quarta-feira, 17 de março de 2021

Quanto custará o maior erro de Bolsonaro?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Parler - @alertatotal

Jair Messias Bolsonaro cometeu seu maior erro de avaliação estratégica ao tirar o General Eduardo Pazuello do comando do Ministério da Saúde. A decisão foi uma inútil demonstração de fraqueza no momento em que o pandemônio covidiano atinge níveis desastrosos - conforme números oficiais, segundo análises (nem sempre isentas) de profissionais de saúde e de acordo com a (majoritária) mídia funérea. O Alerta Total cumpre o desagradável dever de repetir essa verdade objetiva, por 13 x 13 vezes, aos nossos 12 leitores e meio.


Bolsonaro conseguiu desagradar “gregos & baianos” com a troca de Pazuello pelo médico cardiologista Marcelo Queiroga. O Centrão, que empresta suposta governabilidade ao Presidente, não se conforma de não ter ganho o mais lucrativo (ops, importante) ministério, principalmente nestes tempos de gastos e repasses bilionários em função do “combate à Covid-19 e suas variantes”. Certamente, será maligna a vingança dos descontentes, na primeira oportunidade em que o Governo Federal precisar de maioria de votos no Congresso Nacional.


Formado majoritariamente pela turma do “baixo clero” (da qual Bolsonaro fez parte durante suas quase três décadas como deputado federal), o grupo que controla o parlamento nem tem vergonha de expor, publicamente, a insatisfação com o Presidente. O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM) já vociferou: “Não teremos paciência com ele” (Queiroga, o novo titular da Saúde). Ramos advertiu: “É acertar ou acertar”. E ainda detonou uma ameaça no Twitter: “A situação não permite que o ministro da Saúde tenha tempo para aprender a ser ministro”.


Quem mais queria o lugar de Pazuello é outro membro super influente da volúvel e volátil base aliada de Bolsonaro. O deputado federal paranaense Ricardo Barros (Progressistas), que já foi ministro da Saúde de Michel Temer, não se conforma em ter sido preterido no momento em que Bolsonaro resolveu (fazer a besteira) de tirar Pazuello (na hora errada). Barros ainda não passou recibo público da insatisfação. No entanto, nos bastidores, já deu a entender que, no momento em que precisar de votos, “Bolsonaro pode ter sérios problemas”.


Os aliados reclamam, reservada ou abertamente, que Bolsonaro tomou, sozinho, sem ouvir a Congresso, a decisão de trocar Pazuello por Queiroga. Por isso, na interpretação ameaçadora dos (inconfiáveis) aliados, Bolsonaro terá de arcar, também sozinho, com o eventual “fracasso” do seu quarto ministro da Saúde. O Centrão comunga da narrativa pessimista de que o “País pode entrar em colapso” com a explosão de casos e aumentos de mortes por Covid. Aliás, parece que só se morre disso no Brasil, desde março do ano passado…


O Centrão não está apenas preocupado porque não ganhou o Ministério da Saúde. O temor maior é com a recente decisão da Subprocuradora-Geral da República, Lindora Maria Araújo, que soltou um ofício a governadores (que vai afetar prefeitos), exigindo respostas oficiais, até o dia 19 de março, para as seguintes perguntas (inconvenientes aos gestores públicos):


1) Quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado? 2) Quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento? E, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento. 3) Listar os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento. 4) Qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado?


O bicho vai pegar... A Controladoria Geral da União tem todas as informações sobre a liberação de verbas federais e como o dinheiro enviado a estados e municípios foi usado.  Os alvos são: hospitais de campanha que foram montados e desmontados a custos altíssimos e compras de equipamentos e insumos fugindo das regras e do controle mínimo das licitações públicas (aliás, facilmente desrespeitadas e “dribladas” pelo Mecanismo do Crime Institucionalizado).


O Centrão nem quer saber de investigação, muito menos de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a devassidão em tempos de Covidão. Para não tumultuar ainda mais a relação sempre instável com a base aliada, o Presidente Bolsonaro ainda não deu uma declaração pública, consistente, em defesa da CPI. De todo modo, o cerco aos corruptos em tempos covidianos é uma realidade. A PGR e a CGU vêm para cima dos bandidos, potenciais genocidas que “roubam” o dinheiro da saúde da população.    


Sobre a troca no Ministério da Saúde, Bolsonaro será obrigado a “entubar” o desgaste da decisão equivocada de substituir Pazuello na hora indevida. O sucesso do governo depende, cada vez mais, da velocidade com que ocorrerá a vacinação e sua eficácia, junto com a recuperação da economia. Estes são os dois fatores decisivos para definir se Bolsonaro chegará bem (ou não) até a eleição presidencial de outubro de 2022.


Por enquanto, as perspectivas são esquisitas. O covidão e seus terroristas seguem ganhando, de goleada, o jogo sujo e mortal do pandemônio. Quem sobreviver verá o sucesso ou o estrago. Quem reclama já perdeu. Quem fizer besteira ou bobear vai perder a vez. A História não perdoa. O Centrão prepara o troco, com juros e correção política.

Enquanto nada se resolve, os governadores e prefeitos usam e abusam de suas medidas restritivas, supostamente contra o Covidão, só que, na verdade, não passam de testes de Engenharia de Controle Social sobre a população. É o drama do Brasil, atingido mortalmente pelo covidão e pela perda gradual das liberdades individuais... Vamos que não vamos, amigos e inimigos...









Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Secretário-Geral do Ibrasg - Instituto Brasileiro de Ativismo Societário e Governança.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Março de 2021.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o número de militares no governo incomode o STF e subst. O Min. da Saúde por um Civil Médico Cardiol. Vai ser "saudável"!
Gen. Passeio já fez todos os levantamentos dos Roubos e Desvios cometidos desde o começo da Covid19 e agora a Controladoria vai apertar o cerco aos Executivos Governadores e Prefeitos! Com números na mãos, ficará mais fácil obter "Ajuda" das Assembléias, Camara Fed. e Senado!!!
Com o laço no pescoço, as Oposições se ACALMARÃO E VOTARÃO COM BOLSONARO!
A Verdade é mais Poderosa e Duradora!

Loumari disse...

ORAÇÃO: PODEROSA ORAÇÃO: ARMADURA DE SÃO PATRÍCIO

A poderosa súplica de libertação a recitar hoje, 17 de Março, rogando pela força e protecção.


ORA...

Eu me levanto hoje graças a uma força poderosa, em invocação a Santíssima Trindade, pela fé no Ser Uno y Trino, na confissão de unidade do Criador a todo o criado.

Eu me levanto hoje graças à força do nascimento de Cristo e seu baptismo, pela força de sua crucificação e sepultura, graças a força da sua ressurreição e ascensão, graças a força de sua descida para o Juízo Final.

Eu me levanto hoje graças ao amor dos querubins, em obediência aos Anjos, ao serviço dos Arcanjos, na esperança da ressurreição e galardão, nas orações dos Patriarcas, nas predições dos Profetas, na pregação dos Apóstolos, na fé dos confessores, na inocência das santas virgens, nos feitos heróicos dos justos.

Eu me levanto hoje graças a poderosa força do Céu: Luz do sol, brilho da lua, fulgor do fogo, velocidade da luz, rapidez do vento, profundidade do mar, estabilidade da terra, firmeza da rocha.

Eu me levanto hoje graças a poderosa força do Senhor que me guia: O poder de Deus para me levantar, a sabedoria de Deus para me guiar, graças ao Olho de Deus para ver além frente a mim, graças a escuta de Deus que me ouve, graças a Mão de Deus que me defende, graças ao caminho de Deus que endereçou diante de mim, graças ao escudo de Deus que me protege, graças ao exército de Deus que me salva das armadilhas dos demónios, das tentações e vícios, de todos aqueles que me desejam o mal, de perto ou de longe, eu sozinho ante a multidão.

Hoje eu invoco todas estas forças entre mim contra todos estes males e suas impiedosas e cruéis poderes que hostilmente guerreiam contra o meu corpo e à minha alma, contra a feitiçaria dos falsos profetas, contra as leis obscuras do paganismo, contra as falsas leis dos hereges, contra a prática da idolatria, contra os feitiços de bruxas e druidas e encantadores, contra todo conhecimento que corrompe o corpo e alma do homem.

Cristo, tem-me sob teu amparo, protege-me do veneno, da fúria do fogo, protege-me do afogamento e de ferimentos, para eu receber abundantes recompensas em minha vida.

Cristo comigo, Cristo diante de mim, Cristo à minha retaguarda, Cristo em mim, Cristo elevando-me, Cristo acima de mim, Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda, Cristo comigo onde me deito, Cristo comigo quando me levanto, Cristo comigo onde me sento, Cristo no coração de todo homem que pensa bem de mim, Cristo nos lábios de todos que falam bem de mim, Cristo em cada olho que olha benignamente para mim, Cristo em cada ouvido que me ouve em paz.

Eu me levanto hoje graças a uma força poderosa, em invocação a Santíssima Trindade, pela fé no Ser Uno y Trino, na confissão de unidade do Criador a todo o criado. Ámen! Ámen! Ámen

TRADUÇÃO feita de língua italiana para língua portuguesa por Maria de Lourdes Paiva.



Loumari disse...

APRECIAÇÃO DO PERSONAGEM DE SÃO PATRÍCIO: Homem Evangelizador da Irlanda, São Patrício foi quem explicou o conceito da Santíssima Trindade aos irlandeses durante um sermão no Rochedo de Cashel, usando de um trevo, e foi a partir dali que o trevo se tornou o símbolo da Irlanda (o emblema oficial antes naquele país era a harpa celta). Diz a lenda, foi nessa época que ele expulsou do país todas as serpentes, uma acção que simboliza a conversão do povo irlandês: as serpentes representam as crenças politeístas celtas dos irlandeses, assimiladas a Satanás, estas eram responsabilizadas pela ignorância do povo do verdadeiro Deus. Desde então, todos os anos, os cidadãos da Irlanda colocam em sua casa um trevo em um pauzinho para recordar este ensinamento religioso.



NOTA da serva de Jesus e de Maria Santíssima: Esta oração é uma oração apropriada para aqueles que nestes instantes estão a combater duras e rudes batalhas contras as forças malignas, contra ataques de demónios infernais. Rezar ao levantar-se de manhã. Dando as graças a Deus por abençoar-nos com um novo amanhecer e por tudo o que Ele nos dá a contemplar na natureza e no ambiente que nos envolve. Esta oração é praticamente uma arma de guerra contra todas as forças malignas. SHALOM!

Loumari disse...

La Corazza di San Patrizio: la potente supplica di liberazione da recitare oggi, 17 Marzo, per avere forza e protezione.

Una preghiera molto forte:

Io sorgo oggi
Grazie a una forza possente, l’invocazione della Trinità,
Alla fede nell’Essere Uno e Trino,
Alla confessione dell’unità
Del Creatore del Creato.

Io sorgo oggi
Grazie alla forza della nascita di Cristo e del suo battesimo,
Alla forza della sua crocifissione e della sua sepoltura,
Alla forza della sua resurrezione e della sua ascesa,
Alla forza della sua discesa per il Giudizio Universale.

Io sorgo oggi
Grazie alla forza dell’amore dei cherubini,
In obbedienza agli angeli,
Al servizio degli arcangeli,
Nella speranza della resurrezione e della ricompensa,
Nelle preghiere dei patriarchi,
Nelle predizioni dei profeti,
Nella predicazione degli Apostoli,
Nella fede dei confessori,
Nell’innocenza delle sante vergini,
Nelle imprese degli uomini giusti.

Io sorgo oggi
Grazie alla forza del cielo:
Luce del sole,
Fulgore della luna,
Splendore del fuoco,
Velocità del lampo,
Rapidità del vento,
Profondità del mare,
Stabilità della terra,
Saldezza della roccia.

Io sorgo oggi
Grazie alla forza del Signore che mi guida:
Il potere di Dio per sollevarmi,
La saggezza di Dio per guidarmi,
L’occhio di Dio per guardare davanti a me,
L’orecchio di Dio per udirmi,
La parola di Dio a parlare per me,
La mano di Dio a difendermi,
la via di Dio che si apre davanti a me,
Lo scudo di Dio che mi protegge,
L’esercito di Dio che mi salva
dai tranelli dei diavoli,
Dalle tentazioni del vizio,
Da chiunque mi voglia del male,
vicino e lontano,
Solo e nella moltitudine.

Io invoco oggi tutte queste forze tra me e questi mali
Contro ogni crudele e impietoso potere che si opponga al mio corpo e alla mia anima
Contro le stregonerie di falsi profeti,
Contro le leggi nere del paganesimo,
Contro le leggi false degli eretici,
Contro la pratica dell’idolatria,
Contro i sortilegi di streghe e druidi e maghi,
Contro ogni conoscenza che corrompe il corpo e l’anima dell’uomo.

Cristo fammi da scudo oggi
Contro il veleno, contro il fuoco,
Contro l’annegamento, contro ogni ferita,
Così che io possa avere un’abbondanza di ricompense, nella mia vita
Cristo con me, Cristo davanti a me, Cristo dietro di me,
Cristo in me, Cristo sotto di me, Cristo sopra di me,
Cristo alla mia destra, Cristo alla mia sinistra,
Cristo quando mi corico, Cristo quando mi siedo,
Cristo quando mi alzo,
Cristo nel cuore di ogni uomo che mi pensa,
Cristo sulle labbra di tutti coloro che parlano di me,
Cristo in ogni occhio che mi guarda,
Cristo in ogni orecchio che mi ascolta.

Io sorgo oggi
Grazie a una forza possente, l’invocazione della Trinità,
Alla fede nell’Essere Uno e Trino,
Alla confessione dell’unità
Del Creatore del Creato.

aparecido disse...

Supostos presidenciáveis ?? kkkkk um tem a calcinha apertada.. e outro tem o anelzinho frouxo.....

Victor Fidel disse...

Boa tarde, Serrão!

Trabalho com web e gostaria de saber se você tem interesse em redesenhar esse Blog profissionamente.

Se houver interesse, fale comigo via WhatsApp ou Telegram
(87) 99105-7148

Victor Fidel

Anônimo disse...

O STF à serviços dos partidos de esquerda:

https://renovamidia.com.br/moraes-atende-psol-e-suspende-projeto-da-ferrograo/

ARS disse...

Quem se mistura com porcos farelo come.