domingo, 16 de maio de 2021

A PEC do Voto Impresso tem de corrigir falha grave


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal

A extrema mídia tupiniquim prefere não perceber o momento que o Brasil vive. Em censura editorial combinada, resolveram ignorar, editorialmente, a gigantesca e histórica manifestação de sábado (15 de maio), promovida pelo agronegócio e cristãos. Essa perda do nexo com o contexto real é o velório de um modelo de comunicação desmoralizado e falido, condenado a desaparecer com a implantação da internet 5G de verdade. Felizmente, o ato foi divulgado nas redes sociais, para atestar como o jornalixo afronta e briga com a realidade. Azar deles.

O slogan do evento #FECHADOSCOMBOLSONARO merece uma leitura mais cuidadosa por parte do Presidente da República. A massa organizada ocupou o monumental espaço público da capital federal não só para manifestar apoio a Jair Messias Bolsonaro. Os participantes ousaram na aglomeração, em tempos pandemônicos de Covid-19, para cobrar do chefe de Estado e de Governo que empregue sua autoridade para que promessas da campanha eleitoral passada sejam efetivamente cumpridas, com a realização das reformas e mudanças estruturais.     

Uma das principais bandeiras, também apoiada pelo Presidente Bolsonaro, é a pressão popular para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que regulamenta a impressão do voto pelas urnas eletrônicas nas eleições, plebiscitos e consultas populares oficiais. No trio elétrico - com a faixa “Faça o que for preciso! Eu autorizo, Presidente” -, Bolsonaro ressaltou a importância da aprovação do “voto impresso e auditável”, advertindo sob o risco de a eleição presidencial de 2022 terminar fraudada. Claro, Bolsonaro se referiu ao risco de a fraude (?) eleger Luiz Inácio da Silva - candidato resgatado por decisão absurda do Poder Supremo que atropelou três instâncias do judiciário federal para devolver direitos políticos a um ex-Presidente condenado por corrupção. 

Só os negacionistas do pleno Estado de Direito conseguem ser contra a Transparência Total Eleitoral, defendendo o atual Trâmite Sigiloso Eleitoral”. Acontece que uma leitura mais atenta da PEC 135 revela que, se ela for aprovada do jeito que está, pode criar mais problemas para a segurança eleitoral que o sistema de urnas eletrônicas no qual somos obrigados a aceitar no dogma do resultado sem questionamento legal. O texto em processo de tramitação na Câmara dos Deputados não soluciona a demanda pela contagem pública de votos para atestar, realmente, se o resultado eletrônico foi verdadeiro e correspondeu à vontade do eleitor.

Voto impresso não basta! Não assegura a Transparência Total Eleitoral de um mecanismo de escolha honesto e seguro. “Auditoria” não é a mesma coisa que contagem pública de votos. Auditoria implica judicialização. Recontagem, não! É imediata, logo depois da votação. Pela proposta da PEC 135, a auditoria poderá ser feita a qualquer tempo, mediante  postulação de processo judicial junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A tendência é que a queixa acabe no TSE, o que poderá levar meses ou anos. Outra falha seria uma auditoria apenas por amostragem de 5% ou 10% sobre os votos impressos - o que não constata a totalidade da fraude (se ela ocorrer de verdade).

A segurança administrativa, ética, moral e jurídica de um processo eleitoral honesto exige que o mecanismo de escolha, além do avanço gerado pela votação eletrônica, também permita que todos os votos sejam contados fisicamente na apuração, imediatamente depois de encerrada a votação. A eleição só termina realmente com a proclamação do resultado conferido, no qual o resultado eletrônico tem de ser igual ou apurado pelo voto que a urna eletrônica imprimir. A PEC 135 tem uma falha imperdoável de origem: só prevê auditoria e não recontagem completa dos votos. Ou seja, praticamente nada muda em relação ao sistema em vigor há 20 anos, que o Establishment, o STF e o TSE não desejam mudar. 

Felizmente, o grupo Convergências elaborou uma Nota Técnica enviada para todos os senadores e deputados. É imprescindível que o Presidente Bolsonaro, a autora do projeto, deputada federal Bia Kicis, e o presidente da comissão e relator da PEC, deputados federais Paulo Eduardo Martins e Filipe Barros, leiam a atentem para a proposta de Emenda Substitutiva proposta pelo grupo Convergências. A íntegra do texto pode ser vista em - https://convergencias.org.br/pec-135-coalizao-convergencias-propoe-emenda-substitutiva/

O Presidente Bolsonaro e o parlamento brasileiro não podem correr o risco de aprovar uma emenda à Constituição que provoque mais desastre institucional e que não assegure a lisura e transparência total do processo eleitoral eletrônico - um avanço em rapidez, porém ainda uma dúvida em termos de credibilidade objetiva. O Brasil merece ter o mais avançado processo de votação, com garantia de toda segurança. Voto eletrônico + recontagem total dos votos impressos pela urna é possível e desejável. Pena que a PEC 135 não garanta isso. Do jeito que está, é mais prudente reprová-la. Ou tudo continuará do mesmo jeitinho…

Em tempo: Confira o discurso completo de Bolsonaro, que chegou triunfalmente, a cavalo, para o ato - https://youtu.be/U5PprhSgpZ4 

Foi-se

 

Anunciada oficialmente neste domingo de manhã a morte de Bruno Covas, às 8h 20min, no Hospital Sírio-Libanês, vítima de câncer gástrico (no aparelho digestivo), com metástase nos ossos e no fígado, contra o qual lutava desde 2019.

 

Velório será na Prefeitura de São Paulo, e o sepultamento na cidade de Santos, onde Bruno nasceu.

 

Além de lamentar a morte, também é preciso condenar o que aconteceu na sexta-feira passada, às 19h 05min, quando o hospital soltou uma absurdo, cruel e desumano boletim médico informando que o estado de saúde de Covas era “irreversível”  

 








Adquira, também, o livro A ÚLTIMA MARCHA DA MAÇONARIA.

Para maiores informações clique aqui:

https://www.amazon.com.br/s?k=A+ULTIMA+MARCHA+DA+MA%C3%87ONARIA&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss_2

Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Flamenguista. Editor-chefe do Alerta Total. Comentarista Político da Rede Jovem Pan.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. 

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Maio de 2021.

7 comentários:

Loumari disse...

Repressão na Colômbia fez já dezenas de mortos

https://www.youtube.com/watch?v=QETypw3IMB0

Um novo balanço do Provedor de Direitos Humanos da Colômbia dá conta de pelo menos 26 mortos nas manifestações organizadas contra o governo do presidente Iván Duque, desde o final de Abril. Os opositores denunciam a repressão e também a falsa ideia de os associarem a grupos de guerrilha ou paramilitares.

euronews (em português)

16.05.2021


OBS: A MAÇONARIA ESTÁ NO AUGE DA GLÓRIA DO SEU DEUS LÚCIFER. Oprimir o povo, criar a pobreza, matar pessoas é a base do seu plano maquiavélico, é o exercício que cria a principal fonte de seu poder para elevar-se ante um povo diminuído, sacrificar vidas humanas em oferenda ao deus demónio.
Pasma Brasil, porque rios de sangue vão correr por todo o território, matar, matar, matar a população. As armas das forças próprias forças de segurança, pago com o vosso dinheiro dos impostos, são as armas e munições que vos matarão. E este dia não está assim tão longe não. PREPARA-TE BRASIL.


Loumari disse...

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 12 DE OUTUBRO DE 2019

O homem utiliza a vontade humana contra quem lhe deu a vida, para demonstrar que ninguém exerce poder sobre ele. Se levantam contra o que representa o Criador da vida e com isso selam seu destino assim a infidelidade, assim aos males, assim a amargura, assim a desgraça, assim ao sofrimento, sem pelo tanto olhar que detrás de tudo, existe o grande plano do Demónio que consiste em apartar-lhes de Deus para que não possais salvar-se para a vida eterna.

A vontade humana agoniza em MÃOS DA MAÇONARIA que retém o homem prisioneiro mediante supostas novidades que são acolhidas por criaturas humanas como meio de rebeldia.

UM SÓ ACTO DO HOMEM EM CONTRA DA VONTADE DIVINA BASTA PARA QUE ESTE PERCA OS BENS ETERNOS, SE ESTA CRIATURA HUMANA NÃO SE ARREPENDER DE CORAÇÃO E SE DISPOR A CORRIGIR O MAL QUE COMETEU. UM SÓ ACTO!

QUANTOS MALES CONFESSARAM CONSEGUIRAM REPARAR...! OS REPARARAM?

O homem deveria viver feliz, mas rejeitou a felicidade que DEUS LHE OFERECEU, PRECIPITANDO-SE RUMO AO SOFRIMENTO UNIVERSAL."



MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 25 SETEMBRO DE 2019

A humanidade é controlada por aqueles que infiltraram as grandes instituições que representam as nações, aparentando socorrer aos necessitados com seus discursos de benfeitores dos povos e do ser humano.

DESPERTEM FILHOS, NÃO CAMINHEM CEGOS! A MAÇONARIA ENQUISTADA DENTRO DA MINHA IGREJA ME PROFANA E VOS LEVA A SE AFASTAREM DE MIM, PARA QUE SE CELEBREM OS HERODES ACTUAIS, DANDO LIVRE CURSO O ABORTO QUE PÕE O MEU CORAÇÃO A SANGRAR. Com maldade promovem astutamente em Meu Povo ideologias nefastas, endeusando a natureza e contrariando Meus ensinamentos. NÃO SE SURPREENDAM ANTE A FORÇA DA NATUREZA E SEUS FENÓMENOS QUE AUMENTAM GRITANDO-LHE AO HOMEM QUE NÃO LHE ADOREM.

EU SOU SEU DEUS (Cfr. Ex 3,14) E NADA FORA DE MIM PODEM ADORAR. EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; O QUE CRÊ EM MIM, MESMO MORTO VIVERÁ (Jn 11, 25).

Loumari disse...

SÃO MIGUEL ARCANJO - 10 DE ABRIL DE 2019

NO PASSADO, MUITOS DIRIGENTES DA HUMANIDADE PACTUARAM COM SATANÁS, COMPROMETENDO AS NAÇÕES QUE GOVERNAVAM OFERTANDO-AS AO ANTICRISTO E SEUS TENTÁCULOS, E ESTA SUCESSÃO DE PACTOS CONTINUOU AUSPICIADO POR FAMÍLIAS PODEROSAS ECONOMICAMENTE.

Continuamente são ensaiados, provocados, instados, induzidos para que a soberbia lhes confunda e nisto não pensaram no astro Sol que afecta o actuar e obrar da criatura humana, que se tornou mais e mais violenta.

Povo de Deus, a MAÇONARIA impera dentro mesmo da Igreja de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, fazendo pactos, alianças que socavam a estrutura da Igreja, levando-a a cisma (criando divisão), ALI SERÁ ONDE A FÉ DO POVO DE DEUS SE MANTERÁ FIRME, CONSOLIDADA, JÁ QUE ESTE POVO DE DEUS SERÁ PERSEGUIDO, INCOMPREENDIDO, DENUNCIADO, ENTÃO A FRATERNIDADE FARÁ GERMINAR O AMOR NECESSÁRIO PARA QUE NOSSA RAINHA E MADRE, MADRE DA HUMANIDADE E NÓS MESMOS OS EXÉRCITOS CELESTIAIS, LHES CUSTODIAREMOS E LHES SUSTEREMOS PARA QUE O MENOR NÚMERO DE FILHOS DE NOSSO REI E SENHOR JESUS CRISTO DESERTEM.

Rodrigo Almeida disse...

Após um imenso esforço para aprovar a PEC, um ministro do STF declara-la-á inconstucional com uma canetada.
E ninguém fará absolutamente nada.

Anônimo disse...

O TIRO SAIU PELA CULATRA,APENAS OS MAFIOSOS QUE FORAM AGRACIADOS COM TERRAS DA UNIÃO E OS QUE TIVERAM OS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS ENGORDADOS POS ESTE FASCINORA,BURRO E RETARDADO AINDA TORCEM PARA ELE,ATÉ AS ELEIÇÕES MAIS DE 60 POR CENTO DE BRASILEIROS ESTARÃO NA MISÉRIA E ISTO VAI FAZER ESSE DESGRAÇADO VÁ´PARA PQP...

Unknown disse...

Petista arrependido vaza daqui.

Anônimo disse...

E AI CORONEL VOCÊ RECEBEU AUMENTO E TERRAS TAMBÉM??? VEM ME FAZER VAZAR,MAFIOSO DE BÓSTA...