanças radicais no Brasil. Também já comunicou ao mercado que aposta na vitória de um candidato de “centro”, em 2022. Por isso, não é sábio e muito menos prudente embarcar na inocente avaliação de que é possível uma tomada do poder pela simples via do voto que pode ser fraudável em um sistema eletrônico sem conferência do resultado.

 

Os poderosos inimigos não só estão rindo da cara dos ingênuos... Eles podem ser, como de costume, implacáveis com eles... Triturando alguns... Ou comprando outros que sempre estão à venda em qualquer liquidação... Afinal, o poder de cooptação do dinheiro é inimaginável... Depois, o comprado ou vendido só precisa cumprir a Agenda 2030 da ONU que se transforma em herói do Globalitarismo. O Brasil que se ferre...

 

E vamos nós aturando os paradoxos. A maioria é contra o Estado-Ladrão, no entanto continua Estadodependente, aguardando por uma boquinha ou favor na máquina estatal. A maioria apóia a Lava Jato e combate, no discurso feroz, a corrupção sistêmica, enquanto espera a oportunidade para praticar burlar alguma lei – que existe em excesso no Brasil. A maioria idolatra os militares e até adoraria alguma “Intervenção”, embora não faça a menor força para a mudança se viabilizar... Eis o País que reclama, mas segue pagando os mais absurdos impostos para sustentar os barões do nosso Capimunismo Rentista...

 

Uma tomada de poder pelo aprimoramento institucional só será possível e bem sucedida se, antes, os segmentos pensantes da sociedade conseguirem formular, debater e colocar em prática um Projeto Estratégico de Nação. Mudanças estruturais dependem de pré-condições políticas, econômicas e psicossociais objetivas, concretas. Eleições, meros mecanismos de escolha, não asseguram as mudanças. Ainda mais se os Donos do Poder não quiserem.

 

Seguimos no impasse que nos deixará no mesmo lugar, talvez com algumas modificações (para melhor ou pior, dependendo da perspectiva). Tudo indica que os militares não querem mais saber do Projeto Estratégico de Nação. Os que estão no poder com Bolsonaro já se conformaram em ocupar espaços e “fazer o que for possível”, dentro das regras do jogo e do jeito que a conjuntura e seus atores permitirem.

 

Em síntese: Além de não fazer milagres, Bolsonaro tem tudo para nem conseguir cumprir promessas básicas da campanha de 2018. O mais provável é que tais promessas voltem a ser prometidas se houver um segundo mandato. Assim, no tsunami do pandemônio do covidão, seguimos nos embalos do pragmatismo cínico e do otimismo melancólico.

 

Vamos sorrir e cantar, porque Manuel de Nóbrega (o imortal humorista niteroiense, e não o também famoso sacerdote jesuíta português) estava errado. “A Praça é Nossa”? Nada disso... A dos Três Poderes, definitivamente, não é nossa! Viva a República Popular e Capimunista do Brasil - uma China às avessas...


A Ditadura Covidiana segue de vento em popa... Otários vão batendo palma para os malucos e espertalhões... Os Donos do Poder se divertem, enquanto morram de medo do vírus... É a ironia da História...



 Releia o artigo de domingo: O Brasil não devia ser para “mamadores”








Adquira, também,
o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1o de Março de 2021.

8 comentários:

Anônimo disse...

PARA OS ESPECIALISTAS DE PLANTÃO... A LEI DA MAGISTRATURA NO BRASIL É DE 1974, VEM DE UMA DITADURA ONDE O POVO ERA ROUBADO,HUMILHADO, ESCRAVIZADO,TORTURADO E ASSASSINADO,O PAIS DOS DESDENTADOS, DESCAMIZADOS,DESNUTRIDOS,DOS DE PÉS DESCALÇOS,ONDE 82 POR CENTO DA POPULAÇÃO VIVIAM NA MISÉRIA... ENTÃO SE NÃO ACONTECER A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA A VOLTA DESSA SITUAÇÃO VAI SER BATATA... O QUE É DA UNIÃO TEM QUE SER REPARTIDO COM O POVO E COM ESSAS LEIS ISTO NUNCA ACONTECERA,A COMEÇAR DAS PREFEITURAS ONDE ACONTECE O CABIDE DE EMPREGOS ATÉ BRASILIA ONDE LIBERAM SALARIOS E PREVILÉGIOS PARA QUE NUNCA SOBRE NEM MIGALIAS PARA O POVO... ESTE GOVERNO MORFÉTICO FOI ARTICULADO PARA ISTO, PERMITE QUE OS PREÇOS DE TUDO DISPAREM E OBRIGA O POVO VIVER NAS FILAS DE ESMOLAS...

Jayme Guedes disse...

O maior problema da democracia brasileira é:...e´...é...A BAIXA ESCOLARIDADE DO POVO. Por favor, pelo menos um diagnóstico correto.

Anônimo disse...

O SOMBRA DIZ...
ESTA ACONTECENDO EXATAMENTE O CONTRARIO.
O BOLSO NABO SE ENTREGOU AO CENTRAO PARA SE REELEGER. FEZ MILHARES DE TROCAS E CONVERSAS QUE NAO LEVAM ABSOLUTAMENTE A NADA.
ESTAMOS NUM MATO SEM CACHORRO.
DESDE O TEMPO DE FHC QUE ENTREGOU AS COMUNICAÇOES A TROCO DE NADA E FEZ O MALABARISTO DE AR AOS ENDIVIDADOS DO INSS 5% ANUAL DE PERDAS SALARIAIS. DE LA PARA CA OS SUCESSORES FIZERAM EXAMENTE O MESMO 55 AD AETERNUM. PARA NOS OS CINCO POR CENTRO COBRIAM TODAS AS DESPESAS PARA OS OPORTUNITAS O NIRVANA ATE HOJE. TODA A VEZ QUE OS TRES PODERES DE AUMENTA SEGUNDO O CRITERIO DELES MESMOS E NAO LEVANDO EM CONTA A SITUAÇAO DO BRASIL E DOS BRASILEIROS ERA O MAR DE ALMIRANTE NEHUMA MAROLINHA NO LIMITE DOS FICHAS SUJAS DOS MALABARISTAS DA CONSTITUIÇAO NAO CIDADA MEXIDA DIARIAMENTE PARA PRESERVAR OS DIREITOS DOS ELINQUENTES. ASSOCIADAS AO ESQUECIMENTO PRECOCE DE UMA SUPREMA CORTE MARGINALIDADA E DEFENSORA DOS INFRATORES. COMO ACABARAM COM A LAVAJATO O BRASIL SE TORNOU A LATRINA DO MUNDO.
PORTANTO PODE COMEÇAR A PENSAR EM DIVIDIR SEU PINICO COM TODOS.
O BRASIL PERDEU. CREDIBILIDADE MUNDIAL PORQUE SE TORNOU UM PAIS CHEIO DE MARACUTAIS E CHEIOS DE PRIVILEGIOS PARA OS BANDIDOS DE FICHA SUJA.
ELES MANDAM NO PODER JUNTAMENTE COM A ONU DOS DASCLASSIFICADOS DE MERDA DO MUNDO QUE JOGAM TODAS AS PORCARIAS DO PLANETA EM CIMA DOS QUE TEM MENOR FORÇA PARA ACABAR COM A FARSA.
ESTAMOS COM O MOVIMENTO DE SEMPRE A COBRA CORRENDO ATRAZ DO RABO SEM SAIR DO LUGAR.
AGORA O POSTO IPIRANGE DESEJA TOMAR DE ASSALTO NOSSAS VIDAS PRIVADAS COLOCANDO UM OLHO DENTRO DE NOSSAS CASA E DENTRO DE NOSSAS VIDAS PESSOAIS.
NAO TEMOS DEFESA PARA ISTO PORQUE ELES QUEREM CONTINUAR A MANDAR, QUEREM CONTINUAR A EXERCER SEUS MANDATOS PICARETAS DE MERDA E ANDAM ATRAZ DO NOSSO ULTIMO SUSPIRO PARA ASSAMBARCAR TODO.
MOROU OU QUER QUE SE DESENHE. ISTO JA FOI DITO NA 470 DE LA PARA CA TUDO PIOROU, RIOROU E PIOROU MENOS PARA ELES.
AGORA TEMOS UM PRESIDENTE QUE NAO TEM PARTIDO MAS TEM A CANETA E A GARGANTA DE MERDA PARA DIZER NADA NADA NADA DO QUE NOS ESTAMOS CANSADOS DE SABER.
ISTO E O BRASIL. O IMUNDO SE ASSOCIOU A MAFIA O QUE PODEMOS ESPERAR DISTO. ELE QUER QUE MESMO SEM PARTIDO SE ELEGER E ELEGER SUA PROLE. E A CARA DAS CAPITANIAS HEREDIATARIAS BRASILEIRAS. TUDO PELA CANETA E ZERO PARA O CONTRIBUINTE. O QUE PODEMOS ESPERAR DELES A NAO SER FALACIAS, FALACIAS E MAIS FALACIAS. BOLSO NABO MANDE SEU MARQUETEIRO EMBORA VOCE ESTA MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO CADA VEZ QUE ABRE A LATRINA E MAIS UM TIRO NO PROPRIO PE. QUERO VER ATE ONDE SE SUSTENTA. JESUS ESTA NO PODER E VOCE NAO ESTA COM NADA NEM COM AS IGREJAS. FALEI.

aparecido disse...

Para o Brasil a frase de Descartes seria : penso.. logo desisto.....se pensasse ninguém estaria morando aqui...como o sujeito que abre uma empresa por aqui.. depois fica sabendo como funciona as leis tributarias, trabalhistas meio ambiente decretos municipais, sindicatos justiça do trabalho, orgãos de fiscalização profissional, anvisa e vigilancia sanitaria e outros tantos que interferem na vida de uma empresa.. se pensasse desistiria no ato.. abri uma empresa há 35 anos atrás que funciona até hoje e me deixou remediado, que pobre que era.. naquela epoca se conseguia uma licença em uma repartição em uma semana...a burocracia era rapida estavamos saindo de regime militar.. hoje em dia temos algumas repartições que o processo dura alguns anos para se conseguir uma licença qualquer...quem está com uma firma funcionando até espera..... mas quem esta abrindo uma firma, mantendo despesas sem faturamento ??? por isso e impossível abrir uma empresa hoje no Brasil..e as repartições publicas no Brasil descobriram que ficam empoderadas, muito empoderadas,quando engavetam as petições e vêem as filas de cidadãos pedindo clemencia por uma licença qualquer...Uma simples casa de 70 m2 que eu aprovava em tres dias em uma prefeitura pequena hoje em dia leva no inimo 4 meses...os barnabés se empoderaram.. andam de caminhonetes de luxo ( 250 mil) com salario liquido de tres a quatro mil reais por mes.. de onde vem o dinheiro ???

Anônimo disse...

""" ....sabem que é fundamental reinventar o Brasil com base Capitalista, garantindo a Liberdade e a Democracia (segurança jurídica, institucional e individual). Não dá para mudar o Brasil, se você não entender que nosso problema principal é o esquema estatal Capimunista Rentista, intervencionista e com regramentos excessivos. """

Você vive citando o comunista censor (C.N); isto é o mesmo que dar um tiro no pé.
Quero ver você ir lá no blog dele, e tentar postar essa sua opinião, lá na área de comentários dele.

Loumari disse...

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA, FIEL AMIGO

Ó, Santo Anjo da Guarda, cuida da minha alma e do meu corpo.
Ilumina minha mente para eu conhecer melhor o Senhor e amá-lo com todo o meu coração.

Acompanha-me nas minhas orações, impede-me de ceder as distracções e cuida para que eu concentre toda a minha atenção na oração.

Ajuda-me com teus conselhos, para eu discernir o bem, e generosamente possa pô-los em prática.

Protege-me das insídias do inimigo infernal e sujeita-me ante as tentações para eu sempre sair delas, vitorioso.

Compensa a minha frieza na adoração ao Senhor: não cesses de custodiar-me até me levares para o Paraíso, onde juntos louvaremos o Bom Deus por toda a eternidade. ÁMEN!

Oração escrita por Padre Pio

A bela oração que Padre Pio escreveu ao Anjo da Guarda, seu fiel amigo e companheiro de vida.


Preghiera all'Angelo Custode

O Santo Angelo Custode, abbi cura dell'anima mia e del mio corpo.
Illumina la mia mente perché conosca meglio il Signore e lo ami con tutto il cuore.

Assistimi nelle mie preghiere perché non ceda alle distrazioni ma vi ponga la più grande attenzione.

Aiutami con i tuoi consigli, perché veda il bene e lo compia con generosità.
Difendimi dalle insidie del nemico infernale e sostienimi nelle tentazioni perché riesca sempre vincitore.

Supplisci alla mia freddezza nel culto del Signore: non cessare di attendere alla mia custodia finché non mi abbia portato in Paradiso, ove loderemo insieme il Buon Dio per tutta l'eternità.
AMEN

Preghiera di Padre Pio all'Angelo Custode

La bella preghiera che Padre Pio scrisse all'Angelo Custode, suo fedele amico e compagno di vita.



Deus não se separa de quem o ama.

Deus é uma chama que vive em vós quando o amais. Vossa natureza humana é deificada com o contacto.

Bem-aventurados aqueles que amam a Deus.

(Extracto dos cadernos de Maria Valtorta, 10 de Outubro 1943)

DEIFICAR: Incluir no número dos deuses; divinizar; exaltar; sublimar

DEÍFICO: que pertence a Deus





Loumari disse...

Dios no se separa de quien lo ama.

Dios es llama que vive en vosotros cuando le amáis. Vuestra naturaleza humana se deifica con el contacto."
"Bienaventurados los que aman a Dios.

+Cuadernos 1943, 10 de octubre. María Valtorta.


Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
(1 PEDRO 1:16)


JESUS disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta frutos para a vida eterna; para que, assim, o que semeia, como o que ceifa, ambos se regozijem.
Porque nisto é verdadeiro: que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam e vós entrastes no seu trabalho.
E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.
Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.
E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra;
E diziam à mulher: já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é, verdadeiramente o CRISTO, O SALVADOR DO MUNDO.
(JOÃO 4:34,42)



Loumari disse...

Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo, no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai, no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
(APOCALIPSE 3:20,22)


APOCALIPSE 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
21 A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.


O Espírito Eterno diz: “Eu sou Aquele que, para apaziguar o Pai, instalei a ideia da Encarnação e desci, fogo criador, tornando-me um gérmen nas entranhas imaculadas de Maria, nascendo feito Carne que subiu na Cruz e da Cruz tornei a subir ao Céu para selar a aliança de amor, a nova aliança entre Deus e o homem, como num abraço de amor entretecendo o Pai e o Filho, gerando a Trindade.”

† Cadernos 1943, 25-XII. Maria Valtorta.


Apocalypsis 3 Biblia Sacra Vulgata 14 Et angelo Laodiciae ecclesiae scribe: Haec dicit: Amen, testis fidelis et verus, qui est principium creaturae Dei.


ORAÇÃO EM INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, vem, preenche esta criatura Tua de Teus Dons. Esplendor Divino, Fogo Sagrado, Manancial Cristalino de limpa fraternidade. Vida dos cristãos, âncora dos desvalidos, luz nas trevas, calor no frio, desperta meu ser dormente, eleva minha alma assim a Ti.

Vem Espírito Santo, dá-me Tua Sabedoria para actuar rectamente. Dá-me inteligência santa para atrair a meus irmãos, não me sinta eu superior aos meus semelhantes, senão seja o menor para que surjas Tu com poder.

Vem, toma minha mente e renova-a, seja eu um eco de Tua voz e aconselhe na Vontade Divina, e não na minha. Dá-me forças para não resvalar e resistir focando-me em Ti, embelezado por Tua Fortaleza, seja eu um fiel apóstolo.

De Tua Ciência, oh Divino Espírito, seja eu reflexo, procure eu Tua Glória, afasta de mim o mundano.

Penetra o íntimo do meu coração e enxerta nele Tua mesma Piedade para amar com Teu mesmo Amor. Realiza em meu ser o milagre do Temor de Deus, dá-me sede de almas para que sem distinção, trabalhe para o Reino.

Oh Espírito Santo, incute em mim o Dom do verdadeiro Amor.

Agradeço Santo Espírito Divino, que viva em mim a plenitude, que consciente de minha necessidade, com plena liberdade te chamo a tomar possessão da minha vida.

Agradeço oh Bondade Divina, Soberano Misericordioso, Chama Sagrada.

Ámen.


JOÃO 4:34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.