sábado, 24 de abril de 2021

Bolsonaro avisa que, no caos, emprega o artigo 142


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

Em descontraidíssima entrevista de 43 minutos ao hilário apresentador Sikêra Jr, na TV A Crítica de Manaus, o Presidente Jair Bolsonaro advertiu que não hesitará em decretar o artigo 142, “dentro das quatro linhas da Constituição Federal, “se o Brasil mergulhar no caos”. Bolsonaro não fez qualquer pregação “golpista”, “intervencionista” ou “facista” - como a esquerdopatia dominante poderia costuma habitualmente acusá-lo, levianamente, sem provas objetivas. O Presidente apenas avisou que ele e sua equipe estão “prontos para agir”, caso ocorra uma convulsão social no País, em função do agravamento da crise econômica deflagrada pelas medidas erráticas e inconstitucionais de governadores e prefeitos, no suposto combate à “pandemia” (o que gerou um verdadeiro pandemônio).

Provocado por Sikêra Jr sobre o clamor popular para agir de maneira mais enérgica, Bolsonaro foi direto: “O pessoal fala no artigo 142. Ele é pela manutenção da lei e da ordem. Pro que eu me preparo, não vou entrar em detalhes: um caos no Brasil. Eu tenho falado, essa política de lockdown, quarentena, fique em casa, toque de recolher… É um absurdo isso aí… Se tivermos problema, nós temos o plano de entrar em campo… E eu tenho falado… Eu sou o chefe supremo das Forças Armadas. O nosso Exército, as nossas Forças Armadas, se precisar, nós iremos às ruas… Não para manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer todo o artigo 5o da Constituição. E se eu decretar isso, vai ser cumprido esse decreto. As Forças Armadas podem ir para às ruas sim, dentro das quatro linhas da Constituição, para cumprir o artigo 5o: Direito de ir e vir, acabar com essa covardia de toque de recolher, direito ao trabalho, liberdade religiosa, de culto, para cumprir tudo aquilo que está sendo descumprido por alguns governadores, uns poucos prefeitos, mas que atrapalha toda sociedade”.

Bolsonaro reclamou do “poder excessivo que, lamentavelmente, o Supremo Tribunal Federal delegou”, em detrimento da soberania da União e do Governo Federal: “Então, qualquer decreto de governador ou prefeito leva transtorno à sociedade… De onde vem a indignação que você fala, você fala que ‘está chegando a hora’... Agora, o que acontece… Eu não posso extrapolar… Que é isso que alguns querem… Que eu extrapole… Eu estou junto com meus 23 ministros… praticamente conversado sobre o que fazer… Se um caos generalizado se implantar no Brasil pela fome, pela maneira covarde como alguns querem impor e estão impondo essas medidas restritivas pra botar todo mundo dentro de casa… Digo mais: o caldo só não entornou no ano passado em função do auxílio emergencial. Se não fosse isso, 38 milhões de pessoas, chamadas invisíveis e informais, iriam com fome para a rua… Agora, não temos como manter esse auxílio por muito tempo”.

Logicamente, a esquerdalha vai pirar e viajar na maionese das narrativas diante desse recado bem claro e objetivo de Jair Bolsonaro sobre o risco de deflagração do caos no Brasil. O Presidente deve ter deixado seus inimigos “PTs da vida” porque também antecipou a tática de guerrilha midiática e política da “oposição”, na tentativa permanente gerar um clima de radicalização e confusão social, para induzir Bolsonaro a um eventual “surto autoritário” que justifique seu pedido de impeachment, por “abuso de autoridade” ou por “insanidade mental e psicopatia” (“tese” defendida pelo governador de São Paulo, João Dória, que já se lançou pré-candidato do PSDB à sucessão presidencial de 2022). 

Concretamente, além de enfrentar a insanidade e desespero dos adversários políticos - que não conseguem detonar a popularidade do Presidente -, Bolsonaro tem uma missão quase impossível de realizar: reconduzir as instituições brasileiras ao caminho da normalidade verdadeira. O Poder Supremo tem exercido soberania e hegemonia em relação aos demais poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Militar. A permanente “judicialização da política” (ou da politicagem) tem sido a arma abusivamente usada pela “oposição” para desgastar e inviabilizar a governabilidade de Bolsonaro. O Presidente só não corre risco de sofrer impedimento (apesar dos mais de 100 pedidos protocolados na Câmara dos Deputados) porque mantém a popularidade e porque consolidou uma base de apoio no Congresso Nacional, via acordo pragmático com o voraz “Centrão”.

O momento sério da engraçada entrevista ao Sikêra Jr serviu para Bolsonaro dar um recado direto aos inimigos que investem no caos social e no desastre econômico para desgastá-lo, tirá-lo do poder ou inviabilizar o (quase certo) projeto pessoal de reeleição em 2022. Equilibradamente, Bolsonaro deu o “grito de guerra” que seu eleitorado queria ouvir (coincidentemente em 23 de abril, no Dia de São Jorge, o Santo Guerreiro). Com certeza, os Generais não devem ter gostado muito da advertência de Bolsonaro. Afinal, os militares não desejam que o tal “caos” se torne explícito, obrigando-os a colocar as tropas nas ruas, com a invocação presidencial do artigo 142.

Agora, ficam o ar duas dúvidas: 1) Se haverá, realmente, a tão decantada polarização entre ele e Lula (o candidato reabilitado pela esquisita decisão do Supremo Tribunal Federal, que trocou o foro territorial do julgamento de Lula e praticamente alijou o ex-juiz Sérgio Moro da disputa presidencial, considerando o magistrado “parcial” (e simbolicamente fora-da-lei) nos processos contra o companheiro $talinácio. 2) Se o Establishment - que não deseja Bolsonaro, nem Lula, conseguirá fabricar um presidenciável com viabilidade para ser a “terceira via” eleitoral na disputa (sangrenta) ao Palácio do Planalto.



Confira a íntegra de entrevista de Bolsonaro a Sikêra Jr: https://youtu.be/yAE1dVrVYC4











Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Abril de 2021.

10 comentários:

Loumari disse...

Bolsonaro avisa que, no caos, emprega o artigo 142

TOLO é que não compreende que isso não tem nada de advertência mas uma mensagem enviada aos bolsonaristas de seu líder, para criarem justamente o clima de caos que justifique uma intervenção militar, só que, aos que servem, querem justamente o clima de caos dentro do Brasil, para quando a violência estiver no seu auge, acelerar o processo de desratização, o que significa para as elites, matar o maior número possível de pessoas com difundir vírus nas massas.
Vocês estão a acabar com o Brasil.

Anônimo disse...

SOMBRA DIZ....
INFELIZMENTE ESTE OPORTUNISTA DE MERDA, ESTE VIGARISTA DE MERDA, ESSE SEM VERGONHA DE MERDA SO ENFIA O DEDO PODRE DELE NA DIREÇAO DOS OUTROS NUNCA ELE E RESPONSAVEL POR NADA.
NAO E POLITICO, NAO E MILITAR, NAO E CATOLICO E UM VAGABUNDO OPORTUNISTA DO BAIXO CLERO JUNTAMENTE COM SEUS FILHOS VIGARISTAS E MENTIROSOSO QUE USAM OS OUTROS PARA SE MANTER AD AETERNUM NO PUDER.
FALSIFICOU E MENTIU AO ETERNO JUIZ MORO. ACABOU COM ELE E A FORÇA TAREFA MAIS EXITOSA DO PAIS POR FALTA DE ESCRUPULOS, POR INCOMPETENCIA, POR NAO REALIZAR O QUE DISSE QUE FARIA.
O BRASIL CONTINUA SENDO ADMINISTRADO POR UM ELEMENTO PODRE QUE NAO QUER LIMPAR O PAIS PORQUE NAO TEM CULHOES PARA TAL. NEM ELE NEM OS FILHOS DELE.
VIVE IMPORCALHANDO NOSSAS FORÇAS ARMADAS COM SUAS ATITUDES FAJUTAS, FUJONAS QUE JAMAIS, JAMAIS MESMO PODERA SE CONFESSAR AO SENHOR JESUS DEPOIS DE TER ACASA TANTAS VEZES E TER ANTOS FILHOS COM OUTRAS MULHERES. A QUEM ESSE VIGARISTA PENSA QUE ENGANA. PARA DE FAZER OS MILITARES PARECEREM MILITONTOS COM TANTA VIGARICE E PARTIFARIA. JA BRIGOU COM TODO MUNDO MENOS COM OS FILHOS FAJUTOS DELE. BOTOU TODOS DENTRO DA FOLHA DE PAGAMENTO DO BRASIL E NOS PAGAMOS PELO MOTIM DIARIO QUE ESTE VIGARISTA PLANEJA.
OS MILITARES DEVEM SE RECUSAR A FAZER PAPEL DE FANTOCHE NAS MAOS DESSE VIGARISTA.
PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR ATE AQUANDO VAMOS AGUENTAR ISSO? NOSSO PAIS ESTA DERRAPANDO NAS MAOS DE TRES PODERES DE MERDA CHEIOS DE FICHAS SUJAS ETERNOS AMIGOS DESTE FROXO QUE NAO TEM CULHOES PARA TOMAR PARTIDO PORQUE NAO TEM PARTIDO ALGUM. O QUE PODEMOS ESPERAR ESTE LUNATICO E SUA PROLE? O MESMO QUE TIVEMOS COM OS BANDIDOS PRESIDENTES DA REPUBLICA QUE CONTINUAM NO SENADO COM FICHAS MAIS SUJAS DO QUE PAU DE GALINHEIRO. E MERDIA MORTA PAREM DE FAZER TERRORISMO COM A PRAGRA E COM DAR VOZ A ESSA TURMA DE FRACASSADOS E FICHAS SUJAS AMOTINADOS NO PODER GRAÇAS A SUPREMA CORTE FEDERAL E ESTADUAR QUE TEM PARTIDO PARA DEFENDER. ESTA NA HORA DE FECHAR O PUTEIRO. O POVO NAO TEM MAIS DE ONDE TIRAR SANGUE PARA BANCAR A FARÇA DOS FARAOS DO EGITO. MIDIA PUBLIQUEM O QUE ELES GASTAM DE CARTOES CORPORATIVOS E BENESSES QUE NOS PAGAMOS. SE NAO FIZEREM ISSO E PORQUE SAO MIDIA DE MERDA PAGAS PARA MENTIR. JESUS ESTA NO PODER E A FARSA VAI ACABAR.

Anônimo disse...

ESTE IMBECIL AINDA NÃO SABE QUE O CAOS QUE SE ENCONTRA O PAIS FOI INSTITUIDO POR ELE??? ESSE LIXO TEM QUE PEDIR PRA CAGAR E IR EMBORA,E DEVE LEVAR A SUA QUADRILHA E FAMILIA MAFIOSA...

Rodrigo Almeida disse...

Lula já é o candidato do establishment.
Se não fosse, o supremo não teria feito o que fez.

Loumari disse...

MATEUS 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Pelos seus frutos os conhecereis.


APOCALIPSE 16:14 Porque são espíritos de demónios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.


ISAÍAS 48:22 Mas os ímpios não têm paz, disse o Senhor.


MARCOS 13 O SERMÃO PROFÉTICO; O PRINCÍPIO DE DORES

13:1 E, SAINDO Ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
2 E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.
3 E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João, e André, lhe perguntaram, em particular:
4 Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.
5 E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer; Olhai, que ninguém vos engane;
6 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
7 E, quando ouvirdes de guerra e de rumores de guerra, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
8 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino e haverá grandes terramotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isto será o princípio de dores.
9 Mas, olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios; e nas sinagogas sereis açoitados (torturados), e sereis apresentados ante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
10 Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado, entre todas as gentes.
11 Quando, pois, vos conduzirem, para vos entregarem, não estejais solícitos, de antemão, pelo que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
12 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
13 E sereis aborrecidos por todos, por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.


MATEUS 23:36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão-de vir sobre esta geração.
37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
39 Porque eu vos digo que, desde agora, me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

Loumari disse...

SÃO JUDAS 1:10 Estes, porém, dizem ma do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como ANIMAIS IRRACIONAIS SE CORROMPEM.
11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prémio de Balão, e pereceram na contradição de Coré.
12 Estes são manchas nas vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levados pelos ventos, de uma para outra parte, são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarreigadas;
13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas próprias abominações; estrelas errantes, para as quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
14 E destes profetizou, também, Henoch, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor, com milhares dos seus santos,
15 Para fazer juízo contra todos e condenar, de entre eles, todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra Ele.
16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo,
18 Os quais vos diziam que, nos últimos tempos, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
19 Estes são os que causam divisões, sensuais, QUE NÃO TÊM O ESPÍRITO.

Anônimo disse...

O STF NÃO VAI PARAR na tentativa de derrubar o Bolsonaro e este não deveria perder mais tempo. Só com a anulação dos processos contra Lula o STF já causou um estrago incalculável.

Anônimo disse...

"ESTE IMBECIL AINDA NÃO SABE QUE O CAOS QUE SE ENCONTRA O PAIS FOI INSTITUIDO POR ELE??? ESSE LIXO TEM QUE PEDIR PRA CAGAR E IR EMBORA,E DEVE LEVAR A SUA QUADRILHA E FAMILIA MAFIOSA..."

Por que não mostra alguma ação penal contra o Bolsonaro ou sua família: roubo, corrupção, desvio de qualquer coisa.

Alguma ação penal, denuncia concreta com provas, NÃO FOFOCA ESQUERDOPATA. Ficamos no aguardo, antes de ser chamado de fofoqueiro e mentiroso, Petralha!

Essa petralhada abutre consegue proibir na justiça qualquer tipo de tratamento para o Covid causando a morte de milhares de pessoas. Os abutres ficam dançando encima dos mortos para culpar o Bolsonaro.

Anônimo disse...

"Lula já é o candidato do establishment.
Se não fosse, o supremo não teria feito o que fez."

Ainda não. A esquerda não vai se unir em torno de um "ex-condenado" rejeitado que sequer pode sair às ruas por risco de ser linchado. Não mudou nada para o Lula.

Anônimo disse...

Por mais que o STF tenha tentado limpar a ficha do Lula com um golpe judiciário, a situação do Lula não mudou nada. Para o povo continua sendo um bandido, ladrão e corrupto.