sábado, 6 de março de 2021

Quando opressão no olho do outro é refresco


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

É inegável que o (ou a) covid-19 infecta, deixa sequelas, mata e, acima de tudo, amedronta. No entanto, também é inegável que o sistema de poder dominante se aproveita e fomenta uma “crise sanitária” com três objetivos: 1) “roubar” as liberdade, 2) “roubar” muito dinheiro público liberado para a saúde e 3) desgastar até derrubar ou inviabilizar o futuro político de Jair Bolsonaro - que simboliza (bem ou mal) o espírito conservador no Brasil.

 

O argumento de “salvar vidas” é usado para justificar medidas autoritárias e o abuso de poder contra a Liberdade. Trata-se de um comunismo praticado a fórceps. A intenção é reafirmar, cada vez mais, que quem manda é o Poder Estatal, e não o Poder do Cidadão. O modelo “Lockdown” cumpre o papel de mostrar quem dita as ordens e, ao mesmo tempo, exercer controle direto sobre a população e atividade produtiva.

 

A Engenharia para Controle Social se aproveitou do pandemônio covidiano para promover testes do limite de tolerância, obediência e subserviência da população em momentos de crise. Até agora, a maioria da população tem sido “aprovada”, com deslouvor, na experiência do medo. O pavor gerado na Era Covid vence qualquer argumento racional. As pessoas foram induzidas (e se deixaram) dominar pela emoção do caos. É a ditadura perfeita, ainda mais quando combinada com o risco concreto de morte.

 

Todo mundo sabe que a crise de saúde no Brasil antecede ao mortal Covidão. Sempre fomos ruins em planejamento e qualidade do serviço prestado, tanto no setor público quanto no privado (tirando raríssimas exceções). Ao contrário, sempre fomos excelentes na arte de roubar, sobretudo recursos da saúde. Denúncias não faltam. Falta efetiva punição aos bandidos que cometem crimes hediondos contra a saúde da população. Agora temos a combinação infernal de improbidade, impunidade e morbidade, temperada com puro horror induzido e “aceito” pela maioria da população.

 

O pânico tem vencido, de goleada. O covidão atinge cada um de um jeito. Uns com mais intensidade, outros menos e, uma menor parte acaba causando mortes que terminam expressas na frieza dos números oficiais de óbitos. O “sistema” desvia o dinheiro público. Desmoraliza o tratamento precoce e preventivo da doença. Só paga a midia para martelar: “Lockdown”, “Fique em Casa” (Fuck em casa?), “Use Máscara”, “Mantenha o Distanciamento Social”, “Tome Vacina”, “Bolsonaro é Genocida, Negacionista” e por aí vai…

 

Ah, tem o “toque de recolher” (que só pode ocorrer em Estado de Sítio, autorizado pelo Congresso Nacional) que governadores e prefeitos opressores batizaram de “toque de restrição”. As pessoas ficam legalmente impedidas de circular em determinado horário. Tem multa e chance concreta de tomar um processo por desrespeito à “ordem sanitária”. O negócio é reprimir, oprimir, e deixar o cidadão (já com medo) ainda mais apavorado ou, em caso contrário, aloprado a ponto de perder o controle e justificar medidas repressivas e criminais mais duras.  

 

Um aspecto insano da crise (que aqui no Brasil é mais institucional que sanitária) é a submissão das pessoas ao medo e o egoísmo que tamanha covardia emocional termina gerando. O pragmatismo cínico entra em cena com todo destaque. A maioria dos oprimidos aplaude a opressão e a repressão, até que seja atingido diretamente por ela. Quando isso acontece, tenta protestar. Em vão... Nesse momento tardio, quem reclama já perdeu…

 

Fato objetivo: O medo de tudo (da doença, do caos político e econômico, do desemprego, da falta de grana) tem aumentado o estresse das pessoas a níveis absurdos e intoleráveis. Tem muita gente que somatiza os problemas, Aí começa ou se agrava o ciclo mórbido. O estressado começa a ter picos de hipertensão, de glicose e colesterol ruim. Daí para queda na resistência e na imunidade é um pulo. Infartos, Diabetes, AVCs, AVIs, gripes fortes, pneumonia, problemas renais, estomacais, no fígado (e por aí vai…) começam a matar. E a “culpa” é atribuída a quem? Ao Covidão… É claro…

 

Não existe sistema de saúde que dê conta de uma conjuntura tão caótica e mórbida. Não tem governo que consiga escapar ao desgaste de imagem. Não tem economia que suporte medidas paralisantes, em ritmo de vai e volta. O estresse generalizado, com índices crescentes de pavor, ajuda a retroalimentar a bagunça.

 

Melhor dar um ponto final. Porque já encheu o saco, né?        

 

Gentilli apanhando

 


 O Canal Hipócritas detona comportamento do humorista Danilo Gentilli, agora alvo da repressão do sistema... https://www.youtube.com/watch?v=FJu460jComM









Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Março de 2021.

9 comentários:

Solange Frota disse...

Não foi o sacana Porta dos Fundos, mas o excelente CANAL HIPÓCRITAS.

Anônimo disse...

Jorge Serrão, fique tranquilo. O seu mito já liberou para todos os seguidores dele (gado), que podem tomar vacina.

ARS disse...

Se tivesse coragem, capitão banana implementava o tal plano que diz ter para combate o vírus chinês. Decretava estado de defesa e mandava ver na oposição corruPTa. Mas como é só um fanfarrão, disse que o supremo tribunal do crime o impede de agir.
Desculpa esfarrapada. O estado de defesa está na constituição para ser usado, mas cadê a coragem para isso?

Anônimo disse...

Jorge Serrão, parabéns por esse seu artigo. Falou tudo verdade.
Você é bom!
Não frequentava o seu site mas vejo agora que seu site é bom.
Mas, cuidado, tem MAVs aqui também. Esses FDPs atacam todos os sites de direita na Internet. Eles não deviam ter seus cínicos comentários serem publicados nos sites de direita, mas a direita é muito mole e eles aproveitam. Vá ver se nos sites de esquerda eles publicam comentários de direitistas, ele bloqueiam na hora.
É isso aí, pau nesses FDPs.
Bolsonaro é um palhaço da esquerda, era para fazer um Intervenção Militar urgente, mas parece que ele não tem o apoio dos comandantes militares que obviamente são Melancias disfarçadas e também pode ser conivente, um hipócrita, vai saber.
A coisa tá feia, vai dar convulsão social e esses políticos FDPs com certeza, vão ser linchados pelo povo. Vamos vendo.

Haroldo Lago disse...

Rapaz... Tu se superou. O #BozoVírus já te detonou o cérebro. Anda tomando cloroquina? Se tu fosse um direitirta teria o meu respeito, mas sendo bolsonarista... Argh! Dá nojo!

Loumari disse...

ORAÇÃO: PODEROSA ORAÇÃO PARA RECEBER A SANAÇÃO DE SÃO RAFAEL ARCANJO

(MEDICINA PARA A SANAÇÃO DO POVO DE DEUS)

COMO REZAR!

REZAR PRIMEIRO: CREDO E PAI NOSSO...


CREDO...

Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus, e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, Santa, Católica e Apostólica. Professo um só baptismo, para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Ámen.


PAI NOSSO...

† Pai Nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome;
† Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu;
† O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
† E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofendem;
† E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Ámen.


REZAR...

Bem-aventurado Arcanjo Rafael, "Medicina de Deus", em companhia dos Arcanjos e Anjos Médicos do Céu, vem em meu auxílio, porque sinto-me enfermo no corpo e na alma. Recorro a Ti, poderoso Médico Celestial, para que se é a Vontade de Deus, e por Tua Santa Intercessão, me concedas a sanação que meu corpo precisa e a protecção que a minha alma necessita.
Ó, Bendito Arcanjo Rafael, Tu que guiaste e protegeste a Tobias e saraste a cegueira de Tobit, vem atender-me e dar-me a Medicina do Céu, para sarar a minha cegueira espiritual e a enfermidade que afecta meu corpo.
Glorioso Arcanjo Rafael, vem socorrer-me e traz-me a Medicina do Céu que sare a minha enfermidade física e espiritual. Que tudo seja para a Glória de Deus. Ámen.


Loumari disse...

Ó Deus Espírito Santificador de tudo, que com Teu poder, grandeza e santidade deste forma e figura ao homem e ao universo e sustém o criado, eu... invoco Tua poderosa santidade sobre mim que sou uma pobre criatura sem méritos e débil, vem meu Santificador,

† Sela-me meu Espírito Santo com Teu poder santo,
† Sela-me meu Espírito Santo com Teu poder celestial,
† Sela-me meu Espírito Santo com Teu poder infinito,

Contra o diabo, suas hierarquias e agentes espirituais e materiais: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Contra os espíritos imundos que me vêm atacando desde a minha concepção: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Contra os espíritos imundos que me vêm atacando desde a minha gestação: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Contra os espíritos imundos que me vêm atacando desde a minha infância: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Contra os espíritos imundos que me vêm atacando desde minha juventude: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Contra os espíritos imundos que me estão atacando neste momento da minha história: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Contra os espíritos imundos que me atacam a mente e meus sentidos: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Contra os espíritos imundos que me atacam o corpo e minhas forças: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Contra os espíritos imundos que me atacam pelo meu passado, meu presente e desejam destruir meu futuro para sempre: Meu Espírito Santo, sela-me, cobre-me, protege-me, defende-me e livra-me hoje e sempre

Quem como Deus Espírito Santo que me sela com Sua santidade eterna? Ninguém como Deus Espírito Santo Santificador (três vezes)

Deus meu Criador, Deus meu Salvador, Deus Espírito Santo meu santificador, cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia, cada semana, cada mês e cada ano de minha vida, Teu poder me sela, protege, cuida e defende contra o espírito do mal e contra todas as suas hierarquias e agentes espirituais e materiais.

Vivo de Ti Pai Criador,
Vivo em Ti Senhor Salvador,
Vivo por Ti Senhor Santificador (três vezes)

Ámen! Ámen! Ámen!


Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Ámen.

Anônimo disse...

Aos anônimo das 6:23 PM .

Sou contra censurar a vagabundagem esquerdista; ao contrario de censura; sugiro no inicio dos comentários (dos wyskquerdistas); colocar um aviso tipo : " Blogger Haroldo Lago ". Ou seja quando você ver que é alguém da laia do Haroldo lago; já vai saber do que se trata.

Anônimo disse...

Haroldo Lago tú és um direitista? Pelo jeito deve ser esquerdista ou um MAV. Não precisa dizer mais nada.