segunda-feira, 19 de abril de 2021

Lula é maravilhoso. Bolsonaro é maravilhoso. O lixo sou eu!


Artigo no Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Ricardo Kertzman

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, é o que dizem os livros sagrados. Como nunca me encontrei com Deus, no sentido físico do verbo, não posso nem concordar nem discordar, mas posso, no mínimo, duvidar: o Criador do universo não teria como assumir uma forma biológica única. Mas, enfim, crenças não foram feitas para serem discutidas; apenas respeitadas. Vamos ao que interessa.

O Brasil é monoteísta, o que vale dizer, a maioria absoluta da população acredita em Deus; em apenas um deus. Mas boa parte do povo precisa mais do que uma crença religiosa para encontrar esperança em dias melhores: precisa de mitos, de santos, de mártires. Precisa de gente de carne e osso para ser elevada à divindade redentora na Terra. Precisa de um Pai. E de um pai! De um deus mundano e real.

Uma boa parcela de brasileiros resolveu ter, como seu deus, o ex-tudo (ex-presidente, ex-presidiário, ex-corrupto, ex-lavador de dinheiro) Lula da Silva. E por mais que a realidade mostre que o meliante de São Bernardo é apenas um humano que cultiva pecados capitais ― luxúria, preguiça, ira, soberba ― e descumpre ao menos seis dos dez mandamentos, ajoelha-se em busca do pai ausente.

Já outra grande parcela, igualmente órfã de pais (Pai e pai), elegeu o verdugo do Planalto, Jair Bolsonaro, a representação terrena do Senhor salvador. E pouco lhes importa a confrontação com a verdade: rachadinhas, centrão, negacionismo, charlatanismo, psicopatia, milicianos, mansões, micheques. Ou mesmo os pecados (capitais) e o desrespeito às leis (divinas e humanas). Deuses não falham.

O Brasil é o Paraíso. Está tudo divinamente bem, na perfeita santa paz. Nada nos falta. Nossos deuses nos deram segurança, saúde, educação, bem-estar e desenvolvimento. Lula e Bolsonaro, ao contrário do que parecem, são seres divinos, dotados de extremo saber, amor ao próximo e honestidade inabalável. O demônio é que, ilusionista maléfico, nos faz perceber ― e sentir! ― tudo ao contrário.

Inclusive, eu, que expresso minha indignação com a miséria, corrupção, mentira, 400 mil mortes por Covid, falta de vacina, e desacredito em mitos ― e em deuses ―, e tenho desdém por idolatria, é que estou errado. Eu sou mal. Eu sou petista. Eu sou bolsonarista. Eu invento tudo. Eu sou um lixo. Isso! Um lixo. Ricardo Kertzman é um lixo. A IstoÉ é um lixo. Santo é o Lula. Santo é o Bolsonaro. Santificado é o Brasil.

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração. Publicado pelo Terra Notícias reproduzindo matéria da IstoÉ de 16/04/2021.

2 comentários:

aparecido disse...

Mais humildade rapaz.. tu quando nasceu cagava nas fraldas e mamava nas tetas da tua mãe...é isso.. e tu não é melhor ou pior do que os outros brasileiros...para conhecer o Brasil estude lá atrás o que os portugueses fizeram para formar aqui sua colonia...o PJ nosso é exatamente , sem uma virgula diferente, do que os portugueses fizeram desde seu primeiro passo por aqui..O Brasil é dificil mas muitos que aqui fizeram sua patria se sairam muito bem e fizeram o pais que temos...pegue os duzentos paises do mundo e coloque o Brasil entre eles.. Verás que tem pelo menos 170 paises que voce não iria querer morar por lá...o Brasil não é tãO RUIM ASSIM COMO TU PENSAS.. VOCE É QUE NÃO COHECE O PAIS...

Anônimo disse...

"""Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital,"""

A única lenda que "rezava"; agora já virou fato cientifico comprovado; é que : "qualquer criança que não chore imediatamente após nascer, tem problemas mentais"

PS: Reza a lenda, que o Kit covid diminui 90% as chances de morte por vírus chinês. Vários países já estão formulando estudos comprobatórios; e logo será fato cientifico.