sábado, 15 de maio de 2021

A “diplomacia da vacina da China” nos prejudica?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

O Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, bem que poderia deixar de lado a rivalidade ideológica e poderia fazer uma ligação direta ao Presidente da República Popular da China, Xi Jinping. Antes que prosperem narrativas da oposição - como a reclamação iniciada ontem pelo governador paulista João Agripino Dória -, Bolsonaro tem de cobrar dos chineses o motivo real do atraso no envio de insumos, pela empresa Sinovac BioNTech, para a fabricação das vacinas Coronavac (no Instituto Butantan) e Astrazeneca (na Fiocruz). O interesse comercial vai além da política, da ideologia e da diplomacia, porque mexe com a vida das pessoas. Por isso, Bolsonaro ou Hamilton Mourão (além do Conselho da Amazônia, o vice cuida diretamente da relação Brasil-China) deveriam fazer uma ligaçãozinha básica para o camarada Xi.

As dúvidas no ar precisam ser eliminadas urgentemente. Os comunistas chineses promovem uma espécie de “diplomacia da vacina” - conforme desconfiam e investigam miliares norte-americanos? A China estaria boicoando o envio da matéria-prima para o Brasil, em função das críticas políticas feitas pelo Presidente Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes? Os chineses estariam priorizando seu mercado interno, e por isso não estaria sobrando IFA para exportação? Ou o problema é causado por alguma falha comercial, para a Sinovac-BioNTech descumprir um lucrativo contrato com o Butantan e a Fiocruz? Quem é o “segredo” por trás do insumo “chinês” feito em parceria com o famoso laboratório turco-alemão?

Também pode pairar nos ares de Brasília uma outra dúvida incômoda. Será que a falta de envio de insumos para produção da vacina tem alguma relação com nossa mais grave “doença” tupiniquim (a corrupção estrutural e sistêmica)? Comissões (ou “começões”, propinas) não pagas nas intermediações? Ou os concorrentes não gostaram do advento do anúncio da produção da vacina própria do Butantã ou da Fiocruz, e preferiram sabotar as iniciativas pela raiz? O que existe realmente por trás dessa cortina entre os laboratórios da China x Butantan e Fiocruz? O certo e objetivo é que, no meio de tudo, existe um esquema chamado BioNTech... A empresa é sócia de todas as Bigpharmas que fabricam vacinas, a toque de caixa, em tempo recorde e a preço de ouro, contra a maléfica e mortal Covid-19.

Um fato concreto chama atenção da diplomacia. No dia 14 de abril deste ano caótico de 2021, a China foi alvo de questionamentos no Comitê de “Armed Services” do Congresso dos Estados Unidos da América. Merece atenção o discurso do Almirante Faller, responsável pelo Comando Sul e da Quarta Frota Naval dos EUA. O militar chamou atenção para a “diplomacia da vacina chinesa”, citando suspensões no envio de insumos para produção dos medicamentos como instrumento de barganha para pressionar países da América Latina. A ação dos chineses seria uma retaliação a países, como o Brasil, que apoiaram e reconheceram Taiwan como nação soberana. O fornecimento das IFAs também teria sido condicionado a futuros contratos com a chinesa Huawei para fornecimento de tecnologia 5G.


Deixando de lado a tal “diplomacia chinesa da vacina”, o triste de tudo é que o pandemônio do Covidão expôs todas as falhas estruturais do Brasil na gestão pública, sobretudo no essencial setor de saúde. União, Estados e Municípios não foram, cada ente a seu modo, incompetentes, inábeis e ineficazes no enfrentamento da “pandemia” (que também teve características de “fraudemia”). O Governo Federal errou completamente na estratégia de Comunicação. O próprio Presidente Bolsonaro gerou polêmicas e tensões desnecessárias que lhe causaram algum desgaste de imagem, além de dar munição para a oposição-sem-fim - que até lhe impôs uma CPI goela abaixo no Senado. Governadores e Prefeitos agravaram a crise econômica, tão mortal quanto o vírus que (sem dúvida) veio da China. O caos foi agravado por medidas questionáveis de abuso de autoridade e desrespeito aos direitos civis, como os exagerados “lockdown”, imposições inconstitucionais, repressões, multas e até detenções.

O Brasil continua em ritmo de amadorismo. Não aprende com os próprios erros. Não está preparado para esta e nem para cuidar da próxima crise - que pode ser deflagrada a qualquer momento. O Covidão apenas deu férias à Dengue, Chikungunya, malária, gripes e outros males menos votados. O País não promove um debate sério sobre o alto índice de erros médicos e sobre o elevado número de pacientes “fatalizados” por infecções hospitalares (as chamadas “doenças” Iatrogênicas, que ocorrem em hospitais públicos e naqueles de alto luxo). Também não cuidamos do essencial: atenção preventiva à saúde. O brasileiro, hipocondríaco, consome muito remédio, inclusive sem recomendação médica, o que agrava muitos problemas.

Resumindo: É difícil sobreviver em um País de Terceiro Mundo, com mentalidade cultural subdesenvolvida e corrupta, além de contar com dirigentes públicos ineficazes e incompetentes - mesmo aqueles que não são bandidos profissionais a serviço do regime do Crime Institucionalizado. Enquanto isso, perdemos tempo com uma CPI inútil, focada apenas em desgastar e, se der, derrubar o Presidente da República. É assim que vamos que não vamos...


3 em 1 - Confira nosso comentário no programa desta quinta-feira - Se o general Pazuello está com medo, tem que chamar o cabo da Faxina... Ele fará a limpeza... https://youtu.be/D_pfpJCb75s via @YouTube

 








 

Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://loja.umlivro.com.br/a-ultima-marcha-da-maconaria/p

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Maio de 2021.

5 comentários:

Anônimo disse...

TODA ESSA ZONA APENAS PORQUE BOZOLIXO É MAFIOSO,RETARDADO E O POVO CAGÃO... ESSE FDP PERMITIU O AUMENTO ABUSIVO DE TUDO NESSE PAIS INCLUINDO O PRÓPRIO SALARIO E DE SUA QUADRILHA... ENQUANTO O POVO PENA NAS FILAS DE ESMOLAS... TODA ESSA FILANTROPIA IMPRESARIAL VAI SER ABATIDA NOS IMPOSTOS E QUEBRARA O RESTO QUE NOS RESTA ...MAÇONARIAA MAFIA MALDITA POR DE TRAS DE MAIS UMA MÉRDA...

Anônimo disse...

Parabéns! Vc começou a mostrar as falhas desse governo fraco e que despreza os brasileiros. Discordâncias ideológicas não são desculpas para fanatismo. Submetemos nossa vontade para o bem de todos. Precisamos de mudanças urgentes no comando do nosso Brasil, que tempos, que costumes estamos enfrentando. Menosprezar conceitos básicos da ciência não podem ser balizas de quem se propõe a nos governar, por que não somos apenas uma parcela da população, mas um todo. Bolsonaro é o presidente, infelizmente, e tem a honra de nos representar, então que deixe de falar asneiras, pois não está em um bar qualquer de Ipanema, mas no posto mais alto de Brasília. Isto é mais que um desabafo, mas uma esperança, que sei que não ocorrerá, pois o mesmo é totalmente impróprio para a função para o qual foi eleito. TFA!

Marcelo de Carvalho Rodrigues disse...

A Sinovac está revendo a vachina, por isso a demora.

Anônimo disse...

A Sinovac está revendo a vachina, por isso a demora...

Loumari disse...

PREPÁRENSE PARA EL ANIVERSARIO 40 DE LAS APARICIONES DE MEDJUGORJE (PREPARACIÓN ESPIRITUAL)

https://www.youtube.com/watch?v=_Cf2P_OPyQE


MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 27 DE ABRIL DE 2021

A ORAÇÃO É URGENTE, OREM UNS PELOS OUTROS E INTERCEDEM POR TODAS AS CRIATURAS HUMANAS.

SÃO JUDAS 1:21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna;
22 E apiedai-vos de alguns, que estão duvidosos;
23 E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia, com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne.
24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
25 Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre! Ámen.

NOSSO REI E SENHOR JESUS CRISTO VOS REMIU DO PECADO, MAS VÓS MESMOS DEVEIS LUTAR PARA GANHAR A VIDA ETERNA. (SÃO MIGUEL ARCANJO)


SÃO TIAGO 5:20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.


1 PEDRO 4:8 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá uma multidão de pecados;
9 Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações.