segunda-feira, 24 de maio de 2021

A chance nula do presidenciável Lula


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

A maior farsa da eleição presidencial de 2022 chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. O chefão petralha é simplesmente um candidato-fake. Não tem qualquer condição moral disputar um retorno à Presidência da República. Embora algumas enquetes de opinião induzam o eleitor a acreditar na lenda de que Lula possa ser “favorito”, Lula não tem chance real de vencer. Por dois motivos básicos: 1) O sentimento anti-PT continua fortíssimo e nada indica que possa se alterar até ano que vem. 2) O rótulo de “corrupto” colou no personagem que só teve seus direitos políticos absurdamente restabelecidos por um golpe do “Poder do Supremo” sobre três instâncias do Judiciário que condenaram o petista com provas robustas e dentro da plena legalidade. O resto é narrativa canalha e propaganda falsificada. 

Infelizmente, o amigo que até fingiu ser inimigo de Lula, para esconder um pacto político que sempre manteve com o operário que pouco trabalhou, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, implantou no Brasil a maldição da reeleição. Graças a essa aberração antidemocrática, um golpe contra o princípio saudável da rotatividade de poder, Lula repetiu a jogada do amigão FHC e ocupou o Palácio do Planalto por dois mandatos. Em 2022, quem tem grande chance de ser beneficiado pelo vício do continuísmo é Jair Messias Bolsonaro. Eis o desespero do Establishment, da mídia que perdeu verbas estatais e da oposição perdida (sem propostas concretas para melhorar o Brasil que, aliás, quase destruiu pela má gestão e corrupção abusiva).

Até agora não surgiu - e nem pode aparecer e se tornar viável - uma terceira via para vencer Bolsonaro. E como a candidatura estelionatária e ilegítima de Lula já nasce morta, o “Mito” é o franco favorito a permanecer Presidente - amado ou odiado. A polarização e o extremismo que contaminam o cenário político tupiniquim também beneficia Bolsonaro. Os inimigos conseguem xingá-lo de tudo, exceto de “corrupto”. Ao contrário, o maldito rótulo de “ladrão da coisa pública” dificilmente será descolado de Lula. Assim, Bolsonaro não tem um competidor real para enfrentar. O mais ameaçador adversário de Bolsonaro é ele mesmo. Os erros estratégicos de comunicação oferecem riscos ao Presidente. Quanto menos errar, mais chance tem de vitória. Já o companheiro $talinácio da $ilva é quase uma nulidade.

Ainda não está claro qual será o tema principal que motivará o eleitorado em 2022. Tudo é incerto - exceto a chance quase zero de Lula, embora o esquema midiático tente forçar a barra em contrário. Artistas e famosos de ocasião insistem em assinar manifestos contra Jair Bolsonaro, pedindo seu impeachment. O movimento não conta com votos no Congresso. Não tem apoio popular. E muito menos motivo legal concreto (crime objetivo) para forçar o impedimento do Presidente eleito em 2018 e que tem tudo para repetir a façanha em 2022. O jogo se limita a uma guerra sem fim de narrativas, que acirra o ódio entre os extremistas que ainda gostam de se definir pelos rótulos ultrapassados e imprecisos de “esquerda” e “direita”. E agora ainda surge a “novidade” que tenta a canalhice de pintar Lula como “de centro” (KKKKKK)

O fator decisivo para o sucesso ou fracasso de Bolsonaro em 2022 é o desempenho real de melhora da economia e a percepção social disso (no psicológico e no bolso da população). A maioria do povo quer mais renda e mais emprego. Na polarização Bolsonaro x Lula, o atual Presidente leva franca vantagem. A sempre desconfiada classe média até faz cara feia para muitas atitudes e falhas de Bolsonaro. Só que, na bola dividida com Lula, a opção pragmática é contra o retorno do regime de ladroagem. Lula, PT e comparsas desmoralizaram a honradez. Precisam pagar o preço histórico por tamanho crime de lesa-pátria.

Releia o artigo: São os nossos governantes genocidas?





 

 

Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Maio de 2021.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ufa! Ainda bem. Só imaginava o dilema entre o Bolsonaro x Lula. O Lulaladrão não vai voltar e o derretimento (por causa única dele) do Bolsonaro, vai abrir um espaço para um candidato verdadeiro que vai salvar o Brasil.

Loumari disse...

Messaggio della Madonna di Itapiranga 12 ottobre 2018

https://www.youtube.com/watch?v=TY1xlvyeZdM&t=29s


NOTA: Vocês brasileiros devem parar para pensar porque o que vem sobre vós é coisa impensável. Vos embrulhastes com o Demónio. O Demónio que já tomou posse desta nação deseja sangue, muita violência, muito derramamento de sangue, grandes conflitos e sofrimentos para esta nação. Nenhum lugar estará no abrigo da terrível perseguição e mortes que o regime está a se preparar a executar. Quem quer ouvir, ouça.

ALMANAKUT BRASIL disse...

O BELZEBU DE NOVE DEDOS ESTÁ CONVIDADO PARA A MOTO CARREATA DO DIA 12 DE JUNHO DE 2021, A PARTIR DAS 10h00, SAINDO DO SAMBRÓDROMO DO ANHEMBI E INDO ATÉ A AVENIDA PAULISTA, NA CIDADE DE SÃO PAULO.

Anônimo disse...

Só existem dois lados, de um lado o governo Bolsonaro, do outro, a quadrilha do Lula, FHC e seus sequazes. Tem até os aspirantes a substitutos do lulismo e psdebismo tais como Kim Katguiri, Freixo, Arthur de Val, Leite, Luciano Huck mas não colam. É só mais quadrilha.

O povo está mostrando que não engole mais esses sem vergonhas que há 50 anos estão destruindo o Brasil.

Professor PADilla Comendador ╰☆╮Comander disse...

Acabando com a polêmica revolta de Rodrigo Constantino contra petista mentindo 🦑 ser democrata, Jorge Serrão foi preciso:
📺
Facebook https://fb.watch/5JKUz3grxc/
Rumble https://lnkd.in/dMi-tGZ
IgTV https://lnkd.in/dz2ttqN
Linkedin https://lnkd.in/dsE4sgy

Professor PADilla Comendador ╰☆╮Comander disse...

Acabando com a polêmica revolta de Rodrigo Constantino contra petista mentindo 🦑 ser democrata, Jorge Serrão foi preciso:
📺
Facebook https://fb.watch/5JKUz3grxc/
Rumble https://lnkd.in/dMi-tGZ
IgTV https://lnkd.in/dz2ttqN
Linkedin https://lnkd.in/dsE4sgy