sexta-feira, 16 de abril de 2021

Establishment terá fantoche contra Lula e Bolsonaro?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

O Poder Supremo tomou uma decisão política devastadora contra o combate à corrupção no Brasil, anulando os processos contra Luiz Inácio Lula da Silva. Além de devolver Lula ao xadrez da sucessão presidencial de 2022, quando o líder petista deveria estar em outro xadrez, uma decisão monocrática da ministra Cármem Lúcia ordenou ao presidente da Câmara, Arthur Lira, para que inicie a tramitação ou rejeite mais de cem processos de impeachment contra Bolsonaro.

Na habitual live de quinta-feira nas redes sociais, Jair Bolsonaro avisou que “iria dormir tranquilo”. A tendência é tudo ficar do jeito que está, pois não há fato objetivo que justifique um impedimento. Nem o momento político é considerado viável pela maioria dos políticos em um Congresso Nacional (no qual o governo tem maioria) detonar um Presidente que ainda conta com apoio popular. Não há o elemento “povo na rua”, em massa, para forçar a saída de Bolsonaro. 

Fato concreto. O Poder Supremo usurpou novamente a soberania entre os poderes no Brasil. O STF está sob suspeita de agir em conivência com aqueles que desejam tirar o Presidente Bolsonaro da presidência, antes do prazo constitucionalmente previsto. O STF praticou uma chicana (manobra de advogado malandro) ao fabricar um perdão político a Lula - condenado, com provas, por corrupção e lavagem de dinheiro nos processos que o Poder Supremo anulou. O STF, com mais uma decisão estranha, amplia seu desgaste de imagem perante a população brasileira. Isto é ruim, grave e preocupante, pois o senso de Justiça se desmoraliza e fica desacreditado.

A goleada de 8 votos a favor e 3 contra por manter a decisão de Edson Fachin, que determinou a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato. O próprio Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram a favor (de Lula). Os ministros Nunes Marques, Marco Aurélio e Luiz Fux foram contra a maioria, a favor da manutenção das condenações de Lula pelas três instâncias do Judiciário. Depois da derrota imposta à Lava Jato em Curitiba, o mesmo pode acontecer na Lava Jato do Rio de Janeiro.

Em resumo: O STF antecipou, com velocidade suprema, a prematura sucessão presidencial marcada para outubro de 2022. A CPI da Pandemia (ou, se preferir, do Pandemônio) nada produzirá de positivo em termos de investigações sobre eventuais incompetências de gestão e concretas irregularidades cometidas com os recursos federais repassados a estados e municípios para conter e minimizar os efeitos sanitários do vírus chinês. Agora, já que a CPI pode demorar e dar em nada e nenhum pedido de impedimento deve ser acatado pela presidência da Câmara dos Deputados, a tendência da oposição é apostar no caos econômico para fragilizar e derrotar Bolsonaro. Crises econômicas, mais que políticas, conseguem desgastar e derrubar governos. O resto é pura guerra de narrativa até a próxima eleição presidencial.

A jogada do Establishment fica manjadíssima. O Estamento Burocrático não deseja que Bolsonaro sofra impeachment, mas também não quer que ele se reeleja. O Mecanismo fará de tudo para que Bolsonaro sofra desgastes, constantes e crescentes, até o fim deste mandato. Da mesma forma, não interessa ao sistema de poder um retorno de Lula ao Palácio do Planalto. O desgastado condenado é usado apenas como um fantoche para acirrar a polarização política com Bolsonaro. Enquanto isso, a oligarquia tupiniquim tenta construir e viabilizar um personagem de centro (esquerda) para disputar e vencer a eleição de 2022. Até agora, a figura é um sujeito oculto, mas será construída até a hora da decisão final.

O Alerta Total insiste na pergunta: Até que ponto Bolsonaro suportará a judicialização da politicagem e as pressões políticas contra ele, seus filhos e seu governo? Chamar o “povo para a rua” não resolve o problema do Presidente que precisa recuperar a soberania perdida para o Poder Supremo e ainda precisa manter a governabilidade no presidencialismo de coalizão com uma base infiel legislativa que parte para a colisão se não receber agrados do executivo. O Presidente atua como um lobo solitário que pensa sobreviver pela popularidade. Acontece que Poder não é questão de popularidade. Líder que se baseia nisso está fadado à própria ruína.

Lula já foi popular. Agora, reabilitado supremamente, é um personagem desmoralizado. O chefão do partido que desmoralizou a honradez tem poucas chances de voltar à Presidência do Brasil. Pesquisas que o colocam até à frente de Bolsonaro merecem ser vistas com máxima cautela. O Establishment não quer Lula e nem Bolsonaro. O problema é que, até agora, não conseguiu fabricar a terceira via. Mas o nome irá surgir. Se vencerá a eleição? Aí vai depender das urnas eletrônicas. Tomara que possam contar com o voto impresso para 100 de conferência. O Tribunal Superior Eleitoral, que será presidido por Alexandre de Moraes, não quer essa “inovação”. O Poder Supremo tende a sabotar aquilo que o Congresso pode aprovar na base da pressão popular.

Assim, o Brasil segue no risco de ter tanta transparência eleitoral quanto a Koreia do Norte… Você sabe em quem vota, mas é o Mecanismo quem sabe aqueles que irá eleger para manter funcionando o Governo do Crime Institucionalizado.

Triunfo da Corrupção 

O Procurador da República Deltan Dallagnol, que comandou a Força Tarefa da Lava Jato, detonou a decisão do Supremo:

“No caso Lula, o STJ entendeu que a Justiça Federal em Curitiba deveria julgar o caso. Ou seja, se o caso tivesse tramitado em Brasília, o STJ teria anulado o caso em habeas corpus, em decisão contra a qual não caberia recurso (concessão de HC é irrecorrível)”.

“Se isso ocorresse, em seguida, o caso tramitaria em Curitiba e seria novamente questionado nas instâncias superiores. Sabemos o que sucederia: chegando ao STF, este remeteria o caso de novo para Brasília, anulando mais uma vez a condenação”.

“Resumo: se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. Não havia como desenvolver um processo que não fosse anulado, o que favorece a prescrição e a impunidade - o sistema de justiça é extremamente irracional, para a frustração de quem busca justiça no país da corrupção”.

“Um complicador: em casos complexos, como os de corrupção e lavagem de dinheiro, os fatos são praticados usualmente em diferentes lugares. Isso permite construir argumentos que justificam a competência de diferentes locais ou mesmo diferentes ramos de justiça”.

“A razoabilidade de argumentos contrários sobre a “competência” (local do caso), somado ao fato de que temos três (e não duas) instâncias revisoras, sem possibilidade de recorrer contra a decisão favorável à defesa em HC, aumenta exponencialmente anulações com base na competência”.

“Isso mesmo. Nosso raciocínio envolveu a anulação por conta da discordância de dois tribunais. Um terceiro, o Tribunal de Apelação, poderia inserir um terceiro ciclo de anulação do processo nessa história. Veja-se que hoje houve quem cogitou que a competência é de SP e não BSB”.

“Essas anulações, por sua vez, aumentam exponencialmente as chances de prescrição, ou seja, de completa impunidade. O campo da disputa processual é desnivelado em favor daqueles acusados de cometer crimes, especialmente complexos”.

“A irracionalidade desse sistema, que privilegia a insegurança jurídica, é ampliada pelo fato de que o que assegura a justiça do julgamento não é na verdade o lugar territorial em que ele acontece, mas o embasamento da decisão nos fatos, nas provas e na lei”.

“Assim, o apego a argumentos técnicos sobre competência territorial, que sempre podem ser formulados em diferentes direções, gira a roda de um sistema irracional que favorece a impunidade e desfavorece a justiça”.







Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Abril de 2021.

6 comentários:

Loumari disse...

Ofensiva de Biden contra a Rússia de Putin

https://www.youtube.com/watch?v=B_7DtXbPOsY

As sanções agora anunciadas constituem a maior ofensiva diplomática dos últimos tempos face à Rússia.

A administração Biden lançou agora uma ofensiva contra a Rússia de Vladimir Putin, um dos golpes diplomáticos mais duros de sempre. Os Estados Unidos ordenaram a expulsão de dez diplomatas russos e sanções contra dezenas de empresas do país, como retaliação pela alegada interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016.

"É altura de aliviar a tensão. O caminho a seguir é o do diálogo e do processo diplomático. Os Estados Unidos estão preparados para seguir em frente com esse processo, de forma construtiva. O meu princípio é o seguinte: Sempre que for do interesse dos Estados Unidos trabalhar com a Rússia, fá-lo-emos. Mas sempre que a Rússia violar os interesses dos Estados Unidos, vamos responder", disse o presidente norte-americano.

A decisão prova a viragem de 180 graus operada por Biden depois da postura benevolente do antecessor Donald Trump.

Mesmo se houve também sanções à Rússia durante a administração precedente, Trump evitou sempre críticas directas a Putin e nunca reconheceu que tenha havido interferência dos russos nas eleições em que saiu vitorioso.

É o segundo grande anúncio de Biden em apenas dois dias, em termos de política externa, depois do anúncio da retirada das tropas do Afeganistão até ao dia 11 de Setembro.

euronews (em português)

16.04.2021


OBS: Os Estados Unidos, esta nação de tantas abominações acumuladas se embriagou de seus próprios estercos e o seu líder fala exactamente como um dragão enfurecido que só cospe fogo e cuja consequência vai ser incendiar esta nação e lavá-la à ruína. São horríveis os propósitos que saem da boca de Biden, homem cuja boca está transformada em um verdadeiro sepulcro aberto, sua língua afiada de dois gumes, os seus discursos são de homem vaidoso que se vangloria do que não entende, espírito entenebrecido e frustrado, e da sua extravagância vai acabar por provocar a faísca que vai acender a mecha pirotécnico e estalará o artificio do fuzil e o cano se volteará contra si e a sua nação se incendiará e será reduzida a cinzas.
Devem aprender a distinguir o verdadeiro católico do falso.


O QUE DIZ A PROFECIA CONTRA MOAB (USA)? Nesta profecia estão também Seir (que é Arábia Saudita) e os filhos de Amon (hoje Brasil)


EZEQUIEL 25:8 Assim diz o Senhor JEOVÁ: Visto como dizem Moab e Seir: Eis que a casa de Judá é como todas as nações;
9 Portanto, eis que Eu abrirei o lado de Moab (USA) desde as cidades, desde as suas cidades, fora das fronteiras, a glória da terra, Beth-jesimoth, Baal-meon, e até Quiriataim.
10 Até aos filhos do oriente, à terra dos filhos de Amon (hoje Brasil), a qual entregarei em possessão, para que não haja memória dos filhos de Amon entre as nações.
11 Também executarei juízos em Moab (USA) e saberão que EU SOU O SENHOR.

Loumari disse...

OBS: USA virou nação louca embriagada de tanto sangue inocente que derramou em nome da falsa democrática, gorda de crimes de toda índole, que viveu em deleites graças a roubos e pilhagens dos tesouros de outras nações. Agora tudo virou maldição e como tudo o que virou indignação aos Olhos do Senhor dos Exércitos, deve ser reduzido a cinzas como Sodoma e Gomorra.
O que está nesta profecia versículo 8 é exactamente as besteiras com que os Estados Unidos de América e países de Europa ocidental tratam a Rússia. Portanto, esta os humilhará todos. Confiando em suas muitas riquezas, que já não passam de estercos devido a tantos pecados. Rússia não é como qualquer outra nação.
Por que estas três nações figuram na mesma profecia? USA, Arábia Saudita, Brasil?


USA, coloniza nações com sabotagens, interferência em assuntos internos políticos e económicos da nação alvo, manipulação, assassinatos dos activistas e dizimar as vozes dissidentes que alçam a voz em condena a sua política intervencionista, de extorsão e roubos através de seus satélites, homens corruptos e avaros nos topos das supostas nações.


Brasil, coloniza povos e nações usando da religião, arrastou povos, tribos e nações ao abismo infernal usando da falsa bíblia e escravizou todos os tolos que se curvaram, seus agentes não encontraram nenhuma dificuldade para induzir todos estes tolos ao erro e levá-los a prevaricar, a blasfemar o Espírito Santo, e se condenarem ao inferno perpétuo.


Arábia Saudita, o uso da ideologia de dupla face, o diabo que se transfigura de anjo de luz para enganar, e martela aos ouvidos dos tolos que o islam é religião da paz, e os tolos aceitam, sem pelo tanto ler o alcorão que é o livro mais diabólico jamais escrito na humanidade. A verdadeira face do Islam é o que está a ocorrer em Cabo Delgado em Moçambique. Não devem esquecer que todos grupos terroristas no mundo são muçumanos que matam em nome do tal de Allah.


A igreja católica criada no Brasil com o islão não tem diferença. O islam mata o corpo, e o cristianismo criado no Brasil mata a alma e condena-a ao inferno perpétuo. Os novos colonos que colonizam povos, tribos e nações em nome da ideologia religiosa. A besta com seus falsos profetas e seus emissários espertos da manipulação ideológica, incrementação de falsa doutrina e adoração a demónios. Satanás com seus escravos humanos.


EZEQUIEL 38:21 Porque chamarei contra ele a espada, sobre todos os meus montes, diz o Senhor JEOVÁ: a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
22 E contenderei contra ele, por meio da peste e o sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre, farei cair sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
23 Assim, Eu Me engrandecerei e me santificarei, e me farei conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que EU SOU O SENHOR.


OBS: Muitas nações serão borradas da face da terra, e nisto faz parte Moçambique. Nação iníqua, infame, prostituta, possuída por demónios saídos das profundezas dos abismos mais infernais, que se auto-estimam deuses. Vós que habitais nesta nação, buscai a Deus quanto antes, despojai-vos do satanismo com o qual vos alimentais e vos acomodais. Todos sabemos que um dia vamos prestar contas a Deus.


EZEQUIEL 39:5 Sobre a face do campo cairás, porque EU FALEI, DIZ O SENHOR JEOVÁ.
6 E enviarei um fogo sobre Magog, e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que EU SOU O SENHOR.
7 E farei conhecido o Meu Santo Nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o Meu Santo Nome, e as nações saberão que EU SOU O SENHOR, O SANTO EM ISRAEL.


Loumari disse...

CONHEÇA A SUA FÉ CATÓLICA

O padre Pedro Nuñez fala sobre a cobiça (ganância) que certas pessoas alimentam, o desmedido desejo de ter riquezas e bens materiais. Que é a partir do desejo desmensurado que leva muitas pessoas a adoptarem conduta e comportamento à margem da moralidade e desligadas da realidade. A COBIÇA MATA.


1 TIMÓTEO 6:9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
13 Mando-te, diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus...

Anônimo disse...

A MAÇONARIA É UMA MAFIA CONSOLIDADA NO MUNDO,DEZ MIL ANOS DE UMA MÉRDA ATRÁS DA OUTRA... MAS É SEMPRE CONFORTANTE VER O FEITIÇO VIRAR CONTRA O FEITICEIRO... UM MAÇON TRAIDO SEMPRE VAI SER UM CORNO QUE VÊ TODOS OS DIAS A MULHER PULANDO A CERCA ATÉ COM O ANÃO DO CIRCO...

Loumari disse...

ORAÇÃO: FOGO DO ESPÍRITO SANTO

SENHOR, MEU DEUS, Senhor, sara-me,

Senhor, cura-me, com a força e poder de Teu Amor, traspassa todos os meus átomos e moléculas.

Senhor, cura-me, queimando em mim cada partícula de meu pequeno ser com o fogo de Teu Espírito Santo.

Senhor, diminui a minha alma ao meu verdadeiro nada, cura todo meu ser para eu reconhecer Tua Grandeza e infinita Majestade.

Senhor, cura-me e mostra aos meus olhos impuros a Tua Face, para que eu Te reconheça como Pai, a Verdade e a Origem de todas as coisas.

Senhor, cura-me, remove de mim tudo o que não provém de Ti. Desvenda Senhor os meus olhos para ver, ó Deus, que Tu És Deus de toda a criação! Que Tu estás em todas as coisas; que Te ocultas por detrás de toda ilusão, que estás presente na essência de cada ser.

Senhor, cura-me de todas dolências, domina sobre mim e põe-me rendido aos Teus Pés. Faça que todo meu ser reconheça Teu Poder e se regozije em Ti eternamente.

Deus de Amor infinito, Deus da verdade, Deus da pureza, Deus da alegria, Deus dos pobres e dos ricos, Deus dos sãos e Deus dos enfermos, Deus do Céu, da terra e de todo o universo, Deus dos Cosmos, Deus da existência, Deus da criação, sara-me, Senhor, e sararei, renova-me, salva-me e serei salvo; porque Tu És o meu louvor; faz que eu Te descubra tão dentro de mim como me descubro eu mesmo.

Revela-me, Senhor, que estás em todas as coisas e que todas as coisas estão em Ti. Revela-Te em unidade com tudo, e cura-me Senhor. Ámen.

Ó Senhor! Esperança de Israel todos aqueles que Te deixam serão envergonhados,
Eis que eles me dizem: Onde está a palavra do Senhor? venha agora. (Jr. 17:13,15)

LOUVAMOS-TE SENHOR E BENDIZEMOS-TE

LOUVAMOS-TE SENHOR E BENDIZEMOS-TE

LOUVAMOS-TE SENHOR E BENDIZEMOS-TE

Voz y Eco de los Mensajeros Divinos - Oración transmitida por San José, el 18 de julio de 2016

Anônimo disse...

Essa situação só a força resolve, acabou a democracia no Brasil.
Já implantaram o comunismo. Agora vão começar a matar o povo de fome. Se não houver uma reação imediata, agora, do povo a grande maioria da população vai morrer de fome, o Brasil vai virar um Venezuela gigante. Já estão matando mais de 20 milhões de brasileiros com essas vacinas venenosas, sem nenhuma comprovação científica de eficácia e segurança, tudo para reduzir a população conforme os planos dos globalistas comunistas mundiais, querem uma Nova Ordem Mundial de escravização da espécie humana.
Ou o presidente decreta uma Intervenção Militar ou o povo brasileiro vai morrer como moscas. Também, o povo tem que reagir e partir pra cima desses político e enforcar todos eles em praça pública, pois isso é guerra civil e na guerra quem não mata morre. É agora ou nunca.